Autor Tópico: Dicas de viagem  (Lida 27751 vezes)

Offline Rad

• Ironbutt do FOL
  • Bahia
Re: Dicas de viagem
« Resposta #15 Online: Junho 04, 2007, 01:26:45 am »
hehehehe,, a bola tava quicando,, e eu já tinha me atrapalhado no tópico de protetor de mão, trocando manete com manopla , ai vim pertubar aqui... heheheheheheh

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #16 Online: Junho 04, 2007, 01:51:13 am »
 :hihihi combeb04
Marcondes, estou esperando a visita do nobre casal para pegar umas estradinhas de terra por aqui. O convite se extende aos demais amigos do FOL.
Rad: Nao se esqueca de trazer o papel higienico, viu?
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #17 Online: Junho 04, 2007, 05:11:24 am »
hehehehe,, a bola tava quicando,, e eu já tinha me atrapalhado no tópico de protetor de mão, trocando manete com manopla , ai vim pertubar aqui... heheheheheheh

Eu já tava até achando que manopla era manete e que manete era manicoto  :hãaaa

Offline Beto Salvia

• Ralando as pedaleiras
  • Sampa - SP
« Resposta #18 Online: Agosto 26, 2007, 12:08:11 am »
Hoje é o último dia da feira Adventure Sports Fair (www.adventurefair.com.br).  :cry:

Ela está acontecendo no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera em São Paulo, preço do ingresso R$18,00 que pode ser pago no cartão de crédito. Tem água(da Coca Cola) 0800 pela feira, é só procurar. .clap

Estive ontem e fiquei das 10:00h as 19:00h e estava ótimo, até encontrei o CAE e esposa. :love

Os stands da Honda e Yamaha muito show, os carros da Fiat também, mas gostei muito dos stands das cidades, alguns de regiões do Brasil e da Argentina e Chile também. :thumleft:

A dica é procurar pelos representantes de governo, e não das operadoras, pois as dicas são melhores e mais abrangentes, indicando passeios com mapas. Peguei muita informação para curtir até a próxima feira. Já é o segundo ano que vou e pretendo não perder mais nenhuma. ieba

No stand da familia Muller, conversei com a sra. Muller, muito simpática e atenciosa, com ótimas dicas sobre uma viagem que estou planejando, Sampa_Sorocaba_Capão Bonito_Tunas_Curitiba_Ponta Grossa_Castro_Tibagi_Jaguarai va_Senges_Capão Bonito_Sorocaba_Sampa. :cheers:

Pessoal da Argentina com muitas dicas e mapas, e futuros contatos por email para mais informações sobre viagem até Ushuaia. O pessoal do Chile também com muita informação e mapas para completar a viagem, prevista para o ano que vem ou 2009.

No stand de Minas, DVD's sobre os parques e informações sobre a Estrada Real, que parece ter a melhor parte de Ouro Preto ate Diamantina.

No stand de Penedo, boas dicas sobre se hospedar na cidade e usar como base para visitar a região que é muito rica.

Enfim, momentos fantásticos com pessoas sensacionais, para trocas de informações e experiências. .clap ieba

Para o pessoal de fora de Sampa, se precisar de alguma informação, posso encaminhar, e para o pessoal de Sampa, se não for, não merece viajar   :twisted:rit50.

Abraços combeb04
Conhecendo o Brasil sobre duas rodas

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #19 Online: Outubro 02, 2007, 03:41:04 am »
DICAS ÚTEIS PARA VIAJAR

Já foi dito que "O importante não é o ponto de destino, o importante é a jornada".
As dicas úteis desta página foram feitas  para lhe ajudar a ficar seguro e aproveitar a jornada.
talvez possa ser uma revisão para alguns, enquanto que para outros talvez uma oportunidade de ter algumas duvidas esclarescidas.

DICAS PARA A VIAGEM

1) Esteja certo de que esteja bem descansado e alerta antes de pilotar. A fadiga pode aparecer rapidamente e irá significantemente a sua habilidade de pilotar seguramente.

2) Cheque a sua moto antes:

As lampadas estao funcionando, luz alta, baixa, traseira,piscas?

A luz de freio funciona?

A buzina funciona?

Todos os fluídos estão no nível certo?

Haverá algum vazamento?

Os pneus estao em bom estado e calibrados?

3) Sempre use roupas protetoras:
capacete,protetor dos olhos,luvas,jaqueta/camiseta de manga longa e botas.
use o grafico de vento frio abaixo como um guia para determinar como você deveria se vestir para a jornada.
Esteja preparado para mudancas súbitas no tempo.
Lembre-se, algumas vezes a única coisa entre você e a estrada é a sua roupa protetora.

4) Considere o uso de protetor auricular como parte da sua tralha protetiva. Viajando a 112 km/h com um capacete, o nível de decibéis é de 100 dbs. Segundo a OSHA, pilotar por duas horas a este nível , irá causar danos auditivos.
Há diversos tipos de protetores auriculares, use o que for melhor para você.

5) Riscos de saúde são uma realidade na estrada. Esteja ciente dos seguintes riscos em potencial enquanto pilotando:

Desidratacão- Em tempo quente, o vento aquecido passando sobre a pele exposta rapidamente irá remover a umidade do seu corpo causando desidratacão. O uso de roupa leve, camiseta de manga longa, junto com agua a vontade para beber, e frutas para comer, irão todos ajudá-lo a prevenir você de ficar desidratado.

Hipertermia- isto acontece quando a temperatura de seu corpo sobe abruptamente. Pode ocorrer com prolongada exposicao a altas temperaturas. Mantenha-se bem hidratado antes e durante a jornada para evitar a hipertermia ( Exaustão  e/ou ataque cardíaco ).

Hipotermia- Isto ocorre quando o seu corpo perde calor interno devido ao vento frio ou tempo gelado.Os viajantes estao especialmente sob riscos de rapido resfriamento o qual leva a diminuicao dos reflexos e do tempo de resposta.
É essencial vestir camadas isolantes de roupas sempre que pilotando no clima frio.

6) Faca frequentes paradas no caminho, especialmente se voc6e estiver em uma viagem longa.
Isto irá ajudá-lo a reduzir o seu nível e fadiga e possibilidade de injúria ou riscos de saúde.

7) Conheca os seus limites e rode de acordo com eles. Nunca deixe alguém levá-lo além da sua capacidade de operar sua moto seguramente. Você não precisa provar nada aos outros, basta estar seguro , e desfrutar a viagem.

8) Lembre-se, VOCE É INVISÍVEL.
os motoristas dos outros veículos nao estao vendo as motocicletas e prtanto, nao estao vendo voce.

9) Pratique o acronimo P.A.E.:

Procure por fatores que podem levar a situacoes de risco.

Avalie como os fatores podem interagir para criar o risco.

Execute uma acão para manter uma margem de seguranca.

10) As emergencias podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, e vem de formas variadas.Esteja preparado carregando um kit de ferramentas, kit de primeiros socorros e um telefone celular, se voce tiver.

11) NUNCA, jamais dirija sob influencia do alcool ou drogas pesadas. até mesmo medicamentos como relaxantes muscular  podem causar sonolencia.Leia atentamente as bulas dos medicamentos que for tomar.

Fim da parte I

fONTE: http://www.ironhorseministries.org/HelpfulHints.htm
« Última modificação: Outubro 06, 2007, 10:58:55 pm por Konishi »

Offline Biofa

• Ironbutt do FOL
  • Guarapari - ES
« Resposta #20 Online: Outubro 02, 2007, 04:34:08 am »
Muito legal as Dicas Konishi, sempre é bom reciclar... .clap

Fiquei em dúvida sobre o tópico 11 que diz: :scratch:

11) NUNCA, jamais dirija sob influencia do alcool ou drogas pesadas.

Se a droga for leve daí pode??  kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Abraço

Biofa

Falcon Branca Pérola 03 SM

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #21 Online: Outubro 02, 2007, 07:23:56 am »
Biofa, o bom senso é que manda nessas horas. E nao é so droga, barriga muito cheia também causa letargia e sono.

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #22 Online: Outubro 06, 2007, 10:49:47 am »
Quando me acidentei na serra da canastra, o Salles e o Fecker me fizeram a gentileza de levar minhas tralhas para sao paulo. O Fecker me zoou depois, : Cara, entupiu o carro de tanta coisa, e a carreta tambem. Hehe, viajei até com dois pneus de crosss para trocar na hora de fazer a trilha...
Que vergonha ! Hoje eu prometi a mim mesmo tentar viajar light, e aconselho os amigos a fazerem o mesmo, sempre seguindo a maxima : Levar o minimo possivel de tralha , sem se esquecer da maquina fotografica, do cartao, do engov, das camisinhas e do papel higienico, hehe.

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #23 Online: Outubro 06, 2007, 10:51:46 pm »
Konishi,

Quando eu ia acampar na Canastra de Fiorino, lotava a caçamba até no talo...  i.aia; achando que tudo era essencial...  voltava tudo sem ter usado, mas mesmo assim tinha que lavar em casa porque enchia de pó... num chegava a usar nem 20% do que levava....   ai comecei a viajar de moto....  como evolui nesse sentido...  :hihihi  e depois que virei montanhista então, que muitas vezes você carrega nas costas o que precisa...  você realmente aprende a levar só o extritamente necessário...

abraço

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #24 Online: Novembro 25, 2007, 01:17:51 pm »
Tem uma coisa que me deixou num aperto na última viagem que fiz, e queria deixar aqui:

Quando achar que está na hora de abastecer, abasteça.

Eu e a patroa fomos no do "dá pra pegar um posto mais barato (e de qualidade) logo" e quase ficamos na estrada  :oops:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #25 Online: Dezembro 29, 2007, 09:38:05 pm »
Concordo plenamente com você Dega.....

Ja fiquei na estrada esperando encontrar posto de bandeira, gasolina baraba etc....

Se tiver dúvida quanto à qualidade da gasolina, coloca pouca no tanque.... já parou mesmo.

No próximo posto, se achar que o combustível é de boa qualidade completa.... já parou mesmo!...

Um Grande  frds pra você

Um 2008 com muita  ,10468 ieba :love  e muita viagem de  ,8133 é o que desejo a você e todos os amigos da FOLmilha....
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Eraser

• Pilotando na boa
  • Pouso Alegre - Minas Gerais
« Resposta #26 Online: Janeiro 31, 2008, 06:43:10 am »
Hoje eu prometi a mim mesmo tentar viajar light, e aconselho os amigos a fazerem o mesmo, sempre seguindo a maxima : Levar o minimo possivel de tralha , sem se esquecer da maquina fotografica, do cartao, do engov, das camisinhas e do papel higienico, hehe.

Fala SERIO menino, o ENGOV, vc aprendeu comigo, o papel com o MARCONDES e a AS CAMISINHAS... kkkkk; isso mesmo CAMISINHAAAAAAAAASSSSSSSS, no plural!!?! i.aia; i.aia; i.aia;

estah querendo enganar quem JAPA? QUEM?? i.aia; i.aia;
« Última modificação: Fevereiro 01, 2008, 06:11:20 am por Eraser »
1º. Interestadual FOL - Itamonte-MG fui...
2º. Interestadual FOL - São José do Rio Preto -SP fui tb..
3º. Interestadual FOL - Patos de Minas-MG fui, claro!
4º. Interestadual FOL -  Cunha - MG fui aff...
5º. Interestadual FOL - Barra Bonita-SP fui!

Offline Mika_675 (In Memoryan)

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #27 Online: Junho 18, 2008, 02:45:36 am »
Pessoal,

so vi o topico agora e realmente esta muito bom. Parabens ao Marcondes pela iniciativa.  :thumleft:

So gostaria de acrescentar um item na lista.
Nos kits reparadores de pneu, falta uma coisa essencial, que me fez muuuuuita falta no dia em que furei o pneu de minha motoka. ALICATE!
Ou qualquer coisa que permita retirar o prego/arame do pneu. Se nao conseguir tirar (principalmente pneus sem camara), entao um abraço! Vc tera tudo em maos para continuar a viagem mas nao vai conseguir tirar o prego! Ai seu kit nao serve pra absolutamente nadaaaaa...!
E tambem uma pequena lanterna de led! Porque o pneu quase sempre fura de noite! Deixa a mini lanterna junto ao kit reparador de pneus!!

Abracos a todos!

Mika
« Última modificação: Junho 18, 2008, 02:47:31 am por Mika_675 »
GO YOUR OWN WAY

Offline #Perez#

• Ralando as pedaleiras
  • Harley Davidson V-Rod Night Special
    • twitter:  @HernanniPerez
« Resposta #28 Online: Junho 19, 2008, 12:00:19 pm »
atualmente estou procurando levar o mínimo possível.... tô tendo só um bagageiro Givi 450... o que sempre faço é "revisar" toda a moto pra verificar se está tudo OK.... :thumleft:
#PEREZ# antigo DELEGAPoços de Caldas/MG
OH, QUÃO BOM É VER OS IRMÃOS LEVANTANDO POEIRA DO CHÃO

Offline Boeira

• Ironbutt do FOL
  • Capanema - PR
« Resposta #29 Online: Junho 19, 2008, 09:11:36 pm »
Valeu.....

Muitas dicas!!!

Gostei....

,10468
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel."