Autor Tópico: Problemas com GPS Garmin  (Lida 5368 vezes)

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
Problemas com GPS Garmin
« Online: Novembro 20, 2013, 08:16:06 am »
Tenho um GPS Garmin Nuvi "alguma coisa"  para carros.

Brasileiro que sou, adaptei este GPS na moto utilizando um case que protege da chuva. Com a vibração natural da moto os componentes internos do cabo de alimentação foram soltando a ponto de partir um fio (o negativo). Comprei um outro cabo ( NÃO ORIGINAL).
Quando conecto este cabo no gps perco a opção de acessar as funções do aparelho, fica apenas carregando como acontece com cabo USB conectado no computador.

Dúvida: pq isso acontece? Seria diferença de amperagem?

Ensinamento: Gps de carro deve ser usado no carro, se precisa usar na moto utilize os apropriados  hum., e muito mais caros  hum.,

Se não estou enganado este é o cabo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515591868-carregador-veicular-cabo-gtm25-garmin-detector-de-transito-_JM
« Última modificação: Novembro 20, 2013, 08:20:19 am por Don. »

Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
Re:Problemas com GPS Garmin
« Resposta #1 Online: Novembro 20, 2013, 08:50:36 am »
Don,

normalmente quando  liga no computador  ele  pergunta de é pra carregar a bateria ou acessar dados, mais isso  no COMPUTADOR

Don  o meu do carro quando desliga a ignição e ligo   novamente ele faz a mesma coisa como se fosse no computador.

eu acho que é normal. não  é defeito do cabo não

talvez  alguma opção  do GPS mesmo

Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #2 Online: Novembro 20, 2013, 08:55:56 am »
Então Flavildo, tive que comprar o cabo genérico pois o original foi pras cucuias, não funciona (agora os dois  i.aia; i.aia;)

Achei o original p vender no ML (esse link que postei), mas R$ 120,00 em um cabo  :scratch:, facada no peito :doido

Dei uma olhada no Orange, que é próprio para moto, mas nos fóruns tem reclamações a dar com pau. Vou voltar ao mapa de papel  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;
« Última modificação: Novembro 20, 2013, 08:56:42 am por Don. »

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #3 Online: Novembro 20, 2013, 09:28:22 am »
Então Flavildo, tive que comprar o cabo genérico pois o original foi pras cucuias, não funciona (agora os dois  i.aia; i.aia;)

Achei o original p vender no ML (esse link que postei), mas R$ 120,00 em um cabo  :scratch:, facada no peito :doido

Dei uma olhada no Orange, que é próprio para moto, mas nos fóruns tem reclamações a dar com pau. Vou voltar ao mapa de papel  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;
Dom  eu uso um orange  360.   ele vai  bem nos asfalto, as vezes  o ponteiro fica  fora da estrada ,mais  vai bem.  para as trilhas   e off road eu  uso o meu bom e velho Garmim etrex CX legend.  nao  me deixou na mao nunca.   nel  la fora  nem mesmo  no jalapão  ou nas chapadas diamantina e dos veadeiros.

o Panela comprou  um orange 361,   que é o modelo mais novo pagou  500 reais  aki  na santa efigenia paraiso  dos eletronicos

Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #4 Online: Novembro 20, 2013, 09:33:25 am »
E como será o Orange nos Off Flavildo, tens idéia?

O meu Garmin em alguns pontos do fim do mundo fica sem sinal  hum.,

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #5 Online: Novembro 20, 2013, 09:46:30 am »
E como será o Orange nos Off Flavildo, tens idéia?

O meu Garmin em alguns pontos do fim do mundo fica sem sinal  hum.,
o orange  por ex  na canastra ,  fica tudo verde  kkkk  dizem que tem que colocar os mapas,  mas o IGO  ainda nao vi mapas  com  as trilhas que tem no garmim, pode ser que alguem   tenha  eu desconheço

o garmim nao perde sinal  não.  nunca aconteceu comigo

Flavildo
Liberdade acima de tudo

Offline fiel

• Ironbutt do FOL
« Resposta #6 Online: Novembro 20, 2013, 09:50:10 am »
Bom, se for como a Apple que coloca um chip de autenticidade, acho que não vai funcionar mesmo.

Coloquei um suporte tipo "braço" da RAM Mount para reduzir a tripidação, acho que dessa forma, qualquer ching ling aguentaria.

Abraços,

Fiel

Twister 2002 -> GS500 2002 -> CG FAN 2005 -> NX4 2005 -> Ténéré 660 (atual)

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #7 Online: Novembro 20, 2013, 10:05:44 am »
"Grande" Don, beleza?

Os cabos dos GPSs da Garmin tem uma particularidade que difere dos demais GPS: um dos contatos, quando o GPS está ligado no cabo de alimentação original, é nulo, fazendo portanto o GPS saber diferenciar se está ligado num cabo de alimentação original ou se está num cabo de dados/cabo de alimentação paralelo.

Alguns GPS da Garmin tem umas mutretas pra acessar e colocar em navegação, outros não. Ou você leva em alguém que saiba mexer no cabo (no caso descobrir qual é o fio que faz a diferenciação), ou compra o cabo original da Garmin.

Acho o sistema IGO mais simpático que o sistema da Garmin (software) mais os mapas abertos pelo sistema Tracksource/Proyectmapear tornam o Garmin imbatível.

,10468
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #8 Online: Novembro 20, 2013, 01:00:57 pm »
Bah verdade Daniel quando desmontei achei curioso ter um fio solto...até pensei que tivesse perdido a solda ou algo assim.

Estou chegando a conclusão que devo colocar o Garmin no carro e comprar um específico para moto.

Obrigado Daniel  :thumleft:

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #9 Online: Novembro 20, 2013, 01:02:09 pm »
o orange  por ex  na canastra ,  fica tudo verde  kkkk  dizem que tem que colocar os mapas,  mas o IGO  ainda nao vi mapas  com  as trilhas que tem no garmim, pode ser que alguem   tenha  eu desconheço

o garmim nao perde sinal  não.  nunca aconteceu comigo

Ah quer saber Flavildo vou exercitar meu sangue indígena e me guiar por sinal de fumaça  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #10 Online: Novembro 20, 2013, 01:04:21 pm »
Bom, se for como a Apple que coloca um chip de autenticidade, acho que não vai funcionar mesmo.

Coloquei um suporte tipo "braço" da RAM Mount para reduzir a tripidação, acho que dessa forma, qualquer ching ling aguentaria.

Pois é Fiel concordo ctigo...e o Daniel matou a charada...faz sentido o que ele passou.

Valeu  :cheers:

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #11 Online: Novembro 20, 2013, 01:14:56 pm »
Alguém conhece esse GPS?...

Vi que tem os modelos 10 20 e 30...o 10 não pe tão caro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520273967-gps-garmin-etrex-10-frete-gratis-brasil-_JM

Offline Polenta

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Polenta Eagle Forever!!!
« Resposta #12 Online: Novembro 21, 2013, 12:47:21 am »
Fala Pequeno Blz...
Cara eu uso o GPS duas rodas esse do link abaixo....No Asfalto show de bola a versão do software NÃO É IGO mas gostei dele..simples e funcional.
Mas no OFF esquece...fica tudo verdim verdim...Fui para a Canastra com o Flavildo e Cia e ele não se acha nem com reza brava....
Abraços...

http://www.gpsaquarius.com.br/portfolio-item/gps-moto-duas-rodas-3-5/
Polenta!
(11)99984-1402
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII SP Organizamos
XIV Urubici
XV Floripa
XVI Pouso Alegre
Churras BarraBonita11/2013
Falcon03,Falcon07,XT660R,F800GS...
‎"A vida é muito curta, portanto curta muito a VIDA..."Mauricio Saab

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #13 Online: Novembro 21, 2013, 12:50:30 am »
Valeu pela opinião Polenta, mas gostaria de algo "pros interiorrrr" também  :thumleft:

Offline ÉleAgá

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo-ZonaLost
« Resposta #14 Online: Novembro 21, 2013, 01:00:45 am »
Fala Pequeno Blz...
Cara eu uso o GPS duas rodas esse do link abaixo....No Asfalto show de bola a versão do software NÃO É IGO mas gostei dele..simples e funcional.
Mas no OFF esquece...fica tudo verdim verdim...Fui para a Canastra com o Flavildo e Cia e ele não se acha nem com reza brava....
Abraços...

http://www.gpsaquarius.com.br/portfolio-item/gps-moto-duas-rodas-3-5/

Polenta, você já tentou parear este gps com outro fone bluetooth? Este gps me parece igualzinho ao Orange 360 que eu tenho, mas só consigo parear com o fone de ouvido que vem com ele.
Forte Abraço
Triumph Tiger 800XC 2014 - a Tigresa
Triumph Tiger 800XC 2013 - Queen Elizabeth - ROUBADA
Suzuki VStrom DL 650 2011 - Amora
Yamaha XT 600E 2004 - Preta
Honda Falcon NX4 2001 - Phoenix
SOU FIEL A MARCA KKKKK