É, eu imaginei mesmo... deve ter uma resistência também. Pode deixar que se eu tiver que comprar outro, vou rachar o velho e ver como é por dentro, e quem sabe até dar uma recondicionada Mac-gambiarra.
É o seguinte, minha moto não funciona se eu desconectar os fios que vem do estator. Aí não consigo medir a tensão que vem dela. Só consigo com a moto ligada. Quando os três fios do estator estão ligados, a tensão entre eles está em torno dos 5,0V (só cinco mesmo). Se eu desconectar um deles (a moto continua funcionando), a tensão entre o desconectado e qualquer outro sobe para 15,0V. Imagino que a tensão está dando baixa porque o retificador está consumindo... (estou certo?).
Outra coisa, as resistências das bobinas parecem estar certas, em torno de 0,5 ohm, um pouco mais (0,7 ohm) com o motor quente...
Alguma dica? Tô achando que é o retificador mesmo, mas queria uma forma de testá-lo completamente desconectado...
Valeu!