Autor Tópico: Ação Contra o Serasa  (Lida 1116 vezes)

Offline Ander

• Ironbutt do FOL
  • ★ FOL Floripa ! ★
    • YouTube
Ação Contra o Serasa
« Online: Agosto 16, 2013, 12:06:09 am »
TJ-DF - APELAÇÃO CÍVEL AC 20040110072784 DF (TJ-DF)

Data de publicação: 24/01/2006

Ementa: PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA A SERASA. INSCRIÇÃO INDEVIDA. INDENIZAÇÃO. MINORAÇÃO. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. 1.A INSCRIÇÃO INDEVIDA DO NOME DO APELADO NO BANCO DE DADOS DA APELANTE DÁ ENSEJO AOS DANOS MORAIS: PRIMEIRO PELO EQUÍVOCO AO ANOTAR O APELADO COMO DEVEDOR QUANDO NÃO O ERA E SEGUNDO PORQUE NÃO PROCEDEU À COMUNICAÇÃO DETERMINADA PELO ART. 43 , § 2º , DO CDC . 2.O QUANTUM FIXADO A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO DEVE SER MINORADO, DE ACORDO COM PRECEDENTES JURISPRUDENCIAIS. 3.RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO.

Bom dia amigos !

Um amigo advogado, me alertou sobre isso, resumindo, simplesmente o Serasa divulga TODOS os seus dados, inclusive o seu salário, o Serasa já tomou um grande prejuízo por isso, sim a data é antiga, mas está valendo !

Eu apenas cedi xerox dos meus doc. pessoais, e comprovante de residência, para o mesmo fazer uma busca e ver se meu nome está nesta lista, mesmo nunca tendo seu nome no Serasa, vc pode estar nesta lista, custo desta busca pelo advogado, R$ 30,00, caso Serasa tenha que me pagar uma indenização, pode chegar a R$10.000,00, 20% fica pro advogado, o resto vem pro bolso, fica esse alerta, caso vc tenha um advogado de confiança, vale a pena conversar com ele sobre isso...

Abração !

Biz 100 > Falcon SM > CB500 > ???
▃▃▃▃▃▃ ▄ ▅ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▅ ▄ ▃▃▃▃▃▃