Autor Tópico: De Indaiatuba-SP à Natal-RN  (Lida 3259 vezes)

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
  • PAIXÃO NÃO SE SENTE! SE VIVE!!! ANDE DE MOTO!!!
De Indaiatuba-SP à Natal-RN
« Online: Maio 09, 2013, 01:04:55 am »
Bom dia pessoal,

Espero que tenham pasciência em ler tudo o que escrevi, pois o relato que segue, são de uma aventura que tive e isso vou levar pra vida toda! Por isso gostaria de compartilhar com todos!!!

Meu nome é Sidney C. Vieira, tenho 32 anos e sou de Indaiatuba interior de SP, sou novato como integrante aqui no FOL e gostaria de relatar uma viagem que eu e minha esposa fizemos em maio de 2012!
Tenho uma NX4 Falcon 2007 Laranja, com uns bons quilometros de aventura e lazer!
Tive uma extraordinária experiência em uma viagem que fiz de Indaiatuba-SP à Natal-RN, onde eu e minha esposa passamos por Rio, Minas, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e por fim Rio Grande do Norte, no total percorrido de 3.000km ida e 3.000km volta.
Essa viagem estava sendo programada à pelo menos uns 3 anos, pois nunca batia minhas férias com a da minha esposa, eentão conseguimos casar esse descanso em 2012. No dia 04/05 (sexta-feira) saímos de casa por volta das 20:00hs rumo a São José dos Campos, onde nos encontramos com um casal de amigos em sua casa para prosseguirmos viagem no dia seguinte.
Dia 05/05 (sábado) na madruga ainda, pegamos a estrada sentido litoral, onde iriamos passar um final de semana em Paraty-RJ, com esses amigos e mais um pessoal de Sumaré-SP e Hortolândia-SP que chegaram depois a pousada! Assim passamos um excelente final de semana com muito sol e calor!
Dia 06/05 (domingo) o pessoal regressaram as suas cidades e nós pernoitamos por mais uma noite para darmos sequencia a viagem.
Dia 07/05 (segunda-feira) onde muitos estavam acordando para ir trabalhar, e nós para passear!!! Rs... Saímos cedo e pegamos a Rio Santos em direção ao Rio de Janeiro passando por belas paisagens ao longo do caminho, já em Angra dos Reis-RJ, ficamos abismados com o valor da gasolina, R$3,85/litro (comum). Mais alguns kms percorridos Avenida Brasil no Rio, e depois a BR040 Washington Luis sentido a Petrópolis-RJ com uma breve parada para almoço, demos sequencia na viagem pegando a BR116 onde por ela percorremos até o Nordeste.
Ao chegar na divisa de estado RJ/MG, acabei entrando em estrada diferente que me tirou do rota 42km e retonando a BR quase de noite, assim chegando na cidade de Manhaçu-MG para primeira noite de descanso, pois haviamos percorrido 970kms naquele dia!
Dia 08/05 (terça-feira) como de costume, pegando a estrada logo cedo após um reforçado café da manhã na pousada, continuamos nossa jornada pela BR116 onde a estrada que nos surpreendeu e muito, estava em ótimas condições de tráfego, passando por cidades grandes e pequenas de Minas, onde paramos em Governador Valadares-MG para dar uma esticada nas pernas, conhecemos uma figura, seu Odilon da cidade de Itaúna-MG, um mineiro de uma boa prosa com sotaque bem arrastado, que estava indo visitar sua mãe em Vitória da Conquista-BA, perguntou se poderia seguir viagem nos acompanhando, já que não conhecia a estrada e seus perigos! Uma parada para almoço em Teófilo Otoni-MG e continuamos a trafegar pela BR116 passando por várias cidades e cruzando a divisa de estado MG/BA parando para dormir na cidade de Vitória da Conquista-BA, que nos impressionou com o frio que estava naquele dia!
Dia 09/05 (quarta-feira) logo de manhã conhecemos pessoas que estavam vindo em sentido contrário, ou seja, estavam descendo sentido o Sudeste, e disseram que as condições da estradas estavam boas, contrariando o que eu estava imaginando! E assim fomos até com estrada tipo tapete e com direito a pedágio até Vitória da Conquista-BA, que por sua vez pegamos um pequeno trecho de estrada "remendada" e mais uma parada para almoço e a despedida do Sr. Odilon, pois a partir de lá, tomariamos rumos diferentes mas com aperto no coração pois o Sr. Odilon se despediu com lágrimas nos olhos! A partir daí migramos para a BR101 onde nos levara até o nosso destino final, atravessamos mais uma divisa BA/SE e com uma breve parada para esticar a perna, tomamos água de coco bem gelada por apenas R$0,90! "Nossa, vou ter uma overdose de água de coco!!!" disse minha esposa, surpresa com o valor pois aqui em São Paulo o coco chega a custar R$5,00! Paramos para dormir em um Hotel em Aracajú-SE onde ja tinha me hospedado numa viagem que fiz com meu Pai quando era pequeno.
Dia 10/05 (quinta-feira) atravessamos o estado de Sergipe e Alagoas ainda na parte da manhã, pois os estados são pequenos nos permitindo esse feito percorrendo pela BR que estava em duplicação desse trecho sendo feita pelo Exército Brasileiro! Já no estado de Pernanbuco e com rodovia duplicada tipo "tapete" chegamos a Recife-PE para mais uma parada para almoço, no qual no restaurante onde paramos ficamos rodeados por garçons e segurança do estabelecimento, curiosos querendo saber sobre nossa viagem! Uma parada na Concercionária Honda da cidade para troca de óleo e uma breve revisão na motoca, também questionados sobre nossa viagem, seguimos rumo ao nosso destino embaixo de sol e calor forte, atravessamos o estado passando pelas divisas de estados PE/PB e PB/RN, onde paramos para tirar algumas fotos, pois tinha alcançado uns dos principais estágios da viagem e já tinhamos percorrido 2900km em cima da motoca, não contendo as lágrimas pois estava chegando no estado na cidade onde mora minha família!
Mais 90 km percorrido também sobre rodovia duplicada em ótimo estado chegamos a Natal no início da noite e fomos direto paro o Hotel que tinhamos reservado!
Nos dias seguintes, visitei meus parentes que não os via a 12 anos, chegou um casal de amigos de Indaiatuba que foram de Avião e fizemos todos os passeios que poderimos fazer por mais 10 dias! Posso ser suspeito pra falar, mas Natal-RN é simplismente maravilhos, e quem tiver oportunidade de conhecer, não será perdido!!!
Enquanto a volta, desfrutamos das mesmas coisas que fizemos quando estávamos indo, só que de Sergipe até Minas, viajamos sob chuva, e Minas até São Paulo frio, por isso a volta não tenho muito o que comentar!!! Pois voltar nem sempre é gostoso!Rs...
Pessoal é isso!

Aproveitando, quero agradecer primeiro a Deus, que nos deu saúde e proteção na viagem; Minha excelente motoca que não me deixou na mão, nem se quer furou um pneu!
Quero agradecere minha esposa, por ser tão companheira e ter vivenciado tudo isso comigo, afinal de contas o sonho dessa viagem era meu! Tenho que tirar o chapéu para minha esposa, pois sabemos que não é qualquer mulher que aguenta! Edna te amo demais!!!
Agradecer aos meus familiares e amigos que apesar de escutar incansávelmente de que somos loucos, deram o maior apoio!

Espero poder fazer mais destas viajens...

Obrigado a todos pela pasciência e atenção.

Abraço.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Re:De Indaiatuba-SP à Natal-RN
« Resposta #1 Online: Maio 09, 2013, 03:44:06 am »
Parabéns ao casal pela trip. É uma região que eu e minha esposa ainda queremos conhecer   :thumleft:

Mas, não tem fotos  :scratch: :scratch: :scratch: :scratch:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
« Resposta #2 Online: Maio 09, 2013, 04:10:36 am »
Pois é Resmungão, estou apanhando para postar fotos aqui!!!!
Mas uma viagem dessa vale e muito a pena, pense nisso!!!
Abraço...

Offline Polenta

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Polenta Eagle Forever!!!
« Resposta #3 Online: Maio 09, 2013, 05:02:40 am »
Parabens pela Trip mas cade as fotos para compartilha das belezas do Nordeste!

combeb04 combeb04 combeb04
Polenta!
(11)99984-1402
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII SP Organizamos
XIV Urubici
XV Floripa
XVI Pouso Alegre
Churras BarraBonita11/2013
Falcon03,Falcon07,XT660R,F800GS...
‎"A vida é muito curta, portanto curta muito a VIDA..."Mauricio Saab

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
« Resposta #4 Online: Maio 09, 2013, 08:46:34 am »
Valeu Polenta, só preciso descobrir como posta fotos!!Abraço.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #5 Online: Maio 09, 2013, 08:57:57 am »
16 98188 8002 TIM

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #6 Online: Maio 10, 2013, 01:25:29 am »
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #7 Online: Maio 10, 2013, 01:34:20 am »
Desculpa ai ooooohhh páááááiiii!!  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;

16 98188 8002 TIM

Offline Antonio Coelho

• Ironbutt do FOL
« Resposta #8 Online: Maio 10, 2013, 03:15:08 am »
Sidão...

Fiz uma trip parecida com esta em Abril de 2011...só que saí de São Paulo e fui até Jijoca de Jericoacoara - CE....

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=16631.0

Vale muito a pena...lição de vida em todos os aspectos, desde perigo de overdose de água de côco até congestão de camarão frito.

Parabéns pelo feito....

Aguardaremos fotos!
Antônio Coelho
São Paulo - SP - Zona Sul

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #9 Online: Maio 10, 2013, 10:58:51 am »
Rodovia Rio-Santos, sem comentarios; paisagem bonitas a casa metro.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
« Resposta #10 Online: Maio 11, 2013, 05:03:41 am »
Pois é Antonio Coelho, quero repetir essa viajem daqui uns dois anos, mas indo pelo litoral dessa vez!!!
Essa semana fez um ano de quando fizemos essa viajem, então eu e minha esposa foi só nostalgia!!! Rs...
cara, acompanhei um pouco da sua viagem aqui no FOL, e te dou os parabéns, pois é esse o espírito que devemos ter por gostarmos tanto de moto, e com isso unir a paixão com a emoção de uma viagem!!!
Parabéns cara...

Abraço...

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
« Resposta #11 Online: Maio 11, 2013, 05:44:01 am »
FINAL DE SEMANA EM PARATY-RJ

COM A GALERA NA POUSADA PARATY-RJ

PARADA NO RIO PARA ESTICAR AS PERNAS!

ALMOÇO EM PETRÓPOLIS-RJ

JA NA DIVISA MG/BA

DIVISA SE/AL

AQUI A ÁGUA DE COCO POR R$0,90

NO HOTEL EM NATAL-RN

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
« Resposta #12 Online: Maio 11, 2013, 05:46:49 am »
Parabéns ao casal pela trip. É uma região que eu e minha esposa ainda queremos conhecer   :thumleft:

Mas, não tem fotos  :scratch: :scratch: :scratch: :scratch:

Cara, se tiver oportunidade faça isso, pois o Brasil é grande e lindo para se conhecer! Cara é tudo nosso, e se quiser companhia nos chame!!! KKKK...
Abraço..

Offline Jotace

• Pilotando na boa
  • F800GS 2015 Branca - Rio de Janeiro - RJ
« Resposta #13 Online: Maio 11, 2013, 01:59:40 pm »
Sidão,

Parabéns pela realização. Natal é muito lindo. Já estive por lá cerca de 12 vezes, mas apenas uma de moto.

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=4036.0

Pretendo retornar ainda esse ano. Só tá faltando um tempinho maior ($$$) :hihihi

PELA CAMPANHA DESACELERE - A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO.

Offline SIDÃO

• Esquentando
  • **
« Resposta #14 Online: Maio 12, 2013, 03:56:46 am »
Sidão,

Parabéns pela realização. Natal é muito lindo. Já estive por lá cerca de 12 vezes, mas apenas uma de moto.

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=4036.0

Pretendo retornar ainda esse ano. Só tá faltando um tempinho maior ($$$) :hihihi

Cara muito bom mesmo, sou suspeito pra falar, mas sou apaixonado por aquela terra!!!
Também pretendo voltar, talvez vá ano que vem mas de avião, pois é um dos sonhos da minha esposa é voar de avião!!!

Abraço...