Autor Tópico: De Floripa ao Uruguai- Preciso de dicas!  (Lida 9143 vezes)

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
  • Um homem sem barriga, é um homem sem história!
De Floripa ao Uruguai- Preciso de dicas!
« Online: Março 26, 2013, 03:24:40 pm »
Bom pessoal, em julho poderei tirar uma folguinha (1 ou 2 semanas), e pretendo dar uma volta até o Uruguai.
Caso alguém já tenha feito este percurso ou tenha dicas por onde passar, que seja interessante ou que valha a pena, eu agradeceria!

Mais ou menos já tenho este trajeto http://goo.gl/maps/0JkUN   mas gostaria de perguntar antes pois posso estar perdendo alguma coisa ou passando por lugares que é perca de tempo!

Procurei aqui no Fol e achei alguns relatos, mas nunca é de mais!

Desde já, obrigado!

Mafia BLS SC Chapter

Offline hofffmann

• Ironbutt do FOL
  • ENDIABRADO
Re:De Floripa ao Uruguai- Preciso de dicas!
« Resposta #1 Online: Março 26, 2013, 04:04:58 pm »
Coincidência ou não, hoje estava lendo os relatos do nosso amigo RADUENZ  :thumleft:

http://www.sodemoto.com.br/2012/04/na-capital-do-uruguai-montevideu.html#!/2012/04/na-capital-do-uruguai-montevideu.html

Hoffmann ,10468
Devemos agir no presente, recriar o futuro, tornar o presente um lugar melhor, afinal...
"A Educação faz um povo fácil de ser liderado, mas difícil de ser dirigido, fácil de ser
governado, mas impossível de ser escravizado."

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
« Resposta #2 Online: Março 27, 2013, 12:33:24 am »
Muito Obrigado Hoffmann!  :salut:

Gostei bastante do do link que você enviou, vai ficar aqui nos meus favoritos, me animou mais ainda, e é isso que eu quero fazer!

Mafia BLS SC Chapter

Offline ADRIANORX

• Ralando as pedaleiras
  • PORTO ALEGRE RS
« Resposta #3 Online: Março 27, 2013, 01:11:11 am »
Se tiveres mais 2 dias, seria interessante ir de Montividéo a Colonia Del Sacramento, podes deixar moto em Colonia mesmo, atravessar de "Ferry boaut" até Buenos Aires e visitar os Hermanos Argentinos também. Abç

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
« Resposta #4 Online: Março 27, 2013, 01:15:11 am »
Se tiveres mais 2 dias, seria interessante ir de Montividéo a Colonia Del Sacramento, podes deixar moto em Colonia mesmo, atravessar de "Ferry boaut" até Buenos Aires e visitar os Hermanos Argentinos também. Abç

Vou ver isso, provavelmente eu posso ir, muito obrigado!
Mafia BLS SC Chapter

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
« Resposta #5 Online: Março 27, 2013, 01:17:50 am »
Bom, tenho um amigo que foi também, ele tem um Tópico no XT600.com.br e gostei.

Segue abaixo link à quem interessar!

http://xt660.com.br/showthread.php?1091-Relato-Viagem-pelo-Uruguai/page1
Mafia BLS SC Chapter

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #6 Online: Março 27, 2013, 01:24:41 am »
William,

Não cheguei a ler todo o relado do Raduenz, então vai minha pequena contribuição por experiência própria...

Todo mundo fala que no trecho de Rio Grande até o Chuí (220km) não tem abastecimento, é um retão infernal, etc, etc...

O retão é um saco mesmo! E com umaa estação ecológica no meio do caminho, pior fica.. Não dá pra correr por causa dos radares (fixos) e porque de uma hora pra outra uma capivara cruza na estrada..  Mas a pouco tempo a Ipiranga colocou um postinho bem no meio do caminho, cerca de 110km depois de rio grande, e ao lado desse posto, abriram um belo paradouro, com refeição completa, lanches, etc... Ficou bem mais cômodo, e não temos que controlar o combustível pra abastecer seco em Santa Vitória do Palmar...

Cerca de 9Km após La Coronilla, dê uma parada na Fortaleza Santa Tereza, é bem interessante, boas fotos do local que parece ter parado no tempo a uns 200 anos atrás.

Ao chegar em Castillos, entre à esquerda, passe direto por Aguas Dulces e vá até o Cabo Polonio... É quase um pecado passar ali tão perto e não parar pra umas fotos no local...

Estique até La Paloma, a costa lá é linda, mesmo no inverno. Depois volte à sua rota inicial por Rocha, e de lá até Montevidéu são 200km's bem tranquilos...

Da minha última vez lá, só achei vagas no Hotel Ibis de Montevidéu... Pensei que ia perder o fundo do bolso, mas me surpreendi com uma diária de 110 Dilmas, em um hotel extremamente confortável e muitíssimo bem atendido.

1 - Não esqueça de fazer a carta verde;
2 - Se possível, tire uma habilitação internacional ( a PID é só pedir no CFC e pagar uma taxa de cerca de R$ 40,00, em 1 semana chega ).
3 - Quote um seguro viagem que contemple a moto também... Pecar pelo exagero, e não pela falta, não faz mal nenhum...

Grande abraço!

Gomes.

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
« Resposta #7 Online: Março 27, 2013, 01:55:34 am »
William,

Não cheguei a ler todo o relado do Raduenz, então vai minha pequena contribuição por experiência própria...

Todo mundo fala que no trecho de Rio Grande até o Chuí (220km) não tem abastecimento, é um retão infernal, etc, etc...

O retão é um saco mesmo! E com umaa estação ecológica no meio do caminho, pior fica.. Não dá pra correr por causa dos radares (fixos) e porque de uma hora pra outra uma capivara cruza na estrada..  Mas a pouco tempo a Ipiranga colocou um postinho bem no meio do caminho, cerca de 110km depois de rio grande, e ao lado desse posto, abriram um belo paradouro, com refeição completa, lanches, etc... Ficou bem mais cômodo, e não temos que controlar o combustível pra abastecer seco em Santa Vitória do Palmar...

Cerca de 9Km após La Coronilla, dê uma parada na Fortaleza Santa Tereza, é bem interessante, boas fotos do local que parece ter parado no tempo a uns 200 anos atrás.

Ao chegar em Castillos, entre à esquerda, passe direto por Aguas Dulces e vá até o Cabo Polonio... É quase um pecado passar ali tão perto e não parar pra umas fotos no local...

Estique até La Paloma, a costa lá é linda, mesmo no inverno. Depois volte à sua rota inicial por Rocha, e de lá até Montevidéu são 200km's bem tranquilos...

Da minha última vez lá, só achei vagas no Hotel Ibis de Montevidéu... Pensei que ia perder o fundo do bolso, mas me surpreendi com uma diária de 110 Dilmas, em um hotel extremamente confortável e muitíssimo bem atendido.

1 - Não esqueça de fazer a carta verde;
2 - Se possível, tire uma habilitação internacional ( a PID é só pedir no CFC e pagar uma taxa de cerca de R$ 40,00, em 1 semana chega ).
3 - Quote um seguro viagem que contemple a moto também... Pecar pelo exagero, e não pela falta, não faz mal nenhum...

Grande abraço!

Gomes.

Muito obrigado JGomes!

Está tudo anotado e indo para o mapa!

Em relação ao seguro, estava acompanhando o Tópico do Inter de Urubici (Infelizmente não poderei ir  :hein ) e vi um cara (não lembro o nome) que acho que é até aqui de Floripa que vendia esses seguros e me impressionei com o preço, parece valer muito à pena, só não sei se por ser uma viagem internacional o preço ficará na mesma faixa. Mas chegando mais próximo da data, vou cotar isso e provavelmente eu faça!

Em relação à PID, nem sabia que existia isso, vou ver isso dentro de alguns dias. Sabes me falar o tempo de validade dela?
Mafia BLS SC Chapter

Offline DeBarros

• Ironbutt do FOL
  • Floripa - Ilha da Magia !!!
« Resposta #8 Online: Março 27, 2013, 02:08:38 am »
Cara, eu fiz essa viagem acho que em 2008. Entrei pelo Chuí, rodei todo o extremo até sair em Salto (aguas termais) e Santana do Libramento. É tipo pegar o mapa do Uruguai, andar nas extremas e sair de volta no RS. No caminho visitamos fortes históricos, Montevideo, Punta, Salto, fomos até a fronteira com los hermanos. Viagem sensacional.

Se eu puder ajudar com algo é só mandar MP.  ,10468
DeBarros - Floripa - Agora de Tenere 250 - preciso de mais asfalto!!!
-Strada 200 1998 -CBR450SR 1990 -CB500 2001 -TITAN -Falcon 2002 - Falcon 2006 -YES 2007 -FAZER 250 2012 - Tenere 250 2013 e subindo...

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #9 Online: Março 27, 2013, 02:15:46 am »

Muito obrigado JGomes!

Está tudo anotado e indo para o mapa!

Em relação ao seguro, estava acompanhando o Tópico do Inter de Urubici (Infelizmente não poderei ir  :hein ) e vi um cara (não lembro o nome) que acho que é até aqui de Floripa que vendia esses seguros e me impressionei com o preço, parece valer muito à pena, só não sei se por ser uma viagem internacional o preço ficará na mesma faixa. Mas chegando mais próximo da data, vou cotar isso e provavelmente eu faça!

Em relação à PID, nem sabia que existia isso, vou ver isso dentro de alguns dias. Sabes me falar o tempo de validade dela?

O cara do seguro é o Bob.. procura por George.Duda nos membros e manda MP pra ele...

A Validade da PID é a mesma da tua habilitação.. Quando renova a habilitação, tem que renovar a PID também. Ela é a mesma habilitação, só que escrita em cerca de 10 línguas, e válidas em muitos países como habilitação para uso local.

Abraço!

Gomes.

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #10 Online: Março 27, 2013, 02:21:31 am »
Vale a pena ir a Salto ( aguas termais ) e não perca por nada de ir a Colonia del Sacramento , no minimo 2 dias , outro lugar bonito de se ver é Piriapolis ( porem no verão ) . Mais informações fala com o Barah aqui do FOL  :thumleft: :thumleft:
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
« Resposta #11 Online: Março 28, 2013, 10:24:02 am »
Cara, eu fiz essa viagem acho que em 2008. Entrei pelo Chuí, rodei todo o extremo até sair em Salto (aguas termais) e Santana do Libramento. É tipo pegar o mapa do Uruguai, andar nas extremas e sair de volta no RS. No caminho visitamos fortes históricos, Montevideo, Punta, Salto, fomos até a fronteira com los hermanos. Viagem sensacional.

Se eu puder ajudar com algo é só mandar MP.  ,10468

Muito obrigado pela dica! Qualquer coisa mando uma MP!

Vale a pena ir a Salto ( aguas termais ) e não perca por nada de ir a Colonia del Sacramento , no minimo 2 dias , outro lugar bonito de se ver é Piriapolis ( porem no verão ) . Mais informações fala com o Barah aqui do FOL  :thumleft: :thumleft:

Muito obrigado também!

Estou anotando tudo aqui! Graças à vocês, acho que não vou perder nada interessante e aproveitarei ao máximo a viagem!

:salut:
Mafia BLS SC Chapter

Offline gerson

• Esquentando
  • **
  • força sempre
    • http://i979.photobucket.com/albums/ae276/alemao_2010/PB130134.jpg
« Resposta #12 Online: Março 28, 2013, 01:03:36 pm »
o broder , moro no sul e ja fui ao uruguai umas 5 6vxz sempre de moto,ja cruzei por tudo quanto foi lado e em junho to indo novamente, tenho um amigo fazendeiro em colonia sacramento, NAO DEIXE DE IR LA DE JEITO NENHUN e va a buenos aires de ferri 60 pila e vale muito apena    as retas ali no chui  são boas e nao infernais, sao apenas retas   oras e tem abastecimento sim , ou melhor o tanque da falcom vai bem , mais tem que abastecer em rocha se nao da brete.
gasolina cara pagamos 3.65 reais o litro agora em janeiro 2013, em tucarembo paguei 4.60 o litro uiiiii em montivideu transito louco dentro da citi e sem semaforos é do tipo ta todo mundo na preferencial tem que ficar esperto.
o forte de santa tereza + o parque militar é uma boa visitação e fica a 40 km do chui... e tem uns otimos freeshops para compras .
troquei o pneu la paguei 200pila num sirac traseiro.
do mais é otimo rodar no uruguai a policia é free nem te pedem a carta verde mais sempre levo junto

Offline WilliamMuller

• Pilotando na boa
« Resposta #13 Online: Abril 01, 2013, 02:16:18 pm »
o broder , moro no sul e ja fui ao uruguai umas 5 6vxz sempre de moto,ja cruzei por tudo quanto foi lado e em junho to indo novamente, tenho um amigo fazendeiro em colonia sacramento, NAO DEIXE DE IR LA DE JEITO NENHUN e va a buenos aires de ferri 60 pila e vale muito apena    as retas ali no chui  são boas e nao infernais, sao apenas retas   oras e tem abastecimento sim , ou melhor o tanque da falcom vai bem , mais tem que abastecer em rocha se nao da brete.
gasolina cara pagamos 3.65 reais o litro agora em janeiro 2013, em tucarembo paguei 4.60 o litro uiiiii em montivideu transito louco dentro da citi e sem semaforos é do tipo ta todo mundo na preferencial tem que ficar esperto.
o forte de santa tereza + o parque militar é uma boa visitação e fica a 40 km do chui... e tem uns otimos freeshops para compras .
troquei o pneu la paguei 200pila num sirac traseiro.
do mais é otimo rodar no uruguai a policia é free nem te pedem a carta verde mais sempre levo junto

Muito obrigado Gerson! Está tudo anotado aqui!

Muito obrigado pessoal, acho que vou fazer uma boa viagem!
Mafia BLS SC Chapter

Offline Gelson Santos

• Ironbutt do FOL
  • Gelson(czoneneo)
    • Vou De Moto
« Resposta #14 Online: Abril 02, 2013, 12:58:17 am »
Opa... Fiz também este trajeto, não lembro o ano  kkkkk; kkkkk;

Vai ficar em Hotel ou campaing?

Tem um campaing que fiquei em "Tacuarembo", coisa linda, piscina, banheiros, montanha e um lago enorme!!! Confesso que tava um pouco frio, mas nada que tirasse o brilho do lugar... E foi de "grátis" i.aia; i.aia;

Adicionei um ponto na tua rota, letra "G". Veja se gosta  :thumleft:

http://goo.gl/maps/cgdu9

Aqui tem algumas fotos da viagem..
http://voudemoto.tumblr.com/post/1488609396

Aqui tem bem mais
http://voudemoto.tumblr.com/post/1624121171/fotos-da-viagem-ao-uruguai

Meu trajeto
http://voudemoto.tumblr.com/post/1249518850/viagem-ao-uruguai