De qualquer modo, deverá ser feita a perícia pela polícia civil para, não só constatar que a moto teve seu chassi e o número do motor adulterado, mais também para averiguar que é realmente a moto do Pedro e essa perícia será necessária para instruir um possível processo caso a seguradora resolva não pagar o prêmio.
Honorários pela consulta a serem pagos em cerveja durante o próximo Inter.

Grande amigo Daniel Pais,
Primeiramente muito obrigado por sua atenção. Até então estava sem chão e após suas palavras pude entender melhor o caso.
Hoje fui à delegacia da policia civil conversar com a delegada que está com meu processo. Ela disse que não pode me dar o direito de depósito do veículo (guardar a moto em casa) pois uma simples placa não prova que a moto é realmente a minha, uma vez que no B.O não consta que a placa está lacrada, apenas que a moto tem uma placa. Não há nada o que fazer, apenas aguardar a carta laudo da Honda (fabricante) para depois disso eles fazerem o exame metalográfico, somente após este exame a moto é liberada. A delegada ainda falou que tinha uma boa noticia, que antes o fabricante demorava cerca de 5 meses para enviar esta carta laudo, e que agora é apenas 3 meses. Saí de lá sem saber se estava brincando ou falando sério, mas não questionei para não falar com respeito à uma autoridade.
Cheguei em casa e liguei na seguradora, depois de um bom quebra pau a posição que eu tive foi a seguinte: Eles vão me indenizar, porém, precisam dar baixa no gravame e ter a propriedade da moto, para depois leiloarem. Como a moto está com restrição na polícia e apreendida para averiguação, eles não podem me indenizar antes que a polícia efetue este exame.
Enquanto isso a moto vai ficar lá no patio da polícia, tomando sol e chuva, estragando o que os FDP dos ladrões não haviam estragado. O lado bom disso? Achei um sim, como a vistoria do seguro será feita apenas no fim da história, até lá a moto estragou mais ainda. Se não der P.T pela adulteração do chassi e motor, espero que dê pelo valor do conserto e reparo das peças estragadas pelo tempo.
Ah... quanto ao pagamento de seus honorários, tem um problema só. Até o próximo Inter com certeza minha moto ainda estará apreendida e por conta disso estarei sem meu meio de transporte. Posso pagar no Inter de novembro?rsrsrs...
Abraços e mais uma vez muito obrigado!!!