Autor Tópico: FURTARAM MINHA FALCON!! =[  (Lida 16166 vezes)

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
Re:FURTARAM MINHA FALCON!! =[ (algum advogado pode analisar o contrato do seguro?)
« Resposta #15 Online: Fevereiro 06, 2013, 03:36:17 am »
Jà vou colocando o meu entendimento aqui (até pra futuras referências....)

Independentemente do que rezar o contrato e com base no Código de Defesa do Consumidor, havendo a descaracterização do veículo (que será averiguada pela Polícia mediante perícia), adulteração essa e que ocasionará sua notória depreciação para venda, impossibilidade de se refazer um novo seguro posteriormente e em conjunto com as demais avarias apresentadas, ao meu entendimento enseja a perda total do veículo e indenização integral do mesmo.

Assim tem se pronunciado os Tribunais no Rio de Janeiro (não sei em em São Paulo), conforme se observa nesse acordão : http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=0003FD455D4BFB0020F02ABF338B41BB6192ADC4023C381D

De qualquer modo, deverá ser feita a perícia pela polícia civil para, não só constatar que a moto teve seu chassi e o número do motor adulterado, mais também para averiguar que é realmente a moto do Pedro e essa perícia será necessária para instruir um possível processo caso a seguradora resolva não pagar o prêmio.

Chamo somente a atenção para salientar que o prazo para entrar na justiça para discutir sobre isso é de 1 ano a contar do furto (Código Civil, art 206, parágrafo 1º, letra B).

Honorários pela consulta a serem pagos em cerveja durante o próximo Inter.

,10468
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline tom crazy

• Enrolando o cabo
Re:FURTARAM MINHA FALCON!! =[ (algum advogado pode analisar o contrato do seguro?)
« Resposta #16 Online: Fevereiro 06, 2013, 03:46:20 am »
Indignado aqui Pedrão, bandidagem anda solta em RP. Enfim, não tem muito oq falar nessas horas, o importante é sua integridade fisica.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #17 Online: Fevereiro 06, 2013, 03:47:54 am »
Que m&rd@  hum., hum., hum.,!!!!  Como já disseram, pior se estivesse na moto :hein  Estes fdp não tem nada a perder,  então é facinho de darem um teco na nossa cabeça pra levarem o que querem :hein

Já quanto ao seguro, vai dar uma briga boa (e longa)  :()   Os argumentos teus são os citados pelo Daniel, afinal o preju pela depreciação do bem será teu; os deles serão  que a moto tem condições plenas de uso, então não caracterizaria PT.

Boa sorte na solução  :thumleft: :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline eelvieira

• Esquentando
  • **
« Resposta #18 Online: Fevereiro 06, 2013, 04:13:24 am »
E ai galera!
Sou novo aqui no Fórum, acabei que comprar minha Falcon =)
E quanto ao Pedro, muito provavelmente não há nada que ser feito em relação ao seguro. Provavelmente ele cobrirá somente os danos materiais sofridos, e você arcará com a desvalorização do bem.
Aconselho acompanhar a perícia para verificar se o perito não dará PT nela, em razão da alteração dos números do chassi, mas provavelmente mande fazer a regravação.
Interessante verificar, também, se a própria seguradora continuará segurando sua moto, pois se não o fizer você pode pedir judicialmente o valor integral do seguro, mas não tenho plena certeza disso.
Acho que é, basicamente, isso.
CG-125 -> CG-150 -> CB300R - NX400i

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #19 Online: Fevereiro 06, 2013, 04:43:56 am »
Jà vou colocando o meu entendimento aqui (até pra futuras referências....)

Independentemente do que rezar o contrato e com base no Código de Defesa do Consumidor, havendo a descaracterização do veículo (que será averiguada pela Polícia mediante perícia), adulteração essa e que ocasionará sua notória depreciação para venda, impossibilidade de se refazer um novo seguro posteriormente e em conjunto com as demais avarias apresentadas, ao meu entendimento enseja a perda total do veículo e indenização integral do mesmo.

Assim tem se pronunciado os Tribunais no Rio de Janeiro (não sei em em São Paulo), conforme se observa nesse acordão : http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=0003FD455D4BFB0020F02ABF338B41BB6192ADC4023C381D

De qualquer modo, deverá ser feita a perícia pela polícia civil para, não só constatar que a moto teve seu chassi e o número do motor adulterado, mais também para averiguar que é realmente a moto do Pedro e essa perícia será necessária para instruir um possível processo caso a seguradora resolva não pagar o prêmio.

Chamo somente a atenção para salientar que o prazo para entrar na justiça para discutir sobre isso é de 1 ano a contar do furto (Código Civil, art 206, parágrafo 1º, letra B).

Honorários pela consulta a serem pagos em cerveja durante o próximo Inter.

,10468

Notícia chata, mas felizmente apenas danos materais, logo pegará a moto e curtirá muito!

Tem MP para vc.  :thumleft:

Não te disse que o pessoal do FOL ia nos ajudar, fique tranquilo que tudo vai dar certo!
Só fica esperto, pq vai dever muita cerveja pra esse povo!  kkkkk; kkkkk; kkkkk;
16 98188 8002 TIM

Offline Antonio Coelho

• Ironbutt do FOL
« Resposta #20 Online: Fevereiro 06, 2013, 05:03:21 am »

Só fica esperto, pq vai dever muita cerveja pra esse povo!  kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Nesse caso, pode doar doses de jack se este ainda for sobrevivente na sua residência.

Melhoras aí parceiro..ânimo bora lá :cheers:
Antônio Coelho
São Paulo - SP - Zona Sul

Offline edwardfc

• Ironbutt do FOL
  • ribeirao preto-sp
« Resposta #21 Online: Fevereiro 06, 2013, 05:03:34 am »

putsssss mal abri o fol e vejo isso que tristeza ... infelizmente a gente trampa paga longos finançiamentos  pra apareçe um fiduma e rouba e em muitos  casos te chamam de vagabundo ainda...
 fico revoltado com isso nao me conformo com nossas leis que nao servem pra nada...... hum.,
nao vo nem escreve mais nada pq minha revolta e muito grande perante isso

mas pedro fé em deus que td vai da certo .....abrçs .. :thumleft:
a nossa maior gloria nao reside no fato de nunca cairmos,mas sim em levantarmo-nos depois de cada queda .......

falcon  -2003                                                                     

transalp - 2011 - gorda

Offline muzkur

• Pilotando na boa
  • Fred "Muzkur" Banionis
    • Banionis Foto e Video
« Resposta #22 Online: Fevereiro 06, 2013, 05:11:53 am »
Cara, que coisa chata! Primeiro dia de trampo e acontece isso? Pouts! :(

Mas ó, briga sim! A parte boa é que se o seguro enrolar ainda mete um processo neles, afinal, a moto é seu meio de condução pro serviço. Tem aquele esquema lá de dias trabalhados sem o bem que acabam contando uma graninha!

Se precisar, me fala, que eu te ponho em contato com uma advogada briguenta que eu conheço e está tomando conta de uns processos meus! :)

Força aí!

Ribeirão Preto - SP

Offline Adenicio Jr Lenda

• Ralando as pedaleiras
  • São José do Rio Preto - SP
« Resposta #23 Online: Fevereiro 06, 2013, 05:20:32 am »
PQP Pedrão que noticia cara, ams como todo mundo disse, dos males o menor, vc está bem!

Ainda lembro que te chamei pra gente dar um rolê sí na segunda a noite e vc disse q não poderia pois estaria com novidades no trabalho....
Que tudo se resolva da melhor forma e mais rapido possivel.

Se precisar tamo ai... :salut:
ChurrasFol - Barra Bonita 2012
XII RIBEIRÃO PRETO
ChurrasFol de Natal - Barra Bonita 2016

BMW F800 GS

São José do rio Preto - SP
17 -9 8132-3801 VIVO

Offline Márcio Nakamoto

• Ironbutt do FOL
  • ***Black River / SP***
« Resposta #24 Online: Fevereiro 06, 2013, 07:01:13 am »
krai... além de furtar ainda conseguiram quebrar tudo isso....  hum., hum.,

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #25 Online: Fevereiro 06, 2013, 07:07:25 am »
O FDP além de furtar, arrebenta com a moto inteira, mas não tira a placa... é um FDP mesmo... hum., hum., hum., hum.,
16 98188 8002 TIM

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
  • "Vivendo um Km de cada vez!"
    • Marido Perfeito
« Resposta #26 Online: Fevereiro 06, 2013, 07:11:21 am »

Se precisar, me fala, que eu te ponho em contato com uma advogada briguenta que eu conheço e está tomando conta de uns processos meus! :)

Beira-Mar!!!  calada1 calada1 calada1

kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

PEdrão, de moleza para seguradora não, os caras ganham muito dinheiro na cabeça do povo!!!
"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"
CLARO 14 9 9134 8975 VIVO 9 9691 3459

Offline muzkur

• Pilotando na boa
  • Fred "Muzkur" Banionis
    • Banionis Foto e Video
« Resposta #27 Online: Fevereiro 06, 2013, 08:33:45 am »
Beira-Mar!!!  calada1 calada1 calada1

kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

PEdrão, de moleza para seguradora não, os caras ganham muito dinheiro na cabeça do povo!!!
Tem gente me processando porque olhou pra mim e teve ataque cardíaco. ahiauhaiuah

Ribeirão Preto - SP

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #28 Online: Fevereiro 06, 2013, 08:41:20 am »
Tb... uma coisa linda dessas!  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
16 98188 8002 TIM

Mih Biela

• Visitante
« Resposta #29 Online: Fevereiro 06, 2013, 08:57:43 am »
Amor da minha vida!!

Como sempre eu estava presente em mais um momento de sua vida!! Porém não muito bom neh???  :cry:

Mais pode ficar tranquilo que td se resolverá!!  :D

E como disse nosso amigo Daniel Pais (o mesmo que citei o nome no momento, que também disse que não deixaria de nos ajudar)
há meios que possam concluir em um final feliz!! E obrigada Daniel mais uma vez!! Somente pelas palavras de ajuda!  :thumleft:

E para que vc não saia tão prejudicado nessa história,quanto já foi... Disponho de minha YBR 125 toda chiquetosa para que vc possa
utilizar enquanto não resolverem essa situação. Não é uma Falcon porém ela anda bem!! 80 km por hora..  i.aia;

Não se esqueça que tô do seu lado sempre, pro que precisar!!
Um bjo.. Amo vc!!  :love