É isso aí folmília. Infelizmente venho trazer uma notícia um tanto quanto chata. Nunca imaginamos que isso acontecerá conosco mas, estamos nesse mundão doido sujeitos a tudo.
Hoje foi o primeiro dia que fui trabalhar com a moto em meu novo emprego e tive esta insatisfatória surpresa. Parei a moto em frente da porta de entrada do banco onde estou trabalhando por volta das 15:30h e as 16:30h saí da sala para ir conversar com a gerente, como de costume dei uma olhada pra fora e não vi a moto. Não acreditei no que havia ocorrido e decidi sair para ver se eu estava louco e se tinha parado a moto em outro lugar, mas não... furtaram mesmo......

Ninguém no banco acreditou mas era verdade, liguei no 190 e comuniquei o furto, fui instruído a comparecer no DP da polícia militar mais próximo e somente após ter o B.O comunicar o seguro (graças a Deus eu tenho). Após concluída toda esta parte burocrática retornei para minha casa, ninguém acreditava, minha mãe chorou e tudo mais, preocupação dos pais sabem como é...
Era 18:45 meu celular tocou e adivinha? Era a polícia militar informando que haviam localizado minha moto através de uma denúncia anônima, em uma plantação de soja, zona rural de um bairro de Ribeirão Preto (para quem conhece a cidade a moto foi roubada no Lagoinha e localizada no Pq. dos Servidores, Jd. Helena). Pediram para eu comparecer no DP da polícia para reconhecer o bem. Fui lá e realmente era minha moto mas..... vamos aos prejuízos:
Bolha quebrada;
Afastadores de alforge quebrados;
Suporte de baú (Roncar feito de chapa) quebrado;
Ficaram com meu baú Givi, recheado com meu capacete Sahrk S900 e minha capa de chuva.
Todas as carenagens da moto estavam intactas, o que me deixou por um breve momento confortável, porém como alegria de pobre dura pouco, sabem qual foi a pior parte disso tudo?
Os FDP danificaram toda a numeração do chassi e motor, e não tiraram a placa!!!! Conclusão, a moto está apreendida para fazer um exame pericial metalográfico, na tentativa de detectar a verdadeira numeração do chassi e motor, porém se a moto estivesse sem a placa aumentaria as chances de não haver identificação da moto e o seguro me pagar o valor de mercado dela.
Agora amanhã terei que comparecer na delegacia para dar entrada na papelada solicitando este exame, aguardar o resultado e acionar novamente a seguradora, solicitando a vistoria. Quanto tempo isso levará? Segundo o Escrivão depende, pode ser 20 dias ou 5 meses!!!
De momento agradeço a Deus e Nossa Senhora Aparecida por tudo ter ocorrido com a moto estacionada e não comigo andando, pois não saberíamos como seria o desfecho da situação, sem contar no trauma. Tudo tem um propósito nesta vida, nada é por acaso e um dia, com calma, talvez eu chegue a uma conclusão do porque ter passado por isso.
OBS:
Gostaria de saber se há algum folmigo que seja advogado para que pudesse analisar o contrato do seguro de minha moto, afim de me dar um horizonte se há possibilidade de indenização integral do valor de mercado.Agora é ficar sem moto por um tempo até que isso tudo seja resolvido!!!
Obrigado meu Deus, por me proteger de algo pior que poderia vir a acontecer.