Autor Tópico: FURTARAM MINHA FALCON!! =[  (Lida 16895 vezes)

Offline Pedro_Biela

• Enrolando o cabo
FURTARAM MINHA FALCON!! =[
« Online: Fevereiro 05, 2013, 02:56:20 pm »
 :cry: É isso aí folmília. Infelizmente venho trazer uma notícia um tanto quanto chata. Nunca imaginamos que isso acontecerá conosco mas, estamos nesse mundão doido sujeitos a tudo.
 Hoje foi o primeiro dia que fui trabalhar com a moto em meu novo emprego e tive esta insatisfatória surpresa. Parei a moto em frente da porta de entrada do banco onde estou trabalhando por volta das 15:30h e as 16:30h saí da sala para ir conversar com a gerente, como de costume dei uma olhada pra fora e não vi a moto. Não acreditei no que havia ocorrido e decidi sair para ver se eu estava louco e se tinha parado a moto em outro lugar, mas não... furtaram mesmo...... :cry:
Ninguém no banco acreditou mas era verdade, liguei no 190 e comuniquei o furto, fui instruído a comparecer no DP da polícia militar mais próximo e somente após ter o B.O comunicar o seguro (graças a Deus eu tenho). Após concluída toda esta parte burocrática retornei para minha casa, ninguém acreditava, minha mãe chorou e tudo mais, preocupação dos pais sabem como é...
Era 18:45 meu celular tocou e adivinha? Era a polícia militar informando que haviam localizado minha moto através de uma denúncia anônima, em uma plantação de soja, zona rural de um bairro de Ribeirão Preto (para quem conhece a cidade a moto foi roubada no Lagoinha e localizada no Pq. dos Servidores, Jd. Helena). Pediram para eu comparecer no DP da polícia para reconhecer o bem. Fui lá e realmente era minha moto mas..... vamos aos prejuízos:

Bolha quebrada;
Afastadores de alforge quebrados;
Suporte de baú (Roncar feito de chapa) quebrado;
Ficaram com meu baú Givi, recheado com meu capacete Sahrk S900 e minha capa de chuva.

Todas as carenagens da moto estavam intactas, o que me deixou por um breve momento confortável, porém como alegria de pobre dura pouco, sabem qual foi a pior parte disso tudo?
Os FDP danificaram toda a numeração do chassi e motor, e não tiraram a placa!!!! Conclusão, a moto está apreendida para fazer um exame pericial metalográfico, na tentativa de detectar a verdadeira numeração do chassi e motor, porém se a moto estivesse sem a placa aumentaria as chances de não haver identificação da moto e o seguro me pagar o valor de mercado dela.

Agora amanhã terei que comparecer na delegacia para dar entrada na papelada solicitando este exame, aguardar o resultado e acionar novamente a seguradora, solicitando a vistoria. Quanto tempo isso levará? Segundo o Escrivão depende, pode ser 20 dias ou 5 meses!!!

De momento agradeço a Deus e Nossa Senhora Aparecida por tudo ter ocorrido com a moto estacionada e não comigo andando, pois não saberíamos como seria o desfecho da situação, sem contar no trauma. Tudo tem um propósito nesta vida, nada é por acaso e um dia, com calma, talvez eu chegue a uma conclusão do porque ter passado por isso.

OBS: Gostaria de saber se há algum folmigo que seja advogado para que pudesse analisar o contrato do seguro de minha moto, afim de me dar um horizonte se há possibilidade de indenização integral do valor de mercado.

Agora é ficar sem moto por um tempo até que isso tudo seja resolvido!!! :pale: :cry: :pale: :cry:

Obrigado meu Deus, por me proteger de algo pior que poderia vir a acontecer.
« Última modificação: Abril 10, 2013, 12:59:24 pm por Pedro_Biela »

"De novo na estrada,... de novo feliz!"

Offline EPS - Du

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto/SP.
Re:FURTARAM MINHA FALCON!! =[ (algum advogado pode analisar o contrato do seguro?)
« Resposta #1 Online: Fevereiro 05, 2013, 03:20:05 pm »
Caramba rapaziada  hum., a bruxa esta solta por aqui  :rambo:

Esses dias o susto com o Fred e agora com você Pedrão!!!! Putz.........não é fácil, mas tenta relaxar, como eu disse ao Fred há ALTOS e baixos momentos na vida da gente, mas daqui a pouco tudo estará resolvido................o importante sempre, é que nada aconteceu com vocês ..................com relação ao seguro.......apesar de burocratico........mas deverá resolver, tomará que você encontre alguém que possa lhe orientar quanto as suas dúvidas..................

Bola para Frente Pedrão!!

Abs...............Du.

Offline Pedro_Biela

• Enrolando o cabo
Re:FURTARAM MINHA FALCON!! =[ (algum advogado pode analisar o contrato do seguro?)
« Resposta #2 Online: Fevereiro 05, 2013, 03:26:51 pm »
Valeu pelo apoio Du!!! Realmente espero que isso se resolva da melhor forma. :hein

Gubert

• Visitante
« Resposta #3 Online: Fevereiro 05, 2013, 03:38:01 pm »
 :salut:

Pedro,

Estou torcendo pra que vc tenha sucesso na solução burocrática dessa ocorrência.

Abr.

Gubert

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
  • "Vivendo um Km de cada vez!"
    • Marido Perfeito
« Resposta #4 Online: Fevereiro 05, 2013, 03:39:11 pm »
Integridade física, popularmente conhecido como ESTAR VIVO em primeiro lugar sempre!

Quanto ao restante, serve de alerta ao restante dos Folmigos: não tem lugar seguro mais!!! Enquanto não formos autorizados a estourar miolos destes FDS que querem nossos bens pra transformar em PEDRA, será esse martírio!!!!

Pedrão, precisando, estamos aqui garoto!

Abraços!!!  :thumleft:
PS.: Suzana, Daniel Paes (mas é carioca, não sei se serve!  kkkkk; kkkkk; kkkkk;), André Araújo, Diego Paes!!!  :hãaaa :hãaaa :hãaaa

"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"
CLARO 14 9 9134 8975 VIVO 9 9691 3459

Offline Pedro_Biela

• Enrolando o cabo
« Resposta #5 Online: Fevereiro 05, 2013, 04:07:14 pm »
Gubert e Luigi, primeiramente muito obrigado pelo apoio. Se um desses Folmigos puder me ajudar eu agradeço imensamente. O seguro informou que provavelmente pagará apenas danos parciais (despesas com regularização do veículo) o que não me interessa em virtude da desvalorização do bem. Amanhã comparecerei na delegacia para ver qual o próximo passo a tomar.

Abraços

Offline Antonio Coelho

• Ironbutt do FOL
« Resposta #6 Online: Fevereiro 05, 2013, 11:21:04 pm »
Mano...que notícia!!!

o melhor que vc está bem..apesar do psicologico
Antônio Coelho
São Paulo - SP - Zona Sul

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #7 Online: Fevereiro 05, 2013, 11:55:50 pm »
Pqp mano, que noticia horrivel. Lagoinha era o bairro que morávamos, sempre me pareceu tão tranquilo morar por lá... Uma pena terem danificado a moto e ficado com teus pertences... Menos mal que nada aconteceu contigo...
Espero que essa zica com o seguro possa ser resolvida, afinal, a moto foi avariada e dessa forma ela desvaloriza e vc perde uma boa grana....

Boa sorte.
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Polenta

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Polenta Eagle Forever!!!
« Resposta #8 Online: Fevereiro 06, 2013, 12:38:16 am »
PQP....que noticia horrivel Pedro......
Cara pensando pelo lado que você esta bem é a melhor coisa...Bola para frente carinho e que tudo de certo!

Ps:Manda uma MP para o Daniel Pais se não me engano ele trabalha com essa "linha" de Causas....
Polenta!
(11)99984-1402
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII SP Organizamos
XIV Urubici
XV Floripa
XVI Pouso Alegre
Churras BarraBonita11/2013
Falcon03,Falcon07,XT660R,F800GS...
‎"A vida é muito curta, portanto curta muito a VIDA..."Mauricio Saab

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #9 Online: Fevereiro 06, 2013, 12:46:05 am »
Irmão, o que dizer?
Agora é que minha ficha está caindo... :cry: :cry:
Saber que não terei mais meu irmão me acompanhando nos rolês de moto, e as 2 Falcons tocando o terror, por uns tempos... vai ser difícil... :cry:

O que ficará de lembrança são fotos como essa:

Mas Deus sabe o que faz, graças a Ele, você não estava andando, e assim como você, não saberia qual seria minha reação, pensar que trabalhamos mais de 8h por dia pra pagar esses pequenos luxos e sujeitos a uns FDP desses...
A moto a gente achou, infelizmente da forma como está, mas tudo vai dar certo, e logo ela ou outra estará no seio da Família Biela novamente!!  :gotozú

Tenho certeza que alguém do FOL vai nos ajudar, fique tranquilo!
E no que precisar, sabe que pode contar comigo!! Sempre!
16 98188 8002 TIM

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #10 Online: Fevereiro 06, 2013, 01:52:31 am »
Notícia chata, mas felizmente apenas danos materais, logo pegará a moto e curtirá muito!

Tem MP para vc.  :thumleft:
Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline Mauro Itu

• Ironbutt do FOL
  • ITU - SP
« Resposta #11 Online: Fevereiro 06, 2013, 02:26:56 am »
Puxa, que notícia chata Pedro, mas como outros folmiliares já disseram, Graças a Deus você está bem fisicamente e o dano material (bolha quebrada e demais itens) você recupera.

Cara, pega pesado na seguradora... Fala que vai por no jornal, na internet, na PQP... Esta é a linguagem dos caras...

Não sei se a Suzana que o Luigi se referiu é a Su, minha esposa, mas ela é Controller e não advogada, mas se pudermos ajudar em algum "corre", conte conosco!

Abração e Graças a Deus está bem e que foi um furto, e não um roubo!

Maurão
Quatro rodas carregam os corpos... Duas rodas libertam a alma!!!
"Ando devagar, porque já tive pressa, e levo esse sorriso porque já chorei demais..." Em homenagem ao amigo SAAB

Offline Quimelli

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba-Pr
« Resposta #12 Online: Fevereiro 06, 2013, 02:30:56 am »
Notícia triste Pedro....
Mas o mais importante é que vc esta bem e relatando o ocorrido!
Desejo que solucione o mais rapido possivel e logo esteja de moto!
Abços
quando leio "minha turma, meu grupo!"
imagino noooooossa possessiva ela heim!

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #13 Online: Fevereiro 06, 2013, 02:39:07 am »
Pedro, MP pra ti...

,10468
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #14 Online: Fevereiro 06, 2013, 03:19:07 am »
Que zica Pedro ...por sorte apenas danos materiais  :thumleft:

A gente cuida da moto, lava, viaja, tira fotos...chega em FDP e leva na mão grande... indignado.

Boa sorte amigo  ,10468