Autor Tópico: Andanças de Bike na volta de casa! Porto Alegre RS.  (Lida 15714 vezes)

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
Re:Andanças de Bike na volta de casa! Porto Alegre RS.
« Resposta #45 Online: Fevereiro 07, 2013, 11:28:37 am »
 :shock:

...me esquecí!!! :pale:

Trajeto de ONTEM 6/2/13: :thumleft:

Trajeto total: 15 km :|
Velocidade máxima: 20,6Km/h :hihihi
Velocidade instantânea: 17,2 km/h :D
Média de percurso: 11/km/h :?  ...ciclocomputador fdp! hum.,
Custos: R$2,00 de uma agua mineral c/ gás
             R$2,00 de uma lata de Sukita...
             Total R$ 4,00 dinheiros. combeb04

Temperatura em: 18ºC :thumleft:
Vento: fraco a moderado sudeste. 16km/h 100% contra no retorno; :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:

Mecânica: Bike voltou a configuração original s/ suspensão;
                 Rendimento no asfalto baixo, pelo peso da suspensão numa Bike de aluminio somado ao pneu terral 26 x 1,95.

Status Corpitiu: Cansado, super à vontade, peso pra menos, durmindu tribeem, dna patroa tah só sorriso,blá blá blá, e bláblá e assim vai... ieba ieba

Hoje?? :nao...  dia de pagar as contas!!! :shock:

Grandioso Abraço e Boas Pedaladas!!! :thumleft:
« Última modificação: Fevereiro 11, 2013, 04:41:36 pm por Fox »
Porto Alegre RS. Capital dos Gaúchos e Gaúchas de todas as Querências!!!.

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
Re:Andanças de Bike na volta de casa!. ((by Fox))
« Resposta #46 Online: Fevereiro 08, 2013, 03:16:51 am »
chamigo!
tô acompanhando daqui!
c*idado para não emagrecer muito!  8)

já está sentindo falta de uma bike de pelo menos uns 1.500,00?? :hein
vc não imagina como vai melhorar o rendimento.
abraços combeb04

Tchêêê...agora me toquei do rendimento... :scratch: :scratch: :scratch:

Após estudos da cultura inútil :hein, aliado a lógica spockiana da física_mecânica e tomar um choque hum., hum., hum., duma antena de tv jurássica do me pai... hum., hum., hum.,
...tive uma idéia... :shock:

As MTBs praticamente hoje em dia vêm de fábrica com pedivelas de coroas pequenas (42,32,22),  :|
E se eu colocar uma pedivela com coroas maiores (48, 38,28)??? :?
Vejo que a bike terá marchas beeem esticadas sem suar forte e ser confortável... :D

Mais um par de pneus urbanos de 26 x 1,50 slick, bem bombados...hummmm! :scratch: :scratch: :scratch: rit50

Tem um trópico da Falcon falando da troca do pinhão da roda,  figh/ figh/ figh/
mudança de giro_carga do motor, blábláblá...falcon x sahaara...relação...BEM BÃO DE LER!!! :Ibanez

Aih puxei os estudos pela web :zzz :zzz :zzz...cada doidão diz uma coisa!!! :scratch:...gzuis! :rambo:

Senãovejamos:

Na relação 42 (coroa) x 11 (pinhão menor no cassete), se tem um deslocamento de 7,6 metros por volta completa do pedal,
ou seja, a 60 pedaladas por minuto e vc estará a 27,3 km/h.  :hihihi

Se a coroa for de 48 dentes, ((tem coroa de 33, tem que não tem, tem com chapa, xáprálá! :|)
com o mesmo pinhão 11 e o mesmo pneu, a bicicleta se deslocará por 8,7 metros a cada volta completa do pedal, 
o que, nas mesmas 60 pedaladas por minuto, dará a velocidade de 31,2 kms por hora.  :hihihi :hihihi ieba

A 100 pedaladas por minuto hum.,,fritando a bunda no selim! :hãaaa...com o gel em chamas burn(pensei outra coisa!) montado num extintor de incêndio :bounce:...e é pouco!!!;

sua velocidade será de 52 kms por hora…. ,10468 ,10468 ,10468

A cerca disso, vejo o diferencial da bikes de R$1.500,00, e concordo do
desempenho eqcelente nas MTB desse valor. ieba

Vejo por mim, descia a Riachuelo numa Sundown MTB com grupo Shimano e se alongava até 74 km/h(26x1,75 raro pneu)...maior viagem! :hihihi rit50 :shock: :?
...mel na chupeta! ieba

repetindo nessa caloi city(26x1,95), mesmo trajeto, até mais puxado de doer o cadáver, máximo 64 km/h :chicote e
pareço que vou perder as pernas pô! hum.,...é de fritar ô saco! :hãaaa :hãaaa :hãaaa

...Eltão, se teu guri descobre esse truque :shock:...vais ter que correr muito atrás dele!...fica "quase" pra speed! :geek:

Seria isso o mal de Montezuma???

...sei não!

Grandioso Abraço e Boas Pedaladas!.

h.ot

« Última modificação: Fevereiro 08, 2013, 03:41:29 am por Fox »

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
  • MINHA PAIXÃO EH A ESTRADA !!!
« Resposta #47 Online: Fevereiro 08, 2013, 03:44:07 am »
Fox.... beleza por ai ??? No meu ver pelo jeito vc vai eh comprar logo logo uma Speed, pelo visto, está considerando rendimento na

velocidade, pois, numa MTB a melhor relação na dianteira eh mesmo a de 42/32/22, pelo fato de vc poder subir as ladeiras e morros

com maior facilidade e de preferência sem descer da bike...hehehehe

Agora qto ao seu custo da empreitada ai, eu já gastaria assim : água 100 gás = 1,50 + Gatorade = 2,50 ...Total 4,00...

Ajudaria muito mais nessa pedalada ...heehehe, bons pedais ai pelo Sul.... um abraço...HA...HA ,10468 ,10468
DE VINHO EM VINHO, VAMOS APRENDENDO UM POUQUINHO !!!  HA...HA...HA.

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #48 Online: Fevereiro 08, 2013, 04:37:02 am »
Fox.... beleza por ai ??? No meu ver pelo jeito vc vai eh comprar logo logo uma Speed, pelo visto, está considerando rendimento na

velocidade, pois, numa MTB a melhor relação na dianteira eh mesmo a de 42/32/22, pelo fato de vc poder subir as ladeiras e morros

com maior facilidade e de preferência sem descer da bike...hehehehe

Agora qto ao seu custo da empreitada ai, eu já gastaria assim : água 100 gás = 1,50 + Gatorade = 2,50 ...Total 4,00...

Ajudaria muito mais nessa pedalada ...heehehe, bons pedais ai pelo Sul.... um abraço...HA...HA ,10468 ,10468

...não tinha lembrado das altas lombas! :shock:
Entretanto eu uso uma Bike Urbana e tah ruim o rendimento da caloi city comercial(não MTB), já foi melhor.
No meu espaço é tudo plano, assim me facilitaria por só andar no asfalto, com garfo rígido original.

Daria um (48,32,22)... :scratch:...ou (53, 42, 30) e deixar de enfeite na sala até as pernas se criarem!!! :shock: :shock: :hãaaa ieba :hahaha

Mas eu namoro uma Soul Aro 700(vmax no traseiro e disco dianteiro). Não sei se me daria bem na Speed. Eu sou praiano, litoral plano com muita estrada de areia fina. 8)...isso que o ideal seria um pneu balão beach mesmo!...aqui tudo é asfalto, até na roça! :shock: :hein

...aih melhor o 26 x 1.50... :|
...o Gatorade aqui é um assalto...táh sozinho o R$4,_

Valeu a lembrança Hélio,
hiii...vai xuver...fikow nubladu! hum.,

Abraços e Boas Pedaladas! :thumleft:

« Última modificação: Fevereiro 08, 2013, 05:05:17 am por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #49 Online: Fevereiro 08, 2013, 05:49:37 pm »
 :scratch:

...pedal de sábado será até a Vila de Itapuã! :D

...seria 32km> e 32Km<...bate-volta Redenção-Vila de Itapuã-Redenção...

Chove na capital Gaúcha!... :(

...axo que mixouu! :nao

Abraços e Boas Pedaladas!

« Última modificação: Fevereiro 08, 2013, 06:09:22 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #50 Online: Fevereiro 09, 2013, 02:42:14 pm »
...não chuveu neste sábado pela manhã naum! :nao
...mas fiz carnaval até as 4hs...afff...

Continuamos!

...para aquela turma que na infância imitava sirene, andava de cinto policial com inúmeros ítens plásticos tops!!! :D
...axei que isso num existia! :scratch:

http://www.policebikestore.com/smithwessonbikes.htm

... :scratch: agora vão querer fazer cnh de ciclista, vão mandar botar antena anti pipa, carregar garrafão de bébis no bagagito é crime...; vão verificar estado dos pneus que não póde estar careca que nem alguns donos são, validade do capacete olhando o selinho do dono!, "xecar" iluminação. Vão criar lombada eletrônica de velocidade pouca e excedente  pra gordo :shock:, radar pros fininhos ligeiros, até mesmo seguro obrigatório e o IPCI....
...vai ter vistoria dos ítens obrigatórios...aih se te pegarem de chinelo havaianas...de rider nem pensar, sai um chulé daquilo,  e é multa por poluição com certeza!
Vc já pensou estar na ciclovia e cruzar uma cicloambulância abrindo caminho...ciclobombeiro... e não esqueçam, vai ter bafômetro(pingômetro)!...como seria um guincho para bikes?...quero nem imaginar!
Tudo é Brasil...

:hihihi
« Última modificação: Fevereiro 11, 2013, 04:53:25 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #51 Online: Fevereiro 11, 2013, 04:53:42 am »
 trasvol

Buenas, a xuva aki vem estragando minhas aventuras,,, :|

...deixei tudo pronto p/ mais uma manhã de pedalada, tudo mesmo. :rambo:

...tô tendo alguns problemas de câmbio, que é normal, apenas ajustes e tudo fica bem! :tongue:
...a foto abaixo do Gasômetro, antes de trocar a suspensão pelo garfo fixo. :|
...questão de desempenho, pois vou rolar pneu num trecho longo de asfalto. :thumleft:

iupii

Continuamos! :D
« Última modificação: Fevereiro 11, 2013, 03:57:03 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #52 Online: Fevereiro 11, 2013, 04:28:05 pm »
 rit50

:m,s.n

« Última modificação: Fevereiro 11, 2013, 04:29:24 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #53 Online: Fevereiro 12, 2013, 08:34:03 am »
 :cheers:
...primeiro agradeço a vc que tem olhado, nem que seja de ladinho, por aqui!. Nos motiva a pedalar, a mostrar que fazer exercício faz bem pra tudo e assim, dá mais espaço para aquela cervejinha sem prejuízo na alma!...éh!; Viver a vida faz-nos gloriosos!

Muito Obrigado! De coração!

...senãovejamos,
...agora mandei uns MPS, tô chateado, mas acontece...adelante!

...hoje no lado sul do Guaíba, pro lado do Cristal, Camaquã, Tristeza...tristeza é um Bairro bem Feliz.

Barra Shooping...

...esta é a ciclovia do Barra Shooping, estranha, esses bloquetes no piso atrapalha a rolagem...mas é assim... :|
Nota-se no cantinho a direita, que quem rola sua bike, faz por fóra, pela avenida o caminho!

...o odor aqui é forte, esgoto e muito "totô" de cachorro...além de muitos caminhantes na contra mão, fazendo barreira, em zIgue mais que zague...

...olhem o que acontece...ciclistas não usam a ciclovia devido ser piso irregular...

A moça que cruza a mil, usa as bikes locadas, de uso público(se faz cadastro na web, se tem uma senha, tudo certinho pra retirar nos quiosques de beira de faixa)...algumas se danificam ou são vandalizadas, mas a cultura tem mudado e muitas estão perfeitas ainda...POVO CONSCIENTE!

trasvol

...essa ciclovia emenda com a ciclovia do Gasômetro, totalizando pelas minhas pedaladas, -/+ 11 km. O trecho central está inconcluso, pois há obras no estádio Beira-Rio para a copa, mas logo se concretiza...
...seriam 13km> 13km< daqui de casa, claro, no pedal. Tudo piso de rolamento demarcado e sinalizado(noite e dia).

...pro lado do Gasômetro, uma foto com ao fundo as embarcações de turísmo pelo Guaíba.

...pra quem quer pedalr em família, levar sua esposa, pimpolhos, vó, amigs. Há ainda para locação os Pedalim.

Na àrea central ainda temos 2 parques de lazer, isso a beira do Lago Guaíba("rio"). O Harmonia e o Marinha do Brasil.

Entrando no Harmonia...100% verde.

...no marinha destaque aos esportes...entre eles e famoso SKATE...muita gente lá!

...no Harmonia fica a famosa churrascaria, Galpão Crioulo...

TCHÊ VIVENTE, NÃO TÔ TE VENDO NA CHEGADA AINDA, MAS TÕ AQUI, NOS TRATOS DO CHURRASCO TE ESPERANDO PRA UMA COSTELA
BEM GORDA, COISA ESPECIAL DE PRIMEIRA. ATÉ BREVE. :thumleft:

... combeb04

calada1 calada1 calada1

Fatos de Hoje: :D

Rodados: 23.9KM________3km foram de areião no trecho; Terreno Plano. Vento Sudeste. Temp: 31º Nublado. :?

Velocidade máx: 23km/h
Velocidade média: 13km. :thumleft:

Tempo: 1h48min rodados. :thumleft:

Gastos. R$ 4,_ (2x água mineral gelada na caramanhola). 8)

Status do corpitiú: Dores, nenhuma :thumleft:. No início era algumas pedaladas e pausas no embalo ao vento. No momento, pedal constante,suave,   sem forçar.
                              Respiração de acordo, exercício aeróbico de pedal bom demais, suando muito mas bem hidratado e tranquilo.
                              Já tenho condições de 30km> e 30km<. Apenas hoje, controle da alimentação.

Anormalidade:       Erro numa subida de calçada, desatenção, levantei a dianteira, mas não redistribuí o peso a frente para a posterior subir light.
                              Choque no meio fio, e quando tracionei, a rótula direita quis se mandar. Situação tipo rolha de champagnhe, usei meu peso
                              à frente contornando o impacto...doeu!. :shock:. Mas tudo 100%. A fisioterapia para essa relação joelho-ligamentos foi "deiz!"

Recebí uma MP de um catarina me proibindo de postar no tópico 14º Ubirici. Olha, não guardo tijolos rancorosos, mas guardo
                              um paralepípedo dos bem grandes!...como meu grandioso professor J.Morais, escritor, poeta e patrão de CTG nos alerta!,,,,a terra é
                              muito redonda e alí é perto demais! rain

OS MP's tão chegando. rain

Ciclocomputador "xegou" nos 137km hoje.

Saúde: - 7kg.  45 dias.

NO STRESS! PEDALE! ieba

iupii iupii

Abraços e Boas Pedaladas! :thumleft:

« Última modificação: Fevereiro 13, 2013, 01:25:40 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #54 Online: Fevereiro 12, 2013, 09:26:20 pm »
Andanças pela BR116, Porto Alegre<>Rio Grande RS

...tem uma loja no caminho...
...no caminho tem uma loja...

xáprálá! calada1

:scratch:

aproveitando o tempo....a gripe me pegou feio...estarei de molho abraçado na minha tv e brincando com minha pimpolha de 4 mesinhos!!!
O clima aqui é um vai 16º...vem 37º...chove, molha, seca, molha, refresca...e mormaceia tchê!
:shock:
« Última modificação: Fevereiro 13, 2013, 09:01:30 am por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #55 Online: Fevereiro 13, 2013, 05:52:25 am »

...acessando aqui, temos dicas de passeios noturnos na capital gaúcha!...diariamente... :D
...ainda não tô em dia naum! :nao...essa turma anda beeem... são uns bruce no assunto...
...tem umas gordinhas :scratch:... bem que eu queria ter uns cachorros de um certo ciclista da zona sul pra botar ritmo nesse excesso de gostosura! :chicote
...Ô Vieira...libera os cuscos aih ó! :|

http://www.poabikers.com.br/?page_id=10

:thumleft:
« Última modificação: Fevereiro 13, 2013, 09:03:19 am por Fox »

Offline dagonias

• Esquentando
  • **
« Resposta #56 Online: Fevereiro 13, 2013, 06:21:41 am »
Fico so acompanhado este tópico e apreciando as fotos. Acho a atitude louvável.
Quando venho ao trabalho, volta e meia venho de bike tb. Da uns 30km de vinda e mais 30km de volta. Quem conhece brasília: Saio de sobradinho e trabalho na esplanada.
É muito bacana poder revezar entre a bike e a moto, alem de cuidar da saude, cuidamos do bolso! kkkkk

Abraços
Dagonias
NX4 Falcon 2005
26k rodados
http://www.dagonias.blogger.com.br

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #57 Online: Fevereiro 13, 2013, 06:27:32 am »

sou iniciante então?!?
é mais confortável...tanto é que já estou a caminho dos 21.000km com a minha MTB combeb04
Elton - Campo Grande-MS

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
  • MINHA PAIXÃO EH A ESTRADA !!!
« Resposta #58 Online: Fevereiro 13, 2013, 08:27:08 am »
Poá parece ter muitos  lugares bons pra pedalar...pena que chove muito ai pelo sul, dificil ver fotos daí com dias ensolarados...bons pedais com ventos contra tbem fazem parte...Abraço... HA...HA ,10468 ,10468
DE VINHO EM VINHO, VAMOS APRENDENDO UM POUQUINHO !!!  HA...HA...HA.

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #59 Online: Fevereiro 13, 2013, 12:19:39 pm »
...pena que chove muito ai pelo sul, dificil ver fotos daí com dias ensolarados...bons pedais com ventos contra tbem fazem parte...

Certamente Hélio, mas quando faz dia bom...pelo menos 1 dia bom!; Dá nisso!

ieba