Autor Tópico: Andanças de Bike na volta de casa! Porto Alegre RS.  (Lida 14519 vezes)

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
Re:Andanças de Bike na volta de casa!. Fox/Porto Alegre
« Resposta #15 Online: Janeiro 16, 2013, 04:30:44 am »
Essas bike novas parecem ser tão frageis, quando ando parece que a coisa vai se desmanchar embaixo de mim, as bikes antigas eram mais fortes.
Além disso, os aros eram 28, hoje todas são 26, e o pneuzinho parece um balãozinho de aniversário de tão fino. Até uns 10 anos atrás tive uma MONARK AFRICAN ou RANGER, não lembro, mas era bem robusta.

Concordo em tudo!!! :shock:

Tive que trocar o garfo da minha, pois achei fraco, o rolamento em momentos de trepidação fez ruido...
Esse garfo cross-country é mais reforçado, firme, mas muito leve!...me serviu bem.
Todos componentes de hoje são fracos, o certo seria montar uma, mas eu apenas queria custo benefício, não quero chinês.
Claro que vou pra uma melhor, sem dúvida.

Porto Alegre RS. Capital dos Gaúchos e Gaúchas de todas as Querências!!!.

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #16 Online: Janeiro 16, 2013, 04:38:57 am »
Essas bike novas parecem ser tão frageis, quando ando parece que a coisa vai se desmanchar embaixo de mim, as bikes antigas eram mais fortes.
Além disso, os aros eram 28, hoje todas são 26, e o pneuzinho parece um balãozinho de aniversário de tão fino. Até uns 10 anos atrás tive uma MONARK AFRICAN ou RANGER, não lembro, mas era bem robusta.

...eu usava uma Ranger...branquinha!...ô vida! :gotozú

Concordo plenamente de que táh tudo ruim :thumbdown:, e tem ruim muuuuuito cára! :shock:...tem loja cobrando alto demais por menos qualidade. hum.,
A minha anterior Sundown, gastei :cry:, era demais reformar pela...4 vez :cry:...Éra boa, fabricada em 1996 :thumleft:, era de mercado :thumleft:, mas a qualidade estava superior as que circulam hoje... :|

Bom mesmo seria montar uma boa :thumleft:, com um bom quadro :wink:, escolido a dedo! :D. Isso encarece, mas dura por um prazo superior... figh/
e traz mais conforto Tbm... .clap

8)

Por enquanto, vamos de magrela assim mesmo...

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #17 Online: Janeiro 17, 2013, 04:18:01 am »
Fox,
chapa em q vc aparece seco - não suado - pode ser fake...ou não :doido

hoje fui dar uma olhada numa bike para a d. patroa...
nada com qualidade aceitável abaixo de 1.350.
vou reservar uns 1.500 e decidir o que comprar. combeb04
Elton - Campo Grande-MS

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #18 Online: Janeiro 17, 2013, 12:51:38 pm »
Fox,
chapa em q vc aparece seco - não suado - pode ser fake...ou não :doido

hoje fui dar uma olhada numa bike para a d. patroa...
nada com qualidade aceitável abaixo de 1.350.
vou reservar uns 1.500 e decidir o que comprar. combeb04

i.aia; i.aia;...ô meu xará!...estava coxinhando :wink:...dona patroa tomou conta da negrona no parque,,,empurrei foi o carrinho da minha pimpolha de
3 meses... i.aia; i.aia; i.aia;...perdí nisso tudo até agorA 4 KILINHOS :hein nessas andanças... combeb04
Eltão,,,pensa em investir numa aro 29", freio a disco, de preferência shimano, mas há marcas boas no mercado tbm.

A maioria ou são quadro 18,,,ou são quadro 20. Acho que essa é a minha segunda aquisição, minha patroa quer a dela tbm... hum.,

...mais um fake :hãaaa...passei correndo pelas obras do Beira-Rio p/ Copa 2014...um trecho de 6km+6km volta, no areião fino...karaka!...pesado mesmo! hum., hum., hum.,
...ainda teve uma "arigó", sem iluminaçãp, barbeiro como todo gaúcho, que me deu uma cortada e quase me jogou num bueiro...
...no entanto ele desceu pro lado do barranco na outra lateral... i.aia; i.aia; i.aia;...nessa hora eu lembrei que eu era socorrista...DEU NADA!

fake em disparada no Estádio Beira-Rio,,Sport Clube Internacional, vulgo Chiqueirão)

...HIDRATANDO P/ RETORNAR NO ESCURO, a Avenida não tem iluminação por mais de 5km...

...maldito Galaxy sem flash...Porto Gasômetro à 10km...

...foram 3km de asfalto + 6Km de areião fino até o museu de arte moderna de porto Alegre...

Porto Alegre é divina nesses momentos...

« Última modificação: Janeiro 20, 2013, 07:09:13 am por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #19 Online: Janeiro 17, 2013, 01:16:46 pm »
Buenas...hoje não fiz nada...nem pedal...só no chinelinho!!! figh/ kkkkk;

...e é uma verdade que o Elton disse, quanto mais se anda mais o físico fica melhor :thumleft:,,,questão de pouco tempo. :rambo:

...A pedalada de ontem me tirou todas as forças :|, tudo, os joelhos aguentaram, mas o corpítiu fez água. :gotozú :gotozú :gotozú

Resumindo:...é pouco...posso dizer, o pouco que é muito! ,10468 ,10468 ,10468

Areia fina 12km :rambo: :rambo:, + jogando um mtb cabeludo :scratch: pro barranco depois de uma fechada :hihihi...levou um totó!(bem merecido)... i.aia; i.aia; i.aia;
Asfalto 12Km.  rit50
Média 12km/h :gotozú. 700ml àgua mineral consumida :?...desgaste final figh/: exausto. :hein

Total 24Km.

:geek:
« Última modificação: Janeiro 19, 2013, 02:43:50 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #20 Online: Janeiro 19, 2013, 01:48:20 pm »
.dia 18 subí o Morro da Azenha :rambo:  :rambo: onde localiza-se o cemitério São Miguel e Almas de Porto Alegre-RS. :|

PedALEI cerca de 85% do trecho em rampa acentuada :shock:, só empurrei no trecho da praça até a segunda floricultura(esse é mortal) :rambo:, apartir daih foi sopa! .clap .clap .clap

...passei tão rápido que nem foto batí :(...prometo depois foto do trecho :thumleft:...batia uma miúda chuvinha na hora! hum.,,,,

Na última vez que subí a pé esse caminho, passei mal, quase desmaiei...passei muito mal mesmo! :( :( :(

Hoje, em marcha leve consigo up up up subidinha manhosa!... :tongue: :tongue: :tongue:

PEDALAR É TRI BOM!
« Última modificação: Janeiro 19, 2013, 02:48:19 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #21 Online: Janeiro 22, 2013, 04:34:27 am »
...e pela Praça~Da~Alfândega...centro cultural da capital gaúcha...

General Osório, de frente para o Guaíba!...veio na época das lutas e ficou pela capital RS.

...a igreja da praça da Matriz...mas não é a igreja matriz....

...esse papim de Drummond e Quintana num dá pra se meter...eternizados, Praça da Alfândega(antes o Rio GuaÍba beirava este local, posteriormente foi aterrado mais de uma centena de metros à frente, originando o porto de Porto Alegre, assim entretanto, a famosa rua da praia ficou sem praia...)
Diz a lenda, que foi praguejado pelos gaúchos, de que à quem a chamasse de Rua José Bonifácio de Andrade, morreria seco, sem voz e sem dentes.
...RUA DA PRAIA!...

.clap

« Última modificação: Janeiro 25, 2013, 07:15:47 am por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #22 Online: Janeiro 23, 2013, 03:20:23 pm »
 :?

...aff...tô coxinhando hoje again...

...a única coisa boa foi descer a Oscar Pereira no embalo....segurei a magrela, deixei ir "só" aos 59,9Km/h :shock:

...Éh! :|;;;Vai que me aparece :hein uma carroceiro dando rabo de cavalo pra esquerda hum., e me tira a diversão! hum.,
...o rolamento de direção não serve muito pra esse tipo de "ATITUDE!". :rambo:

...Voltaremos, só não sei prá que lado!... rit50

Offline Roberto Vieira

• Ironbutt do FOL
  • Canta Galo - Viamão - RS
« Resposta #23 Online: Janeiro 24, 2013, 12:01:57 am »
...eu usava uma Ranger...branquinha!...ô vida! :gotozú

Concordo plenamente de que táh tudo ruim :thumbdown:, e tem ruim muuuuuito cára! :shock:...tem loja cobrando alto demais por menos qualidade. hum.,
A minha anterior Sundown, gastei :cry:, era demais reformar pela...4 vez :cry:...Éra boa, fabricada em 1996 :thumleft:, era de mercado :thumleft:, mas a qualidade estava superior as que circulam hoje... :|

Bom mesmo seria montar uma boa :thumleft:, com um bom quadro :wink:, escolido a dedo! :D. Isso encarece, mas dura por um prazo superior... figh/
e traz mais conforto Tbm... .clap

8)

Por enquanto, vamos de magrela assim mesmo...

As duas que comprei, usadas, foram uma monark canion para a patroa, azul, por causa do timéco dela, que aliás perdeu ontem  ieba e pra mim uma sundown metalfox, vermelha, da cor do campeão de tudo. ieba

Como disse, as duas são usada, mas funcionam bem. Apenas na sundown tive que trocar aquele guidon reto por um mais elevado, pois a posição no guidon reto doia as mão e dava uma dor do inferno  no pescoço.

No mais é botar o coração pela boca pedalando no areião solto, e guspindo tijolo pela poeira de cada carro que passa.

MG Falcão Gaúcho - Tchê, 7 anos de Falcon. Moto boa a gente repete

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #24 Online: Janeiro 24, 2013, 02:25:33 pm »
As duas que comprei, usadas, foram uma monark canion para a patroa, azul, por causa do timéco dela, que aliás perdeu ontem  ieba e pra mim uma sundown metalfox, vermelha, da cor do campeão de tudo. ieba

Como disse, as duas são usada, mas funcionam bem. Apenas na sundown tive que trocar aquele guidon reto por um mais elevado, pois a posição no guidon reto doia as mão e dava uma dor do inferno  no pescoço.

No mais é botar o coração pela boca pedalando no areião solto, e guspindo tijolo pela poeira de cada carro que passa.

...secador!...

...que time ruim pra k ra ih! hum., hum., hum., hum., hum.,

óóóiaaaahhh!...torre do memorial RS...na Praça da Alfândega!...

« Última modificação: Janeiro 24, 2013, 02:27:24 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #25 Online: Janeiro 25, 2013, 06:42:59 am »
 ,10468

...e depois de dar uma de cicloboy, totalizando 7 km> e 7 km<... :doido :doido :doido
...isso as 14hs de hoje, numa temperatura de solamente 31ºC...nublado e sem vento!!!... calada1
...deu pra esticar as pernitas!!!... ,10468

... "+ que cincoentinha km/h" pra quem ganha quinhentão!...não :nao! quem ganha quinhentão é o xará Elton, eu ganho duzentão!(pergunta pra ele se não é verdade!). kkkkk;

Abração e Boas Pedaladas!!! ieba ieba ieba

« Última modificação: Janeiro 25, 2013, 07:36:52 am por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #26 Online: Fevereiro 03, 2013, 01:18:12 pm »
 ieba

...hoje comemorando 100 km... combeb04

...uma semana de Praia!!!...pedalando pouco, mas colocando os barrigudos :? da vizinhança no bom caminho!...afff.

...e tem mais! :tongue:

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
Re:Andanças de Bike na Lagoa dos Patos/RS.
« Resposta #27 Online: Fevereiro 03, 2013, 01:53:34 pm »
...foi uma semana para descanso do trabalho, do apertamento.
Momento de curtir a sí mesmo, vencer obstáculos, suar pra vc!. Tudo pra aliviar as idéias...

Transportei a Bike 268km ao sul, indo descansar meu rider no belo Balneário do Laranjal :tongue: :tongue: na cidade de Pelotas, tudo a beira da Lagoa dos Patos :|, hospedado num belo assombradado rit50, distante "4 min a pé" da beira da praia de água doce! 8) 8)...
...a lagoa hoje encontra-se inundada pelo mar Atlântico :roll:, saloba e/ou salgado em trechos :D, àgua limpida, pesca ruim na semana de lua cheia :?, camarão à R$_3,5 rélis o quilo sujo ieba, tamanho médio... :thumleft: :thumleft: :thumleft:

...isso é pedalar, isso é Bike Community. .clap

...ao nascer do sol, quem vai durmir :zzz...e quem acordou! ieba

...sem palavras!

...e eis aquela que seria o objetivo em questão. Tiro curto de 8km. A Barra do Balneário Laranjal... uma passeio de 37 minutos de ida/volta.NO STRESS, PEDALE!

...isso tudo à beira da então grandiosa Lagoa dos Patos/RS...temperatura em 19ºC. Muito bom clima.

« Última modificação: Fevereiro 04, 2013, 04:54:34 am por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
Re:Andanças na Barra do Laranjal!. Fox/Porto Alegre
« Resposta #28 Online: Fevereiro 03, 2013, 02:21:35 pm »
 ,10468

...pra cartão postal...barra do Laranjal, canal do São Gonçalo.

:shock:

« Última modificação: Fevereiro 03, 2013, 02:23:37 pm por Fox »

Offline Fox

• Pilotando na boa
  • Porto Alegre_RS
« Resposta #29 Online: Fevereiro 03, 2013, 02:44:29 pm »
...mas na outra ponta do Balneário tbm tem mais kms :|...mais 18km p/ ser mais preciso... rit50

...mas isso é pra outra história!... :?

ieba
« Última modificação: Fevereiro 03, 2013, 02:49:22 pm por Fox »