Autor Tópico: MOTOCICLISMO DE RESISTÊNCIA !!!  (Lida 1780 vezes)

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
  • MINHA PAIXÃO EH A ESTRADA !!!
MOTOCICLISMO DE RESISTÊNCIA !!!
« Online: Dezembro 03, 2012, 01:18:56 am »

Modalidade Moto-Turismo terá provas de resistência a partir de fevereiro

Os amantes do motociclismo vão contar com mais uma modalidade reconhecida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo): a modalidade Moto-Turismo, contemplará as provas de resistência, programa denominado na CBM de Hiperação. Provas que possuem como característica longa duração e grandes distâncias a serem percorridas. “São muitos os que praticam essa modalidade informalmente e de forma irregular. Nosso objetivo é criar uma classificação em que os pilotos de longas viagens e duração possam participar de provas reconhecidas e homologadas para o ranking nacional”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

As provas de resistência possuem distâncias a serem percorridas de 1000 a 7000 km, em prazos pré-determinados. Por isso, itens como estratégia, controle físico, emocional e regularidade são fundamentais aos praticantes. “É superar os seus próprios limites e se autodescobrir nessas provas. Ao contrário do que pensam, atenção, segurança, condicionamento físico, gestão emocional, conservação da motocicleta, e atender as regras e leis de trânsito, são prioridades. Por isso, o planejamento é fundamental para a realização de provas, onde conscientização e atitude são fundamentais”, ressalta o Diretor de Provas, Oswaldo Fernandes Junior.

Algumas provas já estão sendo preparadas para 2013. A primeira será realizada no dia 1º de Fevereiro de 2013, em São Paulo, com as categorias de 1000 km em 24 horas, 1500 km em 24 horas e 2000 km em 24 horas. É estimada a participação de aproximadamente 40 pilotos para as provas inaugurais. Mas, cada piloto pode organizar sua prova individualmente ou em grupos. Basta seguir alguns critérios para ser validada a prova e somar pontos no ranking nacional. “Em qualquer estado, ou região o piloto poderá fazer qualquer uma dessas provas sozinho ou em grupos. O primeiro passo é ser filiado a CBM. Depois é seguir o regulamento proposto pela Confederação, em que é importante e fundamental rastrear o percurso e controlar o tempo das provas. O processo de tirar fotografias do hodômetro no início e no fim da prova, além de enviar para a diretoria as notas fiscais, relatório de prova e comprovantes de abastecimento, faz parte da confirmação e validação da prova realizada. Também é preciso ter uma testemunha ao início e final de cada prova”, explica Oswaldo.

Depois que a prova for validada, o piloto receberá um certificado CBM da prova realizada, chaveiro, camisa e adesivo, onde também será inserido no ranking nacional CBM de pilotos certificados.

Confira as modalidades das provas de resistência:

1000 Km em 24 horas - PROVA “CALOR”

1500 Km em 24 Horas - PROVA “CHUVA”

2000 Km em 24 Horas - PROVA “VENTO”

3000 Km em 48 Horas - PROVA “NOITE”

7000 Km em 5 dias - PROVA “TEMPO”

“As provas de resistência são ideais para pilotos que buscam praticar motociclismo de longas distâncias, em que o prazer de pilotar por longo tempo, desafiando seus próprios limites, proporciona uma vitória pessoal ao superar desafios. Uma questão de reconhecimento próprio e atitude ao motociclismo”, comenta Oswaldo Fernandes Junior.

Mais informações no site: www.mototurismocbm.com.br ou solicitar informações pelo e-mail: info@mototurismocbm.com.br.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa

Assessoria de Imprensa

HA...HA,10468 ,10468

DE VINHO EM VINHO, VAMOS APRENDENDO UM POUQUINHO !!!  HA...HA...HA.

Offline FLAVIO BICIGO

• Ironbutt do FOL
  • Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
Re:MOTOCICLISMO DE RESISTÊNCIA !!!
« Resposta #1 Online: Dezembro 03, 2012, 01:56:13 am »
2 kkm em 24hs,to pagando pra vê

:thumleft:
Flávio Bicigo Pereira-Foz do Iguaçu PR

Ténéré 660 Z

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #2 Online: Dezembro 03, 2012, 02:24:16 am »
E os 7.000 km em 5 dias....ai sim, o cara tem que ser bom !!!! ,10468 ,10468

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
  • "Vivendo um Km de cada vez!"
    • Marido Perfeito
« Resposta #3 Online: Dezembro 03, 2012, 03:07:13 am »
A de 1.000km é fichinha! Agora 2.000km até pode fazer, mas vai penar!!!!
"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"
CLARO 14 9 9134 8975 VIVO 9 9691 3459

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #4 Online: Dezembro 03, 2012, 03:31:53 am »
Acho um absurdo fazerem umas provas dessas . Um piloto cansado e com pressa tem a tendencia de fazer merda e se acidentar , sou completamente contra isso .
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline FLAVIO BICIGO

• Ironbutt do FOL
  • Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
« Resposta #5 Online: Dezembro 03, 2012, 03:35:15 am »
Acho um absurdo fazerem umas provas dessas . Um piloto cansado e com pressa tem a tendencia de fazer merda e se acidentar , sou completamente contra isso .

2 x
Flávio Bicigo Pereira-Foz do Iguaçu PR

Ténéré 660 Z

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
    • Marido Perfeito
« Resposta #6 Online: Dezembro 03, 2012, 03:54:22 am »
Mas muita gente aqui do fórum mesmo, quer ser IronBut - o oficial, de 1.000 milhas!
Mas a partir do momento que o piloto se inscreveu para a prova, deve estar ciente e responsável por isso...

Mas não vejo nexo nestes tipos de provas... ainda porque vai utilizar vias públicas... Poderiam fazer num circuito, ao estilo 24h de Le Mans!!!  :thumleft:

"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #7 Online: Dezembro 03, 2012, 06:49:44 am »
O problema não é o tempo X distância e sim com a condição das nossas estradas comparadas às dos EUA ou Europa...  :hihihi

1000Km em 24h é relativamente fácil... dá para fazer duas tocadas de 500Km de boa com uma boa noite de sono no meio... posso dizer que já fiz isso várias vezes... mesmo com a Eliete na garupa, já tocamos direto por mais de 800Km...  :sacana

Que eu me lembre, o que mais rodei direto até hoje foi 1.236Km, de Indaiatuba a Linhares, de Twister, a noite e ainda com chuva em boa parte da estrada... sem conhecer o caminho... sem gps (nem mapa eu tinha).... 17 horas de viagem.... (das 21:00 as 14:00 do dia seguinte)  :hãaaa

... mas eu tinha uns 10 anos a menos e bem menos responsabilidade...  kkkkk; i.aia;
« Última modificação: Dezembro 03, 2012, 06:51:10 am por André BB »
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
    • Marido Perfeito
« Resposta #8 Online: Dezembro 03, 2012, 08:32:58 am »
... mas eu tinha uns 10 anos a menos e bem menos responsabilidade...  kkkkk; i.aia;
Acho que só mudou isso!  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #9 Online: Dezembro 04, 2012, 01:48:49 am »
Se o "motociclisteiro" for de R 1200 GS , ai fica fácil receber esse certificado...HA...HA ,10468 ,10468