Autor Tópico: TAC - Taxa de Abertura de Credito  (Lida 1925 vezes)

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
TAC - Taxa de Abertura de Credito
« Online: Junho 03, 2012, 06:38:40 am »
Pessoal fiquei sabendo através de outro forum que quem financiou um veículo antes de abril de 2008

Todas as financeira são obrigadas a devolver a TAC ( taxa de abertura de Credito) que foi cobrada na abertura de financiamentos antes de abril de 2008. Logico o banco nao vai divulgar nada...
( mesmo que o carro nao esteja com vc não tem problema, pode ligar)

Outra coisa ...quem fez consórcio e já faz mais de 3 meses que terminou o Grupo ,não se esqueça de ligar na financiadora e pedir o famoso "saldo de caixa" ,quando financiei a Hornet eu me esqueci ,esse ano me lembrei e liguei lá ,,,,,,,hummm tinha 700 Dimas parado lá e o Bradesco quietinho nem uma cartinha me avisando tiveram a coragem de enviar, ou seja ,se não ligo fica para o probrezinho do banco

Offline Hélio Alves

• Ralando as pedaleiras
  • MINHA PAIXÃO EH A ESTRADA !!!
Re:TAC - Taxa de Abertura de Credito
« Resposta #1 Online: Junho 03, 2012, 08:50:22 am »
Boa Ruz!!!! Vamos correr atrás... muito banco vai pedir até concordata por isso...Abraço... HA...HA i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;
DE VINHO EM VINHO, VAMOS APRENDENDO UM POUQUINHO !!!  HA...HA...HA.

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #2 Online: Junho 03, 2012, 09:05:16 am »
Bom saber Ruz!! Vou tentar descobrir se tem TAC da Falcon, o financiamento foi feito em julho/2007...

E o consórcio que usei pra pegar a Versys acaba em 9 meses... não vejo a hora de nascer esse filho!  :hahaha

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
« Resposta #3 Online: Junho 03, 2012, 10:21:11 am »
Bom saber Ruz!! Vou tentar descobrir se tem TAC da Falcon, o financiamento foi feito em julho/2007...

E o consórcio que usei pra pegar a Versys acaba em 9 meses... não vejo a hora de nascer esse filho!  :hahaha

Pelo que fiquei sabendo são financiamentos de 1998 a 2008 :thumleft: ...Caso o bancoi "não saiba" procure um advogado  :thumleft:

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
  • "Vivendo um Km de cada vez!"
    • Marido Perfeito
« Resposta #4 Online: Junho 03, 2012, 12:03:59 pm »
E não se esqueçam também do tal "R" ou txa de retorno, que é uma comissão que a instituição financeira paga ao vendedor, para forçar financiamentos. Ela pode chegar a até absurdos 12% (DOZE POR CENTO) do valor financiado.

Por isso digo que, quando forem financiar, peça tudo por escrito e separado! Não bastasse as altas taxas cobradas, ainda embutem isso nas parcelas!

E vou me inteirar pois em 2006 paguei se não estiver enganado, R$ 500,00 dilmas da tal TAC! E a cobrança está proibida mas até em anúncios de revista consta o valor. Na BMW por exemplo, a TAC é de R$ 850,00!  :hãaaa :hãaaa :hãaaa :hãaaa

Boa dica!  :thumleft:
« Última modificação: Junho 03, 2012, 12:07:52 pm por Luigi-Bru »
"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"
CLARO 14 9 9134 8975 VIVO 9 9691 3459

Offline verdinho

• Ironbutt do FOL
  • Blumenau - SC
« Resposta #5 Online: Junho 03, 2012, 11:57:13 pm »
Aih pessoal, fui atrás deste esquema e contatei alguns advogados conhecidos e a resposta deles foi a seguinte:

Houveram algumas decisões de primeiro e segundo grau favoráveis.
Porém por pressão dos bancos o STJ (Superior Tribunal de Justiça) entende de que se você contratou não pode "dar prá trás".
Assim não se pode buscar o que não é devido.
Pura sacanagem!!

(Mais uma vez pagamos de pato e qm já tem $$ fica com mt mais)

Abs.
A Pé
XTZ 250X - 2008
CG 125 FAN - 2008
NX4 Falcon - 2004
CG 125 - 98 (Trilha)
CG 125 - 2000 - Bons Tempos
_____________________________ ________
Tudo experiência é válida, seja ela boa ou ruim
(47) 9656-3787