Autor Tópico: EXPEDIÇÃO Trilhando Caminhos do Norte. Relatos: pág 106.  (Lida 196331 vezes)

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
Re:EXPEDIÇÃO Trilhando Caminhos do Norte.
« Resposta #1260 Online: Julho 27, 2012, 03:54:15 pm »
Agora eu...

Galera essa foi a maior perna da Expedição, fiz de 1300 a 1400 km não sei ao certo. Muito bom sair de casa, tão bom quanto é retornar. Amanhã posto com calma tudo que aconteceu em Jujuy.  :thumleft: :thumleft:

Ricky e Polenta desculpem amigos, quando vi a ligação de vcs estava no posto e não tinha sinal.
Obrigado por todas as mensagens,valeu pela força galera...

Amanhã posto com detalhes...vou p cama  :thumleft:
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #1261 Online: Julho 27, 2012, 03:57:07 pm »
Isso ai guerreiro, descanse que hj sabemos que foi punk! Mas bom saber que está em casa.  :thumleft: :thumleft:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #1262 Online: Julho 27, 2012, 03:58:32 pm »
Valeu Dega, bah cara é muito bom chegar em casa. E quando vi a placa: Seja bem vindo ao Brasil....coitado do capacete ficou surdo  i.aia; i.aia; i.aia;

Offline Carlosfloripa

• Ironbutt do FOL
  • Liberdade Sempre Floripa SC
    • orkut
« Resposta #1263 Online: Julho 27, 2012, 10:36:16 pm »
Bom saber que o amigo está em casa e bem!!!

.clap .clap .clap
XL 700V Transalp 2012 Verde
ex XT 660 R 2008 Preta
ex Falcon 2008 Preta
ex Twister 2004 Vermelha
ex CB 450 1986 Vermelha
ex CB 450 1986 Vermelha
ex CB 400 1982 Preta/Amarelo
ex CG 125 1981 Branca

Offline Gelson Santos

• Ironbutt do FOL
  • Gelson(czoneneo)
    • Vou De Moto
« Resposta #1264 Online: Julho 27, 2012, 11:16:13 pm »
Bom saber que o amigo está em casa e bem!!!

.clap .clap .clap

:cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

Já podemos pedir???

« Última modificação: Julho 27, 2012, 11:17:14 pm por Gelson Santos »

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #1265 Online: Julho 28, 2012, 12:10:39 am »
Então...a história é longa.

Após Juliaca no Peru as motos começaram a apresentar problemas: a minha falhando muito o que hoje começo a acreditar que possa ser gasolina, pois entrei no Brasil e não houve mais falhas ( já sei Barah, as motos não diferenciam gasolina ruim  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;) e a do Jairo problema para pegar pela manhã. Mesmo após passarem pela UTI Honda em Juliaca, não resolveu os problemas. Com isso conversamos e chegamos a conclusão que não seria prudente passar pelo Uyuni com as motos nesse estado.

Chegando em San Pedro, saímos para comprar o pacote para El Tatio, os piás viram algumas fotos do salar e voltaram a sorrir, papo vai papo vem decidiram seguir p lá. POrém dei uma olhada na carteira e percebi que minha moto fazendo 14km/L e as várias passadas na oficina deixaram sequelas, não teria como seguir com eles seria um gasto que ultrapassaria o valor que estipulei para expedição. Em um certo momento Hoffs e Jairo pestanejaram, mas conversamos e falei que não seria  justo deixarem de fazer o passeio por minha causa. Até pq o restante da Expedição seria volta a casa, caminho tranquilo.  :thumleft:

Já no Hotel, sentei com Jairo e pedi ajuda para calcular quanto precisaria para atravessar a Argentina, fizemos tantos cálculos de conversão que chega um momento que embaralha a mente. Cálculos feitos, o dinheiro daria, sim DARIA  combeb32. Após o Paso Jama, trâmites aduaneiros feitos, parei para abastecer: valor 110,00 pesos. Gelei  :hein algo estava errado, tinha um pouco mais que isso para percorrer uns 2000km, por algum motivo erramos nos cálculos. O restante da viagem até Jujuy foi de muita tensão, quilômetro a quilômetro tentava pensar em uma solução.
Ps: antes de sair do Brasil solicitei a operadora que liberasse o uso internacional.

Chegando em Jujuy fui a uma Lan, entro no msn e estava o Flavildo, expliquei a situação tentou me deixar mais tranquilo e comentou sobre o Ernesto, integrante do Brasil Rider's. Enquanto tentava (Flavildo) conseguir os contatos do Ernesto saí pela cidade procurando Hotel barato ... nada, :doido o mais barato custava 350,00 pesos, a agonia foi aumentando. Voltei mais tarde a Lan e o Flavildo já tinha telefone e endereço do Ernesto, segui. Lá chegando encontrei uma casa vazia, a noite e o frio já davam o ar da graça. Após tanto barulho a frente da casa do Ernesto surge um senhor da casa ao lado, expliquei toda situação, ele calmamente ouve oferece um café e sai para o trabalho. Das 18h até as 23 fiquei sentado na calçada, já sem esperança que o Ernesto apareceria. Esta frio demais, não havia comido nada até o momento até que surge uma senhora e manda tirar as coisas da moto e entrar ... era a esposa do Luiz, vizinho do Ernesto. Entrei, fui chamado até a cozinha e lá me esperava 10 sanduíches e uma xícara de café. Era tudo que precisava, um lugar quente e comer algo....

Após 10min chega Luiz do trabalho, conversamos mais um pouco então peço uma indicação de lugar para montar a barraca. Ele me olha e diz: seu quarto é esse, tome um banho e vá descansar... :cheers: :cheers:
Resumindo a história: no outro dia Luiz levou minha moto para regular válvulas, e carburador. Doou 100 pesos para auxiliar na gasolina...Ainda havia um problema, encontrar um local em Corrientes para montar a barraca, mesmo estando desgastado física e emocionalmente era preciso seguir...Conversando com Flavildo leio apenas: - "deixa comigo, vai p Corrientes amanhã e entra no FoL quando chegar". Quase 1000km de Chaco, a moto insistia em falhar...Já em Corrientes entro no Fol e lá estava os dados de uma reserva, hotel pago... :cheers: :cheers:

Em suma, alguns podem pensar: como erraram o valor, coisa tão simples? Não sei galera, final de viagem já estávamos muito cansados, empolgados com o passeio do Uyuni e El Tatio...o fato é que aconteceu. E o cartão que vc havia liberado? Pois é, primeira coisa que fiz ao entrar em Jujuy foi testar o cartão...e a operadora não havia liberado  combeb32 combeb32 combeb32
Além de reembolsar o valor que Luiz me doou, não sei o que poderia fazer para retribuir o que esta família fez por mim, colocar um estranho em casa estando com filhos e esposa tem que ser um ser humano diferenciado. Foi uma experiência que levo para vida, fez rever meus valores, meus conceitos.

Flavildo, mesmo que não tivesse feito nada o fato de ter me "ouvido" via msn ajudou demais, trouxe o conforto que precisava naquele momento, obrigado mesmo véio.
Diego, Pauline Vieira e Flavildo (mais uma vez) obrigado pelo hotel, vcs não brincaram em serviço chegar naquele quarto e poder dormir em paz foi um presente dos céus.
Desculpem se esqueci de alguém ou não fiquei sabendo, mas quando tudo isso aconteceu várias pessoas mandaram mp ou ofereceram ajuda: Bastião, Telles, Ricky, Rogério Alves, Bonotto, Vantuir...

Foi isso galera, os parceiros chegando em casa damos a Expedição por encerrada e iniciamos os relatos com fotos. Agora é descansar, arrumar as tralhas e início das aulas segunda feira  :cheers: :cheers: :cheers:

« Última modificação: Julho 28, 2012, 12:19:05 am por Don. »

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #1266 Online: Julho 28, 2012, 12:20:52 am »
Ah Barah já ia esquecendo: moto e piloto em casa. Missão dada, missão cumprida  :thumleft: :thumleft:

Valeu pela ajuda via forun e mp véio... .clap .clap .clap

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #1267 Online: Julho 28, 2012, 12:47:54 am »
Cara...que historia ou poderia ate mesmo dizer que lição de vida.

Lendo relatos como o seu tenho a certeza que aqui é realmente uma FOLmilia e quão importante são os AMIGOS.

Admiro pessoas que tem um sonho e independente do tamanho e da dificuldade desse sonho o fazem tornar realidade. Certamente essa Expedição foi a realização desse sonho.

Parabens pela Expedição. Agora é aguardar o restante dos Expedicionarios.
« Última modificação: Julho 28, 2012, 12:51:59 am por PedroMoraes »
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Gelson Santos

• Ironbutt do FOL
  • Gelson(czoneneo)
    • Vou De Moto
« Resposta #1268 Online: Julho 28, 2012, 01:47:29 am »
Cara...que historia ou poderia ate mesmo dizer que lição de vida.

Lendo relatos como o seu tenho a certeza que aqui é realmente uma FOLmilia e quão importante são os AMIGOS.

Admiro pessoas que tem um sonho e independente do tamanho e da dificuldade desse sonho o fazem tornar realidade. Certamente essa Expedição foi a realização desse sonho.

Parabens pela Expedição. Agora é aguardar o restante dos Expedicionarios.

X2  :thumleft:

Offline luciano padilha

• Ironbutt do FOL
  • ..... ASES....FLORIPA......
« Resposta #1269 Online: Julho 28, 2012, 02:19:37 am »
X2  :thumleft:

A vida nos reserva cada situaçâo,justamente p repensarmos alguns valores...
Q bom amigo q ja estas em casa,bom descanso :thumleft: :thumleft:
Luciano Padilha - Florianópolis -sc

Offline Barah

• Ironbutt do FOL
  • Joinville/SC
« Resposta #1270 Online: Julho 28, 2012, 02:28:26 am »
Ah Barah já ia esquecendo: moto e piloto em casa. Missão dada, missão cumprida  :thumleft: :thumleft:

Valeu pela ajuda via forun e mp véio... .clap .clap .clap

Ufa, agora já pode comemorar: projeto executado. Não deixa esfriar e já engatilha outros. Com certeza nas preparações vai entender que muitos pensamentes de antes a viagem mudam completamente quanto enfrenta os desafios.

Quanto preparado para a viagem, menor são os problemas para resolver, mas sempre aparecerão situações in loco e aí é que se entende o valor das amizades e da vida!

Parabéns e sucesso pelas conquistas, tanto emocionais quanto pessoais  .clap
Atual - 250 Ténéré
Antes - Bros 125, Tornado 250, FALCON 400 e XT66

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #1271 Online: Julho 28, 2012, 02:32:50 am »
Valeu Barah, acabei de descobrir o Masada não suportou o tranco  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #1272 Online: Julho 28, 2012, 02:45:54 am »
Missão dada, missão cumprida  :thumleft: :thumleft:

Parabéns Don .clap .clap .clap
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Beta

• Esquentando
  • **
« Resposta #1273 Online: Julho 28, 2012, 07:53:25 am »
Caramba!
Parabéns pela expedição!!

Adoro ler os relatos desse povo destemido que pega  suas coisas, colocam em cima de sua moto e saem por aí desbravando o mundo. É uma mistura de liberdade, coragem, superação, carregada de tanta energia que transcende as barreiras físicas e nos faz viajar junto!  ieba

E que emocionante, ver que nas horas difíceis, sempre existe esse apoio, essa cadeia de proteção, que mostrar o que é ser motociclista, o que é a folmília. Parabéns a todos! Parabéns ao Flavildo! Parabéns ao Fol!  .clap .clap .clap

Que sempre possa continuar me surpreendendo,  me emocionando e aprendendo com vocês!

Grande abraço!!!   combeb04
Beta - Santo André - SP

Antes: Carrinho
Passado  recente: Carrinho e Yes prata
Falcon 2007 - Morgana (levaram...chuif)
Teneré 250 2012

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #1274 Online: Julho 28, 2012, 09:36:20 am »
Don

Cara, sei o que é estar em uma dificuldade como esta...  :(

Ficamos mesmo sem chão e com a cabeça a mil em busca de solução.

Aqui nesta grande familia Eu e a Dryca, tivemos a ajuda na qual não esperavamos, mas que graças a Deus nos trouxe de volta em casa salvos de uma grande viajem, cheia de todos os tipos de emoção.

Quando vc diz revisão de conceitos e valores, nos lembra a frase que a Dryca colocou quando conseguimos passar pela Bolivia... e já tinhamos conversando sobre isso... Cara, nada vale mais do que uma aventura como essa.

Ficamos preocupados e só queriamos poder ajudar  :wink:

Que Deus abençoe a familia do Sr Luiz  .clap

Graças a Deus vc já está em casa e bem.

Aguardamos seus relatos, suas fotos e a próxima aventura  .clap

Conte sempre com a nossa amizade e com a amizade dessa grande Folmilia  frds

rit50 rit50 rit50 A próxima faça de XT  rit50 rit50 rit50

Abraços

Flavildo e Dryca
« Última modificação: Julho 28, 2012, 09:37:12 am por F l a v i l d o »
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy