Autor Tópico: Tó chegando. FCK no pedal  (Lida 12859 vezes)

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
Tó chegando. FCK no pedal
« Online: Abril 03, 2012, 12:42:58 am »
Não tem jeito, o Loureiro e o Elton vão ter que me aturar agora nesse espaço.. rsrrs

Há tempos estava querendo pedalar, com o objetivo de cuidar da minha saúde e também como lazer, uma vez que pedalei por muitos anos na minha adolecencia e larguei completamente.  :cry: A transição para as motos foi natural, mas agora preciso fazer a transição contrária.

E nessa de voltar a pedalar precisava comprar uma bike. Primeiro procurei em lojas que vendem as bikes prontas, a maioria importadas (Scott, Specialized, Marin...) mas todos os modelos que eu gostava, ficavam muito acima do meu budget. Aquelas mais baratas (e ainda caras pra mim...) ora não tinham um freio decente, ou o quadro não era do meu tamanho.
decidi tentar montar uma bike, escolhendo todas as peças, desde o quadro até o banco.

Acabei mandando montar a bike em uma bicicletaria bem pequena em Pirituba. Eu fui lá pessoalmente falar com o dono da bicicletaria e o tiozinho me pareceu bem confiável. Conversei com ele e encomendei a bike..
Inicialmente ele ia montar com um dos quadros que ele trabalha, marca Gallo, GTK, GTs... mas na verdade não tinha gostado de nenhum deles.. as peças já tínhamos acertado que ele poderia montar com o kit que eu quisesse (ótimo). Optei pelo conjunto Shimano Alivio 2011. Pé de vela, coroa, pinhao, cubos, trocadores, cambio, freios..tudo Shimano. Também escolhi aros, pneus, pedal, guidão.. banco (item importantíssimo)..
Mas e o quadro??
Dei uma olhada nos fóruns da galera que pedala e tinha as opçoes de quadros importados, ou alguns nacionais. Dos nacionais me interessei pela Marca Kalf, que faz quandros de alumínio bem legais. A turma do pedal fala bem dessa marca...
Mas a bicicletaria nem conhecia.... combinei com o dono e passei o link da empresa www.kalf.com.br para ele ver se conseguia encomendar..

Dois dias depois ele me disse que ia conseguir, mas a primeira compra era mais demorada, tinha que ser a vista e ia atrasar um pouco para montar a bike...

Resumo: depois de 3 semanas de espera peguei a bike no sábado. Quadro Kalf modelo Slight MTB de 20'. É um quadro grande, ficou ótima para o meu tamanho. A bike foi montada com freios a disco e Suspensão SR Suntour XCM.
Ficou ótima de andar, bem justa e precisa.. Eu como sou gordo, já tinha andado em algumas bikes, mas quando pedalava em pé, a bike torcia toda.. essa não.. é firme.

Domingo pedalei até a padaria, e ontem arrisquei um rolê até a praça Vinicius de Moraes, 50 minutos de treininho... começou!!!

Espero podermos marcar um pedal juntos. Um abração...

Seguem umas fotos da magrela.

Sim, o banco é feio, eu sei, mas a busanfa agradece. rsrsrs

Offline Antonio Coelho

• Ironbutt do FOL
Re:Tó chegando. FCK no pedal
« Resposta #1 Online: Abril 03, 2012, 12:45:17 am »
Parabens FCK...pedalar também faz bem!!!
Antônio Coelho
São Paulo - SP - Zona Sul

Offline Blackspider

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #2 Online: Abril 03, 2012, 12:51:05 am »
Com tanta moto em casa,
Acho que vai criar teia de aranha..... :hein

Offline Diguhh

• Ironbutt do FOL
  • São José/SC
« Resposta #3 Online: Abril 03, 2012, 12:55:20 am »
Parabéns, estou ansioso para tirar o Ilizarov da perna para poder pedalar.
Diz ai, quanto foi o investimento?   :thumleft:
Falcon 2006
XT660R 2009
Falcon 2006
Palio Fire
Sandero Privilegé
Idea Essence DL

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #4 Online: Abril 03, 2012, 12:56:23 am »
Em breve mudança do topico anterior: baixinha, gordinha e sedentária na minha garagem  kkkkk;

Eu preciso tomar vergonha tbm. Parabéns Fecker  :Ibanez

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #5 Online: Abril 03, 2012, 01:06:15 am »
Em breve mudança do topico anterior: baixinha, gordinha e sedentária na minha garagem  kkkkk;

Eu preciso tomar vergonha tbm. Parabéns Fecker  :Ibanez

Legal o trocadinho....

Eu também preciso montar uma dessas pra mim... mas quanto fica a brincadeira?

Parabéns Fecker.

Um abraço.
Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Blackspider

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #6 Online: Abril 03, 2012, 01:08:21 am »
Pelos componentes a brincadeira saiu caro..... :scratch:

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #7 Online: Abril 03, 2012, 01:13:55 am »
Como sou pobre ( desculpa ai né... b.lugh ) comprei uma no mercado mesmo, prontinha pra rodar... Faz 2 anos que tã na garagem zerinha :oops:

Tô criando coragem pra tentar pelo menos uma vez na semana SEXTA ir e voltar do trabalho 18 KM cada perna...

Falta a primeira pedalada, depois é facil, facil... preciso mesmo de condicionamento fisico, pois nas trilhilhas tõ morrendo fácil...

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #8 Online: Abril 03, 2012, 01:26:55 am »
Valeu pela força galera. Espero andar bastante com a bike.. E olha Black, téia de aranha só na sua casa.. casa de aranha..rsrsrs

Olha só Cae, eu não comprei uma bike de supermercado, pois todos que andam foram categóricos em dizer que uma bike que a gente nào se sente bem é o primeiro passo para encostar ela.. e a minha meta também é vir ao trabalho de bike pelo menos um dia por semana. São 13kms o que é uma distancia que dá para encarar.

A idéia principal aqui é cuidar da saúde e reduzir meu peso, e de quebra vem o lazer que a bike proporciona. Sem falar no condicionamento físico para as trilhas. Cheguei num ponto que a limitaçào é a condiçào física. Para evoluir, só emagrecendo e melhorando a minha condicao cardio-respiratória.

Em relação ao $$$, meu budget era de 1400, mas coloquei umas peças mais bacanas, pneus pirelli e tudo ficou em 1660. No mínimo a metade do preço de uma bike de grife com esse nível de componentes.

E hoje tem mais pedal.. uhuhuh.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #9 Online: Abril 03, 2012, 01:46:24 am »
Olha só... quem diria  :hahaha

Eu tenho 6 bicicletas (algumas raridades antigas precisando restauração, pois comprei num leilão), moro a 50 metros de uma ciclovia que passa por dentro de 2 belos parques de Curitiba e não acho disposição pra começar  :oops:

Parabéns Fecker pela disposição  .clap .clap .clap
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #10 Online: Abril 03, 2012, 02:08:03 am »
Mais um .clap .clap...parabéns pela decisão e pela bike, no começo é pho.... + - um ano  atrás quando andei a primeira vez uns 5km achei que ia por os pulmões p/ fora  i.aia; i.aia; i.aia; agora já multipliquei essa distancia por dez :rambo: p/ quem é atleta essa distancia não é grande coisa mas p/ mim é uma conquista e tanto. :thumleft:

Se o objetivo é emagrecer também, tem que alternar os tipos de estradas pro corpo não acostumar e parar de queimar gordura. :|
Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"

Offline Blackspider

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #11 Online: Abril 03, 2012, 03:32:54 am »
 :scratch: VAI NO IBIRA DE BIKE.....????????  :shock:

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #12 Online: Abril 03, 2012, 04:24:01 am »
Maravilha.
parabens Fecker.

Eu tou enrolando para voltar a pedalar faz teeeempo. cada hora uma desculpa nova. hehe

Antes de andar de moto, e de carro tb, com 16 17 anos eu saia da Aclimacao para ir ao trabalho  no parque antartica, voltava para casa para tomar 1 banho no fim da tarde e logo saia para a casa da namorada q ficava na Rua Turiassu, do lado do trabalho hehe. eh 1 role consideravel, uns 13 km +-, que eu fazia de boa, e ainda saia de madrugada para dar uma pedalada para distrair a cabeca com 1 amigo. ag pedalava 1 monte.
foi comprar o primeiro carro q tudo acabou.

Concordo plenamente em dizer que uma bike boa eh fundamental. Essas meia boca a alegria dura 1 mes e log encosta ela.
Ate hoje tenho a minha Benotto 21 pendurada la na garagem dos meus pais. Ta precisando de um talento, parada a mais de 6 anos  :oops:.  Mas eh uma senhora bike que dava prazer de andar, ia com ela para qualquer canto.

Aqui no trabalho a gelera sai na hora do almoco para fazer 1 cross country, volta toma 1 banho e de volta pra mesa. e o gordinho aqui na internet.  :oops:
e ainda tem esquema de incentivo de comprar uma bika sem impostos.  bro.nk

vou tomar vergonha na cara tb Fecker. hehe

so um alerta para tomar cuidado. claro q andamos de moto  sabemos dos perigos, mas bike nao tem motor pra dar aquela cortadinha rapida. Outro dia morreu a garota na av paulista atropelada pelo busao, pelo q constou estava na segunda faixa, deu uma desequilibrada, ou foi fechada, foi parar na faixa do busao e esse nao teve tempo de frear. virou faixa.
atencao.

valeu brow
abras

Tchelo
« Última modificação: Abril 03, 2012, 04:24:45 am por Tchelo »

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #13 Online: Abril 03, 2012, 04:44:36 am »

Em relação ao $$$, meu budget era de 1400, mas coloquei umas peças mais bacanas, pneus pirelli e tudo ficou em 1660. No mínimo a metade do preço de uma bike de grife com esse nível de componentes.

E hoje tem mais pedal.. uhuhuh.

caraca  fecker   estou nessa tbem ja faz um tempinho qu eestou querendo voltar  ao PEDAL.  aki em bragança. é  complicado  pois o relevo da cidade nao ajuda, mais tem uma galerinha por aqui que vive me chamando pra  umas  trilhas.

pelo preço que pagou.  sei  nao  quero uma tbem...

me apresenta la pro tiozinho..  vamo pedalar  junto

ieba ieba ieba
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #14 Online: Abril 03, 2012, 04:50:56 am »
e  com certeza  serão  2 duas bikes  he he he
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy