Autor Tópico: Como ligar luz "Baixa" junto com "Alta"  (Lida 10333 vezes)

Offline Elton Valente

• Ralando as pedaleiras
  • Dois Vizinhos/PR "Capital Nacional do Frango"
Como ligar luz "Baixa" junto com "Alta"
« Online: Março 10, 2012, 05:32:02 am »
      A tempos queria ligar a luz baixa junto com a alta, ou seja, quando eu acionasse a luz alta, não queria que desligasse a baixa, porém tinha medo de aumentar muito o consumo, pois somaria luz baixa (55w) com a alta (60w) dando um total de 115w, muito para nosso RR e pequena bateria.

Esses dias minha Lampada Motovision 55/60w queimou a baixa, então me inspirei e comprei uma ching-ling de 35/35w, logo somadas daria apenas 70w. Apostando nisso fiz o "jumper" no botão de luz alta e o test com multímetro para ver o resultado.

Esqueci de tirar uma foto antes de soldar o jumper, as fotos já são depois da "peleia"

Faról desligado

Apenas luz baixa ligada

Luz baixa/alta ligada

Notem que no maior consumo de energia com luz alta/baixa 70w aumentou a produção de volts (15,15v), será que segue essa regra? Se eu colocar uma 55/60w será que vai ficar ainda maior?

OBS: Não fazer!!! Não experimente desmontar o botão de de luz alta/baixa, fui fazer isso para entender o funcionamento dele e me arrependi até, pois começou espirrando uma mola que demorei pra achar novamente, e acabei entortando um araminho que faz o botão ficar parado na alta e voltar para baixa, então ele não parava mais na alta, ia e voltava. Até eu descobrir o funcionamento dele e desentortar a tal travinha perdi umas 2 horas, só não desisti porque sabia que não encontraria outro novo para comprar, iria ter que comprar o conjunto inteiro, imaginem o preço?

Elton Valente
Dois Vizinhos/PR  (46) 9917-1788

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
Re:Como ligar luz "Baixa" junto com "Alta"
« Resposta #1 Online: Março 11, 2012, 11:58:22 pm »
Eu acho que vai derreter seu bloco ótico.

Offline MR

• Ironbutt do FOL
  • Londrina - Pr
    • FALCONS LONDRINA™
« Resposta #2 Online: Março 12, 2012, 03:47:27 am »

2x  tmb acho , a temperatura gerada pelos 2 filamentos da lampada ligados ao mesmo tempo vai aumentar muito na região do refletor otico .

Abrs
MR - Falcons Londrina

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #3 Online: Março 12, 2012, 04:01:26 am »
2x  tmb acho , a temperatura gerada pelos 2 filamentos da lampada ligados ao mesmo tempo vai aumentar muito na região do refletor otico .

Abrs
MR - Falcons Londrina
e provavelmente  a lampada nao aguente os dois filamentos ligados

sugestao, ja que  acha que o farol esta fraco.

tem  lampadas no mercado com maior poder de iluminacao,  ou  instale farois auxiliares.  mai snao esqueca do consumo pois a baterias pode nao aguentar a carga

:salut:
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline André Lanera

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo ZL
« Resposta #4 Online: Março 12, 2012, 04:34:34 am »

2X  :shock:
CG 125 02, Bros 150 04, Tornado 05, Falcon 01, Falcon 06, Fazer 250 11, Ninja 250R 10, Gs 500 09, SRAD 750 00, B12 05, SRAD 750 04 Atual: GSXF 750 10 +Yes 09

"E ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque TU estás comigo"

Offline Elton Valente

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #5 Online: Março 12, 2012, 09:59:24 am »
Não acho fraco, apenas com os dois juntos preenche todo o espaço que com a alta falta. Isso foi apenas uma experiência, pois se ao invés de colocar outro farol auxiliar eu liguei junto. A questão do bloco não suportar pode ser mesmo, ainda não usei por tempo para analisar, bom se tivesse um termômetro para monitorar a temperatura.

Acho que não vale a pena correr o risco, um bloco custa muito mais caro que uma lâmpada boa, rs...
Elton Valente

Offline Luiz Andrade

• Esquentando
  • **
« Resposta #6 Online: Abril 05, 2012, 04:21:39 pm »
Oi Elton, legal a iniciativa, más como você  i.aia;, sem trocadilho, procurei uma forma de melhorar a iluminação da Falcon. Uma coisa é verdade: O refletôr do farol da Falcon, com o tempo fica uma porcaria. Daí, ou você compra um original (o paralelo é ainda pior ) que é uma nota e depois vai ficar ruim também ou tenta usar a criativida e inventa. Eu coloquei um sealed bean na minha Falcon e ficou o bicho, 55w/75w, tem até umas fotos por aqui, é o farol redondo dos caminhões Mercêdes antigos. Abraço 

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #7 Online: Junho 11, 2012, 01:00:44 pm »
... e acabei entortando um araminho que faz o botão ficar parado na alta e voltar para baixa, então ele não parava mais na alta, ia e voltava. Até eu descobrir o funcionamento dele e desentortar a tal travinha perdi umas 2 horas
hola, xará!
estou com este problema já faz uns meses (não para mais na luz alta, o botão vai e volta)...será que consigo resolver fazendo isso aí, desentortando a tal travinha? se positivo, onde é a tal travinha? :hãaaa :doido
abraços
elt, elt, elt,
Elton - Campo Grande-MS

Offline malaguti

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #8 Online: Junho 13, 2012, 09:28:12 am »
Faça como eu fiz. Compre um kit Xenon 55W H4-3 de 4300 Kelvins.

A lâmpada original da Falcon consome 60 Watts, e produz 1700 lumens.
O meu kit xenon consome 55W e produz 5400 lumens. Não senhor...

As contas estão certas sim Ela ilumina mais de 3 x o que a lâmpada original ilumina, sem sobrecarregar o sistema elétrico, muito pelo contrário, economizando 5 Watts

O problema é que a Phillips e a Oshan fizeram um lobby pra garantir o mercado de reposição de lâmpadas halogenas. E o resultado é que o Contran proibiu o xenon, só permitindo para os veículos novos que já venham com xenon de fábrica.

Como eu acho que ver e ser visto é mais importante que ser molestado por meganhas, tomei a decisão de colocar o kit mesmo assim.

No primeiro kit, eu comprei o xenon com a cor de luz de 6000 Kelvins. Todos os guardas olhavam e me paravam. A cor da luz era bandeirosa.

Troquei a cor da lâmpada para 4300 Kelvins. Com essa cor, a luz fica quase igual à cor da lâmpada halogena.

O resultado é que nunca mais os "seu caninha" me importunaram.

Lógico!!! Da mesma forma que vc. dá um "tapa" na magrela, pra passar na vistoria, eu dou, e troco temporariamente a lâmpada pela halogena, que eu tenho guardada.

Faço a vistoria e coloco a lâmpada bi-xenon de volta.

Hoje eu tenho um grupo ótico que ilumina 3 x mais, sem sobrecarregar o alternador.
Ats.
Fábio Malaguti.

Offline Elton Valente

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #9 Online: Junho 16, 2012, 09:07:56 am »
hola, xará!
estou com este problema já faz uns meses (não para mais na luz alta, o botão vai e volta)...será que consigo resolver fazendo isso aí, desentortando a tal travinha? se positivo, onde é a tal travinha? :hãaaa :doido
abraços
elt, elt, elt,

Então xará, acredito que sim, mas ja vou te dizendo que é chato de mexer, se não tiver nenhuma habilidade ou força de vontade,  :hahaha, será difícil. Eu já estava quase desistindo e comprando um, que diga de passagem é carinho...

Eu não tenho fotos dele desmontado, tava tão puto que nem quis registrar...
« Última modificação: Junho 16, 2012, 09:08:37 am por Elton Valente »
Elton Valente