Novembro 26, 2014, 08:36:00 pm

Autor Tópico: pousada na serra do rio do rastro  (Lida 7098 vezes)

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
Re:pousada na serra do rio do rastro
« Resposta #30 Online: Fevereiro 11, 2012, 05:43:43 am »
ate a ultima vez que fui não, mas eles ja tinham alargado bem e nivelado a estrada estava boa pra andar  so não abusar da velocidade por causa dos cascalhos.
Ainda não esta toda asfatada , e com as chuvas e trovadas  frequentes esta estrada esta muito ruim  :thumleft:
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Leo Cascavel - PR

• Enrolando o cabo
« Resposta #31 Online: Fevereiro 13, 2012, 08:33:46 am »
Velhinho passei por ali em dezembro e notei algumas pousadas na região de Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e no meio da própria Serra do Rio do Rastro possui uma pousada incrível a beira do penhasco e da rodovia. Acho melhor evitar hospedagem em São Joaquim, pois como é um local de turismo forte devido ser a cidade mais fria do Brasil, provavelmente a hospedagem é o olho da cara. Uma vez um cara me cobrou R$ 10,00 pra tirar foto minha e da minha esposa com minha maquina digital no mirante dos Pinheiros e a partir de lá, não paro em São Joaquim nem pra pedir informação mais...
Abraço!!!

NX4 FALCON 2007!
"Não importa quem é o pai da idéia, pegue as melhores e siga em frente!" Steve Jobs

Offline D i e g o

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #32 Online: Fevereiro 13, 2012, 10:22:16 am »
Placa de fora abusaram  rit50

A pousad Arco Iris, chegamos sem reserva e na época deu 50/60 mangos cada um com café, lareira e um belo visual  :thumleft: Depende da época e de quem negocia  :thumleft:

LUTO PELA DONA BÊ E BIELA MASTER

Offline tedy

• Esquentando
  • **
« Resposta #33 Online: Fevereiro 13, 2012, 02:39:37 pm »
Velhinho passei por ali em dezembro e notei algumas pousadas na região de Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e no meio da própria Serra do Rio do Rastro possui uma pousada incrível a beira do penhasco e da rodovia. Acho melhor evitar hospedagem em São Joaquim, pois como é um local de turismo forte devido ser a cidade mais fria do Brasil, provavelmente a hospedagem é o olho da cara. Uma vez um cara me cobrou R$ 10,00 pra tirar foto minha e da minha esposa com minha maquina digital no mirante dos Pinheiros e a partir de lá, não paro em São Joaquim nem pra pedir informação mais...
Abraço!!!
caraca! 10 mango pra tirar 1 foto? e com sua maquina? :thumbdown: putz to fora...
essa pousada a beira do penhasco parace ser bem legal... lembra o nome dela?

Offline tedy

• Esquentando
  • **
« Resposta #34 Online: Fevereiro 13, 2012, 02:41:35 pm »
Placa de fora abusaram  rit50

A pousad Arco Iris, chegamos sem reserva e na época deu 50/60 mangos cada um com café, lareira e um belo visual  :thumleft: Depende da época e de quem negocia  :thumleft:
hum.. essa que eh na beira do penhasco? vou procurar informaçoes dela...
quanto ae valor acho que eh como voce disse, depende muito da epoca...(eu espero...hehe)

Offline tedy

• Esquentando
  • **
« Resposta #35 Online: Fevereiro 13, 2012, 02:49:27 pm »
Na realidade o bom é passar a serra do rio do rastro e ir em direção a Urubici , na saida da cidade em direção a BR 282 , tem a pousada arco iris , boa e bem barata  :thumleft: :thumleft: . Depois partir de Urubici a Serra do Corvo Branco ( 27a 30 km ) , na volta subir o morro da Igreja (17 km de asfalto ) ( segundo ponto + alto de SC ) , ver o SINDACTA e pedra furada , descer ( no meio da  descida ) a esquerda ir conhecer a casacata Véu de Noiva . 

Depois rumar para a BR 282 e vir me visitar ( 48-99821866 )  :thumleft: :thumleft:

ae meu brother, com certeza vou dar uma passadinha ae na sua casa pra tomar um gole de agua geleda...hsuashau
te telefono quando estiver perto dai

Offline Leo Cascavel - PR

• Enrolando o cabo
« Resposta #36 Online: Fevereiro 14, 2012, 02:13:46 am »
 ,10468 Nada melhor que alguém da região para identificar os melhores lugares, estou indo daqui uns dias pra região com minha falqueira e também vou aproveitar a dica do colega

NX4 FALCON 2007!
"Não importa quem é o pai da idéia, pegue as melhores e siga em frente!" Steve Jobs

Offline Moska

• Pilotando na boa
« Resposta #37 Online: Fevereiro 14, 2012, 12:14:21 pm »
Tedy, passei por Bom Jardim da Serra - SC, no final de outubro de 2011 e pernoitei na Pousada Vitória - (049) 3232.0304 / 9112.4083 -, solito, por 50,00 com café.
Lugar muito ajeitado, limpo, tudo novinho, gente bacana, etc. Não é uma pousadinha romântica e tal, mas se eu for só de passagem novamente, mesmo que com a patroa, ficaria lá facilmente. Agora se teu intento é fazer uma média com a tua patroa, talvez o canal seja ficar numa pousada bem bacana (que deve ser bem mais cara) perto do mirante da Serra do Rio do Rastro. Esqueci o nome mas deve ser fácil identificá-la.

Aqui tem um relato mais completo desse passeio pela Serra do Rio do Rastro que fiz em 2011 que talvez possa te ajudar em alguma coisa > http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=17938.msg502604#msg502604

Li que muita gente sugeriu que tu passe por Urubici - SC, justamente onde pernoitei a semana passada - Pousada das Flores, chorei de 70 pra 60 pilas solito - durante outro dessas "pequenas" viagens que consigo fazer durante o ano. Lá tem muito mais opções, tanto de estadia quanto de gastronomia, que devem estar de acordo com o que tu pretende.

E sobre alguns trajetos questionados por ti nesse tópico, vou postar umas fotos de trechos que percorri na quinta passada, em Urubici - SC, na Serra do Corvo Branco, nas cascatas Avencal e Véu de Noiva.

Mais tarde vou postar um relato completo do passeio que tem trechos a ver com o que tu está pretendendo fazer, (estou renomeando, redimensionando e "upando" as fotos), que foi um bocado marcante, com muitas fotos, dicas e opiniões.

Tenho que agradecer a todos os viventes que me deram dicas importantíssimas, inclusive ofereceram estadia e principalmente ajuda no que fosse preciso, a galera foi especial de primeira, como dizia meu pai.

No tópico que criarei, relatarei tudo mais detalhadamente, inclusive com os mais que merecidos agradecimentos aos confrades de SC e PR.

Mas acho que vale adiantar algumas imagens aqui para tentar ajudar nas tuas escolhas. Espero que as imagens (em grande formato e boa resolução para mostrar condições reais de tudo) ajudem um bocado, assim como dicas já dadas por outros.

Bom, vamos lá.

Primeiramente, depois de rodar um dia todo aqui de POA, subir a serra do RS até a serra de SC, eu fui de São Joaquim - SC até Urubici - SC e passei na Cascata do Avencal, (R$ 3,00) que fica localizada alguns km antes do centro de Urubici, SC.

Entre o centrinho de Urubici e a Serra do Corvo Branco tem aproximadamente 30km, como já foi dito. Os últimos 5 a 7 km antes dos paredões de pedra, estão sem asfalto e alternam entre trechos de terra "boa" e de pedregulhos que requerem bastante atenção.

Abaixo, prestes a trafegar entre a fenda rochosa. Gurizada, que lugar. Essa coisa mais natural que a Serra do Corvo Branco tem, me deixou mais impressionado ainda do que quando conheci a Serra do Rio do Rastro, em Outubro passado.

A seguir, algumas fotos do pequeno trecho que percorri da Serra do Corvo Branco.

Mas entre o centro da cidade serrana e os paredões de pedra, ainda no trecho asfaltado, tem umas placas de sinalização que indicam a Cascata Véu de Noiva e o Morro da Igreja, que postarei abaixo.

Esse trecho é bem íngreme mas todo asfaltado, exceto 1k que leva até a Cascata Véu de Noiva. Barbadinha.
Poderia dizer que tive azar e não consegui ver a pedra furada lá do topo do morro, mas não vou cometer essa barbaridade, porque o visual, mesmo nublando no exato momento que cheguei no "cume", valeu muito a pena.
A impressão é que conseguimos ver algumas nuves de cima delas, um baita visual.

Como podem ver, eu fui acompanhado até a cascata pelo Fred, o labrador da família que administra/cuida do lugar. Um plus para um cachorreiro como eu.
Em tempo, a cascata estava fechada, mas me permitiram ir até ela rapidamente para admirá-la e tirar algumas fotos. Eram quase 20h de quinta, e eu não poderia deixar de ver essa queda d'água, dica dos foristas daqui.
Ah, mesmo passando rapidamente tive que pagar os 2,00 de taxa de ingresso no parque, o que achei justo.

Sei que meu post ficou mais extenso do que queria e com grandes imagens, mas a ideia é tentar ajudar do jeito que conseguir.
Feitoria,
 combeb04
« Última modificação: Fevereiro 14, 2012, 12:28:38 pm por Moska »
XRE 300 VERMELHA

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #38 Online: Fevereiro 14, 2012, 12:27:33 pm »
Corrigindo , segundo informações, de Urubici até a entrada do Cindacta a estrada esta toda asfaltada  :thumleft: :thumleft:
« Última modificação: Fevereiro 15, 2012, 11:12:44 am por RickySC(Ricardo) »
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Moska

• Pilotando na boa
« Resposta #39 Online: Fevereiro 14, 2012, 12:36:26 pm »
Corrigindo , segundo informações, de Urubici até a entrada do Sindacta a estrada esta toda asfaltada  :thumleft: :thumleft:

Xará (sou Ricardo também), não sei ou não lembro o que é Cindacta  :doido mas as fotos que foram postadas na ordem, antes dos paredões, são justamente do trecho de onde termina o asfalto até a fenda!

Foi algo em torno de 5 ou 6 km. Pelo menos até quinta passada ainda estava assim, rs. Sou testemunha ocular e motociclística do fato! Mas é bem por aí, pelo jeito está tudo sendo preparado para o asfalto, já que quanto mais próximo do asfalto o trecho, melhor está.Mas em algum ponto de parada que perguntei sobre isso, também me informaram - equivocadamente - que estava tudo asfaltado até lá.

Pelo visto as obras estão ligeiras por lá.

A não ser que tu esteja se referindo do centro até o Morro da Igreja, isso sim está todo asfaltando, exceto a entrada da Cascata do Véu de Noiva.
 combeb04
« Última modificação: Fevereiro 15, 2012, 01:08:26 am por Moska »
XRE 300 VERMELHA

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #40 Online: Fevereiro 14, 2012, 12:53:40 pm »
Tedy, andei nestas bandas ano passado ( http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=16444.0 )

Vc pergunta dicas de onde ficar, mas só posso te dar de onde não ficar  :hahaha 

Confiei na sorte, afinal não fui em final de semana e acreditei que seria moleza achar onde ficar. Quase 11 da noite, eu e a esposa cansados, e nada de eu achar uma pousada com vaga em Bom Jardim  :oops:  Quase apanhando  figh/, pergunta daqui, pergunta dali e acabei achando o Hotel dos Pinheirais. Não recomendo.

Dica: escolha a pousada e liga já reservando  :thumleft:

No mais, é um passeio inesquecível  .clap .clap .clap

Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :)

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline tedy

• Esquentando
  • **
« Resposta #41 Online: Fevereiro 14, 2012, 02:59:03 pm »
Moska meu velho que bacana a sua trip, me amarrei,  passei pelo seu topico show de bola mesmo, com certeza vai me ajudar bastante..hehe
abraços

Offline tedy

• Esquentando
  • **
« Resposta #42 Online: Fevereiro 14, 2012, 03:23:30 pm »
Tedy, andei nestas bandas ano passado ( http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=16444.0 )

Vc pergunta dicas de onde ficar, mas só posso te dar de onde não ficar  :hahaha 

Confiei na sorte, afinal não fui em final de semana e acreditei que seria moleza achar onde ficar. Quase 11 da noite, eu e a esposa cansados, e nada de eu achar uma pousada com vaga em Bom Jardim  :oops:  Quase apanhando  figh/, pergunta daqui, pergunta dali e acabei achando o Hotel dos Pinheirais. Não recomendo.

Dica: escolha a pousada e liga já reservando  :thumleft:

No mais, é um passeio inesquecível  .clap .clap .clap
haha entao resmungao, que legal a sua viagem, garanto que a patroa nao vai esquecer ne?..hehehe
quanto a almofada de gel da sua patroa, deixou a minha bem intereçada em comprar uma tambem :hihihi
mesmo sendo meio estranha...
olha so, eu nao sabia que na metade da manha a vista eh melhor... boa dica ,10468
ah... e espero nao ter que dormir naquela pousada...hahaha

Offline D i e g o

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #43 Online: Fevereiro 15, 2012, 03:04:36 am »
Amigão, a dica foi dada por quem conhece ali como a palma da mão  :thumleft:

Quando sair, pergunte se está chovendo por lá e o clima da casa dele é o mesmo de onde vai, Então fica a seu critério pegar um monte de figurinhas e jogar pro alto e escolher, ou não ...

Boa sorte!

LUTO PELA DONA BÊ E BIELA MASTER

Offline Moska

• Pilotando na boa
« Resposta #44 Online: Fevereiro 15, 2012, 03:36:08 am »
Amigão, a dica foi dada por quem conhece ali como a palma da mão  :thumleft:

Quando sair, pergunte se está chovendo por lá e o clima da casa dele é o mesmo de onde vai, Então fica a seu critério pegar um monte de figurinhas e jogar pro alto e escolher, ou não ...

Boa sorte!

Sem dúvida, o xará RickySC(Ricardo) e mais uma boa leva de moticiclistas de SC vai te dar as barbadas certeiras, assim como fizeram no tópico onde pedi dicas.
Mas como tem muitos trechos está em obras, inclusive com máquinas pra cá e pra lá, as coisas podem mudarm em poucos dias.
Eu tenho o hábito de ligar pra alguns postos da polícia rodoviária perto das regiões onde pretendo passar, além de todas as outras dicas.
Feitoria.
 combeb04
XRE 300 VERMELHA