Autor Tópico: ALTIPLANOS ANDINOS - ABRIL/2012 - RELATO FINAL (fotos a partir da pág. 41  (Lida 121046 vezes)

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
Re:ATACAMA - ABRIL/2012
« Resposta #60 Online: Fevereiro 02, 2012, 12:50:13 pm »
Tambem pode ser fazenda com camarões e peixe  :thumleft: :thumleft:

A Rose é o "bixo" na cozinha  :thumleft: :thumleft:

Como não fui em Floripa ainda posso escolher, A Fazenda!  :hihihi

Mais pra frente decidimos, mas passar em floripa
pra tirar o sal do deserto corpo tbm e show!

Precisariamos de 1 mês pra rodar por essas bandas, ainda seria pouco!

Offline Andre_Araujo

• Ironbutt do FOL
  • Cachoeiro de Itapemirim - ES
« Resposta #61 Online: Fevereiro 03, 2012, 03:16:08 am »
Daniel Paes, por acaso eu ouvi Ushuaia em Nov de 2012?  calada1

2x calada1

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #62 Online: Fevereiro 03, 2012, 03:30:18 am »
Isso ai Bastião!!!
Temos que aproveitar o máximo da vida!!
Tb estou neste projeto e pretendo realizar em breve! :thumleft:
Mais ainda não será desta vez com vcs. :cry:

André, tem que fazer com eu e Marcus fizemos: primeiro defina uma data e tente se adaptar a ela. Depois vá trabalhando. Não se esqueça, como bom advogado você sabe: primeiramente deve requerer o Alvará.  :hihihi. Depois a coisa vai tomando forma.

Estou passando pela mesma situação, se não fizer agora não sei se vou poder fazer mais tarde. Um exemplo é o dos tornadeiros que foram pra Amazonia (o tópico tá por aqui...), esse tipo de viagem "hardcore" eu acho que já näo aguento devido a idade, peso, artrite e etc.(já näo consigo dormir bem no chão ). Por isso tô me programando pra fazer uma viagem longa no fim do ano (Atacama ou Ushuaia ), ou vou de falcon ou de up, se conseguir vender a Virago. Mais o bom é que depois pego a dica do roteiro com vocês.

Daniel, chegamos a cogitar o Ushuaia, mas, para uma primeira viagem internacional e de longa duração, achamos (eu achei hehehe) que seria muito hard. Mas, se der tudo certo nessa do Atacama, é possível que num futuro próximo eu encare a friagem e a ventania da Patagônia.

Bastião, uma boa conversa e a voz firme (sem medo) valem muito... na fronteira Argentina/Chile, único local onde possa ser solicitado, pediram para mostrar as malas.

Comentei estávamos em longa viagem com ferramental, roupas e peças para as motos... veja bem o espaço é pequeno e muito trabalho para organizar tudo isso.

Sem questionar o policial da fronteira mandou fechar e toca a viagem.

Bastião, concretize o projeto realizando o sonho tão esperado... diálogo e bons parceiros de viagens, resolver os conflitos numa boa e a viagem marcará sua vida!!!!!

Mestre Barah, se você me permite, eu resumiria tudo o que você sabiamente falou em duas palavras: BOM SENSO.

Nada melhor a uma grande viagem para marcar a vida,,,,se for com parceiros alegres e divertidos melhor ainda,,,só diversão,,,,como disse o Barah o trecho e tranquilo,,,,,

As portas estão abertas,,,,se precisar de algo na SANTA E BELA CATARINA e' só falar,,,,,

No mais somente organizar as coisas,,,,e pegar a estrada :thumleft: :thumleft: :thumleft:

Grande Irmão Jairo,

Brigadão pelas palavras de apoio.
Acho que tenho ótimos companheiros nesta viagem, as únicas exceçõs são o Marcus e o Delocco  rit50

Vamo dar um jeito de encontra essa galera aí na volta.

Abração.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #63 Online: Fevereiro 03, 2012, 05:20:03 am »

Daniel, chegamos a cogitar o Ushuaia, mas, para uma primeira viagem internacional e de longa duração, achamos (eu achei hehehe) que seria muito hard. Mas, se der tudo certo nessa do Atacama, é possível que num futuro próximo eu encare a friagem e a ventania da Patagônia.

Ushuaia é muito Hard? Acho Atacama 10X mais hard do que Ushuaia (vocês vão bater na casa do 5000 metros de altitude, com certeza sofrerão as consequencias disso junto com as motos). Em vista disso, o vento da Patagônia é moleza...

Quando for mais perto colocarei vocês em minhas orações (por hora a agenda de orações está lotada, tenho muita gente pra eu pedir proteção :roll:...)

,10468
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Boeira

• Ironbutt do FOL
  • Capanema - PR
« Resposta #64 Online: Fevereiro 03, 2012, 05:25:18 am »
Bah manos, agora que fui ver, sabado dia 07 abril é vespera de domingo de pascoa,  ieba   ieba   ieba

Será que o coelhinho vai ter que carregar mais peso...!?   calada1
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel."

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #65 Online: Fevereiro 03, 2012, 05:39:53 am »
2x calada1

Dezembro senhores, durante o recesso Judiciário...Qualquer lugar longe (Ushuaia, Atacama, Machu Picchu via Acre...)
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

• Ironbutt do FOL
« Resposta #66 Online: Fevereiro 03, 2012, 09:05:27 am »

Dezembro senhores, durante o recesso Judiciário...Qualquer lugar longe (Ushuaia, Atacama, Machu Picchu via Acre...)

Não se esqueça de que o recesso são só 18 dias 20-12 a 06-01).

Offline Barah

• Ironbutt do FOL
  • Joinville/SC
« Resposta #67 Online: Fevereiro 03, 2012, 09:40:52 am »
Ushuaia é muito Hard? Acho Atacama 10X mais hard do que Ushuaia (vocês vão bater na casa do 5000 metros de altitude, com certeza sofrerão as consequencias disso junto com as motos). Em vista disso, o vento da Patagônia é moleza...

Daniel, inverteu as bolas ou ainda não teve oportunidade de conhecer o Gump, Forest  :hihihi

Na altitude é moleza e muita nóia rola na net... meu amigo, o Gump, contou pessoalmente que indo para o ushuaia o vento é tanto que os caminhões báus chegam a rodar com as rodas pra cima.

By the way, vão em duas motos injetadas de verdade e uma bicheira com injeção burra, mas pelo menos ela entende que está nas altitudes e faz seu papel.

Delocco falou que vai guardar ar nos pulmões no pé da cordilera pra subir e não sofrer com o ar rarefeito.  rit50
Atual - 250 Ténéré
Antes - Bros 125, Tornado 250, FALCON 400 e XT66

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #68 Online: Fevereiro 03, 2012, 11:03:48 am »
Não se esqueça de que o recesso são só 18 dias 20-12 a 06-01).

Sim, 18 dias mais "estica e puxa, vira e festa da Xuxa..." ieba

Daniel, inverteu as bolas ou ainda não teve oportunidade de conhecer o Gump, Forest  :hihihi

Na altitude é moleza e muita nóia rola na net... meu amigo, o Gump, contou pessoalmente que indo para o ushuaia o vento é tanto que os caminhões báus chegam a rodar com as rodas pra cima.

By the way, vão em duas motos injetadas de verdade e uma bicheira com injeção burra, mas pelo menos ela entende que está nas altitudes e faz seu papel.

Delocco falou que vai guardar ar nos pulmões no pé da cordilera pra subir e não sofrer com o ar rarefeito.  rit50

Se você falou que altitude é mole, então tá beleza, o pessoal sempre fala que rola problemas de saúde (dor de cabeça é o mínimo). Vou esperar eles voltarem e ver o que rola.

Quanto ao Delocco, essa eu quero ver :shock:

IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis

Offline tedy

• Esquentando
  • **
« Resposta #69 Online: Fevereiro 10, 2012, 03:10:50 pm »
entao bastiao que que legal esta trip de vcs, com certeza estou viajando em pensamento pra la...hehe tambem estou bolando quase o mesmo trajeto... ,10468 mas nao eh pra agora nao...hehehe
mas meu brother, em abril nao vai estar muito friu praquelas bandas nao?  :hãaaa
segunda pele vai ser indispensavel...  :doido
boa viagem e que Deus os abençoe....

• Ironbutt do FOL
« Resposta #70 Online: Fevereiro 13, 2012, 04:23:28 am »
entao bastiao que que legal esta trip de vcs, com certeza estou viajando em pensamento pra la...hehe tambem estou bolando quase o mesmo trajeto... ,10468 mas nao eh pra agora nao...hehehe
mas meu brother, em abril nao vai estar muito friu praquelas bandas nao?  :hãaaa
segunda pele vai ser indispensavel...  :doido
boa viagem e que Deus os abençoe....

Fala Tedy, beleza???

Obrigado pela energia positiva. Quando a Deus, realmente, esperamos Sua proteção e inspiração em todos os momentos da viagem.

Realmente, abril deveria estar já um pouco frio. Mas isso é muito relativo. Flavildo pegou neve lá em Outubro, o que não seria "normal". O tempo tá meio louco.
Mas, pelo que já ouvimos dos parceiros que foram praquelas bandas, o pior mesmo é a travessia dos Andes, cerca de 150/200 km. Este trecho, sim, é muuuuuuito frio.
Por outro lado, devemos pegar menos calor nos trechos do norte da Argentina, entre Corrientes e Salta, que é quente de arrepiar.
Segunda pele, com certeza, além de uns moletonzinhos pra completar, embaixo da cordura.

Abração.

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #71 Online: Fevereiro 13, 2012, 06:10:46 am »
..........Brigadão pelas palavras de apoio.
Acho que tenho ótimos companheiros nesta viagem, as únicas exceçõs são o Marcus e o Delocco  rit50
Abração.
  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;  Cê já prestou.... kkkkk;

Boa viagem a todos e estamos esperando vocês em Ribeirão, p/ tirar o pó da garganta com chopp do Pinguim ! combeb04 combeb04
Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"

• Ironbutt do FOL
« Resposta #72 Online: Fevereiro 13, 2012, 06:13:24 am »
  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;  Cê já prestou.... kkkkk;

Boa viagem a todos e estamos esperando vocês em Ribeirão, p/ tirar o pó da garganta com chopp do Pinguim ! combeb04 combeb04

Meu mestre Sávio,

Vamos fazer o possível pra rever essa galera boa. E, claro, tirar o pó da viagem com um  "chopps" geladíssimo.

Offline Barah

• Ironbutt do FOL
  • Joinville/SC
« Resposta #73 Online: Fevereiro 13, 2012, 10:51:34 am »
Por outro lado, devemos pegar menos calor nos trechos do norte da Argentina, entre Corrientes e Salta, que é quente de arrepiar.
Segunda pele, com certeza, além de uns moletonzinhos pra completar, embaixo da cordura.

Prefiro o suor do verão no trecho da argentina a ter que encarar o frio, este sim muito mais traiçoeiro para motociclistas...
Atual - 250 Ténéré
Antes - Bros 125, Tornado 250, FALCON 400 e XT66

Offline Andre_Araujo

• Ironbutt do FOL
  • Cachoeiro de Itapemirim - ES
« Resposta #74 Online: Fevereiro 13, 2012, 12:21:36 pm »
Meu mestre Sávio,
Vamos fazer o possível pra rever essa galera boa. E, claro, tirar o pó da viagem com um  "chopps" geladíssimo.

E este chopp "espanador" será por minha conta!!! combeb04