Autor Tópico: FOZ a CUBA  (Lida 5359 vezes)

Offline Júlio Ferras

• Ironbutt do FOL
  • www.estrada.OFF.tur...
    • Andanças
FOZ a CUBA
« Online: Dezembro 26, 2011, 01:39:15 pm »
Vale muito a pena ACOMPANHAR:

http://motopangea.blogspot.com/

BASES DO PROJETO

De Foz do Iguaçu a Havana.
Do Brasil, do Paraguai e da Argentina a Cuba.
Sob duas rodas. Documentando o máximo que pudermos.
Registrando e divulgando com os parcos recursos que temos.
60 dias viajando.
Biomas diferentes. Pessoas diferentes. Sol. Chuva.
O perigo e o medo de um lado. A organização e a programação de outro.
O conhecimento, a compreensão e o respeito. O uno e o diverso.
Eis nossa intenção.

Este projeto estrutura-se em duas bases distintas, como o próprio nome indica: uma, que parte da cultura do viajante alternativo, neste caso específico, o motociclista alternativo; e outra, que parte de uma espécie de ideia geo-filosófica de terra, entendida neste caso como uma contiguidade geográfica idealizada pela perspectiva da integração e da inexistência de fronteiras. Nossa viagem é a tentativa de materializar a junção dessas duas crenças, visto que deslocando sobre duas rodas nossos corpos físicos por espaços culturalmente diferenciados ao mesmo tempo acabamos por conseguir diminuir, senão eliminar, sobretudo internamente, posto toda fronteira ser antes de tudo psicológica, as barreiras que impedem de nos fazer ver que o ser humano em essência é um ser único posto sob condições exteriores diferentes, gerando posturas, costumes e comportamentos diferentes que geram crenças equivocadas e estereotipadas de que somos hierarquicamente melhores ou piores uns em relação aos outros.

A cultura do motociclista alternativo tem como referência a cultura mochileira. É preciso, ao falar do mochileiro, destacar a diferença entre o turista e o viajante da mochila. Segundo os editores do guia O viajante, a ideologia mochileira não se limita a colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Também não significa que se deva viajar, necessariamente, de mochila. Certamente não é a concepção da bagagem o xis da questão. Segundo ainda os mesmos editores, a cultura backpacker (mochileira) e a filosofia viajante acreditam na responsabilidade de um cidadão do planeta: ecológica, pacifista, convicta nos direitos humanos – ainda que sem obrigação de levantar bandeiras. O importante é a consciência. Talvez utopicamente possamos acreditar em um mundo melhor – mas não como uma delicada miss que sonha com a paz mundial após a leitura do Pequeno Príncipe. O viajante pode fazer algo. Pode viajar. Grande sacrifício, nós sabemos. Mas é sério.

Offline Monsani

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
Re:FOZ a CUBA
« Resposta #1 Online: Dezembro 26, 2011, 01:53:25 pm »
Muito bom Júlio  :D

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #2 Online: Dezembro 27, 2011, 12:20:49 am »
Excelente Aventura!...

Parabéns pela Matéria, Julio.

Um abraço.
Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #3 Online: Dezembro 27, 2011, 04:00:16 am »
Eu queria ver o JULIO fazer isso de 125 e não de 307  rit50

Parecem apenas numeros, mas diferenciam o Fidel de um mero EVO  i.aia;

De CHE e um mero soldado raso  i.aia;

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
« Resposta #4 Online: Dezembro 27, 2011, 09:01:03 am »
Eu queria ver o JULIO fazer isso de 125 e não de 307  rit50

Parecem apenas numeros, mas diferenciam o Fidel de um mero EVO  i.aia;

De CHE e um mero soldado raso  i.aia;

Falou tudo Diegão, esses caras estão fazendo o que se pode chamar verdadeiramente de "AVENTURA".  :thumleft:

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #5 Online: Dezembro 27, 2011, 09:03:56 am »
Eu brinco com o Julio pq é parceiro, mas olha, tem que ter CULHÃO pra fazer isso de 125  .clap

Offline Júlio Ferras

• Ironbutt do FOL
  • www.estrada.OFF.tur...
    • Andanças
« Resposta #6 Online: Dezembro 27, 2011, 10:00:56 am »
Eu brinco com o Julio pq é parceiro, mas olha, tem que ter CULHÃO pra fazer isso de 125  .clap

culhão e principalmente C_  :rambo:

ainda sem $

Offline André Lanera

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo ZL
« Resposta #7 Online: Dezembro 27, 2011, 01:22:34 pm »

:shock: :shock: :shock:....
CG 125 02, Bros 150 04, Tornado 05, Falcon 01, Falcon 06, Fazer 250 11, Ninja 250R 10, Gs 500 09, SRAD 750 00, B12 05, SRAD 750 04 Atual: GSXF 750 10 +Yes 09

"E ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque TU estás comigo"

Offline Jairo

• Ironbutt do FOL
  • Floripa SC
« Resposta #8 Online: Dezembro 27, 2011, 01:46:42 pm »
muito loko,,,,isso é aventura mesmo,,,,,,haja tempo pra encarar,,,, .clap .clap .clap .clap .clap

RUMO AO INTER FLORIPA 2014 XRE 300 + TRANSALP XL700

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
« Resposta #9 Online: Dezembro 28, 2011, 02:28:20 am »
muito loko,,,,isso é aventura mesmo,,,,,,haja tempo pra encarar,,,, .clap .clap .clap .clap .clap

Jairo, blz?

E ai, vai participar do 12º Interestadual também?

Cara, me considero uma pessoa simples, de hábitos simples, me adapto com uma certa facilidade à diversidades, não tenho vergonha de pedir se preciso for, mas daí, fazer uma aventura dessas, contando somente com a boa vontade das pessoas e a ajuda a qualquer custo, isso não consigo não.

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #10 Online: Dezembro 28, 2011, 11:06:02 am »
Aproveitei o dia de chuva na praia e li o blog inteiro...
Cara, é muita coragem desses 3 doidos em sairem numa empreitada dessas. Eles entraram no Peru ontem. Uma das motos está sem bateria, só pegando no tranco... Muitas vezes dormindo dentro de uma barraca sem nem um saco de dormir...
Espero que eles cheguem em Cuba, estou torcendo e acompanhando a viagem inteira.
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Csalomão

• Esquentando
  • **
  • Camaçari-BA
« Resposta #11 Online: Dezembro 30, 2011, 02:51:12 am »
Show de bola esta aventura. Parabéns!
NX4 Falcon 07
XR 250 Tornado 07
CG 125 84
O Homem deve ser rápido no ouvir, vagaroso no falar...

Offline jsebroeck

• Esquentando
  • **
« Resposta #12 Online: Janeiro 03, 2012, 06:32:34 am »
O melhor de todo o blog é o check list.
Esse é o limite entre a aventura e a inconsequência, eu tb na minha juventude não tinha noção, mais acho que estão indo bem, espero que consigam essa façanha a trancos e barrancos.

Falcon 08 atual
XR200r 94 atual
ex: Tornado, XL250, Agrale ex, XLX250, DT180.

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #13 Online: Janeiro 25, 2012, 09:03:48 am »
Galera, continuo acompanhando o blog dos 3 aventureiros de Foz...
Eles estão precisando de ajuda para achar um jeito de cruzar o Panamá... Se alguém aqui do FOL puder ajudar, acho que será de grande valia para a aventura. Segue o texto deles:

Estamos num momento crítico da viagem, não só em relação ao dinheiro, mas também em relação ao tempo. Conversamos com o dono de alguns barcos e tudo leva a crer que só conseguiremos chegar à cidade de Panamá no dia 31 de janeiro. Assim, teremos cerca de 10 dias pra cruzar 8 países e, na entrada e saída de cada um deles resolver os trâmites burocráticos, para por fim, providenciar e efetivar a travessia pra Cuba. Por mais que tenhamos pesquisado muita coisa antes da partida, muita coisa não foi possível averiguar. Precisamos de um plano B, um plano C... precisamos de informações sobre empresas áreas ou marítimas que façam o translado de nós e das motos para Cuba. Não estamos encontrando.

Gostaríamos de pedir mais uma vez ajuda por meio desse humilde blog. Dessa vez, uma ajuda que demande tempo e quem sabe até algumas ligações: Precisamos estabelecer contato com empresas da Costa Rica, Nicarágua, Honduras e México que façam a travessia (marítima e aérea).

Desde já, agradecemos a ajuda. Nós estamos aqui, sobre as motos... mas há muito tempo esse projeto já está sob a sustentação de muitas outras pessoas. Obrigado.
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #14 Online: Janeiro 25, 2012, 09:12:31 am »
A Copa tem passagens promocionais do Panamá e toda cidade da região para os maiores aeroportos do Brasil  :thumleft:

Cabou a grana e o tempo? Volta pra casa e programa melhor na próxima  :thumleft: