Eu havia ouvido essa frase antes de ele bater com as 10, porem não me lembro se foi ele que falou se foi o Vicente Mateus, mas que a frase existe eu acho que sim.
Uma historinha
Doutor Sócrates, recém recuperado da sua cirrose, corintiano como o Lula, vai prestar sua solidariedade, além de se sentir no dever pq além de médico e corintiano, é tb apegado, com as duas mãos na garrafa (era, melhor dizendo), da purinha de todo santo dia...
- Lula, Deus está contra a gente pq somos comunistas! Você, coitado, perdeu o prazer das suas cigarrilhas por causa desta garganta com falência nicotígena arretada...
E eu, perdi o prazer da minha cachacinha por causa deste fígado ruim de bola que nem conseguiu chegar no segundo tempo das minhas biritas. Deus devia ter mais consideração com nossas barbas brancas!
O Lula coça a sua barba e com os olhos embargados de emoção, responde ao doutor (que ele adoraria ter em casa receitando uns aperitivos e eternamente no seu time):
- Companheiro Sócrates, Deus é mesmo injusto! Vc jogou pra ca-ce-te, inclusive na seleção de 82 quando aquele galinho abstêmio perdeu aquele maldito pênalti, e nem tomar umas bagaças pode mais, enqto o animal do Edmundo que atropelou um cidadão, cuspiu na cara de um juiz, tá aí inteiro.
E eu então, que tornei o Brasil uma potência econômica e alcoólica, no bom sentido, tô aqui com a garganta empestiada e o Maluf tá na maior mordomia no congresso - só pode ser praga de palmeirense psdbista!
Os dois se abraçam, em meio às lágrimas, quando surge um raio do céu e São Jorge aparece!
- Deixem Deus fora disso!! Vcs dois fumam que nem um dragão, e sabem que eu detesto dragão, bebem que nem umas esponjas a ponto de a espada de vcs nem levantar mais e estão aí culpando Deus??? Fui eu que mandei vcs dois pro hospital!
-- Mas pq, companheiro São Jorge??
Perguntam ajoelhados.
- Pq eu cansei do bebum Lula e do cachaceiro Sócrates... agora eu quero cada um de vcs são, bem SÃO. São Lula e São Socrates comigo no céu, sentindo a barbinha sem cheiro de pinga do São Pedro!