Autor Tópico: Brasileiros agredidos por argentinos no estádio do Veléz  (Lida 6079 vezes)

Offline T4G

• Ralando as pedaleiras
Brasileiros agredidos por argentinos no estádio do Veléz
« Online: Novembro 11, 2011, 04:48:57 am »
Turminha amante do futebol, qdo li esse post no blog do Birner, achei conveniente compartilhar com vocês.

O texto diz que 3 brasileiros foram ver um clássico na Argentina (Veléz X Boca) e apanharam pela torcida do Veléz por serem simplesmente brasileiros. Pior, foram pedir ajuda para a policia e nada fizeram. Só depois de um tempo alguns policiais ajudaram a tirar um deles e depois cobraram uma caixinha pelo feito.

Imagino que muitos, como eu, tenham vontade de assistir jogos na Argentina, mas acho que devem ter cuidado. Escolham o time,  o local certo e principalmente o setor do estádio que irá ficar.

Segue texto:

Turistas são agredidos em estádio argentino por serem brasileiros e policiais ‘hermanos’ pedem dinheiro após ajudá-los
Do leitor

Fundamental

Antes de qualquer coisa, deixo claro que considero a barbaridade vivida por três brasileiros um ato isolado.

O faço por duas razões: já viajei à Argentina algumas vezes, vi jogos lá e nunca enfrentei problemas.

Se dependesse de minha vontade, iria todo ano.

Gosto da Argentina.

Torço contra eles nos esportes e minha rivalidade para aqui.

Imagine se qualquer estrangeiro fosse agredido por ser doutro país e botassem a culpa em você?

Por isso, repito, acredito ter sido o ato isolado de um bando de idiotas.

Ou coisa de torcedores tão radicais quanto babacas.

Mais grave foi a omissão da polícia no estádio.

Leia o relato de Pedro João Zahran Turqueto, uma das vítimas, que me enviou o email contando tudo.

Turistas são agredidos em estádio argentino por serem brasileiros e policiais ‘hermanos’ pedem dinheiro para ajudá-los

De Pedro João Zahran Turqueto

Gostaria de narrar o que aconteceu comigo no jogo Veléz e Boca esse final de semana na Argentina.

Sempre que viajo procuro ir a um jogo de futebol local, até domingo sempre tinha sido bem recebido em todos os estádios do mundo, já fui em jogos na França, Espanha, Portugal, Paraguai e Chile.

Pois bem, soube que teria esse clássico local e fui para o estádio, comprei ingresso popular e estava numa boa na torcida do Veléz (time mandante).

Senti que o clima estava meio hostil no início da partida com a galera pedindo para a gente cantar e tal, obviamente como eu não conhecia nenhuma música do time, fique batendo palma e tentando cantarolar algo.

Estava eu, meu primo e meu cunhado, tínhamos ido até lá prestigiar o campeonato local que, sabidamente, esta em frangalhos, o estádio é horroroso, o banheiro sujo e o futebol apresentado era sofrível.

Mas o pior a gente não sabia, aqueles porcarias são xenófobos, perguntaram de que país eu era, foi só eu responder Brasil e deram um soco violento na cara do meu cunhado, começaram a nos agredir covardemente, cerca de 40 pessoas contra 3…

Conseguimos nos desvencilhar entre chutes e pontapés, e descemos o tobogã inteiro, no final corremos em direção ao cordão policial, crente que estaríamos a salvo.

Ledo engano, a polícia de lá é uma piada, os caras nem olhavam na nossa cara, pareciam estar com mais medo que a gente, não nos protegiam mesmo nos vendo apanhar de umas 40 pessoas, ninguém se preocupava em apartar.

Por sorte começaram a bater em um outro pobre coitado e eu consegui tirar a minha camiseta(branca normal) e passar no meio da galera e me jogar no túnel para fugir, meu cunhado saiu por trás e meu primo continuou apanhando sozinho.

Consegui chamar uns 15 policiais que eram um pouco mais ativos e estavam do lado de fora do estádio para tirar meu primo daquela situação, eles entraram lá e tiraram ele cercado por um escudo mas, adivinha só!!??!!!

Pediram grana depois de tudo isso por terem simplesmente cumprido o papel deles de não deixar 3 turistas que foram gastar dinheiro naquele país morrer a paulada!

Bom, como eu disse, estamos acostumados a ir em jogos, não estávamos dando toca, nem fazendo papel de palhaço turista lá no meio, obviamente estávamos falando português, mas não estávamos causando.

Só queria que você contasse isso no blog qualquer dia desses, obviamente não se pode generalizar um povo por uma atitude isolada, mas ninguém, absolutamente ninguém das 8 mil pessoas que estavam naquela área do estádio parecia estar disposta a para com aquela selvageria totalmente desnecessária

A gente trata a galera com uma cordialidade impar quando visitam o nosso país, é bom avisar que o contrário, pelo menos no estádio do Vélez, não é verdadeiro.

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/11/10/turistas-sao-agredidos-em-estadio-argentino-por-serem-brasileiros-e-policiais-hermanos-pedem-dinheiro-para-ajuda-los/#comments

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
Re:Brasileiros agredidos por argentinos no estádio do Veléz
« Resposta #1 Online: Novembro 11, 2011, 05:04:18 am »
eita prego.

bom saber. quando eu ver um argentino....  :hihihi

Offline Junior Gam

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #2 Online: Novembro 11, 2011, 05:16:38 am »
Lamentável e Revoltante, cara. hum.,

Offline Ander

• Ironbutt do FOL
  • ★ FOL Floripa ! ★
    • YouTube
« Resposta #3 Online: Novembro 11, 2011, 05:33:08 am »
abre o zóio Diego kkkkk;
Biz 100 > Falcon SM > CB500 > ???
▃▃▃▃▃▃ ▄ ▅ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▅ ▄ ▃▃▃▃▃▃

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #4 Online: Novembro 11, 2011, 06:07:09 am »
 kkkkk;

Só dando risada mesmo. Ficar no meio de uma torcida organizada (leiam o texto e interpretem a situação). Eu imagino 3 argentinos no meio da torcida do Curintia, do Santos, do Flamengo. Os caras pegando espaço de outro torcedor e não cantam. Pediram para eles. Aliás, eu mesmo ficava na Mancha, e quando nos "forçavam" a cantar, muitas vezes não sabíamos as coreografias ou letras, e o melhor era ficar alguns metros afastado.

"Estava eu, meu primo e meu cunhado, tínhamos ido até lá prestigiar o campeonato local que, sabidamente, esta em frangalhos, o estádio é horroroso, o banheiro sujo e o futebol apresentado era sofrível" - fica em casa, pay per view , ou simplesmente assista algum compacto de Real x Barça - e não encha o saco.

Se fossem 40 batendo em 3, na real, ja vi 1 apanhar de 5 e caiu no fosso. Então é claro que quando é conosco, o grau aumenta consideravelmente.

Xenofobia é mentira. Vou vestir a camisa agora doa a quem doer: a Argentina passou uma crise muito maior do que do Brasil, até porque ainda sofre resquícios da desvalorização do dolar e da moeda local. Pois bem, foi o único país da America Latina que abriu suas portas ao turismo, reformulou toda a economia e baseou a capitalização nos serviços, que melhoraram MUITO. Meu pai vai praticamente 1 ou 2 vezes por mês para lá, e tenho como exemplo algo que todo brasileiro que vai, concorda, que o povo se viu forçado, mesmo que não queira, a treinar incansávelmente o pessoal de hotelaria, restaurantes, transportes, enfim, tudo para receber melhor o turista. E vejamos, mesmo com uma arrecadação RIDICULA de impostos, aliado ao turismo e abertura de fronteiras, conseguiu alavancar a economia e como todo país emergente ainda tem seus pontos a corrigir.

Nada contra o autor do texto, mas desculpe, isso é uma franca declaração de quem foi lesado (deveriam ir ao consulado e não postar em blogs) e requerer seus direitos como turista. Aqui se assalta dentro de hotéis e se mata turista (estupram inclusive, no Rio semana retrasada né?). Portanto foi um fato lamentável e isolado. Condeno quaiquer atos violentos que possam ferir a liberdade de um cidadão em uso pleno de seu direito de ir e vir, e mais ainda pagando por um espetáculo esportivo.

Percebi mais xenofobia nas entrelinhas do que na arquibancada. Tá errado , sim. Mas o contrário também se aplica neste caso, então quem estaria mais errado? Inclusive é muito mais fácil agredir com palavras, pois neste caso se espalha para muito mais pessoas do que as que estavam no certame.

Como em todo país sempre tem uma cambada de imbecis radicais. Qual o real intuito do texto, pergunto eu? Sobre a polícia pedir suborno, há! Meu amigo, aqui a policia anda junto com o traficante e ainda escolta ele até o morro. Será que ele aceitam suborno?

Não se pode generalizar nunca. Fato isolado, nada mais. Contei o topico de futebol esta semana ainda, torcida do próprio time briga entre si. Então, assine uma boa tv a cabo, compre uma gelada de sua preferência ou aprenda a cantar as musicas da torcida que você se "infiltrar".

O raça desgraçada, argentino é tudo safado, concordo!! MCDR

Abs

Offline T4G

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #5 Online: Novembro 11, 2011, 06:49:01 am »
Amigo Diego, concordo com quase tudo que vc disse.

Minha opinião: O intuito do texto reproduzido pelo blogueiro demonstra que é só um alerta e deixou bem claro que foi um fato isolado. Não foi feito comparações com o Brasil e sim mostrar que pode acontecer com qualquer um isso lá. Essa foi minha intensão tbm, ter cuidado. Como comentamos as coisas que acontece aqui tbm no Brasil. Não é?

Pessoas boas e ruins tem em todo lugar. Ingenuo foi o rapaz e sua família. Talvez eu, como turista ingenuo, generalizando os bons amigos hermanos que tenho,  teria passado por isso tbm.

Saludos,
TAG

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #6 Online: Novembro 11, 2011, 06:54:15 am »
Como alguém sã conciencia vai um clássico argentino sendo brasileiro.....me desculpa mas é pedir para apanhar, sem falso moralismo.

Offline luchocba

• Ligando
  • *
« Resposta #7 Online: Novembro 11, 2011, 07:55:16 am »
amigos, como argentino eu tenho uma verguenza muito grande por estos actos,
de idiotas, aqui no futebol sempre as barras sao muito perigosas, nao soamente com
os irmaos brasileiros, aqui tambem os argentinos tem que ter muito cuidado cuando
assistem ao um partido.
um abrazo

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #8 Online: Novembro 11, 2011, 08:00:08 am »
amigos, como argentino eu tenho uma verguenza muito grande por estos actos,
de idiotas, aqui no futebol sempre as barras sao muito perigosas, nao soamente com
os irmaos brasileiros, aqui tambem os argentinos tem que ter muito cuidado cuando
assistem ao um partido.
um abrazo

.clap

Offline Barah

• Ironbutt do FOL
  • Joinville/SC
« Resposta #9 Online: Novembro 11, 2011, 08:11:20 am »
Os argentinos são educados e receptivos... o problema é que se transformam quando atravessam a fronteira.

É que tentam se adaptar a cultura local!
Atual - 250 Ténéré
Antes - Bros 125, Tornado 250, FALCON 400 e XT66

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #10 Online: Novembro 11, 2011, 08:24:34 am »
È apenas uma recolocação de mercado  rit50

Offline Barah

• Ironbutt do FOL
  • Joinville/SC
« Resposta #11 Online: Novembro 11, 2011, 08:29:58 am »
Antes fosse... é mau exemplo mesmo. Uma minoria não conseguiria atenção se a maioria fosse organizada e exemplar.
Atual - 250 Ténéré
Antes - Bros 125, Tornado 250, FALCON 400 e XT66

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #12 Online: Novembro 11, 2011, 08:30:56 am »
Vamos assistir juntos Velez e Boca, eu pago seu ingresso  i.aia;

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #13 Online: Novembro 11, 2011, 08:46:47 am »
Sinceramente...

... embora tenhamos passado bem pouco tempo na Argentina quando fomos em Foz (afinal, costumava ir lá nas noites praticamente durante uma semana para beber vinho, cerveja e degustar os frios, hehehehe) eu e a Eliete fomos muito bem recebidos por todos com os quais falamos.
Obviamente que parte deles eram comerciantes e este é até um dever de quem atua na área, mas recebemos até mesmo convites para sentar e conversar na mesa de argentinos, beber cerveja com eles e fomos convidados até a pernoitar por lá na casa de um destes argentinos...  ,10468

Portanto, pelo menos na parte que me diz respeito, não posso reclamar de nada...  :nao

A única reclamação que tenho a fazer é com relação à uma policial da fronteira, que falou um monte pra Eliete porque ela tava na garupa da moto com fones de ouvido ouvindo música...  kkkkk;
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)

Offline T4G

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #14 Online: Novembro 11, 2011, 09:03:17 am »
Antes fosse... é mau exemplo mesmo. Uma minoria não conseguiria atenção se a maioria fosse organizada e exemplar.

Barah, muito bem dito! Penso nisso o tempo todo... por isso TENTO fazer minha parte!

Abraço pra todos!