Autor Tópico: FERIAS PELO NORDESTE DE SÃO PAULO A SALVADOR DE INTRUDER 250 ANO E MODELO 2001  (Lida 4788 vezes)

Offline wagner

• Pilotando na boa
  • A vida é curta viva ela intensamente.
Sábado  15 Outubro

Sai de casa as 630 depois de um grande beijo e abraço em minha adorada Sandra, de baixo de uma chuva fina peguei a marginal Pinheiros e depois a Tiete errei o caminho, errado e entro para a rodovia Anhangüera  rodo 30 km ida e volta e entro novamente na marginal pego a Airton Senna / carvalho Pinto / e da lhe pedágios caros para moto,  rodo 225 km e paro para abastecer , mais uma vez erro entro em Barra Mansa e não em Volta redonda depois de muito tempo perdido pego a estrada em direção a ALEM PARAÍBA a chuva aperta, vou rodando entro no estado de Minas e a chuva cada vez mais forte, chego na cidade e procuro uma pousada  na beira da estrada mesmo sou bem recebido pelo proprietário , uma pousada boa e barata durmo feito uma pedra depois de um bom banho,  comer que é bom nada. Rodado apenas 550 km, falo com o meu amor deixo ela em paz, a cada parada mandava um torpedo indicando onde eu estava e se ta tudo bem.
Fotos em
https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/FeriasEmSalvador?authuser=0&feat=directlink

Domingo 16 Outubro

Sai o as 0630 a chuva continua rodo sempre entre  90 /100 devido a chuva não da para andar mais o risco e grande, rodo o dia todo parada apenas para abastecer / xixi / comer algum chocolate. Consigo rodar neste dia 651 km rodo até as 1830 da noite e viva o horário de verão.
Chego em na Pousada  do Papagaio em  Iboim (MG  ), banho um bom lanche e cama estava pregado. Novamente falo com o meu amor a deixo em paz, a cada parada mandava um torpedo indicando onde eu estava e se ta tudo bem.
Fotos em
https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/FeriasEmSalvador?authuser=0&feat=directlink

Segunda-feira 17 Outubro
Levanto cedo arrumo a bagagem saio as 07:30 e pego estrada teria que rodar 749 km ainda bem não tem chuva, e da lhe estrada,  parada apenas para abastecer a cada 200 km e comer chocolate e cereais, passo por Governador Valadares / Vitoria da Conquista  e e várias pequenas cidades  passo por buracos que não acaba mais não é a toa que tem havido vários protestos consigo chegar em Salvador as 20:30 depois de 13 horas de estrada,  muitos caminhões a estrada passa por dentro de muitas cidades com muito transito e radares. Sou recebido pelo nosso irmão e amigo Rogério uma senhora recepção, ele me hospeda na cada dele,  antes ligo para o meu amigo Célio, depois,  falo com o meu amor deixo ela em paz, a cada parada mandava um torpedo indicando aonde eu estava e se ta tudo bem depois durmo feito pedra.
Fotos em

Terça feira  18 Outubro

Levando cedo como de costume tomo um bom café  quando chega a sua esposa tiramos fotos, eles saem para o trabalho e eu para curtir Salvador, vou para Itapua, e várias praias tirando fotos e mais fotos, volto me encontro com  Rogério e vamos em uma comunidade ( Pau Pequeno )  ande vou fazer revisão na moto e trocar o óleo,  almoçamos na região mesmo.
almoçamos juntos com Paulo Borges (  o rei do botão )já no  final da tarde Rogério parte para um lado e eu para outro me perco um pouco , aqui o transito alem de carregado e uma bagunça não tem marronzinho e os ônibus correm muito usam a buzina  por nada e todos tem pressa então todo cuidado é pouco, não respeitam os pedestres.
Fotos em

Quarta-Feira  19 Outubro

Levanto cedo tomo um café e vou para o Farol da Barra um vento de lascar tiro fotos entro no Farol da Barra subo um monte de escadas, saio de lá e vou para o Shopping Barra almoço por lá vou em uma Lan House para ver se consigo mandar as fotos mas não foi possível.  Saio e volto para o HTL, Rogério me liga e marcamos de nos encontrar no final da tarde, sou surpreendido por um bel o e saboroso jantar arroz e camarão ( bão de mais ) conversamos muitos eu Rogério / Carmen sua Esposa e Paulo Barros conversamos muito tomamos uma gelada e como chove muito durmo na sede dos Vírus MC.
Fotos em

Quinta feira  20 Outubro

Levantamos cedo as 0530 saímos volto para o HTL  tomo um café falo com Sandra meu amor e vou fazer o relato do dia e me preparar para  sua chegada ela chega na sexta cedo não vejo a hora a saudades é grande, a chuva não da trégua   não tenho muito o que fazer vou para um shopping  para verificar e-mail e dar uma navegada na net a noite cai e a chuva continua  vou dormir cedo..
Fotos em

Sexta-feira 21 Outubro

Sandra me liga as 530 hora que estava saindo de São Paulo, me levanto saio e pego um ônibus para me deslocar para o Aeroporto recebo Sandra muitos beijos e abraços ao recebe-lá vamos  ver o preço de um taxi para voltar para o htl mas o preço é bem caro 85,00 resolvemos alugar um carro assim o nosso deslocamento fica mais facil para andar na chuva,depois de um grande engarrafamento  voltamos para o htl deixamos as coisas, depois de muito transito  vamos até a Igreja do Bonfim , fazemos fotos e partimos para o Elevador Lacerda ( faz a ligação da cidade baixa com a cidade alta ) o estado de conservação do elevador esta péssimo alem de sujo mal conservado, como pode um ponto turístico estar tão destruído por falta de manutenção, a rede Globo local estava lá e eu tive oportunidade de dar uma entrevista sobre o estado do monumento e estado das ruas de Salvador ( lamentável Salvador esta cheia de buracos mais suja do que normal é as placas de sinalização não existe me perdi várias vezes o povo é hospitaleiro mas mesmo eles não sabem como informar para receber uma copa do mundo é complicado). Paramos para fazer compras e fotos no Mercado Modelo, exótico e lindo ao mesmo tempo.   A  noite não saímos  Sandra esta sem dormir pq teve que ir para o aeroporto de Guarulhos pela madrugada e como trabalhou o dia todo não conseguiu dormir.
Fotos em

Sábado 22 Outubro

Acordo como sempre as 06:00 para variar chove espero Sandra acordar para ver o que vamos fazer. Ela acorda  as 830 a chuva parou vamos tomar um café o sol aparece, pegamos a motoca o carro que eu havia alugado na sexta e fomos devolver depois de me perder várias vezes nesta cidade ( A ma sinalização é terrível )  aonde ninguém respeita ninguém no transito conseguimos devolver o carro e vamos passear e fazer fotos, vamos para a praia Itapuã, Farol de Itapuã  fizemos várias fotos depois  Lagoa do Abaeté a mesma se encontra abandonada alem de ter uma comunidade ao seu lado acabaram com a beleza da lagoa eu estive aqui  pela primeira vez em 1979 era um local lindo e deserto hoje não é mais a mesma coisa ruas cheias de buracos e casas de pessoas que não tem muitas condições de uma moradia bem melhor. È a quarta vez que venho até este local e cada dia fica pior.
Levo a Sandra para comer Acarajé perto da Lagoa, eita que coisa boa é o melhor que nós comemos em Salvador.
Depois vamos em direção a Barra pegamos uma praia e curtimos um   bom sol, depois rumamos  para  Farol da Barra compramos camisetas para os filhos,  tiramos varias fotos, continuamos e vamos para o Pelourinho e mais fotos tiradas, um local histórico e fascinante, mas ao mesmo tempo cheio de perigos nas vielas os usuários do crack  fazem um território perigoso com a polícia no largo da praça da Sé ficamos mais tranqüilos, votamos tomamos um bom banho vamos ao mercado compramos algo para comer e vamos dormir.

https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/FeriasEmSALVADORDIA22OUTTUBRO?authuser=0&feat=directlink

Domingo  23 Outubro

Mais uma vez o dia  amanhece com chuva confesso to de saco cheio, Sandra dorme como esta caindo uma água sem parar deixo ela dormir. Chuva da uma trégua e lá vamos nos para a praia vamos em direção a Itapuã chegamos temos q pagar para estacionar  a moto, fazer oq, começamos a tomar um sol qdo vai água novamente, levantamos e vamos mais uma vez comer acarajé da Siria perto da Lagoa do Abaeté, sem dúvida o melhor da região.
Sandra se esbalda de comer depois vamos para a praia do forte um local legal e lindo para curtir uma praia, passamos o restante do dia comemos um peixe final do dia vamos para o htl descansar arrumar as coisas para a Sandra voltar para São Paulo de madrugada.

https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/FERIASEMSALVADOR23OUTUBRO?authuser=0&feat=directlink

Segunda 24 Outubro

Levantamos as 00:00 nos arrumamos e a chuva não da trégua levo a Sandra para o Aeroporto fico com ela ate o seu embarque,  ela segue para São Paulo e eu volto para o HTL.
Levanto cedo arrumo as coisas e vou para um mecânico ver um pequeno problema na moto. Passo o dia no mecânico, problema resolvido, acabou o dia jantar e cama durmo na casa do nosso amigo Moises, muito obrigado pelo acolhimento.
https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/ChegandoEmPortoSeguroEm25DeOutubroDe2011?authuser=0&feat=directlink

Terça-Feira  25 Outubro

Levanto as 3:30 e saio as 4:00 para variar chove de novo um saco, o dia amanhece, pego o  caminho de volta to indo para Porto Seguro, a chuva não para rodo na media de 100 km por hora parando apenas para abastecer e comer um lanche rápido. Rodo por 13 hora e consigo fazer de Salvador a Porto Seguro ( 741 km ) em 13 horas, contando com as paradas. Me hospedo no htl Brasil bem na entrada de Porto deixo as coisas tomo um banho e saio para comer volto e cama o corpo esta moído.

https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/ChegandoEmPortoSeguroEm25DeOutubroDe2011?authuser=0&feat=directlink

Quarta-feira 26 Outubro

Levanto cedo as 730 tomo um café e vou para a praia fazer fotos faço algumas, faço também algumas compras, a chuva volta a cair arrumo as coisas acerto a conta no HTL e pego a estrada isto é 11:30 falo com o meu amor Sandra meu destino é Linhares no Espirito Santo um total de
449 km, parando apenas para abastecer e comer um lanche, mas a chuva desta vez foi demais chovia muito mas muito mesmo a estrada entre Porto Seguro e Linhares esta um caos cada buraco que se vc bobear cabe a moto toda, alem disto ondulações nas curvas com calombos enormes, eu vi neste trecho 4 acidentes sendo um carro capotado e foi parar na contramão confesso senti um pouco de medo desta vez postos de gasolina a cada 50 km complicado, parei em um posto logo apareceu um integrante de um moto clube me dando um cartaz e um adesivo convidando para a festa deles no mês que vem, voltar tão cedo não da.
Alem disto beirando a estrada esta o movimento dos sem terras acampado ao longo da estrada com suas barracas e o povo so olhando a gente passar fui avisado em Porto Seguro que nos finais de semana eles fazem pedágios na estrada ai a coisa fica complicada, passo com receio mas vamos lá chego em Guarapari a moto apresenta problema no pneu dianteiro bolhas confesso nunca vi isto entre em uma loja e compro um pneu novo fui bem atendido fazemos logo a troca e pego a estrada novamente,  passo Por Cachoeira do Itapemirim, em Serra paro para trocar o óleo coisa rápida não demoro muito, chego em Linhares as 18:30 me hospedo em um HTl na beira da estrada afinal somente para dormir mesmo, depois de um longo dia nada como um cama.

https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/26DeOutubroDe2011PortoSeguroBAELinharesNoEspiritoSanto?authuser=0&feat=directlink

Quinta –Feira dia 27 de Outubro

Levanto cedo tomo um café pego a moto e estrada graças a Deus não chove vou rodando bem rápido para as condições da moto e estrada como sempre parando apenas para abastecer consigo fazer 740 km desta vez em 11 horas de estrada, chego em Itaperuna uma cidade cheia de moto foi a cidade que mais vi moto em minha vida de todas as formas mas todas motos abaixo de 250, me hospedo em um htl tomo um banho demorado falo com o meu amor e cama.

https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/27DeOutubroDe2011?authuser=0&feat=directlink

Sexta-Feira dia 28 Outubro

A mesma rotina levanto cedo café  e estrada rodo sempre entre 90 e 100 km hora indicado no GPS parando somente para abastecer e comer um lanche, chego em Alem Paraíba cruzo a , ponte e para em uma lanchonete aonde vejo um mural de adesivos colo mais uma vez o do PocaSombra faço algumas fotos e estrada novamente  rodo bastante a cada parada mando um torpedo para o meu amor posicionando o meu local dou uma parada em aparecida do norte para agradecer a proteção pela viagem feita. Chego em casa são s salvo com a graça de Deus e sou bem recebido pela minha mulher.
Agradeço a Deus por tudo, agradeço minha mulher Sandra pela confiança depositada em mim, agradeço o Rogerio e Carmem amigos nosso da lista moradores em Salvador pela acolhida em sua casa. Agradeço meu amigo Moises com toda a sua simplicidade Fez que eu ficasse em sua casa por mais um dia.
Portanto amigos não importa a moto qdo vc tem um objetivo na vida corra atrás eu já havia feito esta viagem outras duas vezes de moto mas com moto maiores,  mas desta vez fui com uma Intruder 250 ano 2001 em perfeito estado de conservação muitos me chamaram de louco ou inconseqüente, mas as fotos estão ai para provar, bem que eu não precise provar nada para ninguém a não ser para eu mesmo.

https://picasaweb.google.com/sahara.wagnerxt/280utubroVoltaParaCasa?authuser=0&feat=directlink

Abraços a todos

Wagner
Wagnersahara
Pocasombra MG 4.600 km mais feliz

Offline Cap NX4

• Ralando as pedaleiras
  • TCHÊ! ORGULHO DE SER GAÚCHO E COLORADO!
Re:FERIAS PELO NORDESTE DE SÃO PAULO A SALVADOR DE INTRUDER 250 ANO E MODELO 2001
« Resposta #1 Online: Novembro 01, 2011, 12:56:17 am »
parabéns pelo desafio, e viajar é sempre um prazer, mesmo q com chuva em alguns momentos!

:thumleft: :thumleft: :thumleft:
Adriano Santos
MG Falcão Gaúcho
Porto Alegre/RS

Offline Diguhh

• Ironbutt do FOL
  • São José/SC
Re:FERIAS PELO NORDESTE DE SÃO PAULO A SALVADOR DE INTRUDER 250 ANO E MODELO 2001
« Resposta #2 Online: Novembro 01, 2011, 01:04:17 am »
Parabéns pela viagem. Pena que pegasse tanta chuva na estrada.
Parabéns para a moto também. 250cc bem valente.
Falcon 2006
XT660R 2009
Falcon 2006
Palio Fire
Sandero Privilegé
Idea Essence DL

Offline Mãinha - In Memorian

• Ironbutt do FOL
  • Abrantes- Bahia
« Resposta #3 Online: Novembro 01, 2011, 01:15:58 am »

Ae wagner....... :D

Otima viagem, pena ter pegado os dias chuvosos aqui em Salvador....nessa semana que esteve por aqui realmente caia o mundo de agua, a unica coisa boa nisso é que chove, mas esta sempre calor  :thumleft:

Agora um puxão de "zoreia" porque não nos avisou que estariam por aqui ?! apesar de eu não poderestar andando de moto, poderiamos ter marcado de nos encontrarmos...passaram pertinho de casa quando foram a Praia do Forte  :D

Da proxima vez, já sabe....avise-nos para que vc conheça a galera daqui da BA........ :thumleft:
Bjs..... kiss

Ex: XLinha 02-Branca e roxa (Pequena)
Ex: Sahara 97-Roxa (Fenix)
Ex: Falcon 01-Prata (Silver Surf)
Atual: XT600E 97-Branca personalizada (Sara Lee)

Offline Magnodf

• Ironbutt do FOL
  • Brasília -DF
« Resposta #4 Online: Novembro 01, 2011, 05:55:42 am »
              Belíssima viagem, parabéns!!! .clap .clap .clap
CB 500 X

24 anos de moto...
Há 12 anos andando todos os dias...
Tombos=0
Adepto e incentivador da campanha " Desacelera!!!!"

Offline Valmir Passos

• Esquentando
  • **
« Resposta #5 Online: Novembro 01, 2011, 08:29:32 am »
Parabéns, Wagner....... Por mais esta viagem.

Acompanhei vc. em outra viagem postada por vc. aqui no fórum.

Muito Legal...

São Paulo - SP

Offline wagner

• Pilotando na boa
  • A vida é curta viva ela intensamente.
« Resposta #6 Online: Novembro 01, 2011, 10:09:12 am »
A todos muito obrigado pelo elogios e parabéns so uma coisa eu já tive várias falcons uma 2001 rodei 90.000 km   e uma 2008 rodei 45.000 km,  com as duas eu viajei muito, depois comprei uma Harley confesso nao gostei fiquei com ela apenas 10 meses rodei 18000 km ai nasceu meu neto tive q vender para ajudar o meu enteado, ai comprei uma 250 modesta mas robusta ai fiz várias viagens curtas pensei pensei e falai para a minha mulher vou viajar para Salvador com esta moto ela no momento nao falou nada mas ficou apreensiva a moto foi e voltou na boa viajei sempre entre 90 e 100 km por hora para nao forçar a menina. Hoje eu comprei uma Shadown VTC 600 ano 2001 linda de morrer inteira vou pegar ela na quinta se Deus quizer vou fazer uma viagem longa com a ela desta vez vou para o Chile vou repetir a viajem que eu fiz de carro em 1990 na época fui com uma GOL eu e minha mulher agora vamos de motoca estou me preparando financeiramente e piscologicamente para outubro de 2012.
abraços a todos

Wagner 

Offline lex_toledo

• Ironbutt do FOL
  • "Ser livre não é ter duas asas...é ter duas rodas"
« Resposta #7 Online: Novembro 01, 2011, 01:24:07 pm »
Graaaaaaaaaande Wagner....................SHO OOOWWWW de relatos e de fotos!!!  .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap

já dizia o filósofo............."Um motociclista se conheçe pelas viagens e pelos KMs rodados e não pelo tamanho da moto"  :thumleft: :thumleft: :thumleft: :thumleft: :thumleft:

Parabéns pela viagem!!!

Offline adrianosp

• Ralando as pedaleiras
  • Estrada é liberdade
« Resposta #8 Online: Novembro 01, 2011, 03:03:49 pm »
Parabéns pela viagem! Já tive uma Intruder igual a essa e me deu mtos km de estrada e alegrias tbem.
Santa Maria - RS

Offline André Lanera

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo ZL
« Resposta #9 Online: Novembro 01, 2011, 03:11:58 pm »

ESPETACULAR.....grande relato.....grande viagem!!!!!
Parabéns amigo Wagner!!!!! .clap .clap .clap
CG 125 02, Bros 150 04, Tornado 05, Falcon 01, Falcon 06, Fazer 250 11, Ninja 250R 10, Gs 500 09, SRAD 750 00, B12 05, SRAD 750 04 Atual: GSXF 750 10 +Yes 09

"E ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque TU estás comigo"

Offline cassio oliveira

• Pilotando na boa
« Resposta #10 Online: Novembro 02, 2011, 02:17:08 am »
show de bola,
uma vez peguei chuva de Teófilo otoni ate Aracaju, chuva moderada e continua,
mas não arrependo.
Agora fica atento aos períodos de chuva.
Ótimo relato , abraço.
errar uma vez erro meu. errar duas vezes erro seu!

Offline The Green

• Pilotando na boa
« Resposta #11 Online: Novembro 02, 2011, 11:45:23 am »
 ,10468 ,10468 PARABÉNS WAGNER !! TAMBÉM JÁ VOLTEI DE SANTA CATARINA PEGANDO 9 HORAS DE CHUVA, É UMA MER....  hum., hum., MAS O QUE VALE SÃO OS MOMENTOS MARAVILHOSOS QUE PASSAMOS EM CIMA DE NOSSAS MOTOS !! ABRAÇÃO !! CAIO  ,10468 ,10468
FALCON 2007 PRETA
BURGMAN 2007 VERDE
FALCON 2008 PRETA
FALCON 2004 VERDE
FALCON 2002 VERDE

Offline Moy e Mony

• Enrolando o cabo
  • Salvador - Bahia
« Resposta #12 Online: Janeiro 10, 2012, 02:23:14 pm »
Parabens Wagner so hoje vi voce ter postado no fol a sua viagem  voce sabe que querendo aparecer na minha cidade basta apenas me avisar que esta vindo que te acolherei aqui em casa quantas vezes for possivel

desde que eu tenha vida e saude e so querer aparece e lembre-se não me incomoda em nada

forte abraço

Moises Pherreira
Antes Chico Tripa.... Agora e Môy e Môny!!!

Offline ADRIANORX

• Ralando as pedaleiras
  • PORTO ALEGRE RS
« Resposta #13 Online: Janeiro 10, 2012, 11:48:18 pm »
Parabéns pela viagem e relato. Vi fotos, pegou chuva pacas.

Offline paulo gontijo

• Esquentando
  • **
« Resposta #14 Online: Março 11, 2012, 12:17:06 pm »
    Bela viágem Wagner, a Intruder é realmente uma bela moto, assim como em todas as motos, tem que ter cautela.
Manda  fotos da motoca nova. .clap .clap combeb04 combeb04