Autor Tópico: Uma visita a São Miguel das Missões  (Lida 5545 vezes)

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
Re:Uma visita a São Miguel das Missões
« Resposta #15 Online: Outubro 26, 2011, 12:50:33 am »
Assisti um filme sobre as Missões Jesuitas ou Jesuíticas, não lembo o nome, mas é uma produção se não me engano americana que conta a saga dos padres na organização das comunidades e depois a politicagem de desmantelamento desses agrupamentos. Não sou nenhum estudioso das missões, mas considero que o filme é um ótimo material, logicamente tem sua tendência e liberdade poética, mas acredito em grande parte retrata situações e dramas reais.

Abraços

Obs.: vi esse filme na TV, acho que na TV Escola
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #16 Online: Outubro 26, 2011, 01:39:09 pm »
bela viagem! .clap .clap .clap .clap

Obrigado, lex_toledo... Abraço. ,10468
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline Zé Graff

• Esquentando
  • **
« Resposta #17 Online: Outubro 27, 2011, 01:32:20 am »
Buenas,
a explicação e as colocações feitas pelo Badal, são exatas e mto claras. Por esses motivos, acho que os
ensinamentos históricos, deveriam ser mais cíclicos, e evoluir a medida que as pesquisas vão mostrando realidades
diferentes. Mostrar a verdade histórica não é somente reconhecer um erro e nem é demérito para um povo ou para um país, mto pelo contrário, faz
com que formemos cidadãos menos alienados e com condições de não cometerem os mesmos erros históricos.

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #18 Online: Outubro 27, 2011, 03:44:21 pm »
Grande Badal,
foi um privilégio ter participado desse passeio com essa turma de amigos,
em especial contigo e com o Monsani.
Agora, o Monsani dizer que era o mais bonito e que o resto é fim de carreira,
só uma coisa a dizer: vai te enchergar meu !!!!
Grande abraço aos amigos.

Fala, Dr. Zé.
O privilégio foi meu e, certamente, dos amigos. Já do Monsani não sei dizer. Essa coisa de falar dos "dinos", fim de carreira, etc.. Acho que esse cara tá com complexo de bebê... ,9046
Abraço.
« Última modificação: Dezembro 14, 2011, 02:00:57 pm por Badal »

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #19 Online: Outubro 28, 2011, 03:29:32 am »
Deve ser lindo demais pessoalmente, eu ainda não conheço. Acredito que a unica coisa feia era o Monsani  kkkkk;

Parabens pelo rolê. E subam mais pra cá, é pertinho.

Abs

É lindo sim, Diego. E vale a pena, ao contrário do Monsani  kkkkk;
Vontade de subir pra conhecer os amigos não falta, mas o Monsani não se coça pra organizar uma ida. Parece um "dino" :doido

Abraço.

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #20 Online: Outubro 28, 2011, 03:30:49 am »
É lindo sim, Diego. E vale a pena, ao contrário do Monsani  kkkkk;
Vontade de subir pra conhecer os amigos não falta, mas o Monsani não se coça pra organizar uma ida. Parece um "dino" :doido

Abraço.

Caminho do Monsani é até Araranguá, depois disso o GPS apaga  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline Tomasini

• Esquentando
  • **
« Resposta #21 Online: Dezembro 14, 2011, 01:29:00 pm »
Assisti um filme sobre as Missões Jesuitas ou Jesuíticas, não lembo o nome, mas é uma produção se não me engano americana que conta a saga dos padres na organização das comunidades e depois a politicagem de desmantelamento desses agrupamentos. Não sou nenhum estudioso das missões, mas considero que o filme é um ótimo material, logicamente tem sua tendência e liberdade poética, mas acredito em grande parte retrata situações e dramas reais.

Abraços

Obs.: vi esse filme na TV, acho que na TV Escola

O nome do filme é: A missao, com Robert De Niro. Trabalho ele com meus alunos. Excelente dica.
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar"

Offline lex_toledo

• Ironbutt do FOL
  • "Ser livre não é ter duas asas...é ter duas rodas"
« Resposta #22 Online: Dezembro 14, 2011, 01:41:43 pm »
Buenas,
a explicação e as colocações feitas pelo Badal, são exatas e mto claras. Por esses motivos, acho que os
ensinamentos históricos, deveriam ser mais cíclicos, e evoluir a medida que as pesquisas vão mostrando realidades
diferentes. Mostrar a verdade histórica não é somente reconhecer um erro e nem é demérito para um povo ou para um país, mto pelo contrário, faz
com que formemos cidadãos menos alienados e com condições de não cometerem os mesmos erros históricos.

.clap .clap .clap .clap .clap sábias palavras

............................. ..........é professor de História???   :thumleft: :thumleft: :thumleft: :thumleft:

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #23 Online: Dezembro 14, 2011, 02:49:13 pm »
Ai Tomasini, acho que é esse o nome do filme, legal que você conheça e use,
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #24 Online: Dezembro 15, 2011, 02:14:41 pm »
Assisti o filme há poucos dias... e É BOM!... valeu a dica. .clap

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #25 Online: Dezembro 16, 2011, 03:04:46 am »
Um pouco atrasado, pois o passeio aconteceu em abril deste ano de 2011, mas mesmo assim, meus parabéns a toda a expedição que compôs esta aventura.

Bela região, blela história, bela aventura ebelas paisagens.

Tenho muita vontade de conhecer toda essa região e este povo gaúcho que tive o privilégio de conhecer pessoalmente alguns, inclusive desta expedição conheci o Monsani pessoalmente.

Estive nas Missões Jesuíticas na Província de Missiones, quando da minha aventura ao Chile em Janeiro de 2010. Confesso que fiquei impressionado, mas a conservação destas de São Miguel das Missões estão bem melhores, talvez por ser mais recentes.

Como já foi dito, esta região está impregnada da nossa história. Não nos cabe julgar se houve erros no passado, mas cabe a nós preservar, conhecer, entender e das lições aprendidas tirar o que é bom e procurar com este aprendizado, sermos melhores do que foram nossos antepassados.

Um abraço e novamente, parabéns!...

Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #26 Online: Dezembro 17, 2011, 02:04:02 pm »
Um pouco atrasado, pois o passeio aconteceu em abril deste ano de 2011, mas mesmo assim, meus parabéns a toda a expedição que compôs esta aventura.

Bela região, blela história, bela aventura ebelas paisagens.

Tenho muita vontade de conhecer toda essa região e este povo gaúcho que tive o privilégio de conhecer pessoalmente alguns, inclusive desta expedição conheci o Monsani pessoalmente.

Estive nas Missões Jesuíticas na Província de Missiones, quando da minha aventura ao Chile em Janeiro de 2010. Confesso que fiquei impressionado, mas a conservação destas de São Miguel das Missões estão bem melhores, talvez por ser mais recentes.

Como já foi dito, esta região está impregnada da nossa história. Não nos cabe julgar se houve erros no passado, mas cabe a nós preservar, conhecer, entender e das lições aprendidas tirar o que é bom e procurar com este aprendizado, sermos melhores do que foram nossos antepassados.

Um abraço e novamente, parabéns!...

Geraldinho

E aí, Geraldinho..
Muito obrigado e ficamos felizes que tenha gostado. Quanto a atrasos, a postagem já foi bem atrasada. Então qualquer atraso é culpa minha...rs

Na hora de virmos embora da pousada que ficamos em São Miguel, o dono, que também dirige uma agência de turismo, nos perguntou se tínhamos interesse em organizar uma outra viagem para a Provîncia de Missiones, pra conhecer as ruínas dessa redução jesuítica. Já havíamos pesquisado e concluído que esta de São Miguel era a que mais valia a pena conhecer, inclusive pelo estado de conservação, que melhorou muito, principalmente depois que foi declarado como Patrimônio Histórico da Humanidade. Conforme a guia nos explicou lá (contratamos uma guia turística para conhecer as ruínas), as reduções são todas da mesma época. Pra quem gosta de História, impressiona mesmo.

E quando tu vires pra cá, avise, pois vai ser um prazer fazer toda essa viagem novamente. Quem sabe montamos um "bonde do pão de queijo com chimarrão" até lá. E com o Monsani, que era um dos piorzinhos que havia. rit50
Eu também tive o privilégio de conhecer alguns mineiros em Vacaria (Moreira, Arísio e outros que não lembro agora o nome).

Abraço.

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #27 Online: Dezembro 18, 2011, 12:09:52 am »
E aí, Geraldinho..
Muito obrigado e ficamos felizes que tenha gostado. Quanto a atrasos, a postagem já foi bem atrasada. Então qualquer atraso é culpa minha...rs

Na hora de virmos embora da pousada que ficamos em São Miguel, o dono, que também dirige uma agência de turismo, nos perguntou se tínhamos interesse em organizar uma outra viagem para a Provîncia de Missiones, pra conhecer as ruínas dessa redução jesuítica. Já havíamos pesquisado e concluído que esta de São Miguel era a que mais valia a pena conhecer, inclusive pelo estado de conservação, que melhorou muito, principalmente depois que foi declarado como Patrimônio Histórico da Humanidade. Conforme a guia nos explicou lá (contratamos uma guia turística para conhecer as ruínas), as reduções são todas da mesma época. Pra quem gosta de História, impressiona mesmo.

E quando tu vires pra cá, avise, pois vai ser um prazer fazer toda essa viagem novamente. Quem sabe montamos um "bonde do pão de queijo com chimarrão" até lá. E com o Monsani, que era um dos piorzinhos que havia. rit50
Eu também tive o privilégio de conhecer alguns mineiros em Vacaria (Moreira, Arísio e outros que não lembro agora o nome).

Abraço.

Pois é Badal, sou um apreciador de HISTÓRIA, gosto de saber das coisas... De onde vimos, para onde vamos, etc...

Todo conhecimento faz com que cresçamos, nos tornemos seres humanos melhores e capazes de entender um pouquinho a mais da nossa existência.

Faz uma forcinha ai, junte os amigos e venham para Ribeirão Preto para participarmos do 12º Interestadual FALCONONLINE.

Um abraço.
Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)