Autor Tópico: Recuperando "abas de fixação" do globo óptico - Falcon.  (Lida 4117 vezes)

Offline Everton Batera

• Ironbutt do FOL
  • Salto S.P.
Recuperando "abas de fixação" do globo óptico - Falcon.
« Online: Novembro 12, 2010, 05:39:05 am »
Bom antes se mais nada peço aos moderadores que se acharem esta "gambi" sem serventia por assim dizer, fiquem a vontade para apagar...
Seguinte, na minha queda semana passada as abas de fixação do globo optico da minha f4 quebraram todas...
Pesquisando o $$ do original e comparando os paralelos que encontro por aí por R$ 25, resolvi que até que eu possa comprar outro bloco original vou levando com esse mesmo, daí resolvi "refazer" as abas de fixação..., ao meu ver ficou bem forte e fixou muito bem na carenagem do farol...
Resolvi postar ao pesquisar por aqui e ver que outros amigos já tiveram esse problema, como no tópico abaixo:
http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=8045.0
Gastei 20 minutos e R$ 12 e por enquanto o resultado é muito satisfatório...
Espero que possa ajudar alguém...

Material:   Pedaço de fio de cobre 2,5mm rígido;
               Cola ARALDITE e DUREPOXI.
              20 minutos de paciência.  :thumleft:

Usando um fio de cobre 2,5mm rígido, cortei dois pedaços de mais ou menos 6cm e curvei seguindo o formato das abas e colei com ARALDITE.

De frente:

Vista em relação â fixação na carenagem:

E DUREPÓXI pra reforçar..., depois de seco poder se lixar para dar acabamento e até passar uma tinta.., fica jóia... :thumleft:

Depois de o durepoxi ter secado, usei uma furadeira com broca de 5mm para repassar os furos...

É isso, a intenção é poder ajudar com uma solução rápida e barata, (ou definitiva  calada1 calada1) até que se possa substituir a peça.
Ah, esuqçam o tal super bonder, é um ótimo adesivo mas fica muito rígido quando seco, na menor pancada ele quebra de novo...

Abraço a todos.

Batera. ,10468

Não corra, não mate, não morra!!! DESACELERA!!!

FALCONONLINE DESDE 2008 !!!
Falcon 400cc 2001 Verde AZEITONA!!

cruz-everton@hotmail.com

Offline BIXU*du*MATO

• Ironbutt do FOL
  • by DIEGO - Imirim - Sampa
    • [b]"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"[/b]
Re: Recuperando "abas de fixação" do globo óptico - Falcon.
« Resposta #1 Online: Novembro 12, 2010, 05:50:14 am »
Batera Pardal
« Última modificação: Novembro 12, 2010, 05:52:31 am por BIXU*du*MATO »

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
Re: Recuperando "abas de fixação" do globo óptico - Falcon.
« Resposta #2 Online: Novembro 12, 2010, 06:50:41 am »
 .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap

Bem util.....acredito que muita gente ja teve esse problema.... :thumleft:

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)