Autor Tópico: Tutorial - Troca da corrente de comando  (Lida 65284 vezes)

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #30 Online: Março 22, 2013, 12:05:46 am »
Meu chute é que o problema esta na carburacao... Parece que esta muito "gorda", ou com a mistura rica... aí quando vc tira o filtro, entra mais ar e acaba por acertar a mistura.. Tenta deixar ela mais pobre e veja se melhora...

Mas nao ande sem o filtro.... Um abraço.

Offline sharkprodigy

• Esquentando
  • **
« Resposta #31 Online: Março 23, 2013, 02:22:08 am »
Não estou andando sem o filtro pq sei q se entrar sujeira e ir direto para o motor o prejuízo é grande, fiz o teste deixando 2 voltas e meia na mistura e mesmo assim ela continuou a mesma coisa, coloquei 3 volta, 3 voltas e meia e assim por diante, não mudou muita coisa, obrigado pela dica, mas não é isso, estou usando o carburador velho original honda no momento, vou colocar o carburador novo zero km para testar se vai mudar alguma coisa, valeu FCK :salut:.

Offline leno

• Enrolando o cabo
« Resposta #32 Online: Agosto 20, 2014, 11:12:18 am »
Da pra tocar o tensor sem retirar o cabeçote?
No caso eu nao iria trocar a guia,somente corrente de comando,tensor e rolamento do eixo de válvula.
Da pra fazer esse serviço sem tirar o cabeçote todo ou eu tenho q trocar tb a guia?
Nao queria tirar o cabeçote pq tem pouco tempo q tirei ele para refazer a rosca do prisioneiro e a junta é nova e original.
Tenho medo da rosca do prisioneiro estragar de novo ai prefiro evitar meche no cabeçote.

Offline sharkprodigy

• Esquentando
  • **
« Resposta #33 Online: Agosto 20, 2014, 03:30:01 pm »
Da pra tocar o tensor sem retirar o cabeçote?
No caso eu nao iria trocar a guia,somente corrente de comando,tensor e rolamento do eixo de válvula.
Da pra fazer esse serviço sem tirar o cabeçote todo ou eu tenho q trocar tb a guia?
Nao queria tirar o cabeçote pq tem pouco tempo q tirei ele para refazer a rosca do prisioneiro e a junta é nova e original.
Tenho medo da rosca do prisioneiro estragar de novo ai prefiro evitar meche no cabeçote.

Não é necessário remover o cabeçote para trocar o tensor de corrente.
Já no caso da troca da corrente de comando, rolamento do eixo é necessário abrir o motor, não tem alternativa nesse caso. A Guia da corrente de comando vc só troca se ela estiver gasta, mas como vc já vai mexer com a corrente de comando eu já trocaria no caso pra não fazer duas viagem de ter que abrir o motor e correr o risco de espanar os prisioneiros, como vc disse. Se vc seguir o torque de cada prisioneiro, não tem porque espanar...

Offline sharkprodigy

• Esquentando
  • **
« Resposta #34 Online: Agosto 20, 2014, 03:37:49 pm »
Meu chute é que o problema esta na carburacao... Parece que esta muito "gorda", ou com a mistura rica... aí quando vc tira o filtro, entra mais ar e acaba por acertar a mistura.. Tenta deixar ela mais pobre e veja se melhora...

Mas nao ande sem o filtro.... Um abraço.

Oi FCK, acabei descobrindo o que aconteceu com meu motor para ficar fraco do jeito que estava lhe informando, o cara que montou o Pistão acabou deixando o lado direito do Pistão sem a trava então tinha hora que a moto ficava boa e hora ruim, no caso em baixa e de vez em quando em alta, acabou mastigando a camisa todinha de um lado só, nossa fiquei muito puto, chegou uma hora que eu estava dando tranco na rua para a motoka pegar, até um belo dia q ela parou de vez,  combeb32 tive que fazer o motor tudo de novo, agora sim ela está 100%, obrigado pela atenção.
« Última modificação: Agosto 20, 2014, 03:40:52 pm por sharkprodigy »

Offline leno

• Enrolando o cabo
« Resposta #35 Online: Agosto 24, 2014, 08:53:21 am »
So uma duvida na hora de montar o eixo de comando de valvula.
com o motor na marca "T"  o eixo deve ser montado com os furos de pssagem de oleo e os ressaltos q levantao os balancins virados para baixo ou virados para sima?
Nao me lembro na hora q desmontei e no manual nao tem fotos nem fala sobre esse detalhe.So diz q a marta AUT da engrenagem tem q esta virada pra o escap.

Offline sharkprodigy

• Esquentando
  • **
« Resposta #36 Online: Agosto 26, 2014, 03:34:57 pm »
So uma duvida na hora de montar o eixo de comando de valvula.
com o motor na marca "T"  o eixo deve ser montado com os furos de pssagem de oleo e os ressaltos q levantao os balancins virados para baixo ou virados para sima?
Nao me lembro na hora q desmontei e no manual nao tem fotos nem fala sobre esse detalhe.So diz q a marta AUT da engrenagem tem q esta virada pra o escap.

Eu já desmontei essa parte, mas já faz um tempo... Se não me falhe a memória os ressaltos são virados para baixo, "OBS: não me recordo dessa parte, mas se deixá-los virados para cima a corrente fica esticada e vc não vai conseguir colocar a catraca com a corrente com facilidade", se informe com um mecânico com experiência ou aguarde alguém com mais experiência que eu para lhe responder essa pergunta.
« Última modificação: Agosto 26, 2014, 03:57:03 pm por sharkprodigy »

Offline possinho

• Ligando
  • *
« Resposta #37 Online: Junho 19, 2017, 05:19:53 am »
Desculpe ressuscitar o tópico galera, já comprei  a corrente e tensor do comando e pretendo trocar, mas gostaria de ver umas fotos pra fica mais 'fácil' a troca  e os links das fotos estão quebrados... alguém tem as fotos deste tutorial?? Desde já agradeço desculpe voltar em tum tópico antigo.

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #38 Online: Junho 19, 2017, 06:09:37 am »
Fica minha sugestão. Consegue o manual de serviço e segue ele. Esse é o melhor manual a seguir.