Autor Tópico: Tutorial - Troca da corrente de comando  (Lida 64350 vezes)

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Offline Diguhh

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #15 Online: Abril 30, 2012, 01:44:17 am »
Nunca vi o motor da Falcon aberto ao vivo somente por fotos, mas teria algo ligado com aquele sistema que leva gases pro cabeçote? Aqueles tubinhos que depois de 2004 ou 2005 passou a ter nas Falcons?

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Offline André BB

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #16 Online: Abril 30, 2012, 02:00:24 am »
Nalj,

Como não tenho conhecimentos mais aprofundados não me arrisquei a trocar a corrente de comando da motoca ainda... a mesma foi trocada na concessionária aos 96.000Km...  :hihihi

Com relação aos rolamentos do eixo de comando, os mesmos são "soltos", ou seja, ao remover o comando, os mesmos saem sem problemas...  :wink:

Já com relação a esta mola e bujão, acredito que sejam os itens 4 e 5 que contam no catálogo de peças, na seção M-2 do catálogo (cabeçote)... dá uma olhada aí e veja se não é isto...  :wink:

Como você disse que eles não estão lá, será que há algum risco dos mesmos terem caído dentro do motor ao remover o comando de válvulas ?  :shock:

Com relação a embreagem, teoricamente não teria razão para o engate ter ficado ruim... os discos foram colocados na sequencia e posição certos (mais estreito primeiro e o último disco em posição desalinhada com relaçao aos demais) ?

Já troquei os discos da moto por 2 vezes e nunca precisei trocar os separadores.. os seus estavam azulados ou empenados ???  :scratch:

Não sei porque sua campana estava com folga, pois para a troca do pino de acionamento de embreagem não seria necessário soltá-la...  :scratch:



Diguhh, acredito que não, tendo em vista que referidos itens (04 e 05) existem em todas as motos de 2000 a 2008  ,10468

« Última modificação: Abril 30, 2012, 02:05:36 am por André BB »
André BB®
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Offline nalj1978

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #17 Online: Abril 30, 2012, 02:03:35 am »
Não não.... não teria a ver com este sistema nao.Como disse antes... no manual de serviços a tal mola com pino aparece mas no catalogo de peças nao........

Pelo manual de serviços eles frisam bem para ter cuidado na hora que se retira o comando, para este pino e mola nao cairem dentro do motor... ou seja.. ate mesmo pelas fotos, aparenta que o comando fique apoiado encima deste pino e mola..... :salut:

Offline nalj1978

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #18 Online: Abril 30, 2012, 02:28:21 am »
Opa.. com certeza.. o pino e mola sao estes que vc citou mesmo....(ate mesmo no tutorial do magnum, ele nao cita este pino... e ate hj nunca nimguem comentou sobre ele ao abrir o motor......com certeza.. ele nao esta la dentro nao.. rsrs..... quanto a embreagem.. troquei os separadores e molas .. pois não era caro e ja que abri mesmo... troquei logo tudo. mas me referia a acomodaçõa dos discos porque mesmo todos colocados da forma correta, eles entraram muito justos mesmo.... e quanto a soltar a campana... quando o pino anterior quebrou, o mecanico soltou toda a embreagem.. pra ver se não teria acontecido algo a mais..... :salut:

Offline Magnun

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #19 Online: Abril 30, 2012, 03:25:00 am »
O "pino e a mola" fazem parte do sistema de lubrificação do comando, injetando óleo nas partes do descompressor  :thumleft:

Como não tinha o descompressor na minha, mas tinha o pino e a mola acabei por colando o mesmo no cabeçote. 
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Offline nalj1978

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #20 Online: Abril 30, 2012, 04:48:45 am »
Não ficou bem claro... alí, é simplesmente uma mola e um pino..de que forma ele pode agir na lubrificação.... e como vc colou o pino no cabeçote?? :salut:

Offline saharo

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #21 Online: Agosto 02, 2012, 04:24:37 pm »
ola amigos, retomo a conversa pra falar do pino y o resorte, nas fotos do tutorial no tem issas pecas porque a arbore no tem o sistema descompresor y embrague antiretorno.
La funcion de ese pino es la de trabar a arbore mediante o embrague en caso de que uma contra explosao faca girar em sentido contrario a arbore, esto evita uma explosao que pode acabar com o carburador. si a sua moto no tem ese pino debe ser porque quitarom o descompresor y deixaron ela pelada como la de la fotografia. desculpem por meu ruin portugues.

Offline FDouglasf

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #22 Online: Setembro 28, 2012, 12:41:15 am »
Não ficou bem claro... alí, é simplesmente uma mola e um pino..de que forma ele pode agir na lubrificação.... e como vc colou o pino no cabeçote?? :salut:
Naõ sei quanto ao fato dele ter colado, mas o pino na verdade é um pequeno tubo, ou seja ele é vazado permitindo a passagem de óleo.

Offline saharo

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #23 Online: Setembro 29, 2012, 04:45:00 pm »
Muito bom,obrigado por compartilhar

Offline Magnun

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #24 Online: Setembro 30, 2012, 04:16:16 am »
Naõ sei quanto ao fato dele ter colado, mas o pino na verdade é um pequeno tubo, ou seja ele é vazado permitindo a passagem de óleo.

Como você disse... é um tubo!

Não é necessário encher de cola o furo... mas apenas passar cola (araldite) no tubo por fora... já é o bastante para colar. :thumleft: :thumleft:



Muito bom,obrigado por compartilhar


 :thumleft: :thumleft:

Me coloco a disposição para ajudar no que for necessário... basta dar um grito ai!!  :thumleft: :thumleft:
« Última modificação: Setembro 30, 2012, 04:18:14 am por Magnun »
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Offline lucasresende

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #25 Online: Fevereiro 01, 2013, 04:54:33 am »
Ok, vamos levantar esse tópico de novo. Primeiro quero agradecer ao Magnum, esse tutorial apesar de "resumido" é grande grito de encorajamento pra botar a mão na massa. Ainda que exista o receio de estragar alguma coisa, acho que todo mundo tem capacidade de vencer novos desafios, talvez seja o que mais me motivou a fazer esse serviço por minha conta.

Vou fazer algumas observações pra ajudar os próximos aventureiros:

É muito trabalho. A maior parte é feijão com arroz, desmontar tudo o que é preciso pra chegar na maledita da corrente é (ou pelo menos pra mim foi) um dia de trabalho. As porcas da embreagem e do virabrequim são muito, mas muito pesadas de soltar. Por falar nelas, são porcas de 27 mm, acho que não ví isso escrito por aqui nem no manual. Depois disso, começa a preparação pra montar a coisa toda de novo. Descarbonizar a câmara de combustão é demorado e chato, mas é quase obrigatório depois do trabalho que dá pra chegar lá. Daí até montar tudo de novo levei outros dois dias, obviamente parando pra fazer outras coisas.

No fim das contas deu tudo certo. A moto ficou bem melhor, pronta pra mais um cagalhão de quilômetros de alegria. Abração pessoal.

Offline Magnun

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #26 Online: Fevereiro 01, 2013, 09:27:54 am »
Lucasresende  .clap .clap

Parabéns pela sua iniciativa de mostrar que é possivel.
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Offline saharo

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #27 Online: Fevereiro 06, 2013, 06:45:57 am »
ohhhhhhh beleza feijao preto con arroz, eu troco uma quilmes gelada por um poco de feijao..

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #28 Online: Março 11, 2013, 03:00:59 pm »
A arvore do comando tem que está na posição OUT sentido ao escapamento, mas tenho uma dúvida, desmontei a catraca q vai na arvore do comando, gostaria de saber se esse ressalto que tem na arvore do comando é voltado para cima na hora da montagem ao colocar a catraca na arvore de comando no sentido OUT, deixei na mesma posição que o mecânico tinha deixado, os ressaltos p/ cima, vou desmontar a motoka hj e vou colocar no sentido ao contrário p/ baixo p/ ver se a motoka volta ao normal.
« Última modificação: Março 21, 2013, 02:10:41 am por sharkprodigy »

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial - Troca da corrente de comando
« Resposta #29 Online: Março 21, 2013, 03:32:31 pm »
Mudei a posição do Comando de Valvulas e a motoka ficou em 90% deu uma boa melhorada, está mais forte parece até q tomou um viagra :hahaha, rsrsrs... agora só falta o cialis p/ ela ficar 100%. Agora está parecendo que não vai ar suficiente p/ o motor, quando tiro o filtro ela fica em 100% o RPM vai até o talo, mas quando coloco o filtro de ar ela fica um pouco fraca, ela está c/ filtro de ar novo e mangueiras totalmente limpas, agora p/ resolver isso não tenho a mínima idéia, ohhhhhh e agora quem poderá me ajudar???