Autor Tópico: TUTORIAL TROCA CAIXA DE DIREÇÃO com fotos  (Lida 40812 vezes)

Offline Gustav0

• Ironbutt do FOL
  • Vitória - ES
    • Relatos de Moto
Re: TUTORIAL TROCA CAIXA DE DIREÇÃO com fotos
« Resposta #15 Online: Dezembro 17, 2010, 09:00:50 am »
eu troquei esses rolamentos em minha moto tb... mas o original eh esse de bolinha.... coloquei o conico... muito melhor....

porque nao colocou um conico irmao??

Offline Schizofrenia7

• Enrolando o cabo
  • Capão Bonito-SP
    • PROJETO URUGUAY EM 2 RODAS
« Resposta #16 Online: Dezembro 20, 2010, 01:15:28 pm »
eu troquei esses rolamentos em minha moto tb... mas o original eh esse de bolinha.... coloquei o conico... muito melhor....

porque nao colocou um conico irmao??

Fala Gustavo ...

Então... coloquei esse porque era o que tinha em mãos mesmo, mas nao sei te falar se o conico é realmente melhor, pois na minha moto durou uns 13.000 km ...

Abraço

Falcon tribal 2006
Brazil Rider´s

Offline Diogo - Lagreca

• Ralando as pedaleiras
  • São José dos Pinhais - Paraná
« Resposta #17 Online: Dezembro 21, 2010, 12:45:20 am »
Meu mecânico trocou o rolamento sexta passada, colocou o cônico, ficou massa!

O único porém foi que na remoção do velho, foi-se o retentor (guarda pó), do rolamento de cima. Já encomendei outro, mas por enquanto vou andando sem.

Rodar um pouco de tempo sem não dá nada? O que acham? Está bem engraxado para proteger.Não ando em estrada de chão nem nada que possa sujar de mais.
« Última modificação: Dezembro 21, 2010, 12:46:09 am por Diogo - Lagreca »

(...)
Oh, it's a killing machine,it's got everything
Like a driving power big fat tires everything
(...)
Highway Star - Deep Purple

Offline Gustav0

• Ironbutt do FOL
  • Vitória - ES
    • Relatos de Moto
« Resposta #18 Online: Dezembro 21, 2010, 01:41:46 am »
diogo, por pouco tempo nao tem probl... o problema é chuva, sol, poeira (mesmo que so no asfalto)... que com o passar do tempo vai ressecar a propria graxa e danificar o rolamento...

na troca eu acabei danificando o retentor lá de baixo...... foi um sacrificio para achar por aqui, mas achei!!!!

Offline pqd71287

• Ligando
  • *
Re:TUTORIAL TROCA CAIXA DE DIREÇÃO com fotos
« Resposta #19 Online: Março 13, 2015, 05:38:47 am »
Boa tarde alguem sabe qual e a chave que retira o parafuso grande da mesa, e qual e o numero dela

Offline malaguti

• Ralando as pedaleiras
Re:TUTORIAL TROCA CAIXA DE DIREÇÃO com fotos
« Resposta #20 Online: Março 13, 2015, 08:35:37 am »
Boa tarde alguem sabe qual e a chave que retira o parafuso grande da mesa, e qual e o numero dela
São duas peças específicas que você tem que comprar:

A Chave CR 14017 para porca cilíndrica (HONDA XR 200 / NX 200 / XR 250 / NX 4 FALCON / TORNADO):
http://www.cetae.com.br/chave-para-porca-cilindrica-honda-xr-200-nx-200-xr-250-nx-4-falcon-tornado.html

Instalador CR 14008 de rolamento da coluna de direção (HONDA XL 250 / XLX 250 / XLX350 / XR200 / NX200 / NX-4 FALCON):
http://www.compreferramentas.com/instalador-de-rolamento-da-coluna-de-direcao-details.aspx

Sacar a sede do rolamento da coluna de direção da mesa inferior, é o pior de tudo... Haja paciência... Mas, como diz o ditado, com cuspe e jeito...
Sacar as sedes de rolamento da coluna do quadro nem é tão complicado assim.
O instalador vai te facilitar muito a vida na hora de você instalar as novas sedes de rolamento. Nem pense em fazer esse serviço sem ele.

Não compre qualquer marca de rolamento. Só NKS, ou Original Honda são confiáveis.

Aproveite e coloque um vedador inferior novo, e o superior também. São peças que o tempo se encarrega de ressecar, e, muito provavelmente, você vai estragar com algum deles, ou com os dois. A graxa nova vai durar muito mais, se você fizer isso. Essas são peças que você só acha na Honda, e ainda vai ter que esperar por elas. Portanto peça primeiro de tudo.
« Última modificação: Março 13, 2015, 08:58:16 am por malaguti »
Ats.
Fábio Malaguti.