Bom amigos, como estou iniciando no Fol, já dei uns pitacos em alguns tópicos da galera e até desenterrei
outros,

mas ainda não tinha feito um tópico onde possa compartilhar com os amigos
as viagens e aventuras da galera aqui de Carazinho-RS. Vou descrever uma Viagem de 03 dias onde
participou: Meu grande amigo e Compadre Geomar com sua Tereré, Meu pai (Sr Bandeira) de Falcon,
e Eu com Minha Tornado (de cabo enrrolado

)
A intenção era sair de Carazinho e tocar até a cidade de Foz do Iguaçú ocupando o primeiro dia
(10/04 Sábado) todo para isso e o segundo dia para conhecer a Itaipú Binacional (maior geradora de
energia limpa do planeta), as cataratas do Iguaçu (sem comentários), e depois fazer umas comprinhas
no país visinho:pirat:

deixando o terceiro dia (Seg Feriado) todo para a volta, pois o pessoal tinha
trampo na Terça.

Não posso deixar de mencionar que estava com certa desvantagem de moto comparando com meus
companheiros pois mesmo a tornado sendo uma excelente moto, o seu banco muito fino é uma verdadeira
tortura, e a autonomia que já é uma m. fica menor ainda viajando com motos maiores. Mas isto foi
compensado pela qualidade da parceria que estávamos.

Saímos de Carazinho as 6h e não tiramos muitas fotos pois de madrugada estava beeem frio, o caminho que
traçamos não possui muitos atrativos e estávamos com sede de estrada portanto quase não paramos, apenas
para abastecer a tornado e em consequência disto as outras motos...

Esta foi em um posto de combustível onde paramos para abastecer e tomar café quente.

Da esq p/ dir: Eu, Compadre e Sr Bandeira
Almoçamos tarde, já era 13:30hs quando encontramos um restaurante com aparência muito simples em
Matelândia-SC, seguimos a experiência de meu compadre, “onde tem bastante movimento de carros estacionados
de placas locais É BOM” :thumleft:o resultado foi quase uma hora ali. Peixe muito bom. Pança cheia, Estrada de
novo e antes das 15hs tínhamos percorrido 580Km e chegamos em Foz.

Para aproveitar o tempo partimos direto para a Itaipú.

As fotos podem explicar melhor.

Tivemos sorte pois as “porteiras” estavam abertas,

Na foto acima, tem um ônibus que faz o passeio dentro do parque, force os olhos para encontrar e
terá uma melhor noção do tamanho do negócio... :hãaaa

A preocupação da empresa com o meio ambiente é grande, foi construído um córrego para que os
peixes consigam vencer o desnível da água, na época de piracema.

Ao sair da Itaipú fomos conhecer a divisa entre o Brasil e Paraguai, depois uma voltinha em Foz,
Encontramos um hotel que eu não posso sugerir aos amigos. Conseguimos um quarto com três
camas pois todo dinheiro economizado seria “INVESTIDO” em dólares...

Uma banda por foz a noite para jantar e voltamos ao hotel para descansar...
Porém.... ao apagar das velas.... fui obrigado a pedir um quarto solo, pois os meus companheiros
jantaram, além da comida, um alto-falante de 12” cada um, e, com um grave ensurdecedor ninguém
dormia nos arredores!!!!!!!

o que se transformou em muita rizada
e gozação no outro dia.
No Domingo, Eu e Geomar rumamos cedo para o Paraguai, onde não tiramos fotos... e Sr Bandeira
tratou de apetrechar a sua NX-4 com um MT-60 trazeiro Zero bala.
Na Volta, cedo da tarde, as Cataratas...quero voltar lá muitas outras vezes na vida... de moto claro.

IMG]http://i879.photobucket.com/albums/ab356/bandeira31/fozdoiguacuBxresolucao65.jpg[/IMG]

O volume de água estava baixo, mas o cenário é DEZ

Com os olhos cheios e certos de que já tinha valido a pena, partimos rumo ao RS, era umas 16hs,
já estávamos com as motos carregadas, então decidimos voltar por Chapecó (a distancia era
praticamente a mesma e sabia que a vista era muito bonita).
Quando o frio pegou ainda na BR-277...

Chegamos em Francisco Beltrão, onde jantamos uma bela picanha com gela e posamos em um hotel
próximo a rodoviária, simples mas muito aconchegante. Decidimos dormir até mais tarde um pouco
pois teríamos apenas 320km para rodar no domingo, saímos de FB as 9hs, andamos em baixa aproveitando
o caminho que é bem mais bonito do que o da ida (saindo do RS por Iraí). E ainda passaríamos em Goio-en
(divisa RS e SC) onde servem peixes pescados do Rio Uruguai.

Quando chegamos em uma pequena cidade, com o tanque da tornado praticamente seco, descobrimos
que alguém da família do proprietário do posto teria falecido

e este ao decretar luto, mandou fechar o posto
naquele feriado...o que nos forçou a andar alguns Kms até o segundo e ultimo posto da cidade, como era
estrada de chão resolvi tirar a foto...

dali até em casa ainda paramos para almoçar depois de Chapecó e rumamos ao RS de vez.

Apresentando melhor as guerreiras...

Chegando em Carazinho, não podemos deixar de tomar aquela gelaaaaaaaaaaaada no Grossi,
combeb04com a certeza de ter enriquecido a grande amizade, e por ter finalizado esta viagem sem
grandes problemas agradecemos a nossas famílias por entender o espírito de aventura existente em
nós e pela confiança depositada.