Autor Tópico: DE Carazinho a Foz do Iguaçú - 10-04-09  (Lida 4626 vezes)

Offline BANDEIRA.T

• Esquentando
  • **
  • Carazinho - RS
    • orkut
DE Carazinho a Foz do Iguaçú - 10-04-09
« Online: Junho 13, 2010, 07:30:06 am »
 Bom amigos, como estou iniciando no Fol, já dei uns pitacos em alguns tópicos da galera e até desenterrei
 outros, :oops: :oops: :hihihi mas ainda não tinha feito um tópico onde possa compartilhar com os amigos
 as viagens e aventuras da galera aqui de Carazinho-RS. Vou descrever uma Viagem de 03 dias onde
 participou: Meu grande amigo e Compadre Geomar  com sua Tereré, Meu pai (Sr Bandeira) de Falcon,
 e Eu com Minha Tornado (de cabo enrrolado kkkkk;)

A intenção era sair de Carazinho e tocar até a cidade de Foz do Iguaçú ocupando o primeiro dia
 (10/04 Sábado) todo para isso e o segundo dia para conhecer a Itaipú Binacional (maior geradora de
 energia limpa do planeta), as cataratas do Iguaçu (sem comentários), e depois fazer umas comprinhas
 no país visinho:pirat: :pirat: deixando o terceiro dia (Seg Feriado) todo para a volta, pois o pessoal tinha
 trampo na Terça. :salut: :salut:

Não posso deixar de mencionar que estava com certa desvantagem de moto comparando com meus
 companheiros pois mesmo a tornado sendo uma excelente moto, o seu banco muito fino é uma verdadeira
 tortura, e a autonomia que já é uma m. fica menor ainda viajando com motos maiores. Mas isto foi
 compensado pela  qualidade da parceria que estávamos. :thumleft: :thumleft:

Saímos de Carazinho as 6h e não tiramos muitas fotos pois de madrugada estava beeem frio, o caminho que
 traçamos não possui muitos atrativos e estávamos com sede de estrada portanto quase não paramos, apenas
 para abastecer a tornado e em consequência disto as outras motos... :roll: :roll:

Esta foi em um posto de combustível onde paramos para abastecer e tomar café quente.

Da esq p/ dir: Eu, Compadre e Sr Bandeira

Almoçamos tarde, já era 13:30hs quando encontramos um restaurante com aparência muito simples em
 Matelândia-SC, seguimos a experiência de meu compadre, “onde tem bastante movimento de carros estacionados
 de placas locais É BOM”  :thumleft:o resultado foi quase uma hora ali. Peixe muito bom. Pança cheia, Estrada de
 novo e antes das 15hs tínhamos percorrido 580Km  e chegamos em Foz. :cheers: :cheers: :cheers:

Para aproveitar o tempo partimos direto para a Itaipú. .clap

As fotos podem explicar melhor.

Tivemos sorte pois as “porteiras” estavam abertas,  ieba ieba

Na foto acima, tem um ônibus que faz o passeio dentro do parque, force os olhos para encontrar e
 terá uma melhor noção do tamanho do negócio... :hãaaa :scratch: :scratch:

A preocupação da empresa com o meio ambiente é grande, foi construído um córrego para que os
 peixes consigam vencer o desnível da água, na época de piracema. :thumleft:

Ao sair da Itaipú fomos conhecer a divisa entre o Brasil e Paraguai, depois uma voltinha em Foz,

Encontramos um hotel que eu não posso sugerir aos amigos. Conseguimos um quarto com três
 camas pois todo dinheiro  economizado seria “INVESTIDO” em dólares... rit50 rit50 rit50

Uma banda por foz a noite para jantar e voltamos ao hotel para descansar...

Porém.... ao apagar das velas.... fui obrigado a pedir um quarto solo, pois os meus companheiros
 jantaram, além da comida, um alto-falante de 12” cada um, e, com um grave ensurdecedor ninguém
 dormia nos arredores!!!!!!!  i.aia; i.aia; i.aia; kkkkk; kkkkk; kkkkk; o que se transformou em muita rizada
 e gozação no outro dia.

No Domingo, Eu e Geomar rumamos cedo para o Paraguai, onde não tiramos fotos... e Sr Bandeira
 tratou de apetrechar a sua NX-4 com um MT-60 trazeiro Zero bala.

Na Volta, cedo da tarde, as Cataratas...quero voltar lá muitas outras vezes na vida... de moto claro. :wink:

IMG]http://i879.photobucket.com/albums/ab356/bandeira31/fozdoiguacuBxresolucao65.jpg[/IMG]

O volume de água estava baixo, mas o cenário é DEZ .clap .clap .clap

Com os olhos cheios e certos de que já tinha valido a pena, partimos rumo ao RS, era umas 16hs,
já estávamos com as motos carregadas, então decidimos voltar por Chapecó (a distancia era
praticamente a mesma e sabia que a vista era muito bonita).

Quando o frio pegou ainda na BR-277...

Chegamos em Francisco Beltrão, onde jantamos uma bela picanha com gela e posamos em um hotel
 próximo a rodoviária,  simples mas muito aconchegante. Decidimos dormir até mais tarde um pouco
 pois teríamos apenas 320km para rodar no domingo, saímos de FB as 9hs, andamos em baixa aproveitando
 o caminho que é bem mais bonito do que o da ida (saindo do RS por Iraí). E ainda passaríamos em Goio-en
 (divisa RS e SC) onde servem peixes pescados do Rio Uruguai. :wink: :wink:

Quando chegamos em uma pequena cidade, com o tanque da tornado praticamente seco, descobrimos
 que alguém da família do proprietário do posto teria falecido :( e este ao decretar luto, mandou fechar o posto
 naquele feriado...o que nos forçou a andar alguns Kms até o segundo e ultimo posto da cidade, como era
 estrada de chão resolvi tirar a foto... :hahaha

dali até em casa ainda paramos para almoçar depois de Chapecó e rumamos ao RS de vez. ,10468

Apresentando melhor as guerreiras...

Chegando em Carazinho, não podemos deixar de tomar aquela gelaaaaaaaaaaaada no Grossi,  combeb04
 combeb04com a certeza de ter enriquecido a grande amizade, e por ter finalizado esta viagem sem
 grandes problemas agradecemos a nossas famílias por entender o espírito de aventura existente em
 nós e pela confiança depositada.

.clap .clap .clap

Titan 96/EX 27,5 94/Today 91/RD 135 90/DT180(trilha)/Agrale 27,5(trilha)/RD 350 90/ YBR125 2001/ BIZ100 2004/CBX 250 Twister 07/XR 250 Tornado 07.
Atual: NX-4 Falcon 06

Offline Boeira

• Ironbutt do FOL
  • Capanema - PR
Re: DE Carazinho a Foz do Iguaçú - 10-04-09
« Resposta #1 Online: Junho 13, 2010, 09:27:56 am »
Manos,

Parabéns pelo passeio!!! :thumleft:
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel."

Offline tikim

• Esquentando
  • **
« Resposta #2 Online: Junho 13, 2010, 09:38:21 am »
Belas fotos colega, parabéns pelo passeio e por compartilhar as fotos  .clap aqui no FOL...Abraço.

Offline Nelson S.

• Esquentando
  • **
« Resposta #3 Online: Junho 13, 2010, 12:02:08 pm »
Parabéns pela viagem e pelas belísimas fotos   .clap.

Estivemos em Foz do Iguaçú em novembro/2009 e estava muito grande a vazão de água, dava até medo de passar  em cima daquela passarela     :hihihi :roll:

abraços

Nelson

Offline dioni

• Esquentando
  • **
  • Nonoai - RS
« Resposta #4 Online: Junho 13, 2010, 12:39:50 pm »
 :salut:Muito legal  as fotos amigos.Vi que na volta passaram pela minha querencia(Nonoai-RS).Daqui uns dias vão fechar a barragem da foz do chapecó e alagará tudo ali no goio-en.
Podemos marcar um passeio pra conhecer as turbinas dela lá em Alpestre.
 :thumleft:
Dioni,,,Falcon 2006

Offline Sarreta

• Esquentando
  • **
  • Ijuí - RS
« Resposta #5 Online: Junho 13, 2010, 05:34:02 pm »
Grande Vizinho, muito joia tua viajem!!!
Numa dessas convida nos tb!!! heheheeee
E quando quiser tomar umas geladas e queima uma costela por aqui eh soh avisa!!!
Abraco
Agora sim andando de moto: Falcon 2005 - Negavéia...
ex - STX MOTARD 2006

Levo Deus na garupa
IMORTAL TRICOLOR - EXERCITO GREMISTA!!!!!
"Que Deus de vida longa aos meus inimigos para que assistam de pé as minhas vitórias!"

Offline Arnilton

• Ironbutt do FOL
  • Arniltom Mossoró-RN
    • Arniltom
« Resposta #6 Online: Junho 13, 2010, 11:37:17 pm »
Parabens, belas fotos!
Arniltom
www.xt660.com.br
IRON BUTT  2500 km em 36h.

Offline TadeuFilho

• Enrolando o cabo
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #7 Online: Junho 14, 2010, 03:01:55 am »
Parabéns, muito bom o passeio, belas fotos. .clap

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte"(Gandhi)

Offline BANDEIRA.T

• Esquentando
  • **
  • Carazinho - RS
    • orkut
« Resposta #8 Online: Junho 19, 2010, 12:19:58 pm »
:salut:Muito legal  as fotos amigos.Vi que na volta passaram pela minha querencia(Nonoai-RS).Daqui uns dias vão fechar a barragem da foz do chapecó e alagará tudo ali no goio-en.
Podemos marcar um passeio pra conhecer as turbinas dela lá em Alpestre.
 :thumleft:

:thumleft: :thumleft: :thumleft:
Com certeza Dioni, Vamos marcar algum batevolta por aí, Convidamos o Sarreta de Ijuí algum domingão desses,

Abraço!
Titan 96/EX 27,5 94/Today 91/RD 135 90/DT180(trilha)/Agrale 27,5(trilha)/RD 350 90/ YBR125 2001/ BIZ100 2004/CBX 250 Twister 07/XR 250 Tornado 07.
Atual: NX-4 Falcon 06

Offline duh_delagnese

• Pilotando na boa
    • Projetos
« Resposta #9 Online: Junho 23, 2010, 06:04:25 am »
Show de bola as imagens! parabéns pela viagem  .clap