Autor Tópico: Acsalles e Marina de férias : SC, RS, Uruguai e Arg. (fotos a partir pg. 5)  (Lida 37908 vezes)

Offline Blackspider

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
Re: Acsalles e Marina de férias : SC, RS e Uruguai
« Resposta #60 Online: Junho 14, 2010, 02:15:45 am »
 :cheers: Aguardando CHEGADA e as fótius que sobram..... Pht
« Última modificação: Junho 14, 2010, 02:16:52 am por Blackspider »

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #61 Online: Junho 14, 2010, 03:31:43 am »
Perder a máquina deve ser parte do plano prá ter que voltar à região  :hahaha

Também to curioso pro relato da rota 14  :scratch:

Gramado, Canela e Nova Petrópilis são show de bola  :thumleft:

Bom retorno  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline acsalles (In Memoryan)

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Carioca perdido em Sampa
    • http://www.alexsalles.com
« Resposta #62 Online: Junho 17, 2010, 09:01:06 am »
Oi amigos, acabamos de colocar o pé em casa em segurança, fechando mais uma página no nosso currículo de viagens com sucesso sem maiores incidentes.
Desta vez, apenas a lâmpada da lanterna traseira direita queimou. Um nada...

Foram 5.296 KM em 2 semanas e 2 dias. Vou descansar um pouquinho e amanhã ou no final de semana coloco o relato.
Obrigado a todos que torceram !

Sentado aí fazendo o quê ? Simbora para a estrada...

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
Re: Acsalles e Marina de férias : SC, RS e Uruguai (acabou rolando Argentina tmb)
« Resposta #63 Online: Junho 17, 2010, 11:49:44 pm »
Parabens pela empreita meu amigo!!! Que bom que chegaram bem!!! Pena que só vou ver essas fotos daqui uns 15 dias!!!  hum., Minha vez de viajar agora!!! Só que de bike...  ieba

Abraços

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
Re: Acsalles e Marina de férias : SC, RS e Uruguai (acabou rolando Argentina tmb)
« Resposta #64 Online: Junho 18, 2010, 02:22:31 am »
 :cheers:

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #65 Online: Junho 18, 2010, 02:49:54 am »
Que bom que estão em casa, agora é só esperar os relatos!...

Um abraço.
Geraldinho.
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Paulo Bonfim

• Ironbutt do FOL
  • A força da sua inveja, é a velocidade do meu suces
« Resposta #66 Online: Junho 18, 2010, 03:24:19 am »
ACSalles e Marina.::

Valeu as beras na ida e na volta lá em ctba no Largo da Ordem...

Valeu a  cia na volta pra SP!!!

Esperamos as fotos do passeio!

E já sabem quando quiserem estaremos lá em ctba!!!

ABrax...
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

"Tentem e terão a fúria da espada!!!"

Offline yurininja

• Ironbutt do FOL
  • Ponta Grossa - PR
« Resposta #67 Online: Junho 28, 2010, 11:33:58 am »
 romru

este relato para "amanhã" nunca chega!
também estou curioso pra saber qual foi a "roubada" da viagem

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #68 Online: Julho 04, 2010, 11:03:05 am »
Foi mal pessoal, desculpem pelo atraso. Como vocês já sabem, desculpa padrão, trabalho, falta de tempo, etc...

Começo a pensar no relato e a primeira coisa que me vêm a cabeça e a lembrança do frio e da chuva, esta última em quase toda a primeira parte da viagem. Já o frio foi uma constante do início ao fim.

Para variar, pouca antecedência nos preparativos (vide desculpa número 1) e uma grande e boa coincidência no início. O Gui Dantas enviou um SMS na semana da viagem informando que estaria aqui em São Paulo (não informou o motivo).

Por telefone, contei para ele que estávamos na véspera de viajar e fiquei sabendo que ele estava descendo para Curitiba, para o encontro regular do M@D. Combinamos de descer juntos no dia seguinte e de nos encontrar na G.O. naquele dia para acertar os detalhes. Acabamos por desencontrar, mas na G.O. a última pendência foi resolvida : A desinstalação do cavalate central e a instalação dos bauletos laterais. A decisão de última hora de trocar o cavalete pelos bauletos (mais um complemento de $$) foi porquê o teste com os alforges da XT mostrou que na V-Strom as fitas só poderiam ser instaladas por baixo do banco e mesmo assim, ficaria uma área reduzida de contato do velcro, trazendo assim um certo perigo de desconexão das partes. Tirar e colocar o banco dezenas de vezes para a retirada dos alforges acabou me desanimando e cedi aos bauletos laterais. Estes acabaram por se mostrar bastante práticos, apesar da largura extra que impediu uma saída de "moto" do trânsito de São Paulo.

Enfim, depois de finalizada a instalação, fui para casa para arrumar as bagagens nos bauletos e o Gui nós ficamos de encontrar na Régis Bittencourt, aproximadamente as 15:00hs

Saímos de casa e começou a chover. E a chuva iria ainda nos acompanhar por muitos e muitos dias e quilômetros.

No posto esperando o Gui... O GPS companheiro de aventura do ano passado foi para o conserto, ficou "maturando" na manutenção, o cara não fez nada, ficou bom sozinho, busquei e ele deu problema de novo. Tentando novamente entender o erro dele, com a moto já suja nos primeiros 30 km...

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #69 Online: Julho 04, 2010, 11:14:21 am »
Depois de uma confusãozinha quanto ao posto correto onde iríamos nos encontrar, o Gui chegou com a Rosângela e a viagem propriamente dita começou. Estava aliviado depois de tanta espera e ainda sem a menor intimidade com a moto. Foram péssimas as condições para a primeira experiência com uma 1.000... Estrada molhada e escorregadia, moto super-carregada e viseira embaçada.

Mas enfim, vamos que vamos.

Parada no posto que fica quase no meio de caminho entre Curitiba e São Paulo.
A Marina elogiou a qualidade do banco do garupa.

« Última modificação: Julho 04, 2010, 11:15:30 am por acsalles »

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #70 Online: Julho 04, 2010, 11:28:40 am »
Até Curitiba, pegamos a segunda serra (a comprida, sem posto de gasolina) e ali começamos a sentir frio de verdade. A qualidade do relato decai com o tempo, mas deste trecho eu me lembro dos caminhões, da escuridão total, da KTM do Gui da frente, da chuva e do frio entrando pelo capacete.

Mas conseguimos chegar no hotel. O Paulo Bonfim coordenou um encontro na praça do relógio e fomos nós no mesmo dia a noite rever o o pessoal que se animou a vir. Obrigado mesmo rapaziada !

Nesta noite aconteceu o primeiro imprevisto. Eu sou bem esquecido, mas desta vez não tive culpa. A Marina tinha trazido apenas a carteira de motorista dela como doc de identidade. Mas alguém nos lembrou que no Mercosul, a identidade ou o passaporte são necessários para a entrada. A carteira de motorista não servia !

Então esta noite eu fiquei metade do tempo no celular combinando como obter a carteira da Marina para seguir viagem. Depois de muitas negociações, conseguimos que a faxineira (que têm a chave) abrisse o ap para deixar a identidade na portaria, para o motoboy pegar e levar na empresa, para a secretária embalar e enviar via DHL para o endereço do hotel em Curitiba....

Bom, isso significaria mais um dia em Curitiba aguardando o documento.

No dia seguinte...

(bom definitivamente isso aqui seria diferente do Jalapão.... Lá não tive que enfrentar as lojas de sapatos...)

Eu ainda não havia estado na "fussgängerzone" de Curitiba. Sério, parece mesmo com as ruas de comércio para pedestres da Alemanha e de outros países da Europa. Começava aqui o contato com o outro Brasil, completamente distinto do Brazil do centro oeste e do Nordeste que conhecemos no ano anterior.

« Última modificação: Julho 04, 2010, 08:03:43 pm por acsalles »

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #71 Online: Julho 04, 2010, 11:34:58 am »
A identidade chegou no horário programado (16:00), mas já era bastante tarde para sair desembestado seguindo para o sul. Então, mais uma noite no hotel antes de nos despedirmos de Curitiba e do Gui, que ficaria para o encontro do M@D...

Jantar...

Vinhozinho

Marina...

Prontos para sair no dia seguinte...

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #72 Online: Julho 04, 2010, 11:49:03 am »
Aproveita que deu uma secadinha e tira uma foto, mas tira rápido !

Aqui aconteceu uma coincidência muito grande...
Um dia antes de viajar, eu fui trocar a placa da motoca no Detran. Ela tinha a placa de Jundiaí e quando transferi para o meu nome, eles deram a autorização para o re-emplacamento. No Detran encontrei um cara com uma V-Strom 650 fazendo a mesma coisa e claro que começamos um papo sobre motos. Ele me disse que iria no feriado (dali a 3 dias) para Fraiburgo, no encontro do clube da V-Strom. Convidou para ir, ficamos animados, coisa e tal, mas depois de Curitiba, o Gui acabou convencendo a gente a tentar o Atacama... Então até lembrei do encontro da V-Strom, mas queríamos descer diretamente o mais rápido possível.

Até mesmo o plano inicial (de descer pelo Rio do Rastro, Gramado, Canela, etc...) foi alterado, pois a idéia era avançar o máximo possível para o sul, até checar se daria para ir ao Atacama ou não. Se desse tempo, beleza. Se não desse, faríamos tudo na volta. O plano alternativo era muito conveniente, pois evitou que chegássemos em Gramado, etc.. exatamente no feriado, onde tudo estaria lotado e mais caro.

Parando em um dos inúmeros pedágios descendo de Curitiba. Olhei para o lado e vi uma V-Strom. Mais foram chegando mais e mais e estávamos rodeado de V-Stroms. Era o pessoal descendo para o encontro de Fraiburgo, que por coincidência nos alcançou na estrada.

« Última modificação: Julho 04, 2010, 11:51:08 am por acsalles »

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #73 Online: Julho 04, 2010, 11:58:37 am »
Falei com um deles e perguntei se era o encontro que o camarada do Detran havia informado. Ele confirmou e seguimos viagem depois do pedágio. Eu não gosto muito de andar em bonde, então acelerei para descolar do grupo, mas os outros não sabiam que eu não estava indo para o encontro e acabaram me seguindo ! Tentei descolar acelerando mais ainda e os "ousados" acabaram descolando do grupo e me seguindo, então o bonde se separou em dois grupos...

Piloto habilidoso me ultrapassou e tentou ser o ponteiro, me jogando para dentro do bonde....

Desisti pois nao queria ninguém se acidentando ou correndo riscos por minha causa e me conformei em ser um estranho nem tão estranho no bonde para Fraiburgo.

PS : Serra muito bonita no caminho, infelizmente sem fotos por causa da velocidade mais alta.
Chegando em Fraiburgo o entrou na cidade e eu naturalmente segui em frente.

Motociclistas são seres extremamente solícitos e imediatamente saíram uns 4 para vir me "buscar"  e me avisar que eu havia perdido a entrada. Agradeci mas disse que estava seguindo viagem, não estava indo para o encontro, etc...

Depois da serrinha, seguimos para Vacaria "a porteira do Rio Grande, como diz sempre o Roveda"...

Tempo  "líndiu"...

« Última modificação: Julho 04, 2010, 12:03:43 pm por acsalles »

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #74 Online: Julho 04, 2010, 12:13:48 pm »
A parada para almoço foi em Lages. Quem escolheu a cidade para a parada na verdade foram as bundas, que já estava doloridas, ainda sem o calos que ganhei no final da viagem...
Por coincidência, chegamos exatamente durante a festa do pinhão, acho que uma das grandes festas de SC.

Caminho

Cidade de Lages

Primeiro churrascão "sulista"

Eu e minha aura angelical

Essa lareira foi um bálsamo.
« Última modificação: Julho 04, 2010, 12:15:00 pm por acsalles »