Autor Tópico: Acsalles e Marina de férias : SC, RS, Uruguai e Arg. (fotos a partir pg. 5)  (Lida 37894 vezes)

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
Re: Acsalles e Marina de férias : SC, RS e Uruguai
« Resposta #15 Online: Maio 25, 2010, 09:24:30 am »
Vai passar perto de Igrejinha, vale a pena chegar lá pra fazer um agrado pra patroa: tem ponta de estoque de sapatos. E tb tem a Tacna, que vende roupas para motociclismo muito legais: www.tacna.com.br - na loja tem mais coisas que no site e itens em promoção com preço atrativos.

Boa viagem!

:thumleft:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #16 Online: Maio 25, 2010, 09:29:36 am »
Boa viagem, cuidado com as cidades que tem FreeShop..... Capaz de não conseguir ir mais pra frente no Uruguai (vai acabar o dinheiro.....heheheheh)

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #17 Online: Maio 25, 2010, 10:10:40 am »
ai sim
boa viagem e ótimas férias
se na volta for antes do dia 11 e quiser passar por aqui tem parada garantida em Faxinal

abrass
Por enquanto 2 rodas só na bike...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400
BROS 150

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #18 Online: Maio 25, 2010, 12:28:11 pm »
Acsalles , quando vc vai passar aqui na serra do rio do rastro ? Se for antes do feriado , estaremos a disposição de vcs , tanto para hospedalos quanto para guia-los por São Joaquim , Bom Jardim da Serra , Urubici e Bom Retiro . As porteiras da fazenda estão abertas para os Folmigos  :thumleft: :thumleft: :thumleft:
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline acsalles (In Memoryan)

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Carioca perdido em Sampa
    • http://www.alexsalles.com
« Resposta #19 Online: Maio 25, 2010, 12:38:56 pm »
Grande Salles.

Grande Tchelo...

realmente, esse C e D ai parece ser a RS-020.
se não me engano esse pessoal passou por ali.
http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=14186.0

Não parece coisa rapida. hehe

Obrigado pela dica, andei vendo o tópico dos caras, parece que eles pegaram a estrada depois de muita chuva. Porém acho que vou na época da seca. Por via das dúvidas vou tirar o cavalete central da motoca para poder andar sem arrastar em buracos/pedras.

se vc quiser um pouquinho de chão, uns 80km eu acho, sobe de Tubarão pela serra do Corvo Branco, passa no Morro da Igreja, em Urubici e desce a Rio do Rastro. Vale a pena dar essa volta caso não a conheça, não sei.

Não conheço nada do sul. Só fui em linha reta um dia até a casa do meu irmão em Jaraguá do Sul e fui a trabalho um dia em Porto Alegre. Mas é só....
Vou acabar com este gap já já   8)

la embaixo. se não conhece o uruguay, recomendo sair por santana do livramento e voltar pelo chuí, ai passa em punta del este e pela fantastica Cabo Polonio.
vale a pena.

Não conheço nada ! Então acho que é melhor entrar por Chuí mesmo, aí pega o litoral, Punta, Polonio, etc..... Pensei em entrar pelo tal de Jaguarão só porque parece mais perto no mapa... Como deu para perceber não sou apegado a planejamentos. Prefiro curtir a viagem com surpresas. Na ida para o Jalapão, por exemplo, rodei 600km a mais porquê não planejei o caminho corretamente. Mas este desvio pela Bahia foi uma das melhores coisas da viagem.
Mas burrice muita é bobagem, o que vc falou faz todo o sentido ! Vai ser assim...

o que não vale a pena é atravessar de colonia para buenos aires de moto. além de custar caro, de moto em buenos aires não vale a pena. fique no taxi e metrô que tá tudo certo. Em colonia tem estacionamentos que pra deixar a motoca.

Anotado

boa viagem irmão

Valeu, vou com todos vcs na garupa.
Abração
« Última modificação: Maio 25, 2010, 12:40:22 pm por acsalles »
Sentado aí fazendo o quê ? Simbora para a estrada...

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #20 Online: Maio 25, 2010, 12:53:44 pm »
Acsalles , quando vc vai passar aqui na serra do rio do rastro ? Se for antes do feriado , estaremos a disposição de vcs , tanto para hospeda-los quanto para guia-los por São Joaquim , Bom Jardim da Serra , Urubici e Bom Retiro . As porteiras da fazenda estão abertas para os Folmigos  :thumleft: :thumleft: :thumleft:

Obrigado pela generosa oferta !!! Vamos sair provavelmente na terça-feira e tomara que saia cedo o suficiente para dormir em Floripa ou na Praia do Rosa.
Depois sei lá...  :gotozú; Foi bom perguntar, pois acabei de ver que são menos de 200 km, mas deve bater exatamente em cima do feriado na quinta.
Não se incomode parceiro, quem sabe na volta se não rolar de voltar por foz do Iguaçu. Sinto-me honrado com a oferta !

Abraços

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #21 Online: Maio 25, 2010, 12:55:50 pm »
ai sim
boa viagem e ótimas férias
se na volta for antes do dia 11 e quiser passar por aqui tem parada garantida em Faxinal

abrass

Obrigado grande Zô... Desejo boa viagem para vc também, mas devo voltar lá pelo dia 18, 19, ou 20. Ou seja, estaremos juntos na estrada.
Abração

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #22 Online: Maio 25, 2010, 12:57:16 pm »
Boa viagem, cuidado com as cidades que tem FreeShop..... Capaz de não conseguir ir mais pra frente no Uruguai (vai acabar o dinheiro.....heheheheh)

Grande abraço,

Chinaf, valeu pela dica, mas a patroa vai se encarregar de entupir a bagagem desde Sampa a ponto de não caber as bugigangas, pode estar certo que mesmo querendo não vai caber. E metade não será usado...

Abração

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #23 Online: Maio 25, 2010, 12:58:43 pm »
Vai passar perto de Igrejinha, vale a pena chegar lá pra fazer um agrado pra patroa: tem ponta de estoque de sapatos. E tb tem a Tacna, que vende roupas para motociclismo muito legais: www.tacna.com.br - na loja tem mais coisas que no site e itens em promoção com preço atrativos.

Boa viagem!

Obrigadão Dega, duvido que haja espaço... Mas as roupas para o vento e o frio do Uruguay posso comprar nesta cidade ao invés de Sampa. Boa dica, deixe-me ver os preços por aqui, no site deles eu já olhei, falta comparar.
Abraços

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #24 Online: Maio 25, 2010, 01:00:22 pm »
Boa viagem, não esqueça de tirar bastante fotos. ,10468

Abraço :thumleft:

Obrigado Victor, pode deixar que vou tirar bastante fotos e tentar deixar como a narrativa da Chapada/Jalapão.
Abraços

Offline Nelson S.

• Esquentando
  • **
« Resposta #25 Online: Maio 25, 2010, 01:01:40 pm »
Boa viagem amigos, mas já adianto que mesmo pegando aquela estrada com tempo bom também não é fácil a travessia,  eu já fiz com tempo também,  mas a quantidade de pedras soltas, pequenas médias e grandes é imensa.

Não sei se vão só com uma moto ou não, mas tem trechos que se anda até 40 kms. sem encontrar uma viva alma.

Mas subindo a SRR entrando por Bom Jardim da Serra, mais ou menos 45 kms tem a fazenda Montenegro está bem sinalizada a entrada e dentro da fazenda tem o Pico  Montenegro o ponto mais alto do RS e o Canion Montenegro que tem uma vista FANTÁSTICA  e o acesso era livre quando estive lá.

Abraços e BOA VIAGEM.    brumm

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #26 Online: Maio 25, 2010, 01:10:25 pm »
Boa viagem amigos, mas já adianto que mesmo pegando aquela estrada com tempo bom também não é fácil a travessia,  eu já fiz com tempo também,  mas a quantidade de pedras soltas, pequenas médias e grandes é imensa.

Obrigado pelas dicas Nelson, pedras soltas são um problema. Mas me diga, eles estão solta entre outras pedras ou soltas sobre uma superfície lisa ? No segundo caso é mais complicado, escorregam como bolas de gude.

Não sei se vão só com uma moto ou não, mas tem trechos que se anda até 40 kms. sem encontrar uma viva alma.

1 moto só com minha esposa na garupa. Mas lá no Jalapão andamos 170km sem vivalma, ela já está calejada...
( veja aqui -> http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=12243.60 )

A única coisa que me preocupa é se a moto vai bater o fundo. Mas para ficar garantido vou tirar o cavalete.

Mas subindo a SRR entrando por Bom Jardim da Serra, mais ou menos 45 kms tem a fazenda Montenegro está bem sinalizada a entrada e dentro da fazenda tem o Pico  Montenegro o ponto mais alto do RS e o Canion Montenegro que tem uma vista FANTÁSTICA  e o acesso era livre quando estive lá.
Abraços e BOA VIAGEM.    brumm

Espero ver estes lugares e reportar a experiência aqui.

Abração

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #27 Online: Maio 25, 2010, 01:12:17 pm »
Salles, muito legal ver vcs nesta nova empreitada !

Estando no Uruguai nao deixe de ir a Cabo Pollonio e, se der, a Punta Del Diablo. Lugares deliciosos e marcantes.

Ótima viagem!

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #28 Online: Maio 25, 2010, 01:21:39 pm »
Salles, muito legal ver vcs nesta nova empreitada !
Estando no Uruguai nao deixe de ir a Cabo Pollonio e, se der, a Punta Del Diablo. Lugares deliciosos e marcantes.
Ótima viagem!

Valeu Elton ! Aliás, que "corpitcho" hein ! Vi nas fotos de Barra Bonita, parabéns.
Com certeza irei neste tal de Polônio, já é a segunda recomendação.

Abração

Offline Nelson S.

• Esquentando
  • **
« Resposta #29 Online: Maio 25, 2010, 01:59:09 pm »
Boa Noite, bem quanto a estrada tem de todos os tipos e gostos, nós tivemos azar porque o pessoal passou a motoniveladora(patrola como é conhecida por aqui), e choveu muito, dai ficou praticamente intransitável, quanto as pedras são muitas, soltas,  presas,  enfim de todos os tipos, o  meu maior medo era de cortar um pneu, e como já era noite dai ficaria difícil....
Mas com calma pede se passar tranquilamente
Dúvidas estamos a disposição.

abraços

Nelson