Autor Tópico: Barracas Quechua T3+, T3 Ultralight e T3 Ultralight Pró  (Lida 18482 vezes)

Offline yurininja

• Ironbutt do FOL
  • Ponta Grossa - PR
Barracas Quechua T3+, T3 Ultralight e T3 Ultralight Pró
« Online: Abril 24, 2010, 04:39:17 am »
este post foi postado em outro tópico, como fugia ao assunto criei este tópico na área correta :thumleft:

Fofão,
as Ultralight são mais técnicas, mais leves e, teoricamente, mais resistentes. Quanto mais técnica menos espaço sobrando.
só para ilustrar:

A T3+ tem 4,6Kg e medidas generosas, suas varetas são em fibra de vidro. É uma ótima barraca.

T3+

A T3Ultralight tem 3,5Kg e varetas em alumínio, e não é alumínio furreba, e a famosa liga de alumíno 7001, usada em quadros de algumas bikes top's. note que já se perde um pouco de espaço

A T3 Ultralight

A T3 Ultralight Pró é ainda mais leve, sacrifica um pouco mais de espaço (mas ainda é uma barraca para 3 pessoas, para um casal continua sendo luxuosa e comporta cochão de ar) e não é autosustentável (não para em pé sozinha, como as iglús. tem que ser fixada com as estacas). as varetas e estacas são em alumínio 7001.

T3 Ultralight Pró

Para quem quer carregar ainda menos peso e volume eu aconselho a T2 Ultralight, se forem com as patroas. Se forem solo a Ferrino Lightend, com apenas 1,55Kg, é uma excelente escolha.

Ferrino Lightend

Eu prefiro as barracas autosustentáveis, pois pode haver situações de armar a mesma onde não é possível o uso de estacas. já vi casos de não conseguirem armar uma T2 Ultralight Pró pq o chão era de cimento. Leveza tem seu preço.
o número após o "T", nas barracas da Quechua, indica o número de ocupantes que a barraca suporta.

FRANCIS VIRALATA

• Visitante
Re: Barracas Quechua T3+, T3 Ultralight e T3 Ultralight Pró
« Resposta #1 Online: Abril 24, 2010, 11:38:45 am »
ÓTIMO POSTA AMIGO, AGORA SIM FICOU TUDO NO LUGAR, VC COMPAROU MUITO BEM ENTRES AS BARRACAS, TO LOKO PRA CHEGAR DIA 30 E IR PRA SÃO LOURENÇO/MG PRA MONTAR MINHA PRÓ, VOU FICAR NO CAMPING RECANTO DOS CARVALHOS, TIVE BOAS INDICAÇÕES DELE, DEPOIS POSTO FOTOS DELA MONTADA, ABRAÇOS.

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #2 Online: Abril 24, 2010, 11:59:26 am »
Yuri, das de cima quais são autosustentáveis?
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

FRANCIS VIRALATA

• Visitante
« Resposta #3 Online: Abril 24, 2010, 12:01:42 pm »
NENHUMA DELAS AMIGO, AUTO SUSTENTÁVEL É PESSADA E GRANDE, VC NAO IRÁ CONSEGUIR LEVAR NA MOTO.

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #4 Online: Abril 24, 2010, 02:00:28 pm »
Esse próximo fds vou acampar lá no Barretão, vou para o 8º Megacycle...  ieba
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline João Viajante

• Ironbutt do FOL
  • Santo André/S.P.
« Resposta #5 Online: Abril 24, 2010, 10:49:49 pm »
Ja havia visto este Post em outro lugar, aqui ficou concentrado e bem melhor mais será que se forem colocadas mais informações sobre onde comprar, contatos, se entregam, preços praticados pelas lojas não ficaria mais completo?

Só uma sugestão  :thumleft:

Offline yurininja

• Ironbutt do FOL
  • Ponta Grossa - PR
« Resposta #6 Online: Abril 25, 2010, 04:11:53 am »

pelo que reparei nas fotos, a  T3+ e a T3 Ultralight são, com exceção do avanço da capa, que necessita de estacas para ficar esticado à frente.
numa ocasião de montá-las num lugar fechado, como um barracão, o sobreteto não será necessário, mesmo assim vc poderá ficar com o avanço sem esticar.

Ja havia visto este Post em outro lugar, aqui ficou concentrado e bem melhor mais será que se forem colocadas mais informações sobre onde comprar, contatos, se entregam, preços praticados pelas lojas não ficaria mais completo?

Só uma sugestão  :thumleft:

aqui no Brasil elas são encontradas na Decathlon

se vc conhecer alguém que possa trazer ou te mandar da Europa, lá é bem mais barato.
nos sites de comércio eletrônico - leilões virtuais tbm são encontradas :thumleft:
« Última modificação: Abril 25, 2010, 04:12:38 am por yurininja »

FRANCIS VIRALATA

• Visitante
« Resposta #7 Online: Abril 25, 2010, 11:07:22 am »
A PRÓ MESMO NÃO TEM NA DECATLHON DO BRASIL

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #8 Online: Abril 30, 2010, 05:20:33 am »

pelo que reparei nas fotos, a  T3+ e a T3 Ultralight são, com exceção do avanço da capa, que necessita de estacas para ficar esticado à frente.
numa ocasião de montá-las num lugar fechado, como um barracão, o sobreteto não será necessário, mesmo assim vc poderá ficar com o avanço sem esticar.

Isso... inclusive voce pode monta-las em um local e se num ficar bom, é só arrastar ela montada mesmo...  normalmente as barracas com varetas que se cruzam são auto sustentaveis...

Eu tenho uma Cota2 da Trilhas & Rumos com varetas de aluminio... são bem leves e resistentes, nõ deformam e não corre o risco de estourar como as de fibra...

Agora como estou fazendo viagens de bike, to de olho na Bivak1 tambem da T&R, pra uma pessoa, no estilo dessa Ferrino Lightend, em forma de tubo... peguei a sacola dela na mão e é muito leve e pequena...

FRANCIS VIRALATA

• Visitante
« Resposta #9 Online: Maio 02, 2010, 03:17:14 pm »
O AMIGO ESTÁ ERRADO, SE NÃO TIVER COMO AMARRA PELO MENOS AS 4 LINHAS, 2 DA FRENTE E 2 DE TRÁS ELA NÃO FICA DE PÉ, EU TENHO UMA....

ABRAÇOS.

FRANCIS VIRALATA

• Visitante
« Resposta #10 Online: Maio 18, 2010, 04:52:58 pm »
Estou vendeno a minha pró, minha mulher achou pequena, tem que ser mulher mesmo pra reclamar.

Só montei uma vez em São Lourenço.

Embalagem muito compacta.

Comprei fora do país pois este modelo a Decatlon nao comercializa no Brasil.

Moderado por Alex Elias Uso indevido de Caixa Alta e fotos fora das dimensões da tela.
« Última modificação: Maio 19, 2010, 03:01:44 am por Alex Elias »

Offline bruno sjc

• Ligando
  • *
« Resposta #11 Online: Junho 24, 2010, 09:28:45 am »
e ai francis blz !!!
e ai brother ta com a barraquinha ainda ? to atras de uma ? queria ela mesmo pq causa do peso dela !!!
valeu !!

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #12 Online: Outubro 19, 2010, 08:48:09 am »
Aproveitando o espaço, alguém tem aquelas barracas 2 seconds da Quechua? Vi uns vídeos delas, mas ainda não achei nada sobre impermeabilidade e qualidade do material...  :thumleft:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #13 Online: Outubro 19, 2010, 11:40:01 am »
Aproveitando o espaço, alguém tem aquelas barracas 2 seconds da Quechua? Vi uns vídeos delas, mas ainda não achei nada sobre impermeabilidade e qualidade do material...  :thumleft:

esquece!!! é barraca pra tempo seco...  :thumbdown:

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #14 Online: Outubro 19, 2010, 12:40:15 pm »
 :hein
Tão prática... valeu a info Loureiro  :thumleft:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online