Autor Tópico: 1º CAMPEONATO DE MOTONÁUTICA-RJ (fotos e vídeos)  (Lida 4243 vezes)

Offline f.quebramar

• Ralando as pedaleiras
  • USHUAIA 2007 RJ-RJ
1º CAMPEONATO DE MOTONÁUTICA-RJ (fotos e vídeos)
« Online: Março 29, 2010, 09:22:50 am »
Galera,
Nesse fim de semana,teve aquí no Rio,o 1º Campeonato de Motonáutica!!
Estive lá e não podia deixar de compartilhar,com vcs!!!
Então taí,para vcs terem um gostinho..Foi massa D++++!!!

O Campeão dos 2 dias..FAZZA 03(Equipe do Sheike)

O segundo lugar dos 2 dias.. FAZZA 01

Fotos diversas..

Essa passou rápido D+++!!! Galera,olha a distancia que vai a água!! As lanchas tem 12 metros,daí dá(ui),para ter uma ideia!!

Vídeos:

1ª Curva da bateria..Não tem jeito,Rubinho Barrichelo,é sempre lembrado!!Escuta o que a galera,fala  para o último da bateria!! rsrsrsrsrs

Sente só a velocidade!!

Ultrapassagem no curvão..Olha o helicóptero,tomando "coro"!!!

Onde vc vai,loko!!! :hãaaa

Espero que tenham gostado,
Um grande abraço a todos..

Ah,em maio tem a corrida aérea..Vamos tá lá tb!!! ok??

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
Re: 1º CAMPEONATO DE MOTONÁUTICA-RJ (fotos e vídeos)
« Resposta #1 Online: Março 29, 2010, 12:54:06 pm »
hehehehehehehehehehehehehehe. .. pÔ já tá pensando em como levar a moto para outras "viagens" ??????? heheheheheehehhe

Cara que paisagem privilegiada, hein ???? Tá aí um lugar que eu morro de vontade de ir, mas ainda não tenho a coragem necessária, já passei aí 2 x, mas nunca turistei......

Os vídeos vou ver depois, a internet aqui é lentaaaaaaaa..... Mas, vou curiar....

Quero ver o que vão falar no final do ano, já que o Rubinho tá dando coro no Schumacher..... heheheheheheheehehehehehehehe hehe

O mundial de corrida áerea é aquele que o pessoal tem que passar em dois cones ??? Que tem um Brasileiro participando e foi penúltimo na corrida passada ??? Se for é bem legal....

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #2 Online: Março 29, 2010, 01:59:28 pm »
Quebramar,

Muito show as fotos!!! acompanhei a corrida pela TV, deve ser muito louco pilotar uma maquina dessas!!! chegar a 160Km/H na água!!!

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
« Resposta #3 Online: Março 29, 2010, 02:37:30 pm »

Class 1
Cada embarcação é equipada com dois motores de 900cv.

"As manobras são feitas com muito cuidado, o que em nada faz lembrar a rapidez que os barcos atingem na água. Tudo para evitar danos nos cascos reluzentes das máquinas.

A corrida dura 45 minutos ou 16 voltas dentro de um circuito delimitado por bóias coloridas. Apesar de não gostarem de falar em cifras, o iG apurou que uma equipe de velocidade gasta, em média, dez milhões de euros por ano para se manter nas competições. São sete grandes prêmios ao longo do ano e o do Rio de Janeiro abre a temporada 2010."

"Curiosidades da categoria

Cada barco é pilotado por dois pilotos. Na Class 1 não existe o termo “co-piloto”. Ninguém gosta de ser chamado assim. Ambos têm funções importantes e que exigem muita precisão. Enquanto um guia, o outro cuida do acelerador. Cada barco, que tem um peso médio de 4,5 toneladas, pode chegar até a 270 km/h.

O barulho, dizem os organizadores, deve impressionar o público, mesmo os já habituados a frequentar corridas de Fórmula 1. Por causa do ronco dos motores, a comunicação entre ambos os pilotos é feita por sistema de rádio.

Para trazer toda a estrutura dos barcos ao país foi preciso o uso de um navio de grande porte. Até os caminhões e guindastes que fazem o deslocamento das peças foram trazidos de fora. As placas, da União Européia, mostram a origem de cada equipe."

"iG: De quanto foi o valor investido para trazer a prova ao Rio?
Rodrigo: Investimos algo em torno de R$ 12 milhões. É um investimento necessário para garantir um contrato de realização da prova por, pelo menos, dez anos na cidade. "

http://esporte.ig.com.br/mais/2010/03/24/rio+de+janeiro+ja+esta+no+clima+da+velocidade+do+gp+brasil+class+1+de+motonautica+9437878.html

http://esporte.ig.com.br/mais/2010/03/24/rodrigo+rivellino+um+dos+responsaveis+pelo+gp+brasil+class+1+diz+que+foram+investidos+r+12+milhoes+no+evento+9437882.html

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #4 Online: Março 31, 2010, 12:32:38 am »
Só esta paisagem  :hãaaa :hãaaa :hãaaa já é de tirar o folego :thumleft:  O dos aviões é o red Bull race... muito louco por sinal... :thumleft:

Offline f.quebramar

• Ralando as pedaleiras
  • USHUAIA 2007 RJ-RJ
« Resposta #5 Online: Março 31, 2010, 06:19:04 am »
Pois é Chinaf,
Acho que vc já tá captanto as vibrações da próxima viagem...hehehehehe..
Mas Chinaf,a imprensa exagera muito,qdo fala da violencia aquí do Rio..Não é isso tudo não..É igual,como em qq grande cidade,de qq país do mundo.. E Cara,já fica aquí o convite,qdo quiser vir dar(ui)uma passeada por aquí,a porta daquí de casa,está aberta..Mi casa,su casa!!! :thumleft:
É essa corrida mesmo,em que os aviões passam entre os cones..Já teve uma vez aquí..Cara,é manero D+++++!!!

Loureiro,
Pela TV tb foi legal,mas não passa toda a velocidade e barulho,que as lanchas fazem..Ao vivo,é de arrepiar!!!

Marcus/Rj,
Obrigado por ilustrar,tão bem,o tópico!! .clap
Cara,os hélices das lanchas(foto),parecem as do liquidificador,que eu tenho aquí em casa!!! :hãaaa

Anderson1975,
A corrida aérea,vai ser nessa mesma pisagem.. Mas na corrida passada,estava um dia nublado..Vamos torcer agora,para um dia sol!! Aí sim,vai ser bonito!!

Abração!!

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #6 Online: Abril 01, 2010, 02:09:31 pm »
Pois é Chinaf,
Acho que vc já tá captanto as vibrações da próxima viagem...hehehehehe..
Mas Chinaf,a imprensa exagera muito,qdo fala da violencia aquí do Rio..Não é isso tudo não..É igual,como em qq grande cidade,de qq país do mundo.. E Cara,já fica aquí o convite,qdo quiser vir dar(ui)uma passeada por aquí,a porta daquí de casa,está aberta..Mi casa,su casa!!! :thumleft:
É essa corrida mesmo,em que os aviões passam entre os cones..Já teve uma vez aquí..Cara,é manero D+++++!!!

heheheheheheheheheheheheheh.. . eu sei disso, tenho vários amigos cariocas que morrem de medo de terem as motos roubadas lá em SP..... heheheheheheehehehehehehehehe heheh

Mas, mesmo assim, não consigo convencer D.Patroa a ir aí...... heheheheehheehehehehe E olha que ela é cheia de primos que moram aí no RJ .... Mas, mesmo assim o dia que fomos para Rio das Ostras e a gente se perdeu na Av. Brasil (vc lembra que te falei das placas que não tinham na Av. Brasil.... heheheheeheheh) e a gente teve que fazer um retorno embaixo de um viaduto (natural né.... ) e a gente ficou "se borrando" enquanto o farol não abria, imagina a cena, Golzinho Vinho, placa de São Paulo dois japas e a D.Patroa com cara de judía dentro do Gol.... heheheheheheheheehehehehehehe he..... Depois fui de novo aí e um amigão carioca da gema me falou assim, cara vc é japa, no RJ não tem japa, se pedir alguma informação, faça exatamente ao contrário do que o pessoal de te falar..... heheheheheheheheheehehehe... segundo ele, o pessoal não perde a chance de "sacanear" um paulistano.... e bom, japa e paulistano tem tudo à haver.... heheheheheeheheheheheh

Eu sei, eu sei, são brincadeiras desse meu amigo.... mas eu sempre conto essa história, pois na hora que fui entrar na lancha da Marinha (estava á trabalho) tinha um marinheiro que era..... Japa..... heheheheheheheheheehehehehehe hehehehehe

Cara, depois fale mais dessa "vibe" nova aí..... heheheheheheheeheheheheheheh. ...

Se for onde estou imaginando me avise que tenho um livro legal para te recomendar..... e vários links na net.... heheheheheheheeh

mas, eu não sei se tenho coragem de ir lá não.....  rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50 rit50

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.