Autor Tópico: Retentor das bengalas vazando? Troque vc mesmo!!!  (Lida 119878 vezes)

Offline DH-BABA

• Esquentando
  • **
Re:Retentor das bengalas vazando? Troque vc mesmo!!!
« Resposta #75 Online: Outubro 27, 2013, 06:05:06 am »
forte nada só tem que estar bem preso que com oito puxadas ela sai
<a href="http://www.youtube.com/v/g9VGRVi7kFU?hl=pt_BR&amp;amp;version=3" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/g9VGRVi7kFU?hl=pt_BR&amp;amp;version=3</a>

Offline Conan

• Ligando
  • *
« Resposta #76 Online: Fevereiro 22, 2014, 09:19:24 am »
Pessoal, boa noite a todos. Já faz uns cinco anos que eu visito o FOL e continuo aprendendo muito por aqui. Desde já muito obrigado a todos e aos adm parabéns por este site que é referência entre todos que curtem moto.
Desculpem desenterrar o tópico mas eu estou desmontando a suspensão dianteira e tive a mesma dificuldade de muitos em sacar o cilindro interno.
A minha Falcon comprei bem judiada e estou reformando inteira. Depois posto as fotos. Desconfio que o antigo dono entrou com ela no mar :hãaaa !!
Tem muita coisa oxidada e travada por corrosão, mas vamos ao que interessa:

Consegui sacar o cilindro interno (bengala) sem utilizar morsa ou nenhuma ferramenta de pressão.

O manual de serviço diz: "Utilizando movimentos rápidos e sucessivos, puxe o cilindro interno para fora do cilindro externo." Cap13; pp13

E no meu caso deu certo sem problemas. É só segurar com uma mão o cilindro interno, com a outra o externo e puxar para separá-los até o fim. Você vai ouvir um ruído metálico, tipo ferro com ferro, quando der o fim de curso, mas não se assuste. São as buchas internas em contato uma com a outra. Repita esse movimento, fazendo um pouco de força, e o retentor vai soltando e as peças se separam.

Lembrando de retirar as peças que estarão soltas dentro da bengala antes de realizar o procedimento acima.

Forte abraço!

Offline DH-BABA

• Esquentando
  • **
« Resposta #77 Online: Fevereiro 24, 2014, 01:19:39 pm »
depois desse video q fiz desmontei outra com a suspençao no lugar mesmo puxei sem fazer muito esforço

Offline Action

• Ligando
  • *
« Resposta #78 Online: Janeiro 05, 2017, 05:27:18 am »
As fotos não aparece aqui para mim

Offline Buell

• Pilotando na boa
  • Fera no Asfalto - SP
« Resposta #79 Online: Janeiro 25, 2017, 01:15:03 pm »
Amigo, provavelmente isto ocorre pois quem postou pode ter retirado ela de onde estava colocada...
Mooca/Sp
Falcon Pepsi-015
Buell Cherry Bomb-009
(Entre outras)

Offline rafaelbarbieri

• Ligando
  • *
« Resposta #80 Online: Abril 10, 2017, 07:04:47 am »
Pena que não da mais pra ver as imagens do tutorial...