Autor Tópico: PROMOÇÃO e Pesquisa RONCAR  (Lida 4496 vezes)

Offline roncar

• Ligando
  • *
PROMOÇÃO e Pesquisa RONCAR
« Online: Janeiro 18, 2010, 11:55:54 pm »
Amigos,

Estamos fazendo uma pesquisa aqui na Roncar com todos os fóruns de motociclismo daqui, afinal, a grande parte interessada e que realmente entendem de motociclismo e internet estão espalhados pelos fóruns de discussão.
A pesquisa é a seguinte, estamos procurando inspiração para o desenvolvimento de novos modelos de escapamento, procurando atender as necessidades de cada estilo de motociclista, seja street, trail, sport ou custom.
Gostaríamos de ler as opiniões de vocês sobre formatos de ponteira (oval, trioval, pentagonal), material de preferência (alumínio, capa de carbono, titânio), estilo de ronco (grave, esportivo, original) e também relacionado a design, como no caso de plaquetinhas de identificação da peça, parafusos, cores e outras opções de personalização.

Agora claro que a Roncar não ia deixar vcs gastarem seus neurônios a toa... hehehehe

CADA OPINIÃO (BEM VINDA CLARO), IRÁ CONCORRER A UM PRESENTE EXCLUSIVO DA RONCAR. Para concorrer basta dar sua opinião séria e sincera, ser um integrante do fórum que participou.

ENVIEM AS SUGESTÕES PARA O EMAIL leandro@roncar.com.br com o título: PROMOÇÃO RONCAR FÓRUM para que não aconteça plágios e inspirações em respostas alheias ok?

A promoção encerra-se dia 22/02/2010.

Aguardamos suas opiniões para fazer a cada dia um produto mais próximo do sonho de casa um de vocês.
abraço e boa sorte
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 01:07:17 am por F l a v i l d o »

Offline vitor ferreira

• Ironbutt do FOL
  • (B A R R O S O)
Re: PROMOÇÃO e Pesquisa RONCAR
« Resposta #1 Online: Janeiro 19, 2010, 12:08:57 am »
Exelente inciciativa, realmente tive um de capa de carbono e me decepicionei com tanto barulho.
MCBDA
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #2 Online: Janeiro 19, 2010, 12:22:52 am »
Primeiro de tudo, muito boa a intenção da RONCAR.

.clap .clap .clap .clap

Particulamente  as ponteiras esportivas, quando novas, tem um  som agradavem com o passar de  um tempo perdem as propriedades e acabam ficando com o som alterado,  outro ponto é que  as ponteiras esportivas  sao  muito boas nos  centro  urbanos,ja na estrada,  torna-se cansativo devido a aceleracao constante, mesmo com um  capacede de boa acustica, que esta  atras (GARUPA) acaba semdo muito emcomodo,  quando se viaje em grupo, pior ainda, acredito que  se conseguirem manter as propriedades  acustica  (RONCO) e  tivessemos  kit's de repararo,  e ajustes  para centro urbanos e estrada, ajudaria muito

outro aspecto importante,

temo varios casos onde somos multados por alterar  caracteristicas originais da moto,  a RONCAR  deveria ter uma homolacao no  INMETRO e fornecer um certificado para que ao comprar um acessório,  nao tenhamos um desprazer de ser multados

por hora é isso se lembrar de mais alguma coisa volto a postar

FLAVILDO
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 12:27:04 am por F l a v i l d o »
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline Leandro 'Fofão'

• Ironbutt do FOL
  • Sorocaba - SP
« Resposta #3 Online: Janeiro 19, 2010, 12:28:47 am »
:thumleft:

Pô, fiquei realmente feliz em ver que a Roncar está vindo até nós, conhecer a opinião de quem usa seus produtos. Parabéns!!!  Já pensou se a Honda e outras montadoras tb agissem dessa forma?  .clap

Mas estou com uma dúvida, as opiniões são para deixar aqui no tópico mesmo? Ou precisam ser postadas em algum site ou enviadas por e-mail à Roncar.

Outra coisa. Não seria bom alguém entrar em contato com a Roncar para saber se o avatar não é fake?

:cheers:
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 12:31:00 am por Leandro 'Fofão' »

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #4 Online: Janeiro 19, 2010, 12:39:39 am »
Que bela iniciativa da roncar em perguntar aos comsumidores antes de mudar os produtos... :thumleft:

olha o maior problema que vejo é como o citado acima, quando você compra um escape e coloca o som fica lindo, grosso, mas depois de um mês ja começa a mudar o som, ele vai começando a ficar mais estridente e depois fica metalico, e para fazer reparo acho meio caro para ter que pagar por mes, se nao me engano quando liguei na roncar para trocar a lã de um escape pediram 100 reais, se você conseguir criar um escape que dure mais do que os de hoje em dia seria o ideal....

outro ponto completamente de estetica é fazer umas mudanças de comprimento de escape, e ate mesmo um duplo para FALCON, eu por exemplo sou fã da roncar, mas como fiz meu duplo ia ficar muito caro 2 ponteiras por volta de 1000 reais mais a adaptação, por isso tive que colocar o V-PRO...

em relaçao a plaqueta do escape troca mesmo aquela ja esta manjada e ultrapassada, reestilize mesmo tudo, acho que vao mudar de cara, como vocês fizeram com a TRS ficou bem melhor, mas não achei tão bacana assim ainda....

Bom essa é minha opinião.... :thumleft:

,10468

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline fokka

• Ironbutt do FOL
  • Blumenau/SC
« Resposta #5 Online: Janeiro 19, 2010, 12:40:36 am »
eu acho que podia fazer nas ponteiras o que já existem em algumas na europa e eua..

ter a opção de tirar e por um abafador, assim quando quiser fazer barulho tira a peça de dentro da ponteira, e quando quiser viajar, bota a peça de novo...

compraria sem problemas uma assim...

<a href="http://www.youtube.com/v/hf_AwflMAA4&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/hf_AwflMAA4&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1&amp;</a>

tmb acho um problema ficar trocando a lã todo mês... o método de abafamento do som não pode ser só com lã, se não dá nisso..

é complicado pagar R$900 reais em um TRS por ex (sabendo-se q nunca vai recuperar esse valor) e todo mês ter q colocar R$ 100 reais de lã... fica inviável pra muitos, sem contar o tempo q se perde pra fazer essas trocas!
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 12:55:01 am por fokka »

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #6 Online: Janeiro 19, 2010, 12:47:25 am »
vefificado e   conversei com Leandro da RONCAR

:salut:
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline fokka

• Ironbutt do FOL
  • Blumenau/SC
« Resposta #7 Online: Janeiro 19, 2010, 12:51:32 am »
tmb acho um problema ficar trocando a lã todo mês... o método de abafamento do som não pode ser só com lã, se não dá nisso..

é complicado pagar R$900 reais em um TRS por ex (sabendo-se q nunca vai recuperar esse valor) e todo mês ter q colocar R$ 100 reais de lã... fica inviável pra muitos, sem contar o tempo q se perde pra fazer essas trocas!

Offline yurininja

• Ironbutt do FOL
  • Ponta Grossa - PR
« Resposta #8 Online: Janeiro 19, 2010, 12:54:05 am »
pra mim o único problema é o barulho!

gosto da moto silenciosa, se fizerem uma ponteira LEVE e SILENCIOSA, podem ter certez q terei uma!
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 12:56:19 am por yurininja »

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #9 Online: Janeiro 19, 2010, 12:58:17 am »
eu acho que podia fazer nas ponteiras o que já existem em algumas na europa e eua..

ter a opção de tirar e por um abafador, assim quando quiser fazer barulho tira a peça de dentro da ponteira, e quando quiser viajar, bota a peça de novo...

sabe FOKKA, acho isso uma boa solução, é ja tem aqui no brasil a BRC marca de escapes de aluminiu geralmente usado em trilha e competições tem esse abafador.

,10468
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 02:17:00 am por F l a v i l d o »

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline Ander

• Ironbutt do FOL
  • ★ FOL Floripa ! ★
    • YouTube
« Resposta #10 Online: Janeiro 19, 2010, 12:58:36 am »
interessante esse escape da GS  :thumleft:
Parecido com o Original, ronca bunito, e pra quem gosta de ronco diferente e naum taum alto, show de bola !  .clap
[]´s
Biz 100 > Falcon SM > CB500 > ???
▃▃▃▃▃▃ ▄ ▅ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▅ ▄ ▃▃▃▃▃▃

Offline roncar

• Ligando
  • *
« Resposta #11 Online: Janeiro 19, 2010, 12:59:42 am »
Minha sugestão... hehehehe

ENVIEM AS SUGESTÕES PARA O EMAIL leandro@roncar.com.br com o título: PROMOÇÃO RONCAR FÓRUM para que não aconteça plágios e inspirações em respostas alheias ok?

Lembrando que essa promoçao é válida para vários Fóruns de Discussão aqui do Brasil, portanto aguardem um prêmio bem bacana... hehehehe

Offline fokka

• Ironbutt do FOL
  • Blumenau/SC
« Resposta #12 Online: Janeiro 19, 2010, 01:00:00 am »
pois é black eu ja vi em uma lander, mas não adiantou muito não, eu vi um video de uma xt 660 uma vez, o kra ligou ela, tava bem silenciosa, ai ele tirou um parafusoi e sacou 1 cano de uns 30cm cada de dentro da ponteira, ai virou um canhão... kkk

sabe FOKKA, acho isso uma boa solução, é ja tem aqui no brasil a BRC marca de escapes de aluminiu geralmente usado em trilha e competições tem esse abafador.

,10468
« Última modificação: Janeiro 19, 2010, 02:17:32 am por F l a v i l d o »

Offline fokka

• Ironbutt do FOL
  • Blumenau/SC
« Resposta #13 Online: Janeiro 19, 2010, 01:03:49 am »
email enviado  :thumleft:

Minha sugestão... hehehehe

Lembrando que essa promoçao é válida para vários Fóruns de Discussão aqui do Brasil, portanto aguardem um prêmio bem bacana... hehehehe

Offline BIXU*du*MATO

• Ironbutt do FOL
  • by DIEGO - Imirim - Sampa
    • [b]"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"[/b]
« Resposta #14 Online: Janeiro 19, 2010, 01:08:05 am »
para uso na cidade (estrada) aprecio um escape tranquilo,

para uso off-road (trilhas) aprecio um barulhão para dar aquela empolgação

como tbm tenho uma DT200, tive que apelar para um SARASHU dimencionado por baixo, não recomendo
pois o barulho que faz é terrivel,

para minha falcon trocaria o escape original, por outro que não incomode em viagens um modelo mais light.... ,10468