Autor Tópico: 1ª.Grande Viagem - Cuiabá/MT á Mococa/SP  (Lida 2739 vezes)

Offline Agassis

• Esquentando
  • **
1ª.Grande Viagem - Cuiabá/MT á Mococa/SP
« Online: Janeiro 01, 2010, 01:12:44 pm »
Pessoal, meu nome é Agassis Rodrigues e sou de Cuiabá, consegui recentemente realizar um sonho que é adquirir uma Falcon, pertenço ao fórum bem antes de ter uma Falcon, a moto é preta, ano/modelo 2008 e paguei mais do que o valor de mercado mais em compensação peguei um moto 100% revisada e com menor de 1 ano que havia saído da concessionária.
Fotos da minha “Estrela Negra” em anexo, consegui também realizar outro sonho que foi fazer a 1ª. Grande viagem, fiz de Cuiabá/MT á Mococa/SP agora em Dezembro e aqui vou contar minha experiência da viagem.

A preparação

Antes de pegar a estrada li muito artigos no fórum sobre preparação de viagem, o que levar, o que não levar, como se preparar e até o que comer, segui todas as dicas e saliento desde já TODAS FORAM IMPORTANTES, mandei revisar a moto na concessionária, comprei a seguinte lista de ferramentas e materiais:
•   Câmara de ar dianteira e traseira;
•   Lâmpada extra do farol;
•   Lâmpada extra do pisca;
•   Fusíveis da moto;
•   Reparador de pneu;
•   Graxa branca;
•   Amarilha plástica;
•   Chave combinada do número 8, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 19;
•   Jogo de chave allen;
•   Chave de fenda e Phillips;
•   Faca e estilete;
•   Alicate de bico e corte;
•   Alicate de pressão;
•   Bomba para encher pneu;
•   Chave extersor e cabo extersor e bicos 8, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17 e 19;
o   Acho que foi SÓ isso (rsrsrs).

Juntei tudo e coloquei em 1 mochila que levei no baú, junto á isso levei roupa, capa de chuva impermeável, toalha e as roupas foram em outra mochila.
A VIAGEM

De Cuiabá á Mococa temos 1.438 km, rota que escolhi foi por Goias, Minas e São Paulo, o itinerário foi Cuiabá, Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Araguaia, Mineiros, Rio Verde, Itumbiara, Frutal, Barretos, Ribeirão Preto e finalmente Mococa/SP, durante todo o trajeto minha grande preocupação foi o abastecimento já que infelizmente a Falcon não tem uma boa autonomia, no entanto minha missão era sempre que passado do meio, assim que possível já completava.
A viagem foi tranqüila, sendo que no dia 22/12 saí ás 12 horas de Cuiabá e cheguei em Mineiros ás 19:45, depois de uma bela noite de sono, peguei a estrada em 23/12 ás 07:15 e cheguei em Mococa ás 16:38, parei somente para abastecer e almoçar, sendo sempre paradas rápidas e sem muita demora, no máximo 10 minutos.
A moto é excelente, sempre que precisei consegui transitar na máxima de 130 á 140 km sem problemas, bem como a suspensão resiste aos buracos e solavancos da entrada.
Minha moto é equipada com baú da GIVI de 45 litros (E45), bolha vendida aqui no fórum pelo Pablo (cara gente boa e de total confiança, disse que iria mandar e no mesmo dia despachou a bolha, virei fã do cara!), luzes de safetcar a qual não são somente enfeito, durante a noite são ótimas para sinalização, bagageiro reforçado GIVI a qual adquiri por indicação do fórum e do usuário MOTUL aqui mesmo do FOL, cara sério e de confiança.
A volta foi mais conturbada, já que de Rio Verde por 195 km foi só chuva e cheguei em Rio Verde ás 22:50 por insistência de não dormir em Itumbiara, má escolha, cheguei completamente molhado, pois nem a capa resistiu a tanta água.

Galera, como primeira viagem, eu adorei, tem tanta coisa pra contar, mais tenho quase certeza que ninguém vai ler (rsrs), gostei tanto que já estou programando a próxima para Santarém/PA.
De antemão agradeço aos usuários que sempre colocam dicas no site, pois acreditem, para os novatos todas as dicas são muito importantes.

ABRAÇOS E FELIZ 2010.

Agassis Rodrigues
Cuiabá/MT

Link das fotos da motoka!!!!

http://picasaweb.google.com.br/agassis.rodrigues/MinhaMoto#
« Última modificação: Janeiro 30, 2010, 03:49:51 pm por Agassis »

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
Re: 1ª.Grande Viagem - Cuiabá/MT á Mococa/SP
« Resposta #1 Online: Janeiro 01, 2010, 01:42:21 pm »
Eu li e gostei... muito legal a sua viagem... nem sempre a quantidade de km percorridos é o que importa... vale a vontade de pegar estrada, de vento na cara, de cheiro de asfalto, retas, curvas... assim como vc, não viajei muito ainda, mas penso que viajens como a sua satisfazem sem desgastar muito... Parabéns!
Abs.
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline Agassis

• Esquentando
  • **
« Resposta #2 Online: Janeiro 01, 2010, 02:23:19 pm »
As fotos:

Offline JANGA

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2010, 01:30:31 am »
Parabens pela viagem, Agassis sempre que colocar algum relato seu, ou de suas
viagens, é com muita satisfacão que a gente le, e sempre que passar por algum
lugar interessante tire fotos e coloque aqui no fol pra galera ver.
VALEU ,10468
Janga   Rio do Sul   S.C.
JANGA