Autor Tópico: Aeromodelismo - retornando ao antigo Hobby !!!  (Lida 22516 vezes)

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
Re:Aeromodelismo - retornando ao antigo Hobby !!!
« Resposta #30 Online: Fevereiro 12, 2011, 07:37:09 am »
i.aia; i.aia;

Acho que ele te enrrolo em Geraldinho  :hihihi

Christian, eu tenho certeza....  rit50

"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Necchi

• Enrolando o cabo
« Resposta #31 Online: Fevereiro 12, 2011, 08:59:28 am »

Pois é Geraldinho, no aeromodelismo radiocontrolado, existe um sistema, em que o transmissor principal fica acoplado a outro  transmissor, através de um cabo (fio). Esse segundo aparelho fica desligado. Através de um botão ou alavanca, no aparelho principal que fica de posse do instrutor, quando acionado,o comando passa para o outro aparelho, que fica com o aluno.
                 Se o aluno faz alguma manobra que pôe em risco o equipamento (aeronave), o instrutor só solta o botâo ou alavanca, e o comando volta imediatamente para o aparelho principal, que está com o instrutor, que fará a correção necessaria.
                 Portanto, a instrução se torna muito mais segura, e é muito mais dificil quebrar a aeronave.
                 Eu sou do tempo( decada de 70) em que se pilotava sòmente com o transmissor principal, e quando o aluno fazia alguma cagada, o instrutor tinha que tomar o transmissor da mão do aluno , olhar para a aeronave,decifrar a sua posição, para fazer a correção necessaria. Isso levava alguns segundos, e quando se estava voando em baixa altitude (fase de pouso ou decolagem), qualquer erro era fatal.
                 Mas nos primórdios do aeromodelismo, década de 60, os pioneiros aprendiam era na marra mesmo, por tentativa e erro, e era um desastre. O aeromodelista persistente, sempre tinha varios modelos, em diversas fases de construção. Quebrava um, e ja tinha outro pronto, quando não dava para recuperar o acidentado. Era preciso muita persistencia e amor ao Hobby, e não era barato.
                 Nossa !!!!!!!  Já se passaram mais de 40 anos, e parece que foi ontem. Me veio à lembrança, agora, a imagem de velhos amigos do aeromodelismo, e muitos ja se foram ( (Dudu,vanderlei,Poty,Farah,e outros), mas seus trejeitos, fisionomias, sorrisos, camaradagem, ficaram.......
                 Eramos como que crianças, com seus brinquedos........como aqui no Fol. Tudo gente boa.
                 Desculpem o saudosismo, mas não tem como falar em aeromodelismo, ou motociclismo, ou seja la o que for, sem se lembrar de velhos amigos........

Abçs

NECCHI

Offline Christian Soares Freire

• Ironbutt do FOL
  • BoB Filho... Pra que picuinhas??
« Resposta #32 Online: Fevereiro 12, 2011, 09:10:19 am »
Caraca Necchi deu uma aula agora hein...

Parabens ai, e a respreito dos amigos sempre passamos por fazes e os amigos sempre ficam  :thumleft:
Fazer 250 - 2011 \o/ Primeira de Muitas \o/  

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #33 Online: Fevereiro 12, 2011, 09:27:33 am »
Necchi , fui aeromodelista na época de 1990 , fui presidentedo RCFL ( Florianopólis ) duas vezes consecutiva, cheguei a ter 14 aviões de uma só vez , fui 3 vezes ao EUA somente por causa dos aeromodelos , fomos em West Palm Beach num grupo de 6 aeromodelista ao maior encontro de aeromodelista do mundo , é de cair os queixos ...................tempo bom .
« Última modificação: Fevereiro 12, 2011, 09:52:25 am por RickySC(Ricardo) »
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Necchi

• Enrolando o cabo
« Resposta #34 Online: Fevereiro 12, 2011, 10:29:14 am »
                 Christian, não é aula não, qualquer aeromodelista sabe disso, e estamos sempre aprendendo. Instrução eu dava , na decada de 90. Era aluno o dia inteiro de FDS. Cheguei a ter 10 a 15 alunos no FDS. no fim do dia, chegava em casa com o pescoço travado, e vermelho que nem perú, de tanto olhar pra cima e tomar sol na cara. :oops:

Pois é  Ricky, eu já tinha descoberto pelos tópicos do Fol ,seus dotes aeromodelisticos. :thumleft:
                 Como vc , estou afastado do Hobby (ibernando), mas é apaixonante o assunto..... :zzz
                 E como evoluiu, estamos na era do jato, algo inimaginavel a tempos atras...

ABÇS
NECCHI

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #35 Online: Fevereiro 12, 2011, 10:36:56 am »
                 Christian, não é aula não, qualquer aeromodelista sabe disso, e estamos sempre aprendendo. Instrução eu dava , na decada de 90. Era aluno o dia inteiro de FDS. Cheguei a ter 10 a 15 alunos no FDS. no fim do dia, chegava em casa com o pescoço travado, e vermelho que nem perú, de tanto olhar pra cima e tomar sol na cara. :oops:

Pois é  Ricky, eu já tinha descoberto pelos tópicos do Fol ,seus dotes aeromodelisticos. :thumleft:
                 Como vc , estou afastado do Hobby (ibernando), mas é apaixonante o assunto..... :zzz
                 E como evoluiu, estamos na era do jato, algo inimaginavel a tempos atras...

ABÇS

Aposentado ........ nem pensar , comprei a pouco tempo um helicoptero a bateria indoor , estou brincando todos os dias . Estou pensando em comprar um avião tambem , porem em Floripa só tem com 3 canais e eu acho que no minimo tem que ter 4 canais para podermos fazer alguma acrobacia. 
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Necchi

• Enrolando o cabo
« Resposta #36 Online: Fevereiro 12, 2011, 10:48:17 am »
               Então Ricky, a grande jogada do pessoal hj, é comprar direto na China, sai muito mais barato....

www.hobbyking.com    www.hobbycity.com

Abçs
NECCHI

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #37 Online: Fevereiro 12, 2011, 10:52:54 am »
               Então Ricky, a grande jogada do pessoal hj, é comprar direto na China, sai muito mais barato....

www.hobbyking.com    www.hobbycity.com

Abçs

Valeu pela dica  :thumleft: :thumleft: :thumleft:
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #38 Online: Fevereiro 12, 2011, 11:00:28 am »

Pois é Geraldinho, no aeromodelismo radiocontrolado, existe um sistema, em que o transmissor principal fica acoplado a outro  transmissor, através de um cabo (fio). Esse segundo aparelho fica desligado. Através de um botão ou alavanca, no aparelho principal que fica de posse do instrutor, quando acionado,o comando passa para o outro aparelho, que fica com o aluno.
                 Se o aluno faz alguma manobra que pôe em risco o equipamento (aeronave), o instrutor só solta o botâo ou alavanca, e o comando volta imediatamente para o aparelho principal, que está com o instrutor, que fará a correção necessaria.
                 Portanto, a instrução se torna muito mais segura, e é muito mais dificil quebrar a aeronave.
                 Eu sou do tempo( decada de 70) em que se pilotava sòmente com o transmissor principal, e quando o aluno fazia alguma cagada, o instrutor tinha que tomar o transmissor da mão do aluno , olhar para a aeronave,decifrar a sua posição, para fazer a correção necessaria. Isso levava alguns segundos, e quando se estava voando em baixa altitude (fase de pouso ou decolagem), qualquer erro era fatal.
                 Mas nos primórdios do aeromodelismo, década de 60, os pioneiros aprendiam era na marra mesmo, por tentativa e erro, e era um desastre. O aeromodelista persistente, sempre tinha varios modelos, em diversas fases de construção. Quebrava um, e ja tinha outro pronto, quando não dava para recuperar o acidentado. Era preciso muita persistencia e amor ao Hobby, e não era barato.
                 Nossa !!!!!!!  Já se passaram mais de 40 anos, e parece que foi ontem. Me veio à lembrança, agora, a imagem de velhos amigos do aeromodelismo, e muitos ja se foram ( (Dudu,vanderlei,Poty,Farah,e outros), mas seus trejeitos, fisionomias, sorrisos, camaradagem, ficaram.......
                 Eramos como que crianças, com seus brinquedos........como aqui no Fol. Tudo gente boa.
                 Desculpem o saudosismo, mas não tem como falar em aeromodelismo, ou motociclismo, ou seja la o que for, sem se lembrar de velhos amigos........

Abçs

Nossa!.
Obrigado Necchi, pelas explicações hiper-mega "técnica" --> Então o Ricardão tinha razão em dizer que eu teria que fazer mesmo um curso para pilotagem....

Seu saudosismo é contagiante, li e imaginei direitinho como deveria ser essa época de ouro na sua vida e na vida de seus amigos.

Não há que se desculpar.

Caramba! - Vivendo e aprendendo -- O FOL, cada vez mais é cultura...

Sinto me honrado em participar desta FOLmília.

Um abraço a todos
Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #39 Online: Fevereiro 23, 2011, 07:12:45 am »
Comprei um brinquedinho deste

O que enche é que fica um tempãp carregando a beteria e dura minutos  hum.,

Offline raduenz

• Enrolando o cabo
    • Raduenz
« Resposta #40 Online: Fevereiro 23, 2011, 07:33:40 am »

Valeu pela dica  :thumleft: :thumleft: :thumleft:

Rick, em Itapema tem uma loja de aeromodelismo (carros, helicopteros e aviões). Qdo for pra lá vou me certificar que a loja ainda existe e pego o telefone pra voce.

:thumleft:
Jean C. Raduenz
Nossos passeios em www.sodemoto.com.br

Offline Necchi

• Enrolando o cabo
« Resposta #41 Online: Fevereiro 23, 2011, 08:09:22 am »

Caê, normalmente , quem voa modelos elétricos, tem mais baterias (2-3 ou mais ), e carregadores rapidos, o que não acho muito aconselhavel, pois diminui a durabilidade da mesma. A não ser que a bateria seja de Lítio Polímero, que aguenta essa carga mais rapida, mas que requer mais cuidados, como carregadores especificos.

Abçs

Necchi
NECCHI

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #42 Online: Fevereiro 23, 2011, 02:29:55 pm »
JA que o topico ressucitou

Eu cuspi para cima e caiu na cabeça

Abandonei o glow e agora só eletrico, pela praticidade migrei de vez

Agora estou com um piper eletrico
E um trex 600 eletrico tbm

quanto as baterias hj as lipo estão muito avançadas e se carrega em 6 amperes em 15 minutos

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #43 Online: Fevereiro 23, 2011, 04:44:10 pm »
Rick, em Itapema tem uma loja de aeromodelismo (carros, helicopteros e aviões). Qdo for pra lá vou me certificar que a loja ainda existe e pego o telefone pra voce.

:thumleft:

:thumleft: :thumleft: Fico no aguardo . Valeu
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Léo Chacon

• Ironbutt do FOL
  • Vila Velha-ES
« Resposta #44 Online: Maio 26, 2011, 09:59:49 am »
Salve senhores, reabrindo o topico...
O aeromodelismo sempre foi uma paixao... mais nunca passei de um espectador.
Quando me mudei para o Espirito Santo, O meu principal Cliente ... e aeromodelista, o cara tem varios trofeus, e foi o meu maior incentivador.
Preciso apreender muito ainda, tem um aeroclube bem perto de casa aqui em Vila Velha.
Outro dia fomos voar com 2 controles, modulo Treiner... foi aprimeira vez que sai do simulador...
Muito Dificil..... mais e fascinante...
Quando o Aeromodelo esta indo... ate vai bem... mais quando esta voltando e os controles se invertem... ai sim o bicho pega...

Meu aeromodelo e igual a este

Albatroz ... super preparado para competicao, muito forte...  motor 75..

Fica aqui a dica....
Vale a pena... e os valores cada vez mais acessiveis.
abs
Leo
« Última modificação: Abril 30, 2012, 10:00:42 am por Léo Chacon »
FOL - desde 01/2008