Autor Tópico: Aeromodelismo - retornando ao antigo Hobby !!!  (Lida 22763 vezes)

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
  • 100% Curitibano de novo!!!
Aeromodelismo - retornando ao antigo Hobby !!!
« Online: Novembro 13, 2009, 04:54:11 am »
Aí galera , como alguns já sabem já fui aeromodelista no passado e estou querendo recomeçar no hobby . O Celso Santos está voando com aeromodelo elétrico atualmente e isso até me incentivou em voltar à voar , mas como estou parado a um certo tempo decidi por recomeçar de elétrico , pois além do melhor custo-benefício , tb é um avião mais lento , que plana bem e fácil de pilotar !!! Achei esse modelo no ML e acho que vou me abraçar , é completo e está por 499 pilas , depois vou me atualizando com o tempo !!! Vejam :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112860332-aeromodelo-eletrico-wing-tiger-4-ch-art-tech-brushed-550-_JM

Eu tinha visto primeiro esse outro completo , até por ser mais barato (389 pilas) , mas em um fórum de aeromodelismo descobri que não vale a pena , eu teria que mexer muito nele pra ficar bom :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112860472-aeromodelo-eletrico-4ch-cesnna-182-rtf-c-simulador-_JM

Claro que minha idéia é voltar à voar aeromodelos à combustão  ieba , como antes , mas isso ainda vai levar um ou dois meses até pegar dedo com o elétrico  :thumleft: !!!

Assim que eu recomeçar meus vôos posto aqui minha conclusões  :salut: !!!

abraço  ,10468

« Última modificação: Novembro 13, 2009, 05:02:41 am por Calixto »

Caloi 88 verde/branca, ML 125 87 verm, CG 125 84 verm, ML 125 86 verm, Titan 95 cinza, XR 200 95 azul, Twister 2002 verde, Tornado 2002 branca, Falcon 2002 cinza, Fan 125 08 cinza, XTZ 125 07 preta, CRF 230 10, Pop 07 azul e finalmente Facon 2013 Prata, CG FAN 150.

Offline BIXU*du*MATO

• Ironbutt do FOL
  • by DIEGO - Imirim - Sampa
    • [b]"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"[/b]
Re: Aeromodelismo - retornando ao antigo Hobby !!!
« Resposta #1 Online: Novembro 13, 2009, 05:04:17 am »
 ,10468 tbm tenho uma brinquedinho elétrico......... héplicoptero (o bixinho dificil, fiquei 3 dias para tirar ele do chão ) modelo AXE EZ  radio controle 4 canais .     :hihihi :hihihi ............................
http://www.youtube.com/watch?v=e99MtRazLUE foi dificillllllll ate o hélicoptero é no estilo off-road pode conferir !!!!!!!!!!!!!!!!!
..FUI  :zzz
« Última modificação: Novembro 13, 2009, 05:12:20 am por BIXU*du*MATO »

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
« Resposta #2 Online: Novembro 13, 2009, 05:13:26 am »
Helicóptero acho um tesão  .clap , mas dizem que é difícil pra caramba pilotar  :? ... Ontem fui ao clube de aeromodelismo daqui dar uma "bizoiada" nas coisas usadas pra vender e tinha um cara lá com um helimodelo elétrico , que massa  .clap !!! Mas ainda chego lá  :cheers: !!!

,10468 tbm tenho uma brinquedinho elétrico......... héplicoptero (o bixinho dificil, fiquei 3 dias para tirar ele do chão ) modelo AXE EZ  radio controle 4 canais .     :hihihi :hihihi ............................
http://www.youtube.com/watch?v=e99MtRazLUE foi dificilllllllllllllllllllllll llllll
..FUI  :zzz
Caloi 88 verde/branca, ML 125 87 verm, CG 125 84 verm, ML 125 86 verm, Titan 95 cinza, XR 200 95 azul, Twister 2002 verde, Tornado 2002 branca, Falcon 2002 cinza, Fan 125 08 cinza, XTZ 125 07 preta, CRF 230 10, Pop 07 azul e finalmente Facon 2013 Prata, CG FAN 150.

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #3 Online: Novembro 14, 2009, 02:29:38 am »
Eu tenho um Heli Glow motor OS 32, um HK eletrico clase 450, e um aero sky board motor 60, curto pra caramba aeromodelismo, mas só curto Glow, eletrico acho meio sem graça.

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #4 Online: Novembro 14, 2009, 02:51:38 am »
Fui aeromodelista durante bons tempos , presidente do RCFL duas vezes , viajamos ( 6 amigos ) para o EUA em West Palm Beach onde tem um dos maiores encontros de aeromodelos do mundo . O maior aeromodelo que tive foi um T-6 amarelo com faixas pretas , 2,62 m de asa , motor a combustão ( gasolina + oleo 2 T  ) , trem de  pouso a ar , e soltava fumaça ( oleo diesel na descarga ), na época comprei esse Kit nos EUA por U$ 350,00 , barato pela diferença de preço para ca .
O ultimo aeromodelo que eu tive entrou na troca da minha xt 660 ( 2.000,00 ) , era uma skylark asa baixa , modelo treinador avançado com motor OS .48 4 Tempos , radio Futaba 6 canais , caixa de campo com bomba de combustivel , started e outros.
Batendo papo com amigos , a hora realmente é dos eletricos , pois não suja , brinca no quintal , não falha , e estou pensando em comprar uma asa acrobatica para começar de novo .
Helicptero , acho dificil pra caramba , nunca tentei .

Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #5 Online: Novembro 14, 2009, 03:04:57 am »
ruim é que o acabamento em deprom dos eletricos é feio pacas, mas o bom é a praticidade no clube de aero aqui de jundiai tem tomadas a galera que vai de eletrico só leva o aero e rádio, e voa, não precisa de starter, bomba, combustivel, vela, enfim mas gosto também da parte mecanica de regular trimar, passo mais tempo com isso do quem em voo, heli é dificil, mas de longe é o aeromodelo que mais chama atenção, porem exige muito e os voôs são extressantes e cansativos, faço assim quando quero emoção heli, quando quero algo radical aero asa baixa, e se quiser dar uma relaxada e voos altos aero asa alta treinador.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #6 Online: Novembro 14, 2009, 03:16:17 am »
O ceu ficará mais perigoso com o KY no ar  :hihihi :hihihi

Muito bom ver que mais folmigos curtem os aeromodelos.

No Clube de Aeromodelismo de Floripa ví um cara de helicóptero que me deixou de cara. As manobras que o cara fazia, putz  :shock:

Abs
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #7 Online: Novembro 14, 2009, 03:53:22 am »
O ceu ficará mais perigoso com o KY no ar  :hihihi :hihihi

Muito bom ver que mais folmigos curtem os aeromodelos.

No Clube de Aeromodelismo de Floripa ví um cara de helicóptero que me deixou de cara. As manobras que o cara fazia, putz  :shock:

Abs

Vc esteve no RCFL , perto de Canasvieira ( Lagoinha ) ou no Campeche ? Os cara que são feras em heli , é o Alemão ( deve ter uns 20 heli ) e o Padre( outro louco ) . 
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #8 Online: Novembro 14, 2009, 04:23:22 am »

Vc esteve no RCFL , perto de Canasvieira ( Lagoinha ) ou no Campeche ? Os cara que são feras em heli , é o Alemão ( deve ter uns 20 heli ) e o Padre( outro louco ) . 

No RCFL. Meu sogro é sócio e sempre que pode voa lá com os modelos que confecciona. Aliás, tenho a impressão que ele tem mais prazer em desenhar e fazer os aviões do que voar mesmo :thumleft:
« Última modificação: Novembro 14, 2009, 09:54:31 am por Resmungão »
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #9 Online: Novembro 15, 2009, 08:18:39 am »
À convite do Calixto dei (uii) uma passadinha prá conhecer o Clube Paranaense de Aeromodelismo, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Lá pudemos ver vários aeromodelos voando, mas o que mais chamou nossa atenção foi esta máquina voando e, pasmem, dando piruetas  i.aia; i.aia; i.aia;. Eu já tinha visto vídeo no Youtube dela e também apareceu no Globo Esporte há algum tempo. Mas ver "aquilo" voando ao vivo foi demais.  :shock: :hahaha .clap

Este é enorme, mas não conseguiu voar. Motor tava apagando  :|

Outros:

parado no ar nesta posição :thumleft:

No estacionamento do clube, um da minha época de piá  .clap

,10468
« Última modificação: Novembro 15, 2009, 08:32:33 am por Resmungão »

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
« Resposta #10 Online: Novembro 15, 2009, 08:42:56 am »
Adilson , eu tb já voie glow e minha intenção é voltar neste , mas com oestou há algum tempo longe desse hobby , optei inicialmente pelo elétrico pra poder pegar dedo e pela facilidade de voar em qualquer lugar !!! Mas concordo com vc que glow tem muityo mais emoção , daqui uns dois meses acho que recomeço com glow tb !!!

Rick , que bacana saber que vc tb faz parte da folmília voadora  .clap , volta mesmo , é um hobby muito bacana  :cheers: ... mas me diz uma coisa , na tua fazenda tem espaço pra voar pelo menos elétrico  nil., ??? Podemos programar um futuro encontro fol/aeromodelístico por aí heim  combeb04 !!!

Resmungão , eu tb fiquei boquiaberto com a criatividade do Kaminski , aquele cortador de gramas voador  i.aia; e ainda fazendo acrobacias não tem pra ninguém  .clap !!! Mas bacana hoje foi o resgate do Mustang P-51 no meio do mato , tive que subir numa árvore alta pacas e ainda com uma espécie de bambu gigante pescar literalmente o Mustang na copa de uma outra árvore maior ainda enroscado pelo trem de pouso em um cipó , pena que não sobrou muita coisa do aeromodelo , quase PT  :thumbdown: ... mas rendeu pelo menos uma cerveja  :hihihi combeb04 !!!

Acho que até semana que vem tô voando de novo  :cheers: e no fim de janeiro ou começo de fevereiro acho que recomeço com glow tb  ieba !!! E já abandonei a idéia daqueles kits do primeiro post , estou montando um elétrico tesão , motor que puxa até 1,5 kg , uma rádio bacana e de baixo custo(na faixa de 72 mhz) , vou começar voando só com meia máquina pq acho que nem a estrutura do aero que tô pegando inicialmente não aguenta motor total , mas o bom é que posso aproveitar esse motor em um aero maior mais tarde , vai me custar um pouco mais , mas na eletrônica eu não gasto mais nada tão cedo  :thumleft: !!!

abraço  ,10468
« Última modificação: Novembro 15, 2009, 08:49:20 am por Calixto »

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
« Resposta #11 Online: Novembro 15, 2009, 08:52:18 am »
Achei o vídeo do cortador de grama voador do Kaminski  kkkkk; :

http://www.youtube.com/watch?v=HWEUhm76-3E
« Última modificação: Novembro 15, 2009, 09:13:59 am por Calixto »

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #12 Online: Novembro 15, 2009, 09:07:56 am »
Achei o vídeo do cortador de grama voador do Kaminski  kkkkk; :

http://www.youtube.com/watch?v=HWEUhm76-3E

Legal Calixto.

Pela empolgação no vídeo deve ter sido a primeira vez que ele voou. Inclusive hj, nos dois voos ele pegou facinho.

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
« Resposta #13 Online: Novembro 15, 2009, 09:13:29 am »
Este outro tb é massa , mas não é o Kaminski pilotando !!!

http://www.youtube.com/watch?v=KCg_PvDMpBc&feature=related

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #14 Online: Novembro 15, 2009, 09:34:45 am »

Rick , que bacana saber que vc tb faz parte da folmília voadora  .clap , volta mesmo , é um hobby muito bacana  :cheers: ... mas me diz uma coisa , na tua fazenda tem espaço pra voar pelo menos elétrico  nil., ??? Podemos programar um futuro encontro fol/aeromodelístico por aí heim  combeb04 !!!
abraço  ,10468

Calixto , ja voamos aqui umas asas acrobaticas ( elas acabaram fazendo acrobacia nos pinheiros  hum., hum., ) e alguns aviões , porem o mais dificil é o lugar para pouso ( a grama é muito alta e irregular ) . O dia que quiser vir pra ca , aviso um pessoal que ainda voa e eles sobem . Tenho varios amigos que tem aviões eletricos de isopor e da de pousar na mão esses  rit50 rit50.
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900