Autor Tópico: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO  (Lida 42562 vezes)

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #30 Online: Novembro 09, 2009, 01:16:07 am »
Fazem 2 anos que coloquei o da CB, e até agora funcionando

Se der problema o próximo vai pra frente,

Parabéns pelo esquema!! :thumleft:
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Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #31 Online: Novembro 09, 2009, 01:35:59 am »
Fiz o teste de temparatura. Coloquei o RR queimado no local para verificar a transferencia de calor do motor (curva do escape) para a peca adaptada. Os resultados a seguir:



Temperatura ambiente apos 5 minutos de moto parada: 29ºC

Como se ve, pelo menos nesse primeiro teste nao houve variacao significativa na temperatura da peça. Na hora do almoco vou fazer um novo teste, dessa vez no transito da cidade, pois o de hoje de manhã foi feito na BR, onde nao tem semaforo e o transito flui rapido, proporcionando grande ventilacao na peça.



Pode pegar chuva sem problemas?

Pelo que sei o fato do retificador esquentar é normal, agora uma peça com valor de mercado de mais de 500 contos dando sopa na frente da moto, acho que sei la, ja vi relatos de malacos que roubaram carburador, acho que um lugar com seria embaixo do tanque ou proximo ao farol, sei la, belo trabalho, gostei mas que fica com cara de gambiarra fica.

No local original ele ja pega muita lama jogada pelo pneu. Se tivesse problema em molhar entao com certeza queimaria na primeira lama ou pista molhada que pegasse.

Com relacao a parecer gambiarra... na verdade eh uma gambiarra sim. Toda adaptacao eh uma. O que se pode fazer eh dar um bom acabamento na adaptacao para que fique com uma boa aparencia.
Sobre roubarem o RR, nao creio que o lugar original ofereca mais segurança do que esse. Como voce mesmo falou ate o carburador os malacos roubam. E olha que o carburador fica num lugar de mais dificil acesso do que o RR na instalacao original.
« Última modificação: Novembro 09, 2009, 01:59:31 am por Bacanex »
Dinheiro não é problema. O meu problema é a falta dele.

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Offline Roberto Vieira

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #32 Online: Novembro 09, 2009, 02:06:13 am »
eu acho que ficou muito boa a adaptação, e provavelmente vou copiar o desenho da placa e fazer igual.

Só vou fazer uma modificação (tinha né!!!) vou desenhar o suporte no mesmo tamanho do RR (base) e passar pasta térmica por baixo para transferiri o calor ao suporte.

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Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #33 Online: Novembro 09, 2009, 02:13:07 am »
eu acho que ficou muito boa a adaptação, e provavelmente vou copiar o desenho da placa e fazer igual.

Só vou fazer uma modificação (tinha né!!!) vou desenhar o suporte no mesmo tamanho do RR (base) e passar pasta térmica por baixo para transferiri o calor ao suporte.



Opa, eh isso ai... toda melhoria eh bem vinda. O prototipo inicial sempre vem com diversos pontos a serem melhorados. :)
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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #34 Online: Novembro 09, 2009, 06:45:10 am »
NOVO TESTE DE TEMPERATURA (dessa vez no transito da cidade)

Hora de inicio do teste: 13:00
Temperatura ambiente: 32 C
Temperatura do RR (moto desligada na sombra): 29 C

Hora final do teste: 13:22
Km rodados: 7,2
Temperatura do RR: 31 C
RPM medio: entre 3k e 4k
Velocidade media: entre 50 e 60 km/h
Temperatura apos 5 min: 31 C


Com base nos dois testes nao observei nenhuma transferencia significativa de calor do motor/curva do escape para o RR.

Pra mim ta aprovado. Mesmo assim vou fazer um novo teste no final de semana, quando estarei participando de um passeio onde vamos rodar por volta de 180km  de ida.
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Offline Konishi

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #35 Online: Novembro 09, 2009, 12:19:47 pm »
Sob a grade à frente da Falcon, ninguem vai notar que o RR está lá. Eu vi a moto do Marcondes assim instalada e é dificil de perceber se nao é uma pessoa que se liga nos detalhes.
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Juba - CWB

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #36 Online: Novembro 10, 2009, 02:30:19 am »
Parabens pelo topico, realmente é uma otima sugestão, assim como a troca do RR por outro não original..tipo Twister ou CB, que pelo visto tb aguentam bastante tempo...forte abraço
Juba Rimbano
Longe é um lugar que não existe....

Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #37 Online: Novembro 10, 2009, 03:21:00 am »
Ainda sobre o aquecimento da curva do escapamento, se fosse realmente problema a grade, por ser de plastico, nao estaria tao perto, pois poderia derreter quando a moto ficasse parada com o motor quente. Isso tambem ajuda a mostrar que nao tem problema o RR no local alternativo.
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Offline Smit

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #38 Online: Novembro 10, 2009, 07:59:49 am »
Fiz o teste, a uma duas semanas coloquei o RR no lugar da buzina e fiz uma gambitech para colocar a buzina em baixo do RR, fiquou muito bom nem da pra ver, e quanto a temperatura, melhorou considerevelmente.
Aproveitei para mudar o RR de lugar para liberar espaço para colocar um porta-treco.

Abraços
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Offline Roberto Vieira

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #39 Online: Novembro 10, 2009, 08:13:47 am »
Fiz o teste, a uma duas semanas coloquei o RR no lugar da buzina e fiz uma gambitech para colocar a buzina em baixo do RR, fiquou muito bom nem da pra ver, e quanto a temperatura, melhorou considerevelmente.
Aproveitei para mudar o RR de lugar para liberar espaço para colocar um porta-treco.

Abraços

Posta fotos da sua modificação. é uma boa idéia, subir o RR e descer a buzina.
« Última modificação: Novembro 10, 2009, 08:18:45 am por Roberto Vieira »
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Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #40 Online: Novembro 10, 2009, 08:54:16 am »
Fiz o teste, a uma duas semanas coloquei o RR no lugar da buzina e fiz uma gambitech para colocar a buzina em baixo do RR, fiquou muito bom nem da pra ver, e quanto a temperatura, melhorou considerevelmente.
Aproveitei para mudar o RR de lugar para liberar espaço para colocar um porta-treco.

Abraços

Posta fotos da sua modificação. é uma boa idéia, subir o RR e descer a buzina.


Eu tb coloquei essa possibilidade num post na pagina anterior. Olha so:

(...)
Uma outra coisa que tambem pode ser possivel eh colocar a buzina na parte de baixo e o RR em cima. Eh um caso.

Toda melhoria ao projeto eh bem vinda. :)  :thumleft:
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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #41 Online: Novembro 12, 2009, 10:56:07 am »
Analizando o que vocês fizeram e opinaram,
achei melhor assim para o RR ficar mais distante do motor
Tá ai as fotos:










Abraços
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Offline Arnilton

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #42 Online: Novembro 12, 2009, 01:58:38 pm »
Analizando o que vocês fizeram e opinaram,
achei melhor assim para o RR ficar mais distante do motor
Tá ai as fotos:










Abraços

Não existe uma ideia que não possa ser melhorada.
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Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #43 Online: Novembro 12, 2009, 02:44:15 pm »
 .clap .clap .clap .clap .clap .clap

Show de bola. Eh como eu falei em algum lugar que nao lembro: basta aparecer o primeiro prototipo pra logo virem as melhorias.

Pelos meus testes a posicao do RR abaixo da buzina nao apresentou problema de aquecimento da peça. Fiz teste em BR e no transito da cidade e nos dois foi de boa, mas ai vai de cada um. De repente o cara so consegue dormir se o RR ficar longe do motor, ai ja viu...hehehehehehe

No sabado vou fazer o ultimo teste, rodando 180 km e verificando a temperatura no RR. Vou tomar nota e posto aqui depois. :D
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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #44 Online: Novembro 13, 2009, 05:24:29 am »
Bacanex, tira tambem as temperaturas do RR que esta ligado, no local original e depois no local que vai ficar na frente... pra sabermos se vai ter grande variação...