Autor Tópico: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO  (Lida 22468 vezes)

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Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #15 Online: Novembro 08, 2009, 06:05:17 am »
Pessoal, terminei o tuto. Vejam la no inicio e comentem.
Abracao e tudo de bom a todos sempre.
« Última modificação: Novembro 08, 2009, 07:29:40 am por Bacanex »
Dinheiro não é problema. O meu problema é a falta dele.

Se fosse pra ficar parado eu tinha nascido uma árvore.

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Offline Walber Junior

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #16 Online: Novembro 08, 2009, 09:01:04 am »
Parabéns! Muito bom o tutorial  :thumleft:
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Offline Arnilton

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #17 Online: Novembro 08, 2009, 09:10:21 am »
Pessoal, terminei o tuto. Vejam la no inicio e comentem.
Abracao e tudo de bom a todos sempre.

Um amigo meu falou que viu um retificador em cima do farol de uma Shadow, e disse que ia colocar na Shadow dele.
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Offline Blackspider-Filho

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #18 Online: Novembro 08, 2009, 09:45:40 am »
ficou perfeito.... .clap .clap .clap

os conectores como esquentam demais, usei aqueles de cuveiro elétrico para três fios e de porcelana, dissipa melhor o calor....pode ser uma opção... :thumleft:

vou estudar um jeito de colocar 2 buzinas de falcon, 1 sirene e um retificador nesse local.... :doido

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Offline Carlos JR

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #19 Online: Novembro 08, 2009, 10:55:23 am »
Uma duvida quando estivesse andando ficaria mais ventilado e com isso mais frio, mais quando a moto parasse, como todos sabem a moto fica fritando e demora um bom tempo para esfriar com isso ele ficaria bem quente, ou com a moto desligada não tem problema. :scratch:

Offline ARISIO

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #20 Online: Novembro 08, 2009, 11:23:44 am »
Essa questao de aquecimento é interessante.
Andando numa velocidade constante, pode ate ser que na frente ventile melhor.
Mas pegando um transito pesado como pego todo dia, o fato de estar tao perto da curva do escapamento nao ia aquecer muito mais o RR?

Offline Roberto Vieira

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #21 Online: Novembro 08, 2009, 01:26:44 pm »
ficou perfeito.... .clap .clap .clap

os conectores como esquentam demais, usei aqueles de cuveiro elétrico para três fios e de porcelana, dissipa melhor o calor....pode ser uma opção... :thumleft:


Conectores não devem esquentar, se estão esquentando é por causa de mal contato, devem ser verificados se não estão frouxos e se estiverem dar um leve aperto com um alicate.

Essa questao de aquecimento é interessante.
Andando numa velocidade constante, pode ate ser que na frente ventile melhor.
Mas pegando um transito pesado como pego todo dia, o fato de estar tao perto da curva do escapamento nao ia aquecer muito mais o RR?


Um RR esquenta muito mais a 130km/h do que a 80km/h.
Em alta, a voltagem gerada é muito maior que o consumo da moto, e o RR tem que se virar com essa voltagem excedente, o que ele faz é entrar em curto para drenar a voltagem excedente. Com isso ele aquece.

Lembrando que em transito pesado, não aceleramos a moto mais que 3.000 giros ou perto disso, com isso pouca voltagem é gerada no estator e o RR regula facilmente, e não esquenta tanto. Mas, se o índio é nervoso e fica acelerando a moto parada...f*d*-se o RR vai aquecer...
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Offline Roberto Vieira

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #22 Online: Novembro 08, 2009, 01:29:00 pm »
C*r*lho! esqueci o principal...

Parabéns Bacanex ficou muito bom.
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Offline Barah

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #23 Online: Novembro 08, 2009, 01:41:42 pm »
ficou perfeito.... .clap .clap .clap
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Conectores não devem esquentar, se estão esquentando é por causa de mal contato, devem ser verificados se não estão frouxos e se estiverem dar um leve aperto com um alicate.

Roberto, os conectores sempre vão estar quentes... os cabos são de cobre e por condução o calor destes vai esquentar o conector, com ou sem mau contato.

Vc mesmo mencionou sobre o dreno de corrente para o chassis, só esqueceu da condução do calor :thumleft:
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Offline Roberto Vieira

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #24 Online: Novembro 08, 2009, 02:12:05 pm »
Certo Barah, mas esse aquecimento, por condução, é pouco. Se aquecer a ponto de derreter a proteção plástica, geralmente é por mal contato.
 ,10468
  MG Falcão Gaúcho 

Offline Barah

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #25 Online: Novembro 08, 2009, 02:37:38 pm »
Certo Barah, mas esse aquecimento, por condução, é pouco. Se aquecer a ponto de derreter a proteção plástica, geralmente é por mal contato.
 ,10468

Isso mesmo, ficamos assim então: o RR da FALCON aquece bastante os cabos mesmo funcionando corretamente, se tiver com mau contato nos conecotes vai carbonizar/derreter.

Abs
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Offline Bacanex

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #26 Online: Novembro 08, 2009, 02:51:08 pm »
ficou perfeito.... .clap .clap .clap

os conectores como esquentam demais, usei aqueles de cuveiro elétrico para três fios e de porcelana, dissipa melhor o calor....pode ser uma opção... :thumleft:

vou estudar um jeito de colocar 2 buzinas de falcon, 1 sirene e um retificador nesse local.... :doido

Rapaz, eu vi aqui no FOL, la no topico sobre RR,a  foto de um onetor desse. Procurei aqui, mas todos que achei sao grandes, nao consegui achar um pequeno feito o da foto la do outro topico. Depois vou procurar melhor.

Essa questao de aquecimento é interessante.
Andando numa velocidade constante, pode ate ser que na frente ventile melhor.
Mas pegando um transito pesado como pego todo dia, o fato de estar tao perto da curva do escapamento nao ia aquecer muito mais o RR?


Nao sei se a transferencia de calor devido a proximidade seja tao significativa. Por isso resolvi fazer a adaptacao com um RR queimado que tenho aqui (e que vou enviar pro Konishi logo em seguida) pra ver se eh mesmo relevante. vou medir a temperatura da peca antes de ligar a moto e depois que eu chegar no trabalho. Assim terei ideia de quanto calor estara sendo absorvido da curva.

Uma duvida quando estivesse andando ficaria mais ventilado e com isso mais frio, mais quando a moto parasse, como todos sabem a moto fica fritando e demora um bom tempo para esfriar com isso ele ficaria bem quente, ou com a moto desligada não tem problema. :scratch:

Acho que com a moto parada nao tem problema. Vale para isso lembrar que o RR no local original esquenta muito mesmo e quando desligada a moto ele nao esfria automaticamente, permanece quente por um tempo.

Essa questao de aquecimento é interessante.
Andando numa velocidade constante, pode ate ser que na frente ventile melhor.
Mas pegando um transito pesado como pego todo dia, o fato de estar tao perto da curva do escapamento nao ia aquecer muito mais o RR?


Eu tambem pego transito assim. Com o teste que vou fazer com o RR queimado vai dar pra saber se isso realmente conta.
Uma outra coisa que tambem pode ser possivel eh colocar a buzina na parte de baixo e o RR em cima. Eh um caso.
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Offline Walber Junior

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #27 Online: Novembro 08, 2009, 03:16:52 pm »
Nao sei se a transferencia de calor devido a proximidade seja tao significativa. Por isso resolvi fazer a adaptacao com um RR queimado que tenho aqui (e que vou enviar pro Konishi logo em seguida) pra ver se eh mesmo relevante. vou medir a temperatura da peca antes de ligar a moto e depois que eu chegar no trabalho. Assim terei ideia de quanto calor estara sendo absorvido da curva.
Tenta medir a temperatura durante o trajeto. Se vc tiver um multimetro com função de temperatura coloca o sensor no RR e amarra o multimetro no painel  :hihihi
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Offline Adilson

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #28 Online: Novembro 09, 2009, 12:47:15 am »
Pode pegar chuva sem problemas?

Pelo que sei o fato do retificador esquentar é normal, agora uma peça com valor de mercado de mais de 500 contos dando sopa na frente da moto, acho que sei la, ja vi relatos de malacos que roubaram carburador, acho que um lugar com seria embaixo do tanque ou proximo ao farol, sei la, belo trabalho, gostei mas que fica com cara de gambiarra fica.

Offline Quimelli

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Re: TUTORIAL - RR DA FALCON NA FRENTE DA MOTO
« Resposta #29 Online: Novembro 09, 2009, 01:11:37 am »
Olha pessoal, primeiro show de bola o esquema idéia muito boa mesmo...
Qdo comprei minha F4, no primeiro dia o RR queimou!
Na oficina proporam colocar o da twister, nao da problema.. como o dono da oficina
e meu amigo e disse que se nao ficasse bom poderia troca-lo depois deixei ele  fazer
este experimento.. Resultado.. ele tá lá ate hoje, e detalhe, não esquenta tanto qto o
da Falcon!
É mais uma alternativa válida!
Abços
quando leio "minha turma, meu grupo!"
imagino noooooossa possessiva ela heim!