Autor Tópico: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!  (Lida 59320 vezes)

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #30 Online: Março 15, 2010, 02:15:56 am »
Com o tempo que eles tinham para motar combeb32 o espetacula até que não foi dos piores... :thumleft: não sinta vergonha talvez se vc estive-se lá poderia ver que foi feito o maximo dentro das regras e do tempo. Logico que para o ano que vem varias coisas tem que mudar, mas o primeiro passo foi dado .clap

fala Anderson, blz ?

Cara, olha só, eles tiveram pouco tempo (segundo o jornal entre a "batida do martelo" e a prova 112 dias), escolheram mal.... Acho que se fosse na região do Ibirapuera, poderiam e conseguiriam "fechar" as ruas principais bem antes que conseguiram na Marginal Tietê, que diga-se de passagem já está com trânsito horrível faz tempo.... E só poderia piorar com o fechamento da pista local ao lado do Anhembi.

Não fizeram testes, pois obviamente, não dava tempo, já que só fecharam a Pista local um dia antes das voltas de classificação..... E a noite... não dava para fazer um "recapeamento" decente mesmo....

O pior de tudo foi não terem testado o circuito antes da classificação.....

Ainda bem que a prova é da Fórmula Indy, que aceita muita coisa e realmente está distante dos padrões F1, imagine a chiadeira após essa prova se fosse a F1, Bernie Eclestone, estaria cancelando o contrato das outras provas......

Francamente, achei que eram muito, os pilotos "batiam" mais de gelo dentro do liquidificador, na parte "recapeada" da pista....

Na reta dentro do sambódromo, na largada, foi temerário.... por sorte ninguém morreu, o piloto Brasileiro que terminou sobre o carro do outro piloto, falou que não conseguiu enxergar nada e por isso freou antes, o Takuma Sato não conseguiu freiar, pois provavelmente também não estava enxergando nada e não esperava alguém freiando antes.... Resultado... por pouco não virou tragédia.....

O Luciano do Valle, o Téo José e a Band, só elogios, botaram a culpa no Takuma Sato, a pista estava maravilhosa, asfalto perfeito.... Isso mesmo com as incríveis poças(piscinas na verdade não é ???) que se formaram e interromperam a corrida, é normal na Indy, é, é normal... mas mesmo o normal estava muuuuito amador......

Tive vergonha sim, dois dias atrás, vi um Juiz americano falar que não ia extraditar um brasileiro preso, pois segundo ele o Brasil não é um país sério e provavelmente vai soltar o preso logo após a chegada no Brasil, não concordo com ele, e fiquei muito revoltado com essa informação (os USA é sério por acaso ?? Invadir um país, não importa, sob que pretexto, com informações falsas, faz os USA ser mais sério do que o Brasil ???? ) ..... Mas no caso da Fórmula Indy, apesar da descontração dos pilotos e dos constantes elogios da Band, sou obrigado a concorda, quem assistiu a prova (classificação que não ocorreu, por exemplo) no exterior, deve ter pensado que o juiz americano pode estar certo......

Ano que vem tem mais, vc quer apostar comigo que será a mesma lambança ??? Infelizmente obra feita para fazer propaganda política (a Band embarcou nisso, vc viu o comentário do Teo José no Blog dele, ridículo) não dá certo.... Se for para abrigar essa prova nos próximos anos.... que se faça do jeito certo, com planejamento e coerência, sob pretexto de perdermos um evento tão importante como esse para outro país......

Pra mim, a pista deve ter ficado ótimo, comparado com o nosso asfalto "espartano" que teimam em deixas nas vias principais (Marginais, 23 de Maio, Tiradentes, etc.), mas estava realmente vergonhoso para quem está acostumado com asfalto bom...... Que é o que tem em vários outros estados, municípios e países, inclusive aqui na América do Sul.

No mais é isso,

Ao menos a prova foi muuuuuito melhor que a chatíssima corrida da F1, que tiro no pé, tanta expectativa (e eu estava mesmo) para um prova tão chata.....

Estou virando fã da Indy, a F1 esse ano tá com cara de que vai ser muuuito chata, pena que a Band não sabe vender o peixe que tem nas mãos....

Grande abraço,
« Última modificação: Março 15, 2010, 02:20:22 am por chinaf »
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline Felicio

• Enrolando o cabo
« Resposta #31 Online: Março 15, 2010, 04:13:53 am »
Cara, eu gosto muito da F-Indy mas me decepcionei com o GP de São Paulo. Eu nunca vi nada mais ridículo do que aquela caixinha de leite longa-vida Bom Gosto sendo dada pro vencedor comemorar a vitória. O cara nem sabia o que fazer com a caixa de leite. Senti vergonha  :|

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #32 Online: Março 15, 2010, 05:56:08 am »
Relaxa Chinaf... Em uma coisa a gente concorda combeb04 a cobertura da Band foi Ridicula :thumbdown: eles mais se preucuparam em puchar o saco do prefeito que comentar a corrida... um lixo de cobertura hum., a até o posição da cameras foi patetico :cry: isso sim foi coisa de amador :thumbdown: esse 112 dias informados efetivamentes foram poucos, já que dias antes foi o fechamento do carnaval e esse é ainda a rasão daquele lugar existir... somando a mega reforma na marginal que esta um caus hum., hum., mais as chuvas... tinha tudo para dar errado e não deu... pelos menos 60% dela... agora as nossas autoridades tem a confirmação da prova por mais 4 anos... logo tempo para se planejar melhor!!! Relaxa que vem coisa boa por ai... alguns problemas estruturais serão enfim resolvidos!!!! Espero :fantasma Sim nos somos um pais serio pelomenos eu e vc combeb04

Cara, eu gosto muito da F-Indy mas me decepcionei com o GP de São Paulo. Eu nunca vi nada mais ridículo do que aquela caixinha de leite longa-vida Bom Gosto sendo dada pro vencedor comemorar a vitória. O cara nem sabia o que fazer com a caixa de leite. Senti vergonha  :|
:hahaha :hahaha :hahaha :hahaha :hahaha :hahaha Isso foi um fiasco :hahaha :hahaha :hahaha :hahaha Naverdade eles queriam imitar uma tradição de Indianapolis que todo o vencedor das 500 milhas comemora com uma garrafa de leite :hahaha :hahaha :hahaha :hahaha nesse ponto podiam ser mais originais :hahaha :hahaha

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #33 Online: Março 15, 2010, 05:58:50 am »
Agora este topico aqui é sober F1 b.lugh :hahaha :hahaha :hahaha e pelo que vi, o Sr. Massa foi cusão mais uma vez hum., hum., hum., hum., assim ele será engolido facil pelo o Aloson figh/... agora é esperar pela Australia :thumleft:

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #34 Online: Março 15, 2010, 06:54:36 am »
heheheheheheheheheheh

eu fiquei com pena foi do Vettel.... esse motorzim da Renault tá quebrando as pernas da Red Bull (esse negócio de RBR, VRT, HTR, é coisa de gente recalcada....heheheheheheheh) desde o ano passado.

De nada adianta os caras fazerem um carro beeeem equilibrado se o motor não guenta.....

Tô vendo o Vettel ano que vem ou mais tarde no outro, na Mercedes Brawn GP no lugar do Schummy (que até me surpreendeu, achei que ia ficar mais pra trás, mas voltar ao que era, acho difícil, talvez lá no final do ano, comece a dar trabalho..... mas do jeito que era, acho difícil)...... ou na McLaren.... putz tô com dó é do Button, parece um piloto honesto, limpo, perder logo, logo a vaga na McLaren..... uma pena.... mas, não é o tipo de piloto que a McLaren gosta, principalmente o "dono"......

Do Rubinho esperava mais, mas putz, aquele motor Cosworth tá meio lento.... uma pena, o cara é bom piloto, não está à toa tantos anos na F1, parece que vai aposentar mais um i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; (Acho que é o último ano do Mark Weber....) teve um ano excepcional o ano passado, deixou uma base muito boa para o carro da Mercedes Brawn esse ano e (que não estão conseguindo desenvolver.....), foi para a melhor equipe da F1 para se trabalhar, valoriza bons pilotos, tem tradição, não tem "esquemas", mas vai ficar mesmo como 5a. ou 6a. equipe...... Ainda assim para quem gosta de correr, tá de bom tamanho.... melhor lá do que voltar a ser "esparring" do Schummy na Mercedes Brawn, fez um ótimo negócio..... apesar de estar distante de um podio esse ano..... talvez o Cosworth comece a melhorar e de para beliscar um ou outro pódio, mas só isso..... Ainda assim, acho que para ele é bom negócio....

A Renault, para variar mais um ano decepcionando.... ainda bem.... depois das recentes trapaças tem mais é que ter bola .....

O Senninha é a cara do Ayrton, incrível...... tô surpreso com o desempenho dele também com o carro... já que aquele carro nem existia semana passada.......

Mas, a F1 tava chata demais..... nem assisti o final da corrida..... Achei que ia ser mais emocionante, mas tá ridículamente chata.... E o Galvão toda hora.... Voltaram os bons tempos... olha lá uma ultrapassagem.... heheheheheehehehehehehehehehe heheheheheh

Claro, o Vettel quebrou o carro, não tinha como segurar.... heheheheheeheheheheheheh

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #35 Online: Março 15, 2010, 11:12:35 am »
A unica coisa que eu gostei foi da declaração do Bruno Senna... "...tava meio monotono lá trás, sem briga pro posição..." tipo de coisa de quem quer e gosta de andar lá na frente :thumleft:

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #36 Online: Março 23, 2010, 04:37:00 am »
Fala galera, blz ?

Ouçam e depois digam se não é emocionante!!!!!

Não, não é uma homenagem a Senna (mais do merecida, é claro), é uma homenagem a F1......

http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/diante-das-lendas-a-reportagem/

Eu só não entendo pq não mostraram nada na TV, posso estar enganado, mas não vi nada.... nada mesmo.....

Algumas fotos, do mesmo blog:

Jack Braham..... o nome diz tudo....

Rubinho não pode fazer a foto junto com os outros 18 (faltaram Piquet e Haikkonen), mas estava ao lado de um cara que é fã dele, Jackie Stewart..... Que tem uma história engraçadissima sobre Brasileiros e taxistas do Brasil.... hehehehehehehehehehehehe... Não, não está no blog, essa eu lembro de ter ouvido na TV ou no Rádio, não lembro ao certo se foi na Jovem Pan ou na Blobo mesmo.....

enfim, foi um achado essa reportagem, parabéns ao Felipe Motta.

Grande abraço,

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #37 Online: Março 23, 2010, 04:49:57 am »
Segue mais algumas fotos históricas:

Bons tempos.....

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #38 Online: Março 23, 2010, 04:59:12 am »
Mandou bem em Chinaf... :thumleft: eu fiquei arrepiado só em ouvir a reportagem... imagina ver as imagens!!! Podia ter uma dessa aqui no Brasil :roll:

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #39 Online: Março 27, 2010, 04:02:28 am »

Pos.  Piloto  País  Equipe  Tempo 
1  Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 1m23s919  :thumleft:
2  Mark Webber AUS RBR-Renault 1m24s035
3  Fernando Alonso ESP Ferrari 1m24s111
4  Jenson Button ING McLaren-Mercedes 1m24s675
5  Felipe Massa  BRA  Ferrari  1m24s837   :?
6  Nico Rosberg ALE Mercedes 1m24s884
7  Michael Schumacher ALE Mercedes 1m24s927
8  Rubens Barrichello  BRA  Williams-Cosworth  1m25s217   :thumleft: o primeiro dos Cosworth
9  Robert Kubica POL Renault 1m25s372
10  Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 1m26s036
Eliminados na segunda parte do treino classificatório: 
11  Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 1m25s184  hum.,
12  Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 1m25s638
13  Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 1m25s743
14  Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 1m25s747
15  Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 1m25s748
16  Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 1m25s777
17  Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 1m26s089
Eliminados na primeira parte do treino classificatório: 
18  Vitaly Petrov RUS Renault 1m26s471
19  Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 1m28s797
20  Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 1m29s111
21  Timo Glock ALE VRT-Cosworth 1m29s592
22  Lucas di Grassi  BRA  VRT-Cosworth  1m30s185 
23  Bruno Senna  BRA  Hispania-Cosworth  1m30s526   :evil:
24  Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 1m30s613

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #40 Online: Março 27, 2010, 07:51:54 pm »
Que corrida loca... que todas sejam assim... logo tem que chover em todas as corridas ai a maquina não faz tanta diferença e o braço do piloto apareçe :thumleft:

Pequeno resumo o lado bom e que não perdia a noite atoa :thumleft:

Chuva e confusão

Dez minutos antes da largada, uma chuva leve deixou toda a pista montada nas ruas do Albert Park molhada. As equipes foram forçadas a mudar para os pneus intermediários às pressas, no grid de largada. No momento da volta de apresentação, o asfalto estava muito escorregadio, o que dificultou muito a vida dos pilotos em Melbourne.

Na largada, Sebastian Vettel, pole position, manteve a ponta com muita facilidade, seguido por Felipe Massa, que saiu muito bem e ganhou três posições. Mark Webber caiu para terceiro, mais o maior prejudicado foi Fernando Alonso, que não tracionou bem e perdeu tempo. Para piorar, ele ainda tocou roda com o inglês Jenson Button no contorno da primeira curva. O espanhol rodou e caiu para a última posição.

Outra vítima da confusão da primeira curva foi o alemão Michael Schumacher, que teve sua asa dianteira danificada em um dos muitos toques no trecho. A Mercedes ordenou que o heptacampeão voltasse aos boxes para efetuar a troca da peça danificada. Ele foi parar na parte de trás do pelotão após o problema.

Ainda na primeira volta, pouco antes da curva Sports Centre, Kamui Kobayashi, da Sauber, acertou um pedaço de carro que estava na pista, perdeu o controle do carro e acertou em cheio a Williams de Nico Hulkenberg. O suíço Sebastien Buemi, da STR, também foi vítima no incidente ao ser colhido pelo carro do alemão. Os três saíram da corrida e provocaram a entrada do safety car, que ficou na pista até a quarta volta.

Pista seca e boxes são decisivos

Após a relargada, Sebastian Vettel e Felipe Massa mantiveram as duas primeiras posições, enquanto Mark Webber era pressionado por Robert Kubica pela terceira posição. Atrás, Fernando Alonso começava sua corrida de recuperação e superava Timo Glock. Lewis Hamilton aproveitou um deslize de Jenson Button e superou o companheiro.

Após perder a posição, Button foi o primeiro a entrar nos boxes na sexta volta para colocar os pneus macios, para pista seca. Ele deu uma escapada na saída do pit stop, mas se manteve na pista e começou a andar mais rápido que os rivais. Duas passagens depois, quase todos os pilotos entraram para fazer o mesmo que o atual campeão do mundo.

A RBR chamou Sebastian Vettel para a troca apenas na volta seguinte e fez o alemão perder boa parte de sua vantagem. Contudo, o alemão se manteve na liderança, enquanto Mark Webber parava na décima para colocar pneus para seco.

Offline Carlos JR

• Ironbutt do FOL
  • Penápolis-SP
« Resposta #41 Online: Março 28, 2010, 02:55:25 am »
Tá começando a valer a pena perder o sono novamente que corrida. ieba

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #42 Online: Março 31, 2010, 12:43:51 am »
Ameaça de chuva revive pesadelo na Malásia, que teve GP abortado em 2009
Previsão de mau tempo deixa equipes em alerta para a corrida de domingo

A quatro dias do GP da Malásia, o pesadelo do ano passado já ronda Sepang. A previsão de chuva forte e calor intenso para o fim da tarde deste domingo não tem deixado pilotos e equipes esquecerem que, em 2009, a prova foi interrompida na 31ª das 56 voltas por falta de condições da pista. Nem mesmo a antecipação da largada de 17h para 16h (5h no horário de Brasília) é o suficiente para a Fórmula 1 dormir tranquila nos dias que antecedem a corrida.

- O clima será, sem dúvida, o maior desafio para pilotos, carros e equipes – afirmou Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes.

O inglês Jenson Button venceu o GP da Malásia em 2009, mas só levou metade dos pontos
A previsão da meteorologia é de chuva pesada, umidade alta e muito calor, apesar de a probabilidade destas condições diminuir um pouco para o horário do GP e do treino classificatório de sábado.

- A previsão é de que a chuva comece por volta das 16h e dure duas horas – afirmou em nota oficial o Departamento de Meteorologia da Malásia.

No ano passado, a tempestade encerrou a corrida na 31ª volta, dando a vitória a Jenson Button, então na Brawn GP. Ele que ganhou apenas a metade dos pontos. A prova começou com pista seca e assim permaneceu por 20 voltas, mas a chuva começou a cair e obrigou todos os pilotos a trocar pneus.

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #43 Online: Abril 02, 2010, 12:07:23 pm »
Confira os melhores tempos dos treinos livres de sexta em Sepang:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m34s175 (46 voltas)  :thumleft:
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m34s441 (47)
3 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m34s443 (49)  :|
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m34s538 (49)
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m34s674 (44)  ,9046
6 - Robert Kubica (POL/Renault) – 1m35s148 (56)
7 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m35s479 (35)
8 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m35s581 (54)
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – 1m35s660 (59)
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) – 1m35s872 (29)
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 1m35s955 (52)
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m36s018 (66)
13 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – 1m36s221 (34)
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) – 1m36s325 (57)
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – 1m36s325 (57)
16 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m36s451 (52)  :evil:
17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m36s813 (44) di novo o melhor Cosworth :thumleft:
18 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m36s891 (25)
19 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – 1m37s415 (46)
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – 1m38s454 (55)
21 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) – 1m38s530 (32)
22 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) – 1m39s061 (40)
23 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) – 1m39s158 (54)
24 - Fairuz Fauzy (MAL/Lotus-Cosworth) – 1m40s721 (19)
25 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) – 1m41s084 (51)
26 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) – 1m41s481 (59)

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #44 Online: Abril 03, 2010, 06:12:44 am »
Bem os cobras estão no final do grid... logo o grid promete .clap .clap Go... Lewis Goooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Confira o grid de largada para o GP da Malásia:

1  Mark Webber AUS RBR-Renault 1m49s327
2  Nico Rosberg ALE Mercedes 1m50s673
3  Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 1m50s789
4  Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 1m50s914
5  Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 1m51s001
6  Robert Kubica POL Renault 1m51s051
7  Rubens Barrichello  BRA  Williams-Cosworth  1m51s511  b.lugh
8  Michael Schumacher ALE Mercedes 1m51s717
9  Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 1m51s767
10  Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 1m52s254

Eliminados na segunda parte do treino classificatório 
11  Vitaly Petrov RUS Renault 1m48s760
12  Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 1m48s771
13  Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 1m49s207
14  Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 1m49s464
15  Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 1m52s270
16  Timo Glock ALE VRT-Cosworth 1m52s520
17  Jenson Button ING McLaren-Mercedes sem tempo

Eliminados na primeira parte do treino classificatório 
18  Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 1m52s884
19  Fernando Alonso ESP Ferrari 1m53s044
20  Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 1m53s050  hum., hum., hum., hum., hum., hum., hum.,
21  Felipe Massa  BRA  Ferrari  1m53s283   hum.,
22  Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 1m56s299
23  Bruno Senna  BRA  Hispania-Cosworth  1m57s269   :roll:
24  Lucas di Grassi  BRA  VRT-Cosworth  1m59s977  :roll: