Autor Tópico: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!  (Lida 56474 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Anderson1975

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP
Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Online: Outubro 18, 2009, 03:49:21 pm »
E ai... para quem vai a sua trocida em 20010?

L.Hamilton (ING) :thumleft:
F.Massa (BRA)
K.Raikkonen (FIN)
R.Kubica (POL)
F.Alonso (ESP)  :thumbdown:
S.Vettel (ALE)  :doido



Offline GoDoI

  • Ralando as pedaleiras
  • *****
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
  • Bike Trek Six Series
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #1 Online: Outubro 23, 2009, 01:59:38 am »
1-MASSA
2-ALONSO
3-FERRARI...  :thumleft:
ETC
ETC
ETC
20-RUBINHO  rit50
Somente 4 rodas (Anjo da Guarda de Férias)...

Offline GoDoI

  • Ralando as pedaleiras
  • *****
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
  • Bike Trek Six Series
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #2 Online: Outubro 23, 2009, 02:00:12 am »
JEAN TODT ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FIA

O francês Jean Todt, que já foi diretor da Peugeot e da escuderia de Fórmula 1 Ferrari, foi eleito nesta sexta-feira como novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para assumir o posto ocupado pelo britânico Max Mosley.

 

Todt, 63 anos, superou na votação o finlandês Ari Vatanen, um ex-piloto de rali de 57 anos, por 135 votos a 35. Houve 12 abstenções e votos inválidos.

 

 Mosley, presidente da FIA desde 1993, contribuiu durante quatros mandatos para melhorar a segurança do esporte automobilístico, mas desde 2008 estava em posição frágil por um escândalo relacionado a sua vida privada.

Nascido em 25 de fevereiro de 1946 em Pierrefort, sul da França, Jean Todt iniciou a carreira como piloto de ralis e foi vice-campeão do mundo em 1981 como co-piloto de Guy Fréquelin.

Diretor da Peugeot Sport entre 1982 e 1993, Todt foi um dos responsáveis pelos quatro títulos mundiais (dois de pilotos e dois de construtores) conquistados pela montadora antes de ser contratado pela Ferrari.

Sob seu comando, a 'Scuderia' conseguiu 98 vitórias em Grandes Prêmios e 13 títulos mundiais da F1 (seis de pilotos e sete de construtores), graças, entre outros motivos, à hegemonia do piloto alemão Michael Schumacher.
Somente 4 rodas (Anjo da Guarda de Férias)...

Offline Resmungão

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 10.563
  • Sexo: Masculino
  • FOL Curitiba
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #3 Online: Outubro 29, 2009, 10:04:35 am »
Bruno Senna estreia pela Campos em 2010

Piloto está confirmado na próxima temporada da Fórmula 1

 O piloto brasileiro Bruno Senna fará a sua estreia na Fórmula 1 na próxima temporada pela equipe Campos, que também disputará seu primeiro campeonato. O acordo foi confirmado por uma fonte ligada ao piloto, nesta quinta-feira.

O contrato foi assinado no último domingo e Bruno não precisou levar nenhum patrocinador para garantir a vaga. Isso porque a equipe do ex-piloto Adrian Campos contará com uma injeção de grana da prefeitura da cidade espanhola de Murcia, onde fica a sede.

Seu provável companheiro será o espanhol Pedro de la Rosa, que deverá ser confirmado na próxima semana, dando fim à possibilidade de Nelsinho Piquet ter uma nova chance após o Cingapuragate.

Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno foi vice-campeão da GP2 em 2008 e estava próximo de um acordo com a Honda para correr este ano, mas a venda da equipe para Ross Brawn acabou com as suas chances.

Sem chance na Fórmula 1, o piloto se manteve em atividade em corridas de longa duração como 24 Horas de Le Mans e Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps e Barcelona.

FONTE: http://msn.lancenet.com.br/formula-1/noticias/09-10-29/644170.stm?f-1-bruno-senna-estreia-pela-campos-em-2010

Em alguma equipe ele tinha que começar, né.  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Anderson1975

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #4 Online: Outubro 29, 2009, 12:20:26 pm »
è verdade... tudo tem um começo :pirat:

Offline GoDoI

  • Ralando as pedaleiras
  • *****
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
  • Bike Trek Six Series
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #5 Online: Novembro 04, 2009, 02:26:03 am »
TOYOTA DEIXA A F1

Toyota, maior fabricante mundial de veículos, anunciou oficialmente nesta quarta-feira que, por razões econômicas, está se retirando da Fórmula 1, que a partir da próxima temporada não terá escuderias japonesas. Em comunicado, a empresa confirmou as informações publicadas anteriormente pelo jornal japonês "Mainichi".

 

A Toyota se une a outras marcas japonesas que decidiram abandonar o automobilismo, como Honda na Fórmula 1, ou Suzuki e Subaru no Mundial de Rally. A maior montadora mundial de automóveis dá prosseguimento assim à redução de gastos, após a expressiva queda nas vendas. A empresa já limitou o número de funcionários com contrato temporário, assim como a capacidade das fábricas.

A Toyota já anunciara em julho que abria mão de organizar o Grande Prêmio de F-1 do Japão a partir de 2010 no circuito de Monte-Fuji, também por razões orçamentárias.

 

"Ao considerar as atividades de competição para o próximo ano e além, em médio prazo, Toyota Motor decidiu retirar-se da Fórmula 1, levando em conta a grave situação econômica atual", afirma o fabricante japonês, que leva dois anos fiscais consecutivos de perdas.
A equipe japonesa começou a participar da Fórmula 1 em 2002 e seus planos eram continuar até 2012, mas a "grave situação econômica atual", como assinala na nota, provocou uma retirada antecipada da modalidade mais famosa do automobilismo mundial.

 

Em 2009, a Toyota foi a quinta colocada no Mundial de Construtores e teve como dupla de pilotos durante grande parte do ano o italiano Jarno Trulli (32,5 pontos) e o alemão Timo Glock (24 pontos). Nas corridas finais, no Brasil e em Abu Dhabi, Glock, que ainda se recuperava de uma lesão na vértebra sofrida no GP do Japão, foi substituído por Kobayashi, que foi bastante elogiado e marcou três pontos nos dois GPs.

 

Resultados financeiros serão divulgados nesta quinta

 

A empresa japonesa divulgará nesta quinta-feira seus resultados financeiros no primeiro semestre fiscal, de abril a setembro, no qual se preveem mais números vermelhos. Segundo a agência local "Kyodo", a decisão tomada pela Toyota pretende diminuir o custo milionário de sua participação na alta competição e agora espera encontrar um comprador na Europa para sua escuderia.

 

A Honda, que saiu da F1 no final da temporada 2008, vendeu sua escuderia à Brawn GP, ganhadora da competição desde ano com o piloto Jenson Button. Em seu comunicado, Toyota Motor agradece o apoio dos torcedores por respaldo e assegura que tratará de conseguir a melhor solução para os empregados de sua escuderia e aqueles que se veem afetados por esta decisão.



No passado ano fiscal, concluído em março, a empresa japonesa teve suas primeiras perdas líquidas e operativas de sua história, e para este ano espera repetir os números vermelhos. Entre abril de 2008 e março de 2009 a Toyota perdeu 436,937 bilhões de ienes (R$ 8,4 bilhões) e calcula que no ano que acabará em março de 2010 perderá outros 450 bilhões de ienes (R$ 8,7 bilhões).
Somente 4 rodas (Anjo da Guarda de Férias)...

Offline GoDoI

  • Ralando as pedaleiras
  • *****
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
  • Bike Trek Six Series
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #6 Online: Novembro 04, 2009, 02:34:25 am »
Após perder Toyota, F1 também pode ficar sem a Renault

Após a Toyota anunciar que está fora da Fórmula 1, outra grande montadora sinaliza que seguirá o mesmo caminho: a francesa Renault.

Caso deixe a categoria, seria a quinta grande perda no espaço de um ano. Antes da equipe francesa, saíram da categoria a Honda, a BMW, a Toyota e a fábrica de pneus Bridgestone - esta última deixará a F1 após a temporada 2010.

A decisão da Renault será tomada em uma reunião extraordinária da mesa diretora nesta quarta-feira para discutir os planos para o futuro. Em pauta, está a permanência na Fórmula 1.

O time assinou o Pacto de Concórdia, comprometendo-se a permanecer na categoria até 2012, mas a brecha da Toyota seria aproveitada, deixando o polonês Robert Kubica, recém-contratado, sem equipe.

Vale lembrar que a Renault perdeu muito conceito neste ano com o caso de Nelsinho Piquet, em que o ex-chefe de equipe Flavio Briatore o forçou a causar uma batida no GP de Cingapura, em 2008 - caso divulgado apenas este ano pelo piloto brasileiro.
Somente 4 rodas (Anjo da Guarda de Férias)...

Offline Resmungão

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 10.563
  • Sexo: Masculino
  • FOL Curitiba
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #7 Online: Dezembro 01, 2009, 03:45:00 am »

Manor muda de nome, e Sauber não aparece na lista dos inscritos da FIA

Federação Internacional divulga equipes e pilotos registrados até agora

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a lista de equipes e pilotos inscritos no Mundial de Fórmula 1 de 2010 até agora. Uma das novidades é a mudança de nome da Manor GP para Virgin Racing.

A lista confirmou ainda que a RBR manterá os motores da Renault em 2010. Já a mudança de nome da Brawn GP para Mercedes GP ainda não foi oficializada, embora a equipe já tenha enviado um comunicado à FIA pedido a troca.

Até agora, 12 equipes compõem a lista divulgada pela Federação Internacional. A situação da Toyota, que assinou o Acordo da Concórdia, ainda não foi definida. Enquanto isso, a Sauber espera a confirmação de sua inscrição para a temporada 2010.

Confira a lista completa: 

McLaren Mercedes
1) Jenson Button
2) Lewis Hamilton

Brawn Mercedes
3) Nico Rosberg
4) A confirmar

RBR
5) Sebastian Vettel
6) Mark Webber

Ferrari
7) Felipe Massa
8 )  Fernando Alonso

Williams Cosworth
9) Rubens Barrichello
10) Nico Hulkenberg

Renault
11) Robert Kubica
12) A confirmar

Force India Mercedes
14) Adrian Sutil
15) Vitantonio Liuzzi

Toro Rosso Ferrari
16) Sébastien Buemi
17) A confirmar

Lotus Cosworth
18) A confirmar
19) A confirmar

Campos Dallara
20) A confirmar
21) Bruno Senna

USF1 Cosworth
22) A confirmar
23) A confirmar

Virgin Cosworth
24) Timo Glock
25) A confirmar

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1398653-15011,00.html

 ,10468
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Anderson1975

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #8 Online: Dezembro 07, 2009, 07:03:59 am »
A equipe que conseguir casar esse motor Cosworth com o carro vai sair na frente!!!! Uma vez que esse motor sera progetado para a nova regra de nao abastecimento!!!! ou vai ser uma  :bom:
 

Offline Resmungão

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 10.563
  • Sexo: Masculino
  • FOL Curitiba
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #9 Online: Dezembro 14, 2009, 05:14:40 am »
e a última bomba (será que é verdade???)


Jornal inglês diz que Schumacher aceitou proposta de R$ 57 milhões da Mercedes

Heptacampeão retornaria à Fórmula 1 na temporada 2010 pelo time alemão
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1414040-15011,00-JORNAL+INGLES+DIZ+QUE+SCHUMACHER+ACEITOU+PROPOSTA+DE+R+MILHOES+DA+MERCEDES.html

mais novidades

Lotus confirma Trulli e Kovalainen, e chefe dá aviso: "Nós somos sérios"
A Lotus, que volta à F1 em 2010, terá o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen como seus pilotos
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/12/14/lotus+confirma+trulli+e+kovalainen+e+chefe+da+aviso+nos+somos+serios+9232291.html


 :bom:
« Última modificação: Dezembro 14, 2009, 05:15:15 am por Resmungão »
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Quimelli

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 5.308
  • Sexo: Masculino
  • Curitiba-Pr
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #10 Online: Dezembro 14, 2009, 05:19:46 am »
esta do Schummi... sei lá.. ta +pra o lançamento da Falcon NX450 IE pra 2010! rit50
quando leio "minha turma, meu grupo!"
imagino noooooossa possessiva ela heim!


Offline Iubel - CWB

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 1.299
  • Sexo: Masculino
  • Morando em Goiânia...mas sempre Curitiba!!!
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #11 Online: Dezembro 14, 2009, 05:24:30 am »
A equipe que conseguir casar esse motor Cosworth com o carro vai sair na frente!!!! Uma vez que esse motor sera progetado para a nova regra de nao abastecimento!!!! ou vai ser uma  :bom:
 

Williams + cosworth + Barrichello = Coisa boa por aí!!!  ieba .clap .clap .clap

Abraços, Iubel  :thumleft:


"Aproveite-se o tempo, antes que faça o estrago de roubar ao corpo as forças e ao semblante a graça."

Offline Anderson1975

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #12 Online: Dezembro 14, 2009, 09:11:12 am »
esta do Schummi... sei lá.. ta +pra o lançamento da Falcon NX450 IE pra 2010! rit50
i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;

E uma pena o Shumi nasceu na epoca errada so pegou mamata na pista...


A equipe que conseguir casar esse motor Cosworth com o carro vai sair na frente!!!! Uma vez que esse motor sera progetado para a nova regra de nao abastecimento!!!! ou vai ser uma  :bom:
 

Williams + cosworth + Barrichello = Coisa boa por aí!!!  ieba .clap .clap .clap

Abraços, Iubel  :thumleft:


E agora ou nunca!!!! Go... Bubens Goooooooooooooooooooooooo.... . figh/

Offline Anderson1975

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #13 Online: Dezembro 17, 2009, 08:28:05 am »
Cauteloso, Di Grassi evita alarde e acha improvável alguém repetir a Brawn
Piloto evita falar em sucesso imediato dele e da Virgin na Fórmula 1 e não acredita que estreantes brigarão pelo título em 2010
Carlos Augusto Ferrari
 
  Agência/Agência Estado
Di Grassi cogita sucesso na F-1 a longo prazo Desde que foi anunciado, Lucas Di Grassi não poupou elogios à equipe Virgin, também estreante na temporada de 2010 da Fórmula 1. Para ele, a escuderia é a melhor entre as quatro que disputarão a competição pela primeira vez. Apesar da empolgação, o piloto admite que não será fácil alguém repetir o desempenho da Brawn GP, campeã logo no ano de sua criação.

- A Brawn não veio do zero. Era uma equipe consolidada, vinda da Honda. Não vamos saber como estarão as equipes até que todas coloquem seus carros na pista. Mas repetir a Brawn é improvável – afirmou, nesta quinta-feira, durante evento de um de seus patrocinadores, em São Paulo.

Di Grassi reconhece que já ficará satisfeito se a Virgin conseguir alguns pontos. Além disso, lembra que o projeto desenvolvido pela equipe inglesa visa brigar pelos primeiros lugares dentro de alguns anos.

- É um projeto para ter sucesso em dois, três ou quatro anos. Se os resultados vierem antes, melhor. Será importante conseguir pontos. Mas é difícil saber. Esse projeto será ótimo quando começar a valer o orçamento limitado. Sem dúvida, hoje, temos a melhor estrutura entre as estreantes – acrescentou.

O piloto também mostrou cautela sobre o próprio desempenho. Entretanto, acredita que conseguirá se adaptar mais facilmente pelos dois anos em que foi piloto reserva da Renault.

- Em minha vida, sempre falei de não dar o passo maior que a perna. Quero chegar ao fim do ano, olhar para trás e ver que fiz o meu melhor para ter o melhor resultado possível – completou.


Offline Resmungão

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 10.563
  • Sexo: Masculino
  • FOL Curitiba
Re: Temporada de F1 2010 Acompanhe aqui!!!!!
« Resposta #14 Online: Dezembro 17, 2009, 08:37:38 am »
Muito sensato o Di Grassi  8)  Será um ano em que não dá prá apostar em ninguém sem antes ver umas duas ou três corridas.
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.