Autor Tópico: Há pouco o Rio foi eleita a cidade mais solidária, agora a mais feliz do mundo.  (Lida 2331 vezes)

Offline Marcus|Rj

• Ironbutt do FOL
"Há pouco tempo o Rio foi eleita a cidade mais solidária do mundo, por uma pesquisa internacional. Agora é eleita a cidade mais feliz do mundo."

Rio de Janeiro é a cidade mais feliz do mundo, segundo ranking da 'Forbes'
Pesquisa ouviu dez mil pessoas em mais de 20 países.
Cidade venceu Sydney, Barcelona, Amsterdã e Melbourne.

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista econômica "Forbes".

"Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme 'Voando para o Rio', em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar", afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo, divulgada na quarta-feira (2) pela "Forbes", foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GfK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

Veja a íntegra no site da revista

"O Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval", diz Anholt. "O carnaval é muito importante - é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade", afirma.

O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.

Madri, São Francisco (Estados Unidos), Roma, Paris e Buenos Aires completam a lista das cidades mais felizes do planeta para a "Forbes".

Para Anholt, a pesquisa reflete em grande medida a antiga reputação das cidades do Mediterrâneo e da América Latina como lugares festivos.

"É uma pesquisa de percepção, não da realidade", disse o consultor à revista americana.

Veja abaixo o ranking da Forbes:

1º - Rio de Janeiro (Brasil)
2º - Sydney (Austrália)
3º - Barcelona (Espanha)
4º - Amsterdã (Holanda)
5º - Melbourne (Austrália)
6º - Madri (Espanha)
7º - São Francisco (EUA)
8º - Roma (Itália)
9º - Paris (França)
10º - Buenos Aires (Argentina)

"O rio de janeiro é imbativel, que me desculpem as demais...." :hihihi

:thumleft:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1291556-5606,00.html
« Última modificação: Setembro 04, 2009, 10:13:43 am por Marcus|Rj »

XL700VA_Dez2011 32067Km
Santa Maria Madalena RJ

FALCON ARGENTINA
http://www.foronx4.com.ar/

Offline GIBA SP

• Ironbutt do FOL
  • GIBA SP & Solange - São Paulo - Capital
Re: Há pouco o Rio foi eleita a cidade mais solidária, agora a mais feliz do mundo.
« Resposta #1 Online: Setembro 04, 2009, 10:16:10 am »
 .clap .clap .clap Moro em São Paulo e AMO essa Cidade mas eu sou CARIOCA DA GEMA MERMÃO!!! Parabéns meu RIO querido!!!  .clap .clap .clap

GiBA SP 11 7816-3660  iD 30*29095

Offline Pacheco Polizel

• COLABORADOR I
  • Ironbutt do FOL
  • *
  • São Paulo - Capital
Re: Há pouco o Rio foi eleita a cidade mais solidária, agora a mais feliz do mundo.
« Resposta #2 Online: Setembro 04, 2009, 11:28:53 am »
aiiiii mermão !!!!  perdeu !!!!  perdeuuu !!!!
www.pachecopolizel4x4.com.br - melhor site de peças 4x4 do brasil

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #3 Online: Setembro 04, 2009, 11:13:57 pm »
Gringo faz piada com nossa cara e tem gente que acha que isso é noticia!!!

Se fosse em Brasilia eu até concordava.

Offline chinaf

• COLABORADOR I
  • Ironbutt do FOL
  • *
« Resposta #4 Online: Setembro 08, 2009, 09:23:46 am »
Fala galera, blz ?

Vi essa notícia e não me surpreendeu.

Não conheço o RJ(só passei uma vez quando fui à Rio das Ostras), mas conheço muitos cariocas, e tirando a "rivalidade" SP x RJ ou RJ x SP (dependendo do grau de "xiitismo" é melhor ler do outro jeito......heheheheheheheehhh) do futebol, só posso elogiar todos os meus amigos Cariocas, pois são pessoas bem humoradas, com uma boa dose de alegria no jeito de ser, são trabalhadores e ao contrário dos que muito pensam, normalmente fazem piadas das coisas cotidianas que acontecem no RJ (claro as coisas normais, não as ruins).

Lembro de um amigo que há muitos anos vive em SP, que foi ao RJ um dia, estava lá percorrendo o calçadão da praia (só não lembro onde), e tinha uma roda de pessoas jogando capoeira, ele parou e estava olhando, de repente um cara passa o chapéu e vira para ele e fala, TEN DÓLAR.

E olhou para o cara e falou assim, Pô mermão, eu sou daqui do RJ, rapá eu tô brancão assim pq estou vivendo em SP....... heheheheeheheheheheheheheh

Pois é, esse jeito de ser é um jeito bem brasileiro(ou seria carioca, novamente depende do grau de "xiitismo" de cada um....heheheehehh).

Parabéns ao RJ por mostrar ao mundo(e ao Brasil) que não há só favela/tráfico e bala perdida no RJ (que são problemas graves sim, mas que podem ser resolvidos, pra falar à verdade, acho que as coisas estão caminhando para isso).

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline Andre_Araujo

• COLABORADOR I
  • Ironbutt do FOL
  • *
  • Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Há pouco o Rio foi eleita a cidade mais solidária, agora a mais feliz do mun
« Resposta #5 Online: Setembro 08, 2009, 09:35:02 am »
O Rio, apesar de todos os problemas, é realmente a "cidade maravilhosa"!!!!!!!!!
 .clap .clap .clap .clap .clap

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
« Resposta #6 Online: Setembro 08, 2009, 09:38:40 am »
Só pode ser piada ou golpe publicitário pra querer levar a Olimpíada pra lá.
Uma cidade que morre mais gente que bagdá, tirando as belezas naturais... sobra oque???
Sem falar que a pouco tempo, foi eleita também a capital dos gays.  i.aia;

Sem brincadeiras... o Rio ta cheio de gente boa e eu tenho amigos que moram lá, mas a cidade tá dominada pelo narcotráfico e a bandidagem rola solta. Por mais bonita que seja a cidade, não dá pra arriscar uma visita.
E brasileiro é assim mesmo... a gente leva meia... e continua rindo. Afinal somos o país do futebol.
Onde acaba a alegria e começa a idiotice?
« Última modificação: Setembro 08, 2009, 09:42:05 am por ARISIO »

Offline GoDoI

• COLABORADOR I
  • Ralando as pedaleiras
  • *
  • Bike Trek Six Series
« Resposta #7 Online: Setembro 08, 2009, 09:46:18 am »
AFFFFFFFFFF calada1
Somente 4 rodas (Anjo da Guarda de Férias)...

Offline Marcus|Rj

• Ironbutt do FOL
« Resposta #8 Online: Setembro 08, 2009, 10:00:33 am »

Simplesmmente Rio de Janeiro!

Garota de Ipanema
Compositor(es): Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim

"Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço
A caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de lpanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar"

XL700VA_Dez2011 32067Km
Santa Maria Madalena RJ

FALCON ARGENTINA
http://www.foronx4.com.ar/

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
« Resposta #9 Online: Setembro 08, 2009, 03:07:04 pm »
Essas também sao boas.

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #10 Online: Setembro 08, 2009, 06:33:12 pm »

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/BomDiaMinas/0,,MUL279863-9077,00-BETIM+E+UMA+DAS+CIDADES+MAIS+VIOLENTAS+DO+PAIS.html

A tal da pesquisa é complicado ......

Todos os cariocas que conheço são pessoas/amigos/colegas excelentes, creio que o modo da maioria encarar a vida seja o que foi considerado felicidade na pesquisa !

Abraço !

Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"