Autor Tópico: BREAKE LIGHT SEM FIO NO BAULETO GIVI  (Lida 25786 vezes)

Offline Pacheco Polizel

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - Capital
BREAKE LIGHT SEM FIO NO BAULETO GIVI
« Online: Abril 25, 2009, 05:53:51 pm »
Olá amigos , sempre tive vontade de ter breake light no baú sempre que me empolgava a instalar pensava naqueles fios como fazer na hora de tirar o bau ? ligar um plug ?  e se eu esquecer de desplugar o fio na hora de tirar o bau ? quero coisa prática coisa enrrolada tô fora !  nem pesquisei em algumas lojas o breake light original da givi por temer o preço ou talvez achar feio por não ver nenhum acabamento ou preparação refletiva no alojamento de onde é colocado o breake light , vejo motos com uns baús que tem o dispositivo mas muito feio quando acende a luz não tem o brilho ou ela não tem uma aréa refletiva para dar maior brilho igual tem uma lanterna com luz homogenea a luz não tem um contorno numa area fechada então ela fica mais forte no centro e mais fraca nas pontas , por isso colei papel aluminio fazendo a proteção para a luz não espalhar fora do alojamento da luz , depois eu instalei no meu bauleto um brake light de carro mas sem fio entre o bau e a moto vejam as fotos

MATERIAL PARA PREPARAÇÃO DO BREAKE LIGHT

PAPEL ALUMIO - PARA FAZER A PROTEÇÃO DA LUZ
FITA ADESIVA  - PARA COLAR O PAPEL ALUMINIO
COLA BASTÃO  - PARA COLAR O PAPEL ALUMINIO DENTRO DO ALOJAMENTO
ESTILETE        - PARA CORTAR O PAPEL ALUMINIO
FIO PARALELO  - PARA LIGAR O BREAKE LIGHT ATÉ OS CONTATOS (USE O MAIS FINO COMPRE 2 METROS)
BREAKE LIGHT  - PARA ACENDER  i.aia; (COMPRIMENTO NÃO PODE PASSAR DE 11CM ,O MEU CORTEI AS PONTAS PARA CABER)
FERRO SOLDA /ESTANHO/PASTA - PARA SOLDAR OS FIOS E OS CONTATOS
COLA QUENTE  - PARA COLAR O CONECTOR E AS PLACAS NO SUPORTE DO BAÚ
FITA ISOLANTE - PARA ISOLAR EMENDAS
CONECTOR       - PARA FAZER UMA EMENDA ENTRE A FIAÇÃO E O SUPORTE DA BÁU
COLA PLÁTICA  - PARA COLAR O FIO DENTRO DO BAÚ
TINTA SPRAY   - PARA PINTAR O FIO (OPCIONAL DE ACORDO COM A COR DO FIO E DA COLA)
BARRA DE COBRE - PARA FAZER CONTATO ENTRE O SUPORTE E O BAU (CASA DE MATERIAL ELETRICO 2 CUSTARAM 6,00)

primeiro fiz a preparação refletiva no alojamento para evitar da luz espalhar

usei a própria moldura que vem dentro como molde , encapei com aluminio mais por capricho onde é necessario é apenas a area retangular onde vai encaixado o breake light

os cantos e parte interna usei cola bastão

esse breake light custa muito barato pagei 11,00

cortei um 1cm de cada ponta para caber , o ideal é vc comprar tamanho até 11cm

ele pronto repare na diferença de ton no centro na area onde acende a luz

pronto começa a fiação

repare em baixo no final do fio colado tem dois pontos são os contatos de barra de cobre fiz o furo de fora pra dentro as pontas ficaram para dentro e soldei os fios depois coloquei eles no lugar

essa barra tem aproximadamante 10 cm de comprimento e 1,5mm de espessura então pra gastar demora

as barras foram entortadas na própria curva do baú quando é colocado no lugar depois de um certo tempo ele se acenta perfeitamente mas é recomendavém passar cola para garantir , na foto ainda esta sem cola

a segunda parte da fiação : primeiro localizei os 2 fios verdes da luz de freio ali fiz a emenda do fio paralelo tipo de som de carro como não tinha espaguete enrrolei com fita isolante

agora as barras já soldadas , elas foram cortadas e moldadas na mão com um alicate de bico e outro de eletrecista , como é um protótipo não ficou tão bonito e perfeito mas já tá no lugar funcionando 100% depois farei outro melhor o ideal é fazer isso numa bancada com uma morsa ou prensar numa barra e bater em cima pra entortar as duas no mesmo ponto ai sim fica bonito

agora com a placa que cobre o suporte do baú , estes furos usei uma faca que eu esquentava no fogo cuidado com a faca tem que ser daquelas de comer não é pra comer a faca tô dizendo isso senão os gaúchos vão pegar o facão  i.aia;

agora escondendo o fio

esse foi o único plug utilizado caso eu precise tirar o bagageiro colei com silicone quente

escondendo o fio II

depois de pronto ficou uma beleza !  fico freiando a toa só pra mostrar que eu tenho  i.aia; i.aia; i.aia;

quando fiz a isolação refletiva foi para dar esse efeito

quem já tem isso feito mande uma foto pra gente conferir se ficou bom e quem fizer manda as fotos pra gente conferir se ficou bom   :thumleft:

« Última modificação: Abril 25, 2009, 06:14:25 pm por Pacheco Polizel »

www.pachecopolizel4x4.com.br - melhor site de peças 4x4 do brasil

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
Re: BREAKE LIGHT SEM FIO NO BAULETO GIVI
« Resposta #1 Online: Abril 25, 2009, 08:41:57 pm »
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline Everton Batera

• Ironbutt do FOL
  • Salto S.P.
« Resposta #2 Online: Abril 26, 2009, 02:31:30 am »
Pachecão, show de bola cara..., agora dá um jeito aí de adaptar as setas..., tô doido pra fazer no meu baú..., logo eu coloco luz de freio nele...,

muito legal, parabéns!!  .clap .clap .clap .clap .clap

Pergunta...  :scratch:  :scratch:

Se você retirar o baú da moto, aqueles contatos que vão ficar a mostra não podem entrar em curto e dar problema na fiação/luz de freio ou outra coisa? (penso no

caso de chuva ou algum engraçadinho encostar um objeto metálico nos dois pólos...)  :scratch:

Abraço!  ,10468

« Última modificação: Abril 26, 2009, 03:02:37 am por Everton Batera »
Não corra, não mate, não morra!!! DESACELERA!!!

FALCONONLINE DESDE 2008 !!!
Falcon 400cc 2001 Verde AZEITONA!!

cruz-everton@hotmail.com

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
« Resposta #3 Online: Abril 26, 2009, 04:52:53 am »
Pachecão, show de bola cara..., agora dá um jeito aí de adaptar as setas..., tô doido pra fazer no meu baú..., logo eu coloco luz de freio nele...,

Se você retirar o baú da moto, aqueles contatos que vão ficar a mostra não podem entrar em curto e dar problema na fiação/luz de freio ou outra coisa? (penso no

caso de chuva ou algum engraçadinho encostar um objeto metálico nos dois pólos...)  :scratch:

Abraço!  ,10468

Sobre o "engraçadinho" creio que não porque voce nao estara perto da moto e conseguentemente ela estara desligada não passando corrente nos polos ,agora sobre a chuva poderá acontecer de voce estar pilotando e começar a chover ai ja não sei

Offline Pacheco Polizel

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - Capital
« Resposta #4 Online: Abril 26, 2009, 05:16:36 am »

Abraço!  ,10468

Sobre o "engraçadinho" creio que não porque voce nao estara perto da moto e conseguentemente ela estara desligada não passando corrente nos polos ,agora sobre a chuva poderá acontecer de voce estar pilotando e começar a chover ai ja não sei

quando eu tinha 8 anos eu ia nas quermesses de igreja sempre achei que aquelas lâmpadas que ficam penduradas formando uma corrente ao ar livre fossem explodir quando chovesse por conta da água da chuva das duas uma ou a lâmpada quebraria por choque térmico ou um curto por causa da água molhar o fio ,o soquete e a lâmpada ao mesmo tempo , uma vez até tomei um relo  i.aia; porque como vi a chuva cair e não aconteceu nada coloquei a mão na lâmpada  rit50 ,  posso estar enganado mas única forma de acontecer um fechamento de curto ou coisa parecida é se eu estiver usando o freio ao mesmo tempo que cair um raio em cima dos contatos mas isso é praticamente impossivel espero !!!  ou se eu cair com a moto num rio e eu afundar em cima da moto e acionar o freio embaixo da água , acho meio estranho isso acontecer  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; então é dificil acontecer algum curto quem discordar pode dizer  :thumleft:

Offline Barah

• Ironbutt do FOL
  • Joinville/SC
« Resposta #5 Online: Abril 26, 2009, 05:23:07 am »
Não deixaria os contatos expostos assim. Procure no comércio algum tipo de conector engate rápido - tipo aquele que é conetado ao RR da FALCON (vai para a bateria).

Abs
Atual - 250 Ténéré
Antes - Bros 125, Tornado 250, FALCON 400 e XT66

Offline Batman

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
    • As Minhas Viagens
« Resposta #6 Online: Abril 26, 2009, 05:51:06 am »
Há dois anos atrás, o grande amigo tecnológico e sumido Jhonny Hu fez um Brake Ligth bem parecido com este, mas a forma de engatar o Baú e os contatos são de forma diferente.
É nóis messs... Inter´sFOL de Patos de Minas, Barra Bonita/SP, Itamonte, Pouso Alegre, Limeira/SP, Vacaria/RS, Contagem, Curitiba/PR,  Ribeirão Preto/SP, ChurrasFOL BB/Igaraçu do Tietê-SP, Pouso Alegre, Santa Maria Madalena/RJ

Offline Everton Batera

• Ironbutt do FOL
  • Salto S.P.
« Resposta #7 Online: Abril 26, 2009, 08:53:44 am »
Há dois anos atrás, o grande amigo tecnológico e sumido Jhonny Hu fez um Brake Ligth bem parecido com este, mas a forma de engatar o Baú e os contatos são de forma diferente.

O Jhonny fez um para o André BB, ficou muito loco, bom demais, queria um daquele..., masssssssss...., cadê o cara?? Sumiu geral...  :fantasma :fantasma

cruz-everton@hotmail.com

Offline Pacheco Polizel

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - Capital
« Resposta #8 Online: Abril 26, 2009, 10:16:50 am »
Não deixaria os contatos expostos assim. Procure no comércio algum tipo de conector engate rápido - tipo aquele que é conetado ao RR da FALCON (vai para a bateria).

Abs

vichi não lembro como é esse conctor , mas ai acho que ia deixar de ser pratico , como é esse conector ?   como é o bau do andre ?   andrá poe as fotos pra gente ver  :thumleft: 

Offline Everton Batera

• Ironbutt do FOL
  • Salto S.P.
« Resposta #9 Online: Abril 26, 2009, 11:03:53 am »
Citação de: Barah em Hoje às 14:23:07

Abs

[quote
vichi não lembro como é esse conctor , mas ai acho que ia deixar de ser pratico , como é esse conector ?   como é o bau do andre ?   andrá poe as fotos pra gente ver   

Tá aí o tópico..., inclusive o vídeo do funcionamento...

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=1401.0

« Última modificação: Abril 26, 2009, 11:10:19 am por Everton Batera »

cruz-everton@hotmail.com

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #10 Online: Abril 26, 2009, 11:19:00 pm »
Já comprei meu mega brack ligth, de 9,90retirei acapa dele ficou só os led´s e colei na lente do bau. só não liguei os fios pq quero fazer uma coneccção legral e não não atrapalhe, bem no estilo do que o johnny hu fez mesmo...

Offline Pacheco Polizel

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - Capital
« Resposta #11 Online: Abril 27, 2009, 12:56:11 am »
Já comprei meu mega brack ligth, de 9,90retirei acapa dele ficou só os led´s e colei na lente do bau. só não liguei os fios pq quero fazer uma coneccção legral e não não atrapalhe, bem no estilo do que o johnny hu fez mesmo...

muito show , sorte do andre que tem o dele pelo que vi ele é mais indicado para quem é o "SETA" num grupo de motocicletas em uma rodovia , eu não entendi uma coisa ele fica piscando todo momento com com a moto ligada mesmo sem usar os freios e as setas ? vou copiar a luz interna dele faz uma falta danada as vezes , mas o dele como foi ligado na parte elétrica do moto ?  não mostra nos videos , eu vi um link e resolvi colocar aqui só pra efeito de curiosidade olhem o preço do break light da givi , acho que o meu custo final foi de 30,00  ieba

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=119&categoria=3099&subcategoria=0&id=26847
« Última modificação: Abril 27, 2009, 01:00:40 am por Pacheco Polizel »

Offline Batman

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
    • As Minhas Viagens
« Resposta #12 Online: Abril 27, 2009, 12:59:42 am »
Vou ver se consigo tirar fotos do meu e colocar elas aqui... :thumleft:
É nóis messs... Inter´sFOL de Patos de Minas, Barra Bonita/SP, Itamonte, Pouso Alegre, Limeira/SP, Vacaria/RS, Contagem, Curitiba/PR,  Ribeirão Preto/SP, ChurrasFOL BB/Igaraçu do Tietê-SP, Pouso Alegre, Santa Maria Madalena/RJ

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #13 Online: Abril 27, 2009, 02:55:21 am »
muito show , sorte do andre que tem o dele pelo que vi ele é mais indicado para quem é o "SETA" num grupo de motocicletas em uma rodovia , eu não entendi uma coisa ele fica piscando todo momento com com a moto ligada mesmo sem usar os freios e as setas ? vou copiar a luz interna dele faz uma falta danada as vezes , mas o dele como foi ligado na parte elétrica do moto ?  não mostra nos videos , eu vi um link e resolvi colocar aqui só pra efeito de curiosidade olhem o preço do break light da givi , acho que o meu custo final foi de 30,00  ieba

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=119&categoria=3099&subcategoria=0&id=26847

Pacheco,

Meu brake-light que foi desenvolvido pelo Johnny Hu, tem um chip interno programável em Assembler (linguagem para programas de computadores) que faz com que o mesmo tenha armazenado diversas sequências e formas de piscar diferentes (que podem ou não ficar habilitadas) além das luzes de setas e freio.
Estas sequencias podem ser alteradas ou reconfiguradas através de conexão deste chip com um computador e transferencia de um novo programa para o mesmo...  :wink: :thumleft:

Atualmente o mesmo está desligado (retirei e não montei novamente depois de trocar mau baú) mas preciso reinstalá-lo....  :hein :oops:

Acho muito útil as sequencias, principalmente se precisar parar a noite, visto que a Falcon não possui luz de estacionamento...  :wink:
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)

Offline Everton Batera

• Ironbutt do FOL
  • Salto S.P.
« Resposta #14 Online: Abril 29, 2009, 01:15:18 pm »
Pachecão.., terminei o meu hoje..., dpois posto as fotos...

O modelo do baú é diferente do seu, é de 47 litros, o espaço para o brake light é separado dos outros refletores..., então

ficou facinho de fazer,

além do que encontrei um brake light que "encaixou" perfeitamente no baú..., ficou showw!!

Depois eu coloco uma fotinhas..., agora falta a seta de led  rit50

Abraço!!
« Última modificação: Abril 30, 2009, 03:16:20 am por CAÊ »

cruz-everton@hotmail.com