Autor Tópico: Tutorial - Troca dos discos de Embreagem  (Lida 156327 vezes)

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
Re: Tutorial - Troca dos discos de Embreagem
« Resposta #45 Online: Julho 29, 2009, 02:25:20 am »
Pois é bicho... os meritos são do Flavildo.
A minha também ficou que foi uma beleza, e não demorou nem meia hora pra fazer tudo.

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #46 Online: Julho 29, 2009, 03:13:13 am »
CARACA

olhando melhor ..  quanta sujeira, imagina  se nao tivesse essa telinha, Quanto KM tem a moto ? e a embreagem?

Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #47 Online: Julho 29, 2009, 06:50:25 am »
CARACA

olhando melhor ..  quanta sujeira, imagina  se nao tivesse essa telinha, Quanto KM tem a moto ? e a embreagem?

A moto eh uma 2002 e a embreagem era original ainda, com 47k rodados.
Dinheiro não é problema. O meu problema é a falta dele.

Se fosse pra ficar parado eu tinha nascido uma árvore.

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Ex NX4 Falcon 2002 Grafite
Shineray 50cc
Yamaha TE250

Offline Henrique Lourenço

• Ralando as pedaleiras
  • Folmaníaco desde 2007
« Resposta #48 Online: Agosto 02, 2009, 11:36:30 pm »
Muito, muito bom o tópico! Parabéns!

Eu já meti as caras ontem e só não acabei o trampo todo porque não tenho exatamente as ferramentas mais adequadas.
Vou aproveitar para comprar molas novas. Se é baratinho como disseram, vale a pena.
O meu reservatório de partículas estava igualzinho esse daí de cima, cheio de sujeira, e lá na câmara onde ele fica também (ano 2000).

Eu só tenho uma dúvida:  :scratch:
Por recomendação de vários mecânicos, deixei os discos imersos em óleo novo por 3 dias.
E na hora de colocar nem me toquei, os discos têm um lado certo para ficar virado para dentro ou para fora? Se sim, existe algum parâmentro para que possa ser observado qual é o lado correto? Pois olhei, olhei e não ví nada.

Valeu!

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #49 Online: Agosto 02, 2009, 11:42:28 pm »
Muito, muito bom o tópico! Parabéns!

Eu já meti as caras ontem e só não acabei o trampo todo porque não tenho exatamente as ferramentas mais adequadas.
Vou aproveitar para comprar molas novas. Se é baratinho como disseram, vale a pena.
O meu reservatório de partículas estava igualzinho esse daí de cima, cheio de sujeira, e lá na câmara onde ele fica também (ano 2000).

Eu só tenho uma dúvida:  :scratch:
Por recomendação de vários mecânicos, deixei os discos imersos em óleo novo por 3 dias.
E na hora de colocar nem me toquei, os discos têm um lado certo para ficar virado para dentro ou para fora? Se sim, existe algum parâmentro para que possa ser observado qual é o lado correto? Pois olhei, olhei e não ví nada.

Valeu!
Henrique
vc  esta falando   dos discos de embreagem ou dos  espaçadores metalicos

os discos tem um que é diferente,  com relacaoa deixar 3 dias imersos no óleo, é muito tempo!!!! e tem um que é diferente, observe que temum que é mais estreito  que deve ser montado  primeiro

se for os espaçadores, tem lado sim, convem clocaflos todo da mesma  forma, observe que tem um lado que a borda é arredondade e do outro lado  é  canto vivo. esse anto vivo deve ficar  para o lado de fora.

ok
Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

• Ralando as pedaleiras
  • Folmaníaco desde 2007
« Resposta #50 Online: Agosto 03, 2009, 07:48:12 am »
Henrique

os discos tem um que é diferente,  com relacaoa deixar 3 dias imersos no óleo, é muito tempo!!!! e tem um que é diferente, observe que temum que é mais estreito  que deve ser montado  primeiro

se for os espaçadores, tem lado sim, convem clocaflos todo da mesma  forma, observe que tem um lado que a borda é arredondade e do outro lado  é  canto vivo. esse anto vivo deve ficar  para o lado de fora.

ok

Estou falando dos discos mesmo.
Os separadores eu percebí como você falou. Eles estavam de qualquer jeito. Mas arrumei.
Os discos, têm os 2 lados quase iguais, não sei se é preciso observar os lados deles na hora de colocar.

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #51 Online: Agosto 03, 2009, 07:57:00 am »
Henrique
vc  esta falando   dos discos de embreagem ou dos  espaçadores metalicos

os discos tem um que é diferente,  com relacaoa deixar 3 dias imersos no óleo, é muito tempo!!!! e tem um que é diferente, observe que temum que é mais estreito  que deve ser montado  primeiro

se for os espaçadores, tem lado sim, convem clocaflos todo da mesma  forma, observe que tem um lado que a borda é arredondade e do outro lado  é  canto vivo. esse anto vivo deve ficar  para o lado de fora.

ok

Os separadores eu percebí como você falou. Eles estavam de qualquer jeito. Mas arrumei.
Os discos, têm os 2 lados quase iguais, não sei se é preciso observar os lados deles na hora de colocar.

ah sim

o que tem que observar á  a marca feita com  tinta, (vermelha)  para que fiquem balanciados, o resto é só alegria

abrax
« Última modificação: Agosto 03, 2009, 08:06:00 am por F l a v i l d o »
Flavildo
Liberdade acima de tudo

• Ralando as pedaleiras
  • Folmaníaco desde 2007
« Resposta #52 Online: Agosto 03, 2009, 08:02:56 am »
Henrique

ok

ah sim

o que tem que observar á  a marca feita com  tinta,  para que fiquem balanciados, o resto é só alegria
abrax

Ahhhh... Belewza Creuza, vou terminar, então.

Eu retirei os discos velhos todos virados para um lado diferente do outro. Eles duraram menos de 5000 mil km. E eram de outra marca que não Fischer.
Esta já é a 3ª troca em 2 anos e meio. E eu nem ando muito com ela. Mas fica a dica. Quem quiser gastar pouco com os discos, poderá se arrepender.

Andar com as molas gastas prejudica em quê? Patina?
Eu comparei minhas molas velhas com as novas e não ví diferença a olho nú. Mas por 5 reais, preferí trocar. :geek:

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #53 Online: Agosto 03, 2009, 08:11:48 am »
(...)
Andar com as molas gastas prejudica em quê? Patina?
Eu comparei minhas molas velhas com as novas e não ví diferença a olho nú. Mas por 5 reais, preferí trocar. :geek:

Se estiverem muito gastas ficam sem exercer pressao suficiente nos discos e os mesmos acabam patinando, dando a falsa impressao de estarem no ponto de troca. Sempre lembrando que se ficarem patinando vao gastar mais rapido e consequentemente precisarao de troca mais frequente.

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Shineray 50cc
Yamaha TE250

• Ralando as pedaleiras
  • Folmaníaco desde 2007
« Resposta #54 Online: Agosto 03, 2009, 02:04:25 pm »
Trocados est.

Troquei as molas também e a embreagem está mais dura. Mas o conjunto está show de bola. É só soltar a embreagem que ela responde na hora... hehe

depois de andar um tempinho com ela patinando dá pra sentir uma boa difderença.

Parabéns mais uma vez p/ o dono do tópico!

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #55 Online: Agosto 03, 2009, 03:20:14 pm »
Trocados est.

Troquei as molas também e a embreagem está mais dura. Mas o conjunto está show de bola. É só soltar a embreagem que ela responde na hora... hehe

depois de andar um tempinho com ela patinando dá pra sentir uma boa difderença.

Parabéns mais uma vez p/ o dono do tópico!

A minha ta um canhao. Te3m hora que ate me assusto ainda... hehehehehehehe...:)

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Shineray 50cc
Yamaha TE250

Offline Nietto

• Ralando as pedaleiras
  • São Paulo - SP
« Resposta #56 Online: Agosto 03, 2009, 03:39:52 pm »
Parabens Flavildo e compania!!!!

Troquei pelo tutorial e foi sem susto rsrs

Antes eu chegava nos 130 parecendo que ia arrebentar a moto... Patinava chorava fazia diabo a quatro!!!

Agora passa dos 130 que nem percebo ta uma teta rsrs

Abraçaum
É Nois Queiroz Voando no Albatroz

• Ralando as pedaleiras
  • Folmaníaco desde 2007
« Resposta #57 Online: Agosto 13, 2009, 08:05:03 am »
Comentei com um mecânico que eu havia trocado os discos de embreagem da motoca.
No início ele não acreditou e começou a fazer um monte de perguntas do tipo: você viu os lados certos dos dicos e dos separadores? Deixou os discos mergulhados no óleo? Lubrificou a junta? etc...

As respostas foram SIM até que ele perguntou se eu havia sangrado.
Hehehe... eu machuquei uns dedos, sim, mas não me lembro de ter sangrado...  :roll:

Mas ele me alertou que aquele parafuso do lado direito externo da tampa deveria ter sido aberto para deixar o ar sair, senão o óleo não subiria e poderia travar o motor.
De acordo come ele, esse procedimento deve ser feito toda vez que a tampa for aberta.

Eu fiquei com o maior cagaço :pale: de ter andado com a moto assim.
E pra falar a verdade, depois que ele sangrou, o barulho do motor mudou ligeiramente e a moto parecia estar mais macia.

Crio que se essa informação for verdadeira, será melhor adicioná-la ao começo do tópico.
FLAVILDO, se puder deixar esse alerta nas 1ªs páginas....  :salut:

Abçs.

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #58 Online: Agosto 13, 2009, 08:14:12 am »
Comentei com um mecânico que eu havia trocado os discos de embreagem da motoca.
No início ele não acreditou e começou a fazer um monte de perguntas do tipo: você viu os lados certos dos dicos e dos separadores? Deixou os discos mergulhados no óleo? Lubrificou a junta? etc...

As respostas foram SIM até que ele perguntou se eu havia sangrado.
Hehehe... eu machuquei uns dedos, sim, mas não me lembro de ter sangrado...  :roll:

Mas ele me alertou que aquele parafuso do lado direito externo da tampa deveria ter sido aberto para deixar o ar sair, senão o óleo não subiria e poderia travar o motor.
De acordo come ele, esse procedimento deve ser feito toda vez que a tampa for aberta.

Eu fiquei com o maior cagaço :pale: de ter andado com a moto assim.
E pra falar a verdade, depois que ele sangrou, o barulho do motor mudou ligeiramente e a moto parecia estar mais macia.

Crio que se essa informação for verdadeira, será melhor adicioná-la ao começo do tópico.
FLAVILDO, se puder deixar esse alerta nas 1ªs páginas....  :salut:

Abçs.

To tentando imaginar que parafuso seja esse. :scratch: :scratch: :scratch: :scratch: :scratch:

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Shineray 50cc
Yamaha TE250

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #59 Online: Agosto 13, 2009, 08:17:59 am »
tem esse parafuso mesmo
que o pessoal tira ele as veses  na troca do filtro

bem  lembrado,  mais  preciso ver esse lance de sangrar..

vou verificar e  depois   posto aki

,10468
Flavildo
Liberdade acima de tudo