Autor Tópico: Voce acha que vc faz loucuras? Da uma olhada nesses caras. (ñ relac. a motos)  (Lida 22511 vezes)

Offline Roberto-FBI

• Ironbutt do FOL
  • Longe de tudo e de todos.
Re: Voce acha que vc faz loucuras? Da uma olhada nesses caras. (ñ relac. a motos)
« Resposta #30 Online: Janeiro 14, 2009, 05:46:06 am »
Gostei muito, eu faria se tivesse oportunidade, vai chegar um dia em que o Homem não vai precisar de asas para voar, bastara apenas colocar pólvora na bunda e peidar,  ,9046 ,9046 ,9046

CARA MUITO 10 ISSO tem que tre muita coragem,
« Última modificação: Junho 13, 2009, 01:41:55 pm por Roberto-FBI »
Obrigado Senhor por me dar a oportunidade de ser um guerreiro em quatro rodas.

Roberto FBI - Falcon Online - Brazil Rider´s

Offline E r i c

• Ironbutt do FOL
  • Águas Claras - DF
Re: Voce acha que vc faz loucuras? Da uma olhada nesses caras. (ñ relac. a motos)
« Resposta #31 Online: Janeiro 14, 2009, 05:48:10 am »

:nao :nao :nao :nao :nao :nao :nao :nao :nao

Esse ai eh o "pirocoptero"

O girocoptero eh outra parada

hauhauhauahuahuah é verdade, e eu aqui tentado lembrar o nome do brinquedo  i.aia; i.aia; i.aia;

(2009-????) H6 09/09 (preta)
(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)
(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Offline Barbaruiva

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
    • Alma Saudável
« Resposta #32 Online: Janeiro 16, 2009, 02:15:32 am »
Seguinte, vou passar as informacoes apenas por curiosidade! Nao sou dono de nenhuma escolinha e nao estou fazendo propaganda!! é so pra galera saber!!! hummpf!!!

que coisa mika.
acho q tb pela dificuldade de transportar uma asa delta n.e
puta trampo, montar e desmontar. levar de carro e tal
enquanto o paraglider é uma mochila. 
sou louco pra testar esse lance de poaraglider cara. queum sabe 1 duplo?
sabe dizer qual o peso maximo para 1 voo duplo?
e preço aproximado?
[]s

Tchelo, com certeza a praticidade de um paraglider (ou parapente) é muuuito maior. Normalmente quando vou voar, deixo todo o equipamento la na escolinha, ai vou de motoka, faço o voo, dobro tudo, deixo por la, e volto de motoka.
Até que da pra levar nas costas (afinal é uma mochila relativamente compacta), mas nao deixa de ser pesada (uns 17 kg com tudo), e se levar uma queda de moto pode quebrar a coluna, entao nem arrisco.

Um voo duplo vai custar uns 80 reais e dura o tempo que a atmosfera ou a demanda permitir. Mas em media 1h ou 1h30.
As velas para voo duplo sao beeem grandes, entao o peso é sussa.
A vela que mais vejo voar por la, tem um peso de decolagem entre 140-210kg. O instrutor pesa seus 80kg, o que da portanto um passageiro variando entre 60-130. Se passar um pouco, nao tem problema, o voo sera apenas um pouco mais curto ja que com aumento do peso a sustencacao diminui e assim a jaca desce mais rapido.

O preço varia um pouco, mas considere o seguinte.
Vela (é o paraglider em si) 4900,00
Selete (é o banquinho no qual vc senta) 950,00
paraquedas reserva/de emergencia 1200,00
capacete 100,00
dois mosquetoes 140,00
curso completo 1000,00
Foi o que gastei até agora. Tem varios financiamentos ou um bom desconto a vista.

Sendo que no curso completo eles fornecem TODO o equipamento até vc voar sozinho. Uma vez sozinho, e com alguns saltos na carteira de aluno, ai vc vai ter que comprar seu equipo. Se vc gostar do voo e fazer a inscricao para o curso, entao ele abate o preco do duplo do valor total do curso. Se nao gostar do voo, entao ele so cobra o duplo. Uns 80.
Independente da proficiencia do aluno, o curso é este preço. Se o caboclo aprender rapido ou demorar uma eternidade, sera o mesmo preço.

Mika, e com paraglider é muito raro acontecerem acidentes? Quanto tempo de treinamento é preciso prá fazer o primeiro voo sozinho?

Com paraglider é rarissimo acontecerem acidentes.
Para se ter ideia, desde que o pessoal voa em Atibaia (eu acho que eu nao era nem nascido...) apenas uma vez uma aluna errou e teve de abrir o paraquedas de emergencia. Somente. Nunca mais. Mas ela pousou com seguranca em cima de uma arvore e so uns arranhoes por causa dos galhos.
Acontece as vezes do pessoal ser arrastado pelo vento, dar um pouso mais brusco, etc... mas absolutamente nada que prejudique ou machuque.
Nao falo porque voou, mas é bastante seguro meeeeesmo.
Alem do que, paraglider voa devagarinho devagarinho!! nao tem erro!
é show!!!

E Barba, quanto ao primeiro voo solo depende muito do aluno. Tem uns fazendo curso ha 1 ano e nao fizeram o salto solo, e outros que foram muito rapido.
Como eu trabalho com aviacao e sou meio voado (tanto aviao, como helicopteros, planadores, etc etc...) isso da um conhecimento muito grande, principalmente no que diz respeito a meteorologia. Eu fiz meu solo beeeeeeem rapido. Na quarta aula eu fiz o solo.

Mika

Mika, valeu pelas informações!  :thumleft:

Daqui há um tempo, vou procurar mais detalhes. Na ocasião, vou te pedir mais informações. Bridadú!

Abs.
Barba
“O homem que se contenta em seguir de longe a Cristo, jamais conhecerá a maravilha da Sua proximidade”.(A.W.Tozer)

Offline Alan

• Esquentando
  • **
« Resposta #33 Online: Janeiro 16, 2009, 06:36:43 am »
Pow!!! super seguro Tchelo... eles usam ate capacetes!!!!! ieba
Alan
Lucas do Rio Verde MT

Offline Mika_675 (In Memoryan)

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #34 Online: Janeiro 18, 2009, 11:50:43 am »
Pessoal,

estive fora por uns 5 dias e nao tenho muito tempo pra responder!!
Assim que tiver acesso a net de novo (em uns 4 dias) eu respondo com mais calma! Desculpem me!!

Mika
GO YOUR OWN WAY

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #35 Online: Janeiro 22, 2009, 04:38:48 am »
Estou de volta!! Desculpem na responder antes!

Bacanex,

auto-rotacao nao é sinonimo para auto-destruicao! Em caso de falha no motor, o girocoptero consegue planar até o solo com segurança e entao pousar. Mas como em um helicoptero, voce tem apenas uma chance. Nao pode errar. Mas o procedimento é seguro sim!

Mika

GO YOUR OWN WAY

Offline Roberto Vieira

• Ironbutt do FOL
  • Canta Galo - Viamão - RS
« Resposta #36 Online: Janeiro 22, 2009, 01:44:59 pm »
Bem legal os vídeos, mas esse lance de "fazer graça pro diabo rir" ou "dar tapa na mão do diabo", não é comigo, não tenho coragem pra isso.
  MG Falcão Gaúcho - Tchê, 7 anos de Falcon. Moto boa a gente repete

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #37 Online: Janeiro 23, 2009, 07:58:47 am »
Huummm...
Pelo visto alguns lembraram do pirocoptero!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=PjIRZvpT4b4&eurl

Mika
GO YOUR OWN WAY

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #38 Online: Janeiro 24, 2009, 09:06:55 am »
Pergunta macabra:

Pra que que se coloca capacete quando vai voar de ultra leve, girocoptero e coisa e tal... o cara cai la da pqp... nao acho que adiante muito nao.. heheheheheheheh
Dinheiro não é problema. O meu problema é a falta dele.

Se fosse pra ficar parado eu tinha nascido uma árvore.

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Ex NX4 Falcon 2002 Grafite
Shineray 50cc
Yamaha TE250

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #39 Online: Janeiro 24, 2009, 09:17:22 am »

Pergunta macabra:  Pra que que se coloca capacete quando vai voar de ultra leve, girocoptero e coisa e tal... o cara cai la da pqp... nao acho que adiante muito nao.. heheheheheheheh
Putz Bacanex, ai vc entra no mérito das perguntas do tipo "Porque kamikaze usava capacete", "pq drogado usa agulha esterelizada", e por ai vai... Sei la!

Mas falando sério. Como aquela famosa polemica de usar capacete em triciclos. Afinal. Nao é uma moto, mas tb nao é um carro! Entao optaram por priorizar a seguranca.
Essas aeronaves sao consideradas experimentais, portanto nao homologadas. Entao ha uma serie de restricoes, inclusive o uso do capacete.

Mika
GO YOUR OWN WAY

MagicOPromotion

• Visitante
Voce acha que vc faz loucuras Da uma olhada nesses caras ñ relac a motos
« Resposta #40 Online: Junho 13, 2009, 07:49:53 am »
É, devia ter um filme dizendo sobre a história do Sonic Unleashed.

Aliás, qual é a história do Sonic Unleashed? Por que Sonic vira aquele monstro? Não sei sobre o jogo porque equidnas não jogam video game, já disse isso uma vez.

Offline Arnilton

• Ironbutt do FOL
  • Arniltom Mossoró-RN
    • Arniltom
« Resposta #41 Online: Junho 13, 2009, 01:37:29 pm »
os caras sabem muito
Arniltom
www.xt660.com.br
IRON BUTT  2500 km em 36h.

Offline Roberto-FBI

• Ironbutt do FOL
  • Longe de tudo e de todos.
« Resposta #42 Online: Junho 13, 2009, 02:47:14 pm »
eu pensando aqui comigo mesmo, lendo o desenrrolar deste topico, fico feliz por não ter que botar polvora na bunda e ascender um fosforo para poder voar, "surgiu-me uma pergunta" da para fazer alguma coisa como girocoptero com o motor de uma moto?? ja que não precisa de licença, pode-se voar de casa na zona sul até o serviço com uma bagaça destas? e permitido?

se for possivel fazer com motor de uma moto no caso pegar de uma ninja 1100, da para fazer um girocoptero a jato??  i.aia; i.aia;

fora a brincadeira mais sera que e facil fazer um negocio destes mika?

A preocupação maior e que o Tom Jobin falava sobre o avião, " O avião e legal, e muito seguro, e tremendamente util, o unico problema e que quando ele da pane no ar, a oficina esta aqui embaixo".

,10468

« Última modificação: Junho 13, 2009, 02:48:07 pm por Roberto-FBI »
Obrigado Senhor por me dar a oportunidade de ser um guerreiro em quatro rodas.

Roberto FBI - Falcon Online - Brazil Rider´s

Offline Nonô

• Enrolando o cabo
  • Taquara/RS
« Resposta #43 Online: Setembro 01, 2009, 01:01:59 am »
Muito bom Tchelo!
Eu pratico Paraglider, por isso gosto bastante! é muito legal! Alguem ai tb voa??

De uma olhada nesses! Sao bem curtos mas com certeza valem a pena!!!

http://www.dailymotion.com/related/3536871/video/x484zo_base-jumping-paragliding_sport

http://www.youtube.com/watch?v=fq_fkHESF0c&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Ar1Zc7cPL2s

Mika

Fala Mika! tem mais falconeiro voador neste forum sim....faço voo livre de asa delta aqui no sul quem quizer dar uma olhada segue o link da ultima etapa do campeonato em Brasília em agosto...

http://superrace2009.blogspot.com
« Última modificação: Setembro 01, 2009, 01:04:05 am por Nonô »

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #44 Online: Setembro 01, 2009, 01:39:45 am »
caraca, fazia tempo que não entrava nesse tópico.

show nos detalhes Mika. valeu.
tenho uns amigos que voam tb, ficam sempre me pilhando para voar com eles tb. certamente um dia eu vou entrar nessa bagaça.
por enquanto ainda não surgiu aquela necessidade.

eu ja fiz paraquedismo, faço rapel e piro em esportes de aventura assim, um dia chega a hora. hehe

Quanto a pergunta do Bacanex sobre o capacete. hehehhe é verdade né, ja que o carapode cair la do céu que que adianta um capacetinho meia jaca?!
rs
mas na verdade é o seguinte, principalmente falando de Asa Delta, na hora do salto da uma balançada e o cara pode vir a bater a cabeça numa das barras de ferro. e isso pode levar a uma inconciência. e ai ja viu né. um capacete nessa hora minimiza muito o problema. então é mais para o fato de algum traco ou pancada do que na hora que o trem tive mirando o chao mesmo. hehe

abras galera.

:thumleft: