Enquete

VOCÊ ACHA QUE O CAMPING SELVAGEM É UMA BOA?

SIM
36 (80%)
NÃO
9 (20%)

Votos Totais: 44

Autor Tópico: Acampar- Uma terapia de Aventuras  (Lida 90062 vezes)

Offline Alexandre Ramos

• Ralando as pedaleiras
  • Ribeirão Preto - SP
Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
« Resposta #45 Online: Dezembro 19, 2007, 12:08:53 pm »
Acampar?
Obrigado. Passo... i.aia;
Parabéns para vocês.  .clap
Não tenho esse pique todo.
Stuka,
 Eu costumo acampar em Furnas, próximo a Hidroeletrica, é uma experiencia maravilhosa, quando acorda basta dar uns 4 passos para lavar o rosto na agua fesca de uma cachoeira ieba

Konishi,
 É bom lembrar que deixar a barraca suja e mal guardada pode estraga-lá, por isso é muito importante lavar e dobrar ela assim que chegar em casa, já perdi barraca nova por besteiras como essa.
« Última modificação: Dezembro 19, 2007, 12:17:34 pm por Alexandre Ramos »

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #46 Online: Dezembro 19, 2007, 12:50:17 pm »
Haha, eu tambem, e o pior e que era a barraca de um amigo. tive que dar uma novinha...
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Carlos Loureiro

• Esquentando
  • **
« Resposta #47 Online: Dezembro 20, 2007, 02:33:58 am »
Eu tb. adoro acampar,

Desde criança eu ia com minha mãe e irmãs passavamos sempre as férias em campings lá em Portugal. Depois com 15 anos começei a ir sozinho com mochila nas costas e aos 24 sai de Portugal de novo com mochila nas costas e virei mochileiro por uns anos percorrendo a Europa e acampando direto, é muito gostoso mesmo

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #48 Online: Dezembro 20, 2007, 06:24:37 am »
tem gente que gosta de mordomias e ar condicionado , Carlos. Eu tambem gosto de viver bem, mas nessa vida tao sedentaria , acampar para mim é uma experiencia gratificante e rejuvenescedora.

Acampar é barato, quase todos os lugares tem um camping, e se nao houver, é só montar a barraca em algum terreno com a permissao do dono ( ou nao, haha).

Acampar nos permite ter acesso a lugares maravilhosos sem infraestrutura hoteleira.

Nos campings geralmente o ambiente é bom, descontraido e alegre, sendo raro ter problemas de violencia.

Perdi a conta dos locais maravilhosos em que eu visitei e acampei. Rio de Janeiro, Paraty, Itamambuca( quando ainda era camping selvagem e deserto), Ubatuba, Ilha grande, Ilha Bela, sem falar de centenas de acampamentos selvagens nos meus tempos de chefe de escoteiro...

Naqueles bons tempos, a gente tinha de improvisar tudo. Um pedaco de lona virava barraca. Hoje nos temos barracas portateis facil de levar na moto e faceis de montar, temos colchoes e travesseiros inflaveis, lanternas leds, tudo ocupando pouco espaco na moto. Neste momento ( entre um paciente e outro, pois trabalho em casa) estou pensando em como convencer a dona da pensao a ir comigo neste final de ano acampar de moto ,,,

Mas é uma tarefa árdua, ela é do tipo que gosta de conforto e nao gosta nem de moto nem de acampar, haha..

Offline Koiti

• Ralando as pedaleiras
  • Araçatuba-SP
« Resposta #49 Online: Dezembro 20, 2007, 10:59:06 am »
Konishi usa o argumento que usei p/ convencer a Verônica a ir à SP de moto... :hihihi
DL-650

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #50 Online: Dezembro 22, 2007, 10:19:55 am »
A Falcon ou era do Sávio, Ou do Cabeca, ou do Eraser?????
Alternativa A.

Konishi, cê errou  b.lugh está é a antiga moto do André BB, quando estivemos juntos no Megacycle de São Lourenço!O Eraser, Kabeça, Adilson e André ficaram em um camping bem legal!

A opção de ir p/ acampar nos encontros também é muito boa, no Interestadual de SJRP, montamos um acampamento legal! 8)

Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #51 Online: Dezembro 22, 2007, 10:55:46 am »
Puxa que acampamento alinhado Sávio. , haha...
Em Barra Bonita nao vai ter quartos para todos, e a solucao vai ser acampar.

E o pessoal tem que lembrar de comprar protetores auriculares contra a poluicao sonora ( roncos ), custam baratinhos, cerca de 1,50 reais, os mais macios sao os da 3M( de espuma), e tem os de silicone, macios tambem( 2,50).
a gente dorme que mem um bebe, e nem o ronco do Sávio incomoda ( desde que a um minimo de distancia de uns 100 metros ).

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #52 Online: Dezembro 22, 2007, 12:55:27 pm »
Sávio, essa foto do meio, aí na sua assinatura é pra que, hein?

Só pra fazer inveja na gente, é ?

Um abraço.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Hellequin

• Pilotando na boa
  • Mendigos do Asfalto M. C.
« Resposta #53 Online: Dezembro 23, 2007, 01:10:53 am »
Adoro acampar nos encontros também, sem contar a economia de não ter de pagar um hotel por dois até três dias!! O problema está em convercer a patroa a gostar também....  :hein
NX4 Falcon preta 2007
Castilho-SP

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #54 Online: Dezembro 23, 2007, 01:45:00 am »
Quando você achar uma fórmula que funcione, conta para nós Hellequim.

A dona da pensao aqui em Araraquara sequer gostas de motos, haha...

Acampar? Ela pergunta: tem mosquito? Tem aranha?  Tem de dormir no chao? muito obrigada, a minha parte quero em dinheiro...  :hihihi
Abracos do Konishi

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #55 Online: Dezembro 23, 2007, 04:04:54 am »
Konishi, também gosto muito de acampar, aqui a dona da pensão também não é muito chegada em acampamento, mas mesmo assim nós já acampamos muito. Temos acampado pouco ultimamente, mas é por causa das viagens de moto, que sempre são longas e aí não tiro a razão dela, a viagem longa cansa e aí um hotel, mesmo que modesto é mais apropriado para recompor as energias, afinal, Patos de Minas é longe de tudo...

Agora, viajar de moto, a dona da pensão aqui gosta, pra lhe dizer a verdade, há 23 anos atrás, quando casamos, viajamos de moto em nossa "lua de mel" - na época foi uma grande loucura. Moto era sinônimo de rebeldia, irresponsabilidade, e outras coisas mais que você já sabe né?

Mas, se tudo der certo, final de 2008 início de 2009, nós vamos fazer uma grande viagem solo, provavelmente uma boa parte do cone sul.... se Deus quiser!.

Estamos preparando para isso...

Um abraço.

"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline N E R S O

• Pilotando na boa
  • Mogi Guaçu/SP
« Resposta #56 Online: Dezembro 27, 2007, 03:25:42 pm »
Segui as dicas do Konishi, e a tralha ta pronta para acampar em Trindade, vamos eu e a patroa e coube tudo na moto... ieba quer dizer... :roll: tudo, mas tive que tirar bastante coisa ainda da patroa.. shampoo, creme para isso para aquilo, mas no final deu certo.. :love
Adilson Ferreira
CB500X Cinza
INtruder 250 1999 Preta
sou sócio cancaonova.com
                          DEUS É DEZ!

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #57 Online: Dezembro 27, 2007, 04:04:04 pm »
Ahê Nerso, nada como deixar tudo preparado de vespera. Corre-se menos riscos de esquecimentos de ultima hora. Preciso aprender a fazer isso,  na ultima viagem esqueci os documentos da moto, haha...
Perdi uma hora na estrada....

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #58 Online: Janeiro 08, 2008, 04:22:56 am »
Uma boa para levar sempre na moto em viagens, o travesseiro inflavel. Nao ocupa espaco e custa apenas 9,90 reais.

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #59 Online: Janeiro 08, 2008, 06:39:06 am »
isso é bom. eu que não durmo sem travesseiro de jeito nenhum tenho o meu, é facinho de encher e depois de dobrado cabe até no bolso. Recomendo  :thumleft: