Autor Tópico: Viagem de férias Brasília - Machu Picchu  (Lida 2813 vezes)

Offline jeansdp

• Ligando
  • *
Viagem de férias Brasília - Machu Picchu
« Online: Maio 17, 2016, 05:55:49 am »
Boa tarde a todos, sou novo aqui no FOL meu nome é Jean, tenho 24 anos, moro em Brasília a 13 anos, sou de Cascavel-PR.

Há alguns dias conversando com minha namorada, resolvemos fazer fazer uma viagem em Janeiro, o primeiro lugar que veio a nossa mente foi Machu Picchu e a idéia evoluiu para uma viagem de moto, ela como minha garupa...

Gostaria da ajuda de membros mais experientes para que eu consiga planejar a viagem, sendo que nunca fiz uma viagem dessas, alguém poderia me ajudar?

Agradeço a partir de agora a ajuda de todos, grande abraço!

Jean Silvestre de Paula

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Re:Viagem de férias Brasília - Machu Picchu
« Resposta #1 Online: Maio 17, 2016, 11:51:09 am »
Bem-vindo Jean. Esta é uma viagem que ainda quero fazer antes de morrer. Espero ter vida longa kkkk

Cara, não lembro se da galera que está ativa do FOL tem alguém que tenha ido. Experimenta digitar Machu Picchu na ferramenta de buscas (no topo da página) que alguma coisa vai ter e pode ser que seja de valia.

Tenho salvo como vídeo favorito a viagem do F.Quebramar, mas ele sumiu do fórum. Seria um cara 10 pra te ajudar. Quem sabe algum FOLmigo tenha o contato dele e possa te passar.

<a href="http://www.youtube.com/v/vi-JfurPvkk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vi-JfurPvkk</a>

Desejo sinceramente que tenhas sucesso na viagem e que depois abra um belo tópico com relato e muitas fotos.
Abs.
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #2 Online: Maio 17, 2016, 02:05:56 pm »
Buenas!

Eu fui em março de 2015 e me proponho a ajudar no que eu puder, embora num primeiro momento me parece que o meu roteiro e o do amigo pouco terão a ver. O meu foi: Bra-RS, Corrientes, Maimará, Potosi, La Paz, Puno, Cusco, Nazca, Arica, Tocopilla, SPA, SS Jujuy, Bra-RS.

Não tenho experiência em viagens longas com garupa e, na verdade, nem faço questão, pois a ideia de ser o responsável por qualquer coisa que eventualmente aconteça com quem está comigo, me incomoda. Se fosse numas 3 ou 4 motos eu iria, mas sozinho não.
Acho que essa é a primeira ideia que você deverá ter sempre em mente durante todo o planejamento. Crie todas as reservas de dinheiro, tempo, contratempos, seguros, etc, para DOIS. E atente para o fato que o "segundo" será uma mulher que, querendo ou não, merecidamente, exige uma atenção muito maior.

Em segundo lugar, abastecimentos. Se a moto é uma FALCON com tanque original, estude bem esse aspecto da viagem e não hesite em levar galão para gasolina. E, muito importante, ande com ele cheio....kkkkk (tivemos pane seca numa XT no chaco argentino e todos os 4 galões reserva estavam vazios.....kkkk)

Resmugão, concordo em GNG. As viagens do Quebramar foram as que me inspiraram desde sempre.
« Última modificação: Maio 17, 2016, 03:03:38 pm por Badal »
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline EPS - Du

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto/SP.
« Resposta #3 Online: Maio 17, 2016, 02:54:45 pm »
Bacana ver esses assuntos serem discutidos aqui no Fol novamente.
Estarei acompanhando e assim como o Resmungão eu também pretendo fazer essa trip um dia.
Concordo com tudo que o Badal observou, boas dicas!!
Do mais, planeje muito, ao final da viagem você vai ter certeza que valeu a pena cada madrugada que passou pesquisando.
Boa sorte.

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #4 Online: Maio 18, 2016, 08:22:02 am »
Fui em Outubro/2015 Saindo do Rio de Janeiro via Foz Do Iguaçu, Salta, Atacama , Uyuni, Arequipa, Nazca, Cuzco , Puno e volta por Rio Branco. Que fez de Falcon foi o Paulo Gomes, Veja aqui: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=12530.210
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Buell

• Pilotando na boa
  • Fera no Asfalto - SP
« Resposta #5 Online: Maio 18, 2016, 12:14:45 pm »
Pra não falar mais do mesmo do que você vai encontrar e o que vão lhe orientar aqui amigo, Vou focar um pouco a mais num ponto que o Badal citou. Garupa. Faça alguns levantamentos;  Você já fez alguma viajem média com sua namorada? de pelo menos uma faixa de uns 1.000km ida e volta ou um pouco menos? se sim, como ela se comportou e foi para ela? se não, você acha mesmo que ela vai aguentar? Não se esqueça que para viagens como esta as condições físicas são fundamentais entre outros fatores importantes a dois, Não é um padrão mas já conheci alguns colegas que não conseguiram fazer uma viajem assim pois suas garupas não aguentaram o tranco (fisicamente falando), claro que vi o contrário um amigo meu mesmo viajou por 7 países com sua esposa no final do ano passado, porém ela já havia feito com ele diversas viagens médias.

Fui uma vez até RJ com minha esposa e ela aguentou no limite, com muita reclamação, devido a isto quando fiz minha longa viajem ao nordeste ano passado não levei ela, e acho que foi  a melhor coisa, pois pelo que a conheço  em viagens com certeza ela teria feito a gente voltar...

avalie bem!
Mooca/Sp
Falcon Pepsi-015
Buell Cherry Bomb-009
(Entre outras)

Offline ALEXANDREGC

• Enrolando o cabo
  • GOIÂNIA - GOIÁS
« Resposta #6 Online: Maio 22, 2016, 10:04:12 am »
Jeansdp,

Realmente um ponto a ser levado em consideração nesse projeto é sua companheira....será que ela aguenta?!

Dou meu testemunho como exemplo: A primeira (e única) viagem acompanhado que fiz foi de Goiânia à Pirenópolis. São +/- 150km....na ida minha esposa foi "alegrinha". Chegando lá, já fez as primeiras reclamações falando que as dores no quadril estavam fortes e que estava sentindo a "bunda quadrada"!
Na volta, ela me fez parar umas 3 vezes e na última, faltavam uns 60 km pra chegar em Goiânia, ela simplesmente pediu para aguardar e ver se passava um ônibus para que ela embarcasse.....com paciência convenci ela de subir na moto e continuar! Mas foi tenso!
Daí em diante, viagem média ou longa somente se for só!
Pra vc ter uma ideia, a família dela é de Araguari e sempre vai visitá-los....faço questão que ela vá de ônibus pra que eu possa fazer bate e volta de moto! Assim, como o colega Badal falou, não tenho com que ficar preocupado!

Portanto, pense bem se ela tem condicionamento físico para tal projeto!
« Última modificação: Maio 22, 2016, 10:07:28 am por ALEXANDREGC »
Titan 125 2002 + NX4 Falcon 2008
62 8174-6284 TIM / 62 9803-5912 Watz

Xº Inter 2011 - Curitiba = Eu fui...e foi "bão dimais!"