Autor Tópico: CARTA DE DESPEDIDA  (Lida 1857 vezes)

Offline F L A V I L D O

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
CARTA DE DESPEDIDA
« Online: Maio 19, 2017, 05:35:00 am »
Carta de despedida

Não sei se é de conhecimento de todos, mas a maioria já deve saber que minha bandeira foi roubada  dentro de um evento do FOL, então para aqueles que ainda não sabem, vou contar o que aconteceu.

Em  28/03/2013 tivemos o 14º Interestadual FOL - Urubici/SC muito bem organizado por sinal como todos os encontro do FOL. Nesta ocasião eu estava me deslocando para Urubici. Junto com o Kabeça e o Franklin  ambos de Pouso alegre,  ao chegarmos no posto Fazendeiro na BR 116,  recebi um telefonema da Dryca que minha Avó  tinha falecido. (minha segunda Mãe/Madrinha) imediatamente, disse a ambos que seguissem viagem que eu ia retornar para SP.
Foi muito triste saber que tinha perdido uma pessoa tão amada e querida,  mas consegui me despedir dela no seu enterro, mas mesmo assim  decidi seguir para Urubici.
Porem  passei em casa e peguei minha bandeira o que tinha ganho de presente no natal  de minha avó, para que de uma forma ela me acompanhasse na viagem, presente esse que ela sempre dava um jeito de comprar algo para os netos.
Por fim, em algum momento me descuidei, e roubaram a bandeira, fiquei triste, mas por outro lado, entendi que se tratava de uma brincadeira que logo eu receberia ela de volta.
Passaram se muitos meses e eu sempre a procura de informações e nada de obter uma resposta. Até que um dia alguém me mandou umas fotos postadas no facebook duas fotos postadas pelo Flavio Bicigo tiradas na casa do tio Cassio junto com Daniel Paes.
Acreditei que a brincadeira de tirar foto com a bandeira finalmente teria iniciado, mas não  depois disso, nada de fotos ou informação do paradeiro da mesma
Pois bem esse é o relato do que aconteceu, já questionei  moderadores  sobre o ocorrido, mas me parece que não foram eficazes em resolver o problema que ocorreu dentro de um evento do FOL, longe de culpar eles pelo ocorrido, mas sim  na tentativa de encontrar o objeto roubado.

Sendo assim após 4 anos já que não tive o presente de uma pessoa tão querida o qual o valor sentimental é impossível águem pagar.

Comunico aos meus amigos / usuários/ adm´s e moderadores que apesar de ter feito muito pelo FOL,  mas que este é meu ultimo post,, apesar de ter feito muitos amigos de verdade, mas infelizmente, não tenho vontade nenhuma de participar de qualquer evento, festa churrasco etc do grupo.

Flavildo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Flavildo
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
Re:CARTA DE DESPEDIDA
« Resposta #1 Online: Maio 19, 2017, 08:40:01 am »
Eu não participava dos eventos do FOL nesta época, mas certamente o que começou como um brincadeira se tornou algo muito desagradável.

Perdi minha vó ano passado, ela certamente era minha segunda mãe. Chorei e senti muito quando fiquei sabendo que ela tinha falecido...mas os presentes que ela meu deu quando criança são de minha estimação, não dou e não vendo nada. Vai ficar comigo pra sempre.

Triste essa história não ter uma resposta.
Atual: Super Tenere 1200 2015- Bru

V- Strom 650 2011- Ivy
Falcon 2008- Regina
Falcon 2007- Clarisse
CG 150 KS- Zuleide

São Sebastião do Paraíso
            Minas Gerais (35)99210-5445 TIM
                                 (35)99890-1110 VIVO

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #2 Online: Maio 19, 2017, 09:42:27 am »
Bom, isso não começou na Bandeira e nem Terminou nela... Os Admin, Moderas, são voluntários na FÓRUM, não podem ficar cuidando de marmanjo... Se Alguém sabe quem foi, diga, ou indiquem quem foi (Delação Premiada )... Sabendo que muitas pessoas não concordam com a atitude do Flavildo em alguns casos, podem levar pro lado pessoal algumas brincadeiras e acaba nisso... Recebemos muitos questionamento sobre o Flavildo e nem por isso ficamos enchendo ele por isso, no FOL sempre veio e ficou quem quiz...

Offline juvenal lopes

• Esquentando
  • **
  • sta cruz capibaribe PE
« Resposta #3 Online: Maio 19, 2017, 09:45:12 am »
Nossa que situação desagradável,  apesar de não conhecer pessoalmente quase ninguém do grupo, lamento tal situação, com certeza o flavildo vai fazer falta nesse grupo...

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #4 Online: Maio 19, 2017, 10:36:21 am »
Bóra lá de novo...

Bom, pra quem não me conhece, sou o Landëis, membro do FOL desde seu surgimento, hoje faço parte do seleto grupo de moderadores (só gente boa kkkkkkkk), cliquem lá nos membros, verão que hoje somos uma família com  12.200 e bolinhas membros.....se clicarem na pagina 1 das 123 verão que não estou mentindo.

Pois bem, para ser breve, aqui fiz e faço muitos amigos, aqui perdi alguns, uns por motivos de mudança outros por falecimento, enfim, somos sim uma grande família.

O problema desta bandeira, como muito bem já foi dito, não foi o primeiro caso de desaparecimento de algo, que começou na brincadeira (de mal gosto, claro), e terminou nisso...POREM não acho justo nosso amigo Flavildo chegar dizendo que os Moderadores  nada fizeram para resolver, cara, as mensagens foram e vieram por semanas, ligações para todos, tentamos de várias maneiras descobrir o paradeiro dessa tal bandeira, eu particularmente não estava no evento, olhando estas fotos nem imagino que seja, se soubesse sim, teria ido atrás.

Outro ponto que tmb já foi dito é que somos moderadores do FÓRUM, estamos aqui para contribuir voluntariamente com o bom funcionamento do FÓRUM, não somos seguranças de festas e eventos, ou será que para os próximos teremos que contratar esse tipo de serviço ?
Espero de verdade que não, pois não para isso que lá em 2006 começamos tudo isso, certo ?
Por outro lado, DUVIDO que em algum outro evento algo do tipo aconteça, pois que fez isso, primeiro se ainda estiver entre nós no FOL deve estar morrendo de vergonha, segundo que não é Homem para assumir o que fez publicamente.

Pra terminar, Flavildo, cada um tem uma opinião pessoal, eu te conheço a bastante tempo, nunca tive problemas contigo e nem quero ter, gosto de tí, por isso não gostaria que vocë saísse do FOL, mas não sou eu quem decido, espero de verdade que reconsidere, pois você como vários aqui já foram voluntários por um tempo e contribuíram, acredito eu que as pessoas que isso fizeram são exceções perto das demais, mas temos que concordar que este assunto já deu o que tinha que dar, não tem mais fundamento, sei que era um presente da sua avó, inclusive lí no tópico do FOL outro membro comentando sobre presentes e recordações de parentes querido que já se foram (ou não), para mim, na minha opinião, que já disse uma vez, eu no seu lugar NUNCA teria levado algo de um valor tão estimado, ainda mais sendo uma bandeira, de um time que "ou você ama ou você odeia", em um evento onde todos bebem, etc...e cá entra nós, o Ser Humano é um bicho esquisito, tem cada tipo por aí que até Deus duvida.

Vamos pra frente que atrás vem gente, como dizia um ex patrão meu " next"

abracetas.......

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #5 Online: Maio 19, 2017, 11:51:36 am »
Como ocorreria o Interestadual em Pouso Alegre, tentei de todas as formas saber do paradeiro da bandeira e demais pertences para serem devolvidos e que parassem brincadeiras deste tipo. Infelizmente não consegui localizar a bandeira, apenas a caneca do Biela que foi devolvida e tbm espero que não suma mais!

Acho que despedir de tantos amigos que este site proporcionou, devido a cagada de uma pessoa que não teve coragem de assumir um erro vem a ser uma forma muita drástica. Espero que repense e não deixe um ciclo de amizade por isto.

E que este tópico sirva para a turma acalmar nas brincadeiras de mágicos, nem sempre dão certo.  ziriguidum   
« Última modificação: Maio 19, 2017, 11:53:23 am por Kabeça »
Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline Danilo_TopGun

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Carlos - SP
« Resposta #6 Online: Maio 19, 2017, 01:04:04 pm »
Bom, adquiri minha Falcon em 28/12/2008 ...... alguns dias depois 04/01/2009 me tornei membro desse fórum....  participei de vários encontros, fiquei um tempo afastado por motivos pessoais, voltei.... fui fazer curso de pilotagem em SP, fazendo bate-volta ao interior....  fui na missa de 7° dia do SAAB, já dormi na casa de vários amigos que aqui conheci...   já fui em ChurrasMeca´s , já promovi um tb....  já estive em alguns estados desse Brasil por meio desses amigos... enfim....  faz parte da minha vida isso!!!

Hoje sou um dos moderadores!

Quanto ao fato ocorrido com a bandeira do Flavildo, eu não estava no tal Inter, porém toda a história desse infeliz desaparecimento ou roubo da mesma já foi discutido e rediscutido entre os moderadores, os irmão Pedro e João Biela incansavelmente tentaram ligar os pontos de modo a chegar ao paradeiro da mesma, todos do grupo de Adm e Moderadores de alguma forma se sensibilizaram, mas não dependia só da sensibilização, do empenho, dos emails, msg de whatsapp entre as pessoas que aparecem nas fotos, etc....  dependia da pessoa ser Homem e assumir o feito.....

Ao desaparecimentos de objeto, a galinha do Fabio Ed passou pela minha mão... e a caneca do Biela...... ahhhh a caneca do Biela, conduzi ela com muito orgulho....  sempre embrulhada em plástico bolha...   com muito cuidado.... e ele no final das contas, já não ligava mais..... entrou na brincadeira. Essa caneca tinha destino escolhido à dedo, sempre com muito cuidado...... afinal.... andou pra todo lado, sem sofrer um arranhão.....

Pena isso não ter acontecido com a bandeira....

Conheci o Flavildo e a Dryca e sempre foram ativos no FOL, já fizeram voluntariamente muita coisa pra que o FOL chegasse onde chegou...

Generalizar e culpar os moderadores, não está certo.....

Aprendi uma coisa por esses anos frequentando os eventos do FOL:
Aqui existem pessoas pra se conhecer e ficar por perto por um dia somente, outros por um longo período e poucos para serem amigos p/ vida toda!  Cabe cada um identificá-los e ver o que melhor pra si!

Abração!
Não importa a marca ou cilindrada. Bora rodar com os amigos! ***Atualmente de XT66... mas eternamente integrante dessa FOLmília***

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #7 Online: Maio 19, 2017, 09:52:24 pm »

Aqui existem pessoas pra se conhecer e ficar por perto por um dia somente, outros por um longo período e poucos para serem amigos p/ vida toda!  Cabe cada um identificá-los e ver o que melhor pra si!

DISSE TUDO !!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Online jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #8 Online: Maio 19, 2017, 10:56:54 pm »
Muito chato a situação. Muita contradição. Você estar num ambiente, com pessoas com a mesma paixão, onde o sentimento presente deve se de alegria e felicidade, e você sair chateado e aborrecido é muito triste.       

Offline Suevelin

• Pilotando na boa
  • Nao acontece nada que o tempo nao possa consertar!
« Resposta #9 Online: Maio 19, 2017, 11:46:44 pm »
Poxa, isso realmente é algo  muito triste  de saber...
Afinal o FOL não é apenas um grupo de motoqueiros, mas sim uma familia, uma família linda e unida...
Peço desculpa a pessoa que pegou essa bandeira, mas sinceramente não eh digna de fazer parte desse grupo... Brincadeiras são Normais No grupo, jogar pessoas na piscina, esconder objetos e atormentar os outros , são momentos que estive com vcs e nunk vou esquecer...
Mas só acho que antes de Julgarmos alguém, vamos parar e se colocar no lugar do Flavildo, como vc se sentiria se estivesse no lugar dele? Eu, estaria com vontade de matar a pessoa q fez isso, pois esse presente poderia custar um real, mas na Vdd esse presente não tem preço inimaginável pra ninguem...
Vc que fez isso, sabemos q pode ter pego por brincadeira, mas já esta na hora de acabar... Devolva por qualquer meio, Sedex, por outro membro do fol ou de outra forma melhor... Não precisa se identificar perante o grupo. Se por acaso Você perdeu a Bandeira vc deve ao menos um pedido de desculpa muito sincero pro Flavildo, e esclarecer exatamente o que aconteceu...
Acredito que nenhuma brincaDeira q ele tenha feito justifique isso, e se ALGUEM do grupo não gosta de brincadeira é soh deixar a gente ciente...pois saberemos com quem não brincar...

Enfim eh isso q eu penso
"Buscai primeiro o reino de DEUS e a sua justiça e as outras coisas lhe serão acrescentadas" Mateus 6:33

Pra mim a coisa mais importante que deve existir entre as pessoas é o respeito, faltou isso, faltou TUDO.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #10 Online: Maio 22, 2017, 04:55:04 am »
Bom, já que minhas férias acabaram, responderei aqui da mesma forma que respondi pelo face que inclusive mandei com cópia para você no zap.

"Engraçado falar que os moderadores não foram eficazes, eu como admin ja lhe adianto que buscamos ao máximo solucionar isso, mas devido as inimizades que conquistou ao longo do tempo, poucos nos passaram informações, as quais você recebeu.
A questão aqui não é jogar a culpa em um grupo, mas sim, rever as atitudes, não só sua, mas de todos.
Não vou mais discutir sobre o assunto, a bandeira sumiu e ponto final."

Segundo, ainda reitero que o sr. foi um dos que começou com essa "brincadeira" dentro do FOL.

Quanto a bandeira, aquele que "estiver" com ela e quiser me enviar, eu mesmo farei o envio para o Flavildo.
Só solicitar meu endereço por MP, NÃO iremos informar o destinatário.

« Última modificação: Maio 22, 2017, 06:18:45 am por João_Biela »
16 98188 8002 TIM

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #11 Online: Maio 22, 2017, 06:15:41 am »
DÚVIDO que vai aparecer, quem ficou com ela não vai ter coragem de assumir e acho que já deve ter tido um fim essa bandeira.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Por enquanto 2 rodas só na bike...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400
BROS 150

Offline MR

• Ironbutt do FOL
  • Londrina - Pr
    • FALCONS LONDRINA™
« Resposta #12 Online: Maio 22, 2017, 01:47:55 pm »
Este tipo de "brincadeira" de péssimo gosto ( que aliás tmb fui vítima ) foi um dos principais motivos de eu ter me afastado do Fol , infelizmente .

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #13 Online: Maio 31, 2017, 12:51:18 am »
Bom dia pessoal.

Essa é uma situação extremamente complicada de se resolver, passou se muito tempo e provavelmente quem pegou a bandeira nem tenha mais coragem de se manifestar por vergonha ou coisa do gênero.

Sinto muito caso o Flavildo leve essa sua decisão adiante, pois certamente fará muita falta ao grupo!.

Eu continuo de qualquer forma sendo amigo dele porque nossa amizade não foi feita em porta de "buteco".

Um abraço.
Geraldinho.
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Nietto

• Ralando as pedaleiras
  • São Paulo - SP
« Resposta #14 Online: Junho 02, 2017, 06:26:51 am »

Acredito que mesmo o Flavildo saindo do Fol, quem pegou deveria ter um pouco de hombridade e devolver, mesmo ele tendo o jeito extrovertido ou extrapolado dele, não dá o direito de furtar.
É, isto é um furto e quem iniciou e/ou participou não deixa de ser um LADRÃ calada1...

Att,
Nietto Javarotti Maciel
« Última modificação: Junho 02, 2017, 06:51:11 am por João_Biela »
É Nois Queiroz Voando no Albatroz