Autor Tópico: FORMULA 1  (Lida 13023 vezes)

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
Re: FORMULA 1
« Resposta #45 Online: Novembro 03, 2008, 09:01:25 am »
Jornal espanhol diz que ultrapassagem de Hamilton sobre Timo Glock não foi limpa.

Diário "AS" afirma que o piloto da Toyota reduziu a velocidade em Interlagos.

Timo Glock (à direita) cumprimenta Hamilton após a corrida deste domingo, em São Paulo.

De acordo com o jornal espanhol "AS", a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton sobre o alemão Timo Glock, na penúltima curva do GP Brasil, pode não ter acontecido de forma limpa. A manobra garantiu o quinto lugar na prova e o título mundial do piloto da McLaren, em Interlagos.

O diário espanhol diz que "na volta anterior, com os mesmo compostos, (Glock) foi apenas três segundos mais lento do que a STR e a McLaren". E também questiona: "Timo Glock foi ultrapassado ou houve um acordo entre as escuderias antes da corrida?".

A publicação também afirma que "foi curioso o fato de Jarno Trulli (também da Toyota) ter feito exatamente o mesmo tempo de Glock, 1m44s, na última volta. Como se desde os boxes tivessem freado os motores na mesma etapa final para evitar possíveis suspeitas".

Além disso, após a prova, antes mesmo de Hamilton sair do carro, Timo Glock foi em direção ao inglês para cumprimentá-lo. O piloto da McLaren terminou a temporada  com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #46 Online: Novembro 03, 2008, 09:53:29 am »
E que me desculpe a galera que é fã do Casseta e Planeta, Pânico, etc., o Rubinho com as condições que o Massa teve esses dois anos, e principalmente sem o Schumacher, teria levado o título com muuuito mais tranquilidade.

Concordo com você Chinaf, o Rubinho pegou os anos errados. Era segundo piloto reconhecidamente e ainda carregava o karma de ter q ser o substituto do Senna (como se isso fosse possível). Acredito qqer piloto brasileiro que chegar na Formula 1 vai ser cobrado como tal, é inevitável.

Jornal espanhol diz que ultrapassagem de Hamilton sobre Timo Glock não foi limpa.

Eu achei q o Glock poderia ter reduzido na curva e fechado o traçado. Porém, não dá pra atribuir a ele, a nhaca foi feita pela Ferrari nas corridas anteriores e tb pelo nervosismo do próprio Massa no início da temporada.

Agora é esperar ano que vem.  :thumleft:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline chinaf

• Ironbutt do FOL
« Resposta #47 Online: Novembro 03, 2008, 10:29:42 am »
Fala galera, blz ?

Bom, li as respostas e legal que a gente consegue debater sem "bater em ninguém".....heheheheheheehhehe

Pois é, penso assim, o Rubinho como segundo piloto na Ferrari, era sujeito a várias condições que o Massa não passou.

A primeira é receber o equipamento depois de muuuuito tempo na mão do Schumacher, não ter direito ao mesmo tempo de voltas no autódromo particular da Ferrari, não ter tempo de assimilar o equipamento novo (já rodado muuuuito tempo na mão do Schumacher) e ainda assim roubar muuuuuitos pontos dos adversários da Ferrari, fora as várias ordens de equipe, aliás vcs. sabiam que o Rubinho tinha que passar o acerto(ângulo de asas, cáster, freios, etc.) do carro para o Schumacher e não podia receber o mesmo, ou seja, acertou muitas vezes o carro para o Schumacher e quando o acerto do carro do Schumacher era melhor não recebia nenhuma informação.

Lembro que em um ano ele foi a pista de Interlagos com uma Ferrari (chamou até de Nona ou algo assim) que era do ano anterior.

Ou seja, era a terceira corrida daquele ano e ele ainda estava usando um carro do ano passado.

Detalhe importante, foram os anos mais fáceis da Ferrari, ganhava com muita antecedência o campeonato, muitas dobradinhas e muitos pontos de diferença Ferrari/Mclaren.

O Massa nunca passou por isso.

O Raikkonen é muito bom, esse ano foi horrível, acho que foi para ele o pior ano desde antes da McLaren, já teria sido campeão pela McLaren se não tivesse tido muito azar, com quebras de carro (algo que o Hamilton não vem sofrendo) faltando duas voltas, ou como aquela fez que o pneu (aliás a suspensão inteira) do seu McLaren escapou faltando uma volta para o fim, acho que naquele ano deu Schumacher como campeão.

O Alonso é um caso à parte, falta o carisma para ser um ídolo, acho que vem aprendendo a ser mais humilde nesse tempo na Renault.

Sobre esse ano, não se esqueçam que o Hamilton correu sozinho, falta a McLaren um segundo piloto que roube pontos dos adversários, ou seja, se o Kovalainen fizesse dobradinha sempre com o Hamilton, ou ao menos acompanhasse o ritmo dele, a McLaren teria sido campeã, à muito tempo, novamente a facilidade da Ferrari (Schumacher x Rubinho).

O Rubinho é um caso de paixão e ódio, o grande erro dele, foi achar que ao ir para a Ferrari teria as mesmas condições que o Schumacher, nunca teve, nunca teriam deixado ele ganhar um campeonato em cima do Schumacher, acho que é uma dívida enorme da Ferrari/Schumacher com o Rubinho.

Ainda hj é muito competitivo, vide a lavada que vem dando no Jenson Button (que até 3 anos atrás era o queridinho da Inglaterra), isso tudo com o péssimo carro da Honda.

Se for para a Toro Roso vai se dar bem, motor Ferrari, projeto do Adrian Newey, carro para ganhar muitos pontos, talvez alguns pódiuns, se não for, ainda assim, será um dos maiores pilotos da história da F1, claro isso, isso tudo na minha opinião e pelo que leio do pessoal de fora, aqui no Brasil é um cara que não sabe nada, péssimo piloto e ainda por cima azarado.

Rubinho foi excelente na Jordan, na Stewart (chegou a liderar o GP do Brasil com uma Stewart) teria ganhado se o carro não tivesse quebrado, detalhe Schumacher ficou atrás dele muuuuuitas voltas e não conseguia acompanhar o ritmo dele na pista.

O carro preto JPS é uma Lotus, para mim aonde o Senna mais se divertiu na F1, depois veio os anos de disputa interna na Mclaren e da pressão de ser campeão.

Schumacher teve alguns adversários muito bons, o Mikka Hakkinen, o Villeneuve (o da primeira passagem pela F1, não a segunda), o Damon Hill ganhou um campeonato nas costas dele, aliás teria ganho outro se o Schumacher não tivesse feito aquela "barberagem" pra cima dele.

Faltou um encontro real de Senna x Schumacher, mas até Imola estava na frente do Senna, depois teve o problema com o abastecimento pra lá de suspeito da Renault e teria perdido o campeonato para o Senna se não fosse a Tamburello, já que perdeu muitos pontos, mas na pista, aquele ano estava com um carro muito bom, ao contrário do Senna que pegou a Willians no começo da queda, lembro de um comentárista pouco famoso, mas muito bom, que comentou após a rodada do Senna em Interlagos que o carro da Willians estava com o projeto aerodinâmico muito ruim, ele viu isso tudo lá ao vivo, na reta que dá para a subida do autódromo, segundo ele o melhor ponto para ver o acerto aerodinâmico, só não lembro onde vi/li.

Enfim, desculpem o tanto de texto, mas F1 para mim é isso aí, gosto muito.

Mas, confesso que faz um tempinho que tem ficado muito chato.

Grande abraço,
No momento não estou participando do fórum, por favor não enviem MPs para mim, não poderei responder, sorry.

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #48 Online: Novembro 03, 2008, 11:03:17 am »
não sou nenhum 'entendido' mas o Massa entrou no lugar do Rubinho, a diferença é como ele se sente.

veja http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u97262.shtml

eu acho que não existe pilotos ruins na F1, mas só alguns são ótimos e o Massa faz parte deste clube e o Rubinho não.

acho q o campeonato do ano que vem promete, tem muita gente boa e cheios de vontade. :thumleft:

chinaf, fantástico aqueles vídeos !

Offline Gean

• Ironbutt do FOL
  • São José - SC
« Resposta #49 Online: Novembro 03, 2008, 11:05:49 am »
Eu já acho que o Rubinho sempre foi ruim. Depois daquela em que ele deixou o Shummi ganhar por ordem da Ferrari eu peguei raiva dele.

Qualquer outro teria ignorado aquela ordem, mas ele, sempre submisso e com certeza pensando nos dólares acatou manso. Ele deveria ter sido banido da F1, ou pelo menos deveria ser proibido de pisar no Brasil depois daquela presepada.

Na verdade o Massa não é muito diferente dele, mostra pouca atitude. Quando o Senna dava uma entrevista emocionava o Brasil, já o Massa é meio sem graça...

Agora que a F1 está voltando a ficar boa. Esse Vetel já mostrou que é bom, o Hamilton apesar de ser um amarelão também manda bem,  Massa e Haikonen são cagões mas andam bem, só falta um pouco de ousadia pros dois.
O grande nome na minha opinião é o Alonso que é o único que está acima de todos os outros.
Ano que vem o Bruno Senna vai começar também. Vamos ver se o cara é bom mesmo ou se vai decepcionar igual o Nelsinho...

Offline Roberto-FBI

• Ironbutt do FOL
  • Longe de tudo e de todos.
« Resposta #50 Online: Novembro 03, 2008, 12:42:53 pm »
olha pessoal, eu acho o seguinte, o piquet, tecve sorte em ter corrido na epoca dele, pois não tinha grandes adversarios, por isso ele conseguiu ser tri campeão mundial, o filho dele e um bostinha que esta indo pelo caminho do Rubinho, que alias esta muito bem , (muito bem na hora de se aposentar,) ele não fez nada na carreira de piloto de F1, e segundo a entreveista que deu a tv ele colocou a culpa no carro, no alemão (não e vc não heraclito, fica calmo :hahaha )
e que não faziam bilu, bilu a ele, e logico que o chumy foi 7 X camp. por que o Ayrton se foi antes, mais nos sabemos que nada que o rubinho falou apagara a mediocriedade dele, que so chegou a F1 por pagar , e o mesmo que terá que fazer o ano que vem se quizer continuar correndo (terá que alugar um F1  rit50 )

O Massa, eu o vejo como a promesa de um heroi que esta faltando ao povo brasileiro e que veio ocupar um lugar que esta vago desde a morte do Senna, que alias, para quem acredita nisso a energia dele esteve presente no autodromo de interlagos, não foi uma corrida como as outras esta foi diferente me fez lembrar os domingos quando via o Senna correr, não tinha igual.
O massa?? podemos considerar ele campeão, pois o Hamilton não ganhou o campeonato por merito proprio, e sim por erros de outros, como a do Timo glock que inesperadamente deminuiu, sera que realmente esava fodis para ele?? ou o jornal espanhol esta certo?? bom, uma coisa vos falo, daqui para frente começo a acompanhar a carreira do Massa, ele mostrou que não e petulante perante uma torcida, ele foi la, ele fez o que tinha que fazer, e botou coração na ponta do pé, ao contrario do moleke piquet, que e pior que ingles, (frio para caral... sem emoção) o rubinho?? nem vou falar mais dele, e uma verginha, e para não ofender uma porquera dessas fico  calada1 calada1 calada1.

Obrigado Senhor por me dar a oportunidade de ser um guerreiro em quatro rodas.

Roberto FBI - Falcon Online - Brazil Rider´s

Offline Jediael Cardoso

• Pilotando na boa
« Resposta #51 Online: Novembro 08, 2008, 02:18:30 am »
Acredito que para a próxima temporada, a disputa vai ser muito boa

1º - Hamilton já o atual campeão, portanto ele vai estar com a cabeça boa e vai cometer menos erros.

2º - O felipe Massa sentiu na pele o que é perder um campeonato por 1 ponto de diferença, então ela vai andar tudo que pode, e disputar cada ponto como se fosse o último

3º - A Ferrari entaum nem se fala, ano que vem é ganhar ou ganhar.

Pra quem disse que o Massa não é tão bom assim, e que deveria ganhar o Campeonato........eu discordo...   Foi comprovado que Felipe Massa anda bem mais que Kimi Raikkonen, a tirar pela quantidade de Poles que conquistou ao longo da temporada.
Agora, se fosse possível ver...
Fernando Alonso
Lewis Hamilton     e
Felipe Massa
com o mesmo carro.......eu acho que Alonso e Hamilton seriam pau a pau, e o Massa ficaria atráz por pouca diferença......mais ele tá ficando cada veiz mais rápido

Piquet......calma gente, é o 1º ano dele, esperem uns 3 pra depois falarem mal
Rubinho......no lugar errado sempre,  ele só é bom no Kart.
Titan........125 - 2004
Titan........150 - 2005
Twister.....250 - 2007
Falcon......400 - 2008
XT...........660 - atual

Offline Carlos JR

• Ironbutt do FOL
  • Penápolis-SP
« Resposta #52 Online: Novembro 09, 2008, 12:34:42 pm »
Que venha a temporada de 2009 ieba, de preferencia ja com a Falcon 2009 tbm .clap

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #53 Online: Novembro 09, 2008, 02:37:37 pm »
 A Ferrari realizou neste domingo (9) uma festa para comemorar o título no Mundial de Construtores desta temporada. A celebração, que contou com a presença de Felipe Massa e de Kimi Raikkonen, aconteceu na pista italiana de Mugello. O presidente da escuderia vermelha, Luca di Montezemolo, também participou do evento e revelou que chegou a quebrar um aparelho de televisão durante as últimas voltas do GP do Brasil, que consagrou Lewis Hamilton, no último final de semana.

"Confesso que eu quebrei minha televisão", afirmou o dirigente, em entrevista coletiva. "Quando a TV quebrou foi um barulho horrível. A minha filha, que estava no quarto ao lado, levou um grande susto. No entanto, felizmente, temos outras televisões em casa, e eu consegui acompanhar a cerimônia do pódio, que foi muito bonita", completou.

copiado de: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/502501-503000/502858/502858_1.html

_____________________________ _____________________________ ______________________

Eu fiquei só na vontade de quebrar a minhaTV. Quem me daria outra, a Ferrari??  i.aia; i.aia; i.aia;
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Anderson1975

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #54 Online: Dezembro 05, 2008, 11:39:14 am »
Depois da morte do Senna eu tinha perdido o tesão pela F1, dai virei anti Shummi, até surgim esse tal de "Hamilto" cara esse moleque é bom...

Mas ainda não estava convencido, estava eu assintido o grande prêmio de SPA puta prova chata, mas com um final eletrizante... e aparti da li o "Hamilto" me convenceu sim ele é muito bom...

Logico que o carro dele leva muita vantagem sobre o Massa. porem ele tem uma coisa que falta na F1 de hoje "Coragem" misturada com "Loucura" e é nesta mistura que nascem os Imortais  Senna, Mansell, Prost, Piquet...
Não falta muito para ele entra neste seleto club...

Tem gente que acha que é muito afobado... por que??

Eu vi o Senna perde uma prova por bater em um retardatario... muitos o chamaram de afoito!!!
Eu vi o Prost rodar na volta de apresentação... muitos o chamaram de bração... o cara ganhou só quatro titulos!!!
Eu vi o Mansell rodar sozinho e entregar o titulo... etc... etc...

Já o Massa...

Não vou falar dele pós o que eu mais odeio é esta proteção da FIA para com a Ferrari... Nojo... asco...