Autor Tópico: Primeiro rolezinho com a XL7 e primeiras impressoes...  (Lida 2550 vezes)

Offline Marco Aurelio

• Ironbutt do FOL
  • MG Falcão Gaúcho Porto Alegre BR's RS
Primeiro rolezinho com a XL7 e primeiras impressoes...
« Online: Julho 22, 2012, 02:08:49 pm »
Bueno, hj no intuito de chegar aos e 1000 km e fazer logo a primeira revisao, me fui a auto estrada dar uma esticada na mota  rit50

percurso pequeno pouco mais de 200 kms, mas foi o primeiro em BR, saí de porto alegre pela free way (BR 290) ate Osorio, passando pelo parque eolico e voltando por um pedaço meio desconhecido da BR 101 que liga Osorio a Capivari do Sul e depois pela RS 040 ate viamao.

Como a XL7 tava com pouco mais de 600 kms dei umas esticas e variadas na velocidade ( tal do amaciamento)

Moto muito segura, confortavel e equilibrada.

Velocidade maxima atingida com condiçoes favoraveis foi de 185 km/h a 7.5 rpm ( nao sei se ia mais deu frio na barriga  :pale:i.aia;

Numa outra situaçao com condiçoes nao tao favoraveis, era tipo uma subidinha, se esgoelou pra chegar em 175 km/h nem vi os rpm nessa.

Velocidade de cruzeiro que achei boa foi em torno de 140 km/h a pouco mais de 6.0 rpm, moto vai de boa sem estress. Mas acho que 120/130 é mais economica e seguro tb, nessas estradas daki.

nao fiz media de combustivel ainda, devido as esticadas e motor novo. vou deixar pra mais tarde.

detalhe que estava sozinho e sem bagagem apenas o bauleto.

resumindo só alegria... saindo da Falcon nao tem como ser diferente. ( mais faceiro que pinto no lixo  kkkkk; )

melhor parte da viagem foi passar duas GS 1200  rit50, acho que eles tinha maozinha de Lassie  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;

segue as fotenhas....

Argentina Chile Uruguai 2009 12 mil km de Aventuras
Argentina Bolivia Peru Chile Uruguai 2013 12 mil km

Offline Nicol@u

• MODERADORES
  • Ralando as pedaleiras
  • Santa Maria Madalena - RJ
Re:Primeiro rolezinho com a XL7 e primeiras impressoes...
« Resposta #1 Online: Julho 22, 2012, 02:28:04 pm »
185 por hora, acho que não tenho disposição.... :pale:

Mas tá valendo. As fotos ficaram show!!! .clap

Vlw.

.'.Moto Clube Bodes do Asfalto.'.

Offline Marco Aurelio

• Ironbutt do FOL
« Resposta #2 Online: Julho 22, 2012, 02:42:28 pm »
185 por hora, acho que não tenho disposição.... :pale:

Mas tá valendo. As fotos ficaram show!!! .clap

Vlw.

sim sim é um tanto tenso, mas... nessa hora que se ve que a maquina foi feita pra isso, me lembro que na falcon quando chegava em 140 km/h (isso com vento a favor em declive  i.aia;) parecia que ia saltar as peças da moto incluindo eu tb.

Mas nao é uma velocidade pra se manter, é tipo vai e solta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk  calada1

abrassss

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
« Resposta #3 Online: Julho 23, 2012, 06:54:24 am »
Isso aí Marcão. A moto realmente é show.

Coincidência, 185 também foi a máxima que botei na minha, entre Paracatu-MG e Brasília. Mas no Chaco Argentino andei uma hora inteirinha a 160/165 km por hora.

A 140 vai tranquilinho e o consumo fica na casa dos 20 km/litro (a 160 caiu para 13. Mas boa parte da culpa é da péssima gasolina argentina).
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Marco Aurelio

• Ironbutt do FOL
« Resposta #4 Online: Julho 23, 2012, 08:54:17 am »
Isso aí Marcão. A moto realmente é show.

Coincidência, 185 também foi a máxima que botei na minha, entre Paracatu-MG e Brasília. Mas no Chaco Argentino andei uma hora inteirinha a 160/165 km por hora.

A 140 vai tranquilinho e o consumo fica na casa dos 20 km/litro (a 160 caiu para 13. Mas boa parte da culpa é da péssima gasolina argentina).

bom nessas retas da pra se aventurar, sao deserticas mesmo.

boa essa de por a culpa na gasolina  i.aia; i.aia; i.aia;  acho que do chile tb é muito ruim a gasolina, torrei um tanque inteiro andando a 130/140 na falcon, media de 13.7  calada1

eu achando que eu era o culpado  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;

abrasssss

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
« Resposta #5 Online: Julho 23, 2012, 08:57:35 am »
Cara, no Chile andamos muito na Panamericana a 140. E a moto chegou a fazer 24km/litro
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #6 Online: Julho 23, 2012, 09:10:50 am »
Coisa que me deixou mais contente com o up e q com certeza vc tb vai sentir logo: respeito na estrada. Com a Falcon tocavam em cima, jogavam pro lado etc... com a Versys é raro alguém segurar a ultrapassagem, e com a Transalp não deve ser diferente  :thumleft:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
  • "Vivendo um Km de cada vez!"
    • Marido Perfeito
« Resposta #7 Online: Julho 23, 2012, 10:32:31 am »
Coisa que me deixou mais contente com o up e q com certeza vc tb vai sentir logo: respeito na estrada. Com a Falcon tocavam em cima, jogavam pro lado etc... com a Versys é raro alguém segurar a ultrapassagem, e com a Transalp não deve ser diferente  :thumleft:
:thumleft:

Já vi na estrada domingueiros e playboys dando trabalho a outros motoristas, demoraaaaavam a sair da frente. Com a Vespona, raramente preciso "pedir". Quando veem o farol já vazam do caminho, sem eu precisar ficar pedindo.
Há, sempre agradeço quando cooperam! Partilho do gentileza gera gentileza!  ,10468

Estou com muita vontade de dar um rolé nesta moto. Vou falar com um conhecido da Honda daqui e ver se consigo um test-ride!

E legal compartilharem com a FOLmília estas impressões, pois sempre são muito úteis quando estamos pensando em trocar de motocicleta.

Obrigado e parabéns!  .clap .clap .clap .clap
"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"
CLARO 14 9 9134 8975 VIVO 9 9691 3459

Offline Marco Aurelio

• Ironbutt do FOL
« Resposta #8 Online: Julho 23, 2012, 12:23:11 pm »

Ae Dega blz mano!!!

entao ja aconteceu isso sim, eu nem tinha me prestado atençao, mas agora que tu falou me lembrei disso...

em tempo ta vindo uma versys 1000cc   calada1   :thumleft:

abrassssss

Offline Marco Aurelio

• Ironbutt do FOL
« Resposta #9 Online: Julho 23, 2012, 12:26:58 pm »
:thumleft:

Já vi na estrada domingueiros e playboys dando trabalho a outros motoristas, demoraaaaavam a sair da frente. Com a Vespona, raramente preciso "pedir". Quando veem o farol já vazam do caminho, sem eu precisar ficar pedindo.
Há, sempre agradeço quando cooperam! Partilho do gentileza gera gentileza!  ,10468

Estou com muita vontade de dar um rolé nesta moto. Vou falar com um conhecido da Honda daqui e ver se consigo um test-ride!

E legal compartilharem com a FOLmília estas impressões, pois sempre são muito úteis quando estamos pensando em trocar de motocicleta.

Obrigado e parabéns!  .clap .clap .clap .clap

eu que agradeço Luigi, compartilhar seja o que for no forum é sempre gratificante... estamos ae

faça o teste sim, eu claro sem ser parcial, arrecomendiuuuu a XLSETE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

abrassss

Offline Marco Aurelio

• Ironbutt do FOL
« Resposta #10 Online: Julho 23, 2012, 12:28:30 pm »
Cara, no Chile andamos muito na Panamericana a 140. E a moto chegou a fazer 24km/litro

Aí que eu me refirooooooo  :thumleft:

abrassss bastiao